Encontre sua Dose!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Basta ser sincero?

"Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome." (Salmo 79:9).

Eu ainda consigo ver nosso velho professor de história entrando na sala de aula com sua pasta lotada de papéis. Quando falava sobre os ritos das religiões antigas, sempre concluía a aula com as seguintes palavras: “Como vocês podem perceber, se alguém é sincero, não importa no que se crê”. Será que ele dizia isso mais para tranqüilizar a própria consciência do que para convencer seus estudantes?

Essas palavras me incomodavam quando era jovem; agora me ofendem acima de tudo, pois expressam um erro grosseiro. A sinceridade é importante e necessária, mas não é suficiente. Uma pessoa pode estar totalmente enganada apesar de sua sinceridade. Isso fica evidente na vida diária. Alguns acreditam sinceramente que a verdade está sempre do lado da maioria. Que engano! Saulo de Tarso cria que prestava um grande serviço a Deus ao perseguir os primeiros cristãos. Que ilusão terrível!

Não duvidamos da sinceridade de nossos leitores. Eles acreditam no ensino dos pais ou de seus líderes espirituais. Mas você já examinou tais ensinos à luz da Bíblia, a Palavra de Deus? Queremos enfatizar aqui uma passagem do Livro santo: “O seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo” (1 João 3:23).

Querido leitor, o seu futuro depende de uma fé genuína no Senhor Jesus, não da sua sinceridade nas crenças que você escolheu ter, conforme a sua conveniência.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Peço mais uma vez desculpas por estar colocando aqui as meditações do Boa Semente, mas eu realmente não tenho tido tempo para fazer postagens para o blog. Espero realmente que isso mude em breve.

Deus abençoe a todos!

terça-feira, 30 de março de 2010

O traidor

"Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair." (João 13:21).

Aqui o Senhor Jesus falava sobre Judas Iscariotes, o traidor, um dos mais sombrios personagens de toda a Bíblia. É impressionante o fato dele ter andado com o Senhor Jesus por três anos e meio, tes­temunhado Seus milagres e ouvido Suas palavras e não ter mudado de vida. Ele permaneceu o mesmo: uma pessoa infame. O Senhor o conhecia, e ainda assim lhe mostrou todo o Seu amor. A ele foi confiado a administração do dinheiro, e Judas se aproveitou disso. Esqueceu-se de que nada fica oculto aos olhos do Senhor.

Então veio a cena final. O Senhor Jesus Se sentou com Seus discípulos. Judas ainda estava presente. O Senhor falou com a voz embargada pela emoção sobre aquele que iria entregá-Lo para os inimigos. Os outros ficaram perplexos, mas Judas sabia que Jesus conseguia ver além dele. Até então, ele havia feito o papel de enganador. Mas Cristo tentou pela última vez tocar o coração de Seu discípulo. Em vão.

Como pode alguém ser tão insensível a esse tipo de amor! Mas Judas não foi o único. Antes da instituição da Ceia, ele deixou o cenáculo – talvez por temer que as coisas ficassem pior – para se encontrar com os líderes religiosos em Jerusalém a fim de acertar os detalhes da traição. O preço foi ínfimo.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

segunda-feira, 29 de março de 2010

Cristo em nós

"O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos… Cristo em vós, esperança da glória… Para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo ;e para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia." (Colossenses 1:26-29).

Isso era um “mistério”, porém agora é manifesto aos filhos de Deus, pois Deus quer nos dar a conhecer as riquezas dessa revelação. Em seus ensinamentos, Paulo lutava segundo o poder do Espírito de Deus que operava nele, a fim de apresentar, todos os redimidos, perfeitos em Cristo Jesus. Por um lado, “perfeito em Cristo”; por outro, “Cristo em vós”. Esse é o atributo do “novo homem”, renovado no conhecimento, onde “Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11). Viver essa verdade pelo poder do Espírito Santo e em comunhão com o Senhor é a mais alta graça concedida ao cristão na terra. Que Ele “vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações” (Efésios 3:16-17).

“Jesus me resgatou Quando Ele me trouxe à luz! Sim, me purificou No sangue da Sua cruz. Bem feliz eu sou,Tendo o Seu perdão; Pois Cristo morreu, A vida me deu E a salvação”

(Extraído do devocional "Boa Semente").

domingo, 28 de março de 2010

Nosso ser interior

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente (Gênesis 2:7)."

"Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia (2 Coríntios 4:16)."

Nosso corpo não é nosso ser integral. Ele é ao mesmo tempo a habitação e o instrumento imperfeito e intratável de nosso ser interior. Os materialistas podem até afirmar que quando sofremos é o corpo que sente a dor; quando pensamos, isso é resultado de várias operações físicas do sistema nervoso; quando lembramos de algo é porque os recônditos do cérebro armazenaram a informação; e, por fim, quando o corpo morre, nada mais resta.

A vida animal é similar: esse é o ponto em comum que temos com eles. Os animais são simplesmente seres vivos; a vida deles acaba para sempre quando o pó retorna à terra.

Todavia, a alma humana é um elemento infinitamente mais importante. De onde vem, por exemplo, nossos desejos, o senso da presença de Deus, nossa consciência, saudades, remorsos, esperanças, etc? Tais sentimentos confirmam a existência de nossa alma, intrinsecamente ligada ao corpo natural, mas que não desaparece como a matéria inerte.

Deus nos fez “alma vivente”. Isso não pode ser destruído. Ela foi feita para ter um destino eterno. O que acontecerá com nossa alma na eternidade? Um dos ladrões crucificados ao lado de Jesus recebeu uma resposta imediata e definitiva para o apelo que fez à graça divina. O Senhor Jesus afirmou: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). Querido leitor, o que cabia a Deus fazer por sua alma já foi realizado por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Resta a você decidir se crê ou não nessa obra maravilhosa, e essa decisão determinará onde você passará a eternidade.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

sábado, 27 de março de 2010

O Planeta pede um tempo...

Norte a Sul

O movimento Hora do Planeta 2010 vai acontecer literalmente de norte a sul do planeta. As três cidades localizadas mais ao norte do globo vão aderir ao evento, Murmank (Russia), Hammerfest (Noruega) e NuuK (Groelândia).

O outro lado adere (três mais ao sul): Hobart (Austrália), Ushuaia (Argentina) e Queenstown, na Nova Zelândia. Por causa do fuso horário, o movimento vai começar na Nova Zelândia, as Ilhas Chatham serão o primeiro local a apagar suas luzes.

Adesões

O Grupo Carrefour vai apagar milhares de lâmpadas de todas as suas lojas espalhadas pelo país, fachadas, letreiros e parte da iluminação interna das unidades serão desligados durante a Hora do Planeta, começando as 20h30 (horário de Brasília).

Em seu segundo ano consecutivo de participação, o Banco Itaú apagará as luzes dos relógios e pólos administrativos em São Paulo e no Rio de Janeiro também por uma hora. As luzes dos famosos relógios do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e da Avenida Presidente Vargas, no Rio, também vão ser apagadas.

Mais Países

Está confirmada a participação de Portugal pela segunda vez, na Hora do Planeta 2010. Irão participar oficialmente as cidades Lisboa, Faro, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão, e a cada dia mais cidades e vilas procuram saber como aderir ao movimento. Junto com os de Portugal, mais de 70 monumentos estão na lista dos que vão ficar no escuro durante a HP 2010 em todo o mundo.

Na Suécia, 84 escolas suecas já formalizaram o seu apoio ao evento. No Canadá, a Coca-Cola ofereceu a WWF - Canadá U$1 milhão de dólares em doação de espaços de cinema e publicidade. O governo Escocês também formalizou sua adesão a HP 2010.

Divulgue

Para ajudar a divulgar a Hora do Planeta 2010, o site oficial está disponibilizando imagens para serem baixadas e utilizadas como ícone de exibição no Orkut, MSN, Facebook ou Twitter.

Emotions para divulgação em sites de bate-papo também estão disponíveis. Quem quiser ainda pode baixar, para colocar em seu blog, um contador para fazer a contagem regressiva até a Hora do Planeta.

Baixe wallpapers (papel de parede), banners e logos. Acesse o link http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php

(texto da eptv.globo.com)

Amigos leitores, entendendo a causa e a importância desse movimento mundial, o Uma Dose Por Dia também estará junto a essa idéia. Unidos, mostraremos aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

O gesto é simples. Apague a luz de sua casa por uma hora, de 20:30h às 21:30h (horário de Brasília). Além disso, cadastre-se no site http://www.horadoplaneta.org.br/participe.php para que assim a WWF possa computar quantas pessoas participaram.

O aquecimento global é um problema sério que tem prejudicado e muito o nosso planeta, porém os grandes líderes mundiais ainda estão mais preocupados com o poder do que com a concientização.

Faça a sua parte. Muitos podem pisar numa formiga, mas ninguém ousa pisar em um formigueiro. Juntos, nós podemos grandes coisas.

Que Deus possa estar lhe abençoando neste dia. E não se esqueça, só Jesus salva!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Um livro desconhecido

"Damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 Tessalonicenses 2:13).

Primeiro sorri ao escutar esse relato, mas depois fiquei pensativo, afinal se tratava de um homem que queria comprar uma Bíblia em uma livraria. A vendedora, diante do computador, não entendia o pedido do cliente e perguntou: – A Bíblia? O senhor sabe o nome do autor?

Percebo que para muitos a Bíblia é apenas um livro desconheci­do. Sabemos que nisso está uma parte do mal que impera em nossos dias: anarquia, imoralidade, criminalidade. O triste é que as pessoas que se consideram esclarecidas e inteligentes não a lêem.

No âmbito individual, a falta de conhecimento bíblico também é patente. Muitos buscam orientação e sentido para a vida onde jamais encontrarão: na arte, nas religiões, na ciência ou na pseudo­ciência. Contudo, a Bíblia, o livro dos pensamentos de Deus, pode ser comprada em quase todas as livrarias. Ela contém as respostas definitivas às perguntas mais essenciais do ser humano.

A maioria que rejeita a Bíblia de fato nunca a leu por inteiro. Falam do que não conhecem. Têm opiniões formadas a partir de fragmentos dela. Que tolice! As pessoas acham que a Bíblia é um livro cheio de regras: Não faça!, Não toque!, Não pode! Na verdade, ela é a maior e mais profunda carta de amor já escrita. Leia-a e descubra por si mesmo.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Leia a Bíblia. Só Jesus salva!

quinta-feira, 25 de março de 2010

VIGIA CRENTE

Dias atrás um amigo do meu irmão, pastor, conversava com a sua esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gays e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.

Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.

A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.

A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.

A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs. Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.

A letra da música faz menção descarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé). A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.

Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construí pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruínas
Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero


Imagine tudo isso entrando em sua casa... Isso tudo é uma maldição.

Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.

Imaginem nossas crianças cantando isso!? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma delas. Imaginem você cantando isso!?

Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compor tamanha afronta!?

A palavra de Deus é clara quando diz; "quem esta de pé, veja que não caia", e ainda; "examinai todas as coisas, retende o que é bom".

Aí pergunto: parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?

Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.

"Foi para LIBERDADE que Cristo nos libertou." (Gálatas 5.1)

Jesus esta à porta, e você o que tens preparado para quem será?

(Por: Anile Justino).

quarta-feira, 24 de março de 2010

Deus é bom em todo o tempo...

...e em todo o tempo Deus é bom!

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará;" (Tiago 5:14-15a).

Amigos leitores, irmãos e irmãs, hoje não tenho muito o que falar, não por falta de assunto, mas porque de fato me faltam palavras para expressar o quanto Deus é bom. Como diz meu pastor Reinaldo, "Deus é bom em todo o tempo, e em todo o tempo, Deus é bom".

Alguns meses atrás trouxe ao entendimento de todos que leem este blog, dois casos um tanto graves: o do menino Pedrinho de apenas 1 aninho, filho de dois irmãos da minha igreja, o qual tinha se afogado e chegou a ficar em coma além de ter tido várias complicações; e também o caso da minha prima Nathalia que havia descoberto alguns tumores 'malígnos' nas glândulas linfáticas e posteriormente entre os pulmões.

Pois bem, muita gente se empenhou em oração por essas vidas, até que, para a glória de Deus eu pude vir aqui no blog relatar que o Pedrinho havia saído do coma e já estava muito bem. Hoje o Pedrinho, apesar de ter ficado minutos desacordado sem respirar, ter colocado dreno nos dois pulmões, ter ficado em coma induzido por aproximadamente uma semana, e ter apresentado quadros de uma espécie de acidente vascular cerebral, está melhor do que nunca, brincando normalmente sem sequela nenhuma. O próprio problema que ocorreu no cérebro do Pedrinho, do qual ele precisaria operar, acabou sumindo após um segundo exame, e ele nem precisou operar, afinal DEUS JÁ ESTAVA OPERANDO.

Contudo, o caso de minha prima ainda se estendia até essa semana, mas naquela época eu disse que voltaria aqui contando a cura dela. Pois bem, ontem minha tia ligou para informar que a Nathalia havia feito novos exames e contrariando a medicina, o próprio médico disse: "SUA FILHA ESTÁ CURADA". Os exames para os tumores deram negativo. Glória a Deus por isso!

Ela ainda precisará passar por certos acompanhamentos apenas por garantia dos médicos, mas a quimioterapia já foi suspensa. Contudo, nós que somos cristãos conhecemos muito bem quem é Aquele que faz milagres entre nós. O câncer que antes era malígno, hoje simplesmente não existe mais.

Por isso não tenho palavras para expressar o quanto Deus é bom e fiel, e ouve o clamor do seu povo. Que Deus possa abençoar 100 vezes mais a vida daqueles que estiveram em oração durante este tempo, e que vocês possam continuar orando pela vida dela, para que a obra seja completa.

Certamente Deus é bom em todo o tempo, e em todo o tempo Deus é bom.

Deus te abençoe. Só Jesus faz essas coisas, só Ele salva!

ACEITE HOJE JESUS EM SUA VIDA!

Aproveito e convido todos os irmãos da Igreja Metodista em Cascadura a participarem do "nosso" evangelismo nesta próxima sexta-feira, às 19:00h. Partiremos da igreja!

terça-feira, 23 de março de 2010

Consciência culpada

"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." (Tito 1:15).

Aos seres humanos foi dada uma consciência para distinguirem entre o bem e o mal. Se fazemos algo errado, nossa consciência nos incomoda. Ilustraremos isso por meio de uma passagem da Bíblia, que se refere ao assassinato de um profeta em Israel no tempo de Jesus Cristo.

O nome do profeta era João, conhecido pelo povo como João Batista. Ele acusou o rei de cometer adultério por ter se casado com Herodias, mulher de seu irmão. Por essa repreensão, Herodes colocou João no cárcere. Mas pelo fato do orgulho de Herodias ter sido tão gravemente atingido, ela começou a maquinar um plano para se livrar do “incômodo caluniador”.

Quando o rei celebrava seu aniversário, Herodias percebeu a sua chance. A filha dela dançou para o rei e o fascinou a tal ponto dele lhe prometer tudo o que ela quisesse, até a metade do reino. Impelida pela mãe, a garota pediu a cabeça do profeta. O rei concedeu o pedido para não voltar atrás em sua palavra.

Pouco tempo depois, Herodes ouviu acerca dos milagres realizados por Jesus e disse: “Este é João, que mandei degolar; ressuscitou dentre os mortos” (Marcos 6:16). Impressionante! Um incrédulo de repente acha possível a ressurreição. Isso torna claro o que uma consciência culpada pode fazer: tirar a paz do rei por causa de um ato horrendo. Quantos mais sofrem devido ao peso da consciência!

No entanto, Deus tem o poder de limpar a consciência de todos os que confessam sua culpa a Ele e se apropriam pela fé da obra expiatória de Cristo. “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou… Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência” (Hebreus 10:19-22).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Peço desculpa a todos pela falta de tempo em escrever aqui no blog, mas eu creio que essas meditações estão sendo abençodoras para vocês.

Deus abençoe seu dia. Só Jesus salva!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Papai me conhece

"Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." (Isaías 43:1).

"Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele." (1 Coríntios 8:3).

A seguinte cena aconteceu em uma mina de carvão na Bélgica, no ano de 1930.

Um menino, cujo pai era mineiro, esperava pacientemente que o elevador subisse carregando os homens que saíam do trabalho. Um inspetor, que observava o garoto, perguntou:

– O que você faz aqui?

– Espero o meu pai.

– Mas será que você vai conseguir reconhecer seu pai no meio de dezenas de homens com o mesmo capacete e o rosto cheio de pó de carvão? É melhor voltar para casa.

– Não tem problema; o meu pai me conhece.

Que boa resposta! O menino estava consciente de que seria difícil reconhecer o pai, porém também sabia que era impossível o pai não vê-lo.

Nosso Deus vê tudo, ouve tudo e sabe tudo. Quando compôs o Salmo 139, o rei Davi disse: “Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces” (vv. 2-4).

Nada é muito insignificante para Deus. Ele não somente tem um conhecimento universal, mas também um amor infinito, o de um Pai por Seus filhos.

Disse o Senhor Jesus: “Aquele que me ama será amado de meu Pai”; “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará” e “Pois o mesmo Pai vos ama” (João 14:21,23 e 16:27).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

domingo, 21 de março de 2010

Apenas um único passo

"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24).

Um grupo de jovens animados quase encheu o ônibus. Na parada seguinte, entrou um senhor, sentou-se perto deles e abriu a Bíblia. Um dos jovens, para fazer os outros rirem, perguntou com uma expressão séria no rosto: “Desculpe, senhor, mas quanto falta para o paraíso?” O homem olhou bem dentro dos olhos daquele rapaz e respondeu com uma voz amigável: “O paraíso, meu amigo, está a apenas um passo daqui. Você não gostaria de dar esse passo agora?” Ele não disse nada mais, porém, essas simples palavras e a maneira com a qual foram pronunciadas calaram fundo na alma do jovem. Elas martelavam na cabeça dele e não teve descanso até que resolveu dar aquele passo em direção a Jesus Cristo, o Salvador.

Cada indivíduo tem a chance de passar “da morte para a vida”. Ninguém pode fazer isso por nós. A fé de outras pessoas não pode nos beneficiar nessa questão. A única coisa que se pode fazer é conduzir outros a Jesus, “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:5-6). Quem se volta para Ele, confessando os pecados, obtém perdão, pois Cristo sacrificou Sua vida na cruz pelos pecadores, dando a Si mesmo como resgate pelos que em fé O recebem como Salvador. Apenas um único passo separa o inferno do paraíso. Apenas um único passo separa o pecador de uma vida inteiramente nova em Deus!

(Extraído do devocional "Boa Semente").

sábado, 20 de março de 2010

Frutos doces de um madeiro amargo

"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão." (Isaías 53:10).

Os eleitos pelos quais Cristo se sacrificou na cruz agora são o “fruto do trabalho da sua alma” (Isaías 53:11), a posteridade que “será declarada ao Senhor a cada geração” (Salmo 22:30). Eles pertencem à nova e celestial família, cuja Cabeça é Cristo, o Primogênito dentre os mortos (Apocalipse 1:5). Ele que entrou na morte por nós agora está vivo para sempre. “Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus” (Romanos 6:10).

Como Filho do homem ressurreto e glorificado, Ele é o executor, o objeto e o centro dos pensamentos de Deus. “O bom prazer do Senhor prosperará em sua mão”. Todos os propósitos e planos de Deus, aparente­mente frustrados pela infidelidade e fraqueza do primeiro homem, se con­centraram em Cristo, o “segundo homem”, o homem do céu (1 Coríntios 15:47), e serão gloriosamente cumpridos nEle.

O resultado da obra de redenção no Calvário é a eterna glorificação de Deus e a final e completa derrota de Satanás, do pecado e da morte. Mas também é a salvação e duradoura alegria dos que sinceramente crêem nEle. A restauração de Israel, o estabelecimento de Seu reino e o surgimento dos novos céus e nova terra são conseqüências do abençoado fruto da reconciliação que Ele tornou possível pela Sua cruz.

“Rei da glória, Te adoramos. Cristo! Soberano! Deus! Ante Ti já nos prostramos, Glorioso aí nos céus. Tributamos-Te louvor, Admirável Salvador.” (Hinos & Cânticos, hino 554)

(Extraído do devocional "Boa Semente").

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pecados perdoados trazem felicidade

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." (Salmos 32:1).

A culpa causa infelicidade: o perdão produz felicidade: "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados" (Salmo 32:1).

O Salmista Davi conheceu profundamente as duas coisas: a culpa arrasadora e o perdão transformador. Tudo isso ele vivenciou quando cometeu adultério e homicídio. Por isso que afirma que seu caso não tem jeito, porque pecou demais, certamente não conhece o tamanho e o poder da graça perdoadora e regeneradora do amor de Deus. A recuperação de Davi continua à disposição de todos os pecadores, através dos séculos.

Muitos de nós cristãos cultivamos nosso senso de culpa. E continuamos sofrendo por causa de pecados que cometemos, os quais já foram pulverizados por Cristo, quando nos perdoou, uma vez por todas. Quando insistimos em cumprir nossa própria justiça, negamos o poder da justiça divina. Que já apagou nossas transgressões. Que já lançou nossos pecados no fundo do mar. E que quer continuar a nos santificar, à medida que nós vamos permitindo. Davi nos diz que pecados perdoados constroem nossa felicidade.

(Autor - Pr. Olavo Feijó).

As vezes é muito difícil para nós lidar com o pecado. Muitas vezes a gravidade do que fazemos é em nossa mente tão grande, que ficamos como Adão e Eva, querendo nos esconder de Deus, com vergonha até mesmo de pedir perdão.

Mas nós sabemos que Jesus quando morreu na Cruz já levou sobre Ele cada um dos nossos erros, independente de quão ruim eles possam ser. Então, por mais difícil que as vezes pareça, não podemos demorar em fazer uma coisa - se humilhar na presença de Deus e pedir perdão de coração sincero.

O pecado acaba minando nossa alma, nos matando por dentro e nos afastando de Deus. Precisamos entender que independente de termos contado uma leve mentirinha, ou termos até mesmo assassinado alguém, diante de Deus ambos têm o mesmo nome: pecado. E ambos só podem ser eliminados da mesma forma, por meio de Sangue de Jesus.

Não sei qual situação você tem passado. Talvez você esteja fraco, tenha cometido algo que na sua mente é imperdoável; talvez você tenha algum pecado que por mais que você lute, sempre está tornando a cometê-lo, saiba de uma coisa e nunca mais se esqueça: Não demore em pedir perdão a Deus, mesmo se em sua conciência você não consiga se perdoar, peça perdão Àquele que realmente tem o Poder para perdoar TODOS os seus pecados.

Não guarde isso dentro de você, pois sozinho você não pode vencer essa luta que é contra principados e potestades. Lança-se aos pés da Cruz, humilhe-se diante do Pai, arrependa-se verdadeiramente e a Paz de Deus descerá sobre ti, e a sua felicidade florecerá novamente.

Vença essa guerra com Jesus.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tudo sob controle?

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio." (Provérbios 29:1).

Quantas pessoas já experimentaram a verdade desse provérbio! São forçadas a admitir que não deram ouvidos a conselhos e escolheram o erro. Agora se encontram em uma situação para a qual não há saída.

Pode ser, por exemplo, a situação de alguém que destruiu sua família e negócios tentando obter lucros por meios ilícitos. Talvez tenha sido advertido por amigos, mas não os ouviu. Ignorou todos os sinais do desastre vindouro, pensando que tudo estava sob controle.

Aplique isso à eternidade! Aqui ainda podemos colocar as coisas em ordem e começar de novo. Contudo, quando nosso tempo de morrer chegar, isso não será mais possível. A questão “Onde vou passar a eternidade?” já terá sido decidida nesta vida.

Quantos têm ouvido essa verdade! A família e os amigos os advertem; eles já conhecem o Evangelho da salvação em Jesus Cristo. Têm sido encorajados a recebê-Lo como Salvador, mas insistem em achar que tudo está sob controle e há outras coisas mais importantes.

É pura estupidez ignorar as verdades divinas. A exortação de Hebreus 12:25 é bem clara: “Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus”.

O maior erro de todos é pensar que você tem tudo sob controle no que se refere à eternidade. Mas glória a Deus que ainda é tempo da graça para nós. Por meio dela, você, leitor, pode encontrar a salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Só Jesus Salva!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O capítulo 53 do livro do profeta Isaías

E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus (Atos 8:34-35).

Muitas pessoas não conseguem entender por que os cristãos que conhecem a Bíblia falam de personagens e de fatos do Antigo Testamento assegurando que se tratam de alusões a Cristo. Também perguntam sobre a ligação de Cristo e a fé cristã com os inúmeros mandamentos da lei de Moisés acerca do culto israelita. A conversa de Filipe com o funcionário eunuco mencionada no versículo acima é uma boa ajuda para explicar tais questões.

O alto funcionário tinha ido a Jerusalém para adorar. Sabia o bastante sobre Deus para compreender que no mundo dos ídolos não podia encontrar a salvação de sua alma. Deus conduziu as coisas de tal maneira que esse homem tinha em mãos um parágrafo do livro de Isaías, porque nenhum outro profeta anunciou mais claramente a vinda do Salvador, o Servo de Deus, e Sua obra de salvação.

Em seu regresso à Etiópia, aquele homem estava lendo: “Como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7). Ele entendeu que o texto falava sobre um homem em especial, mas quem era? Filipe podia explicar. Esse Homem era Jesus. A pregação de Filipe produziu tanto efeito, que o etíope creu imediatamente no Salvador e quis se batizar. Desde então muitos dos que lêem o capítulo 53 de Isaías também têm recebido o Senhor Jesus como Salvador.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

terça-feira, 16 de março de 2010

Reformado não é novo

"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17).

Conheço uma pessoa cuja ocupação é construir barcos. O trabalho dele é absolutamente confiável. Se percebe defeito em um barco velho, ele simplesmente não remenda de qualquer jeito, mas limpa o local com cuidado e substitui o material corroído por madeira nova e boa. Ele se orgulha do trabalho que faz, e, conseqüentemente, seus clientes sempre ficam satisfeitos. E também pensa que pode agradar a Deus através das boas obras. Em sua vizinhança, todos os conhecem como “uma boa pessoa”.

Certo dia, fui visitá-lo e o encontrei ao lado de um barco com a pintura fresca. “É novo?”, perguntei. “Não, foi apenas reformado”, respondeu. “Puxa, mas parece completamente novo: a pintura é recente e não dá para perceber onde os reparos foram feitos!” – “É verdade”, ele frisou, “mas eu sei onde eles estão, pois fui eu que fiz todo o trabalho. Você pode achar que tudo parece esplêndido, mas não se pode chamar um barco reformado de um barco novo”. Então exclamei: “Você está absolutamente certo! Também não se pode chamar um pecador de um homem novo, não importa quão nobre ou bom ele e seus atos pareçam. Você tem de nascer de novo. Ninguém pode mudar de fato ou melhorar seu caráter e natureza por conta própria. Mas Deus pode algo inteiramente novo”.

Naquele dia, os olhos do meu amigo foram abertos. Dali por diante, ele não mais tentou “agradar” a Deus com suas boas obras, mas confessou ao Senhor que era um pecador perdido.

Em Cristo, as pessoas não são “reformadas”, “melhoradas” e nem recebem um verniz de bondade. O plano de Deus é que os pecadores que crêem na obra do Senhor Jesus na cruz do Calvário nasçam de novo, porque “o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Aos olhos humanos, você pode não ter defeito algum, pode viver uma vida irrepreensível, pode fazer boas obras e ser caridoso, mas ainda assim o Criador afirma: “Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:6 e 5).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

sábado, 13 de março de 2010

O sentido da Vida

O sentido da vida sempre preocupou a humanidade. "Por que vivo?", "Qual a razão da vida?", "Qual o objetivo de viver?"

Mary Roberts Rinehart disse sobre o sentido da vida: "Um pouco de trabalho, um pouco de sono, um pouco de amor, e tudo acabou." • Edmund Cooke afirmou: "Nunca vivemos, mas sempre temos a expectativa da vida." • Colton: "A alma vive aqui como numa prisão e é liberta apenas pela morte." • Shakespeare: "Viver é uma sombra ambulante." • R. Campbell: "Viver é um corredor empoeirado, fechado de ambos os lados." • Rivarol: "Viver significa pensar sobre o passado, lamentar sobre o presente e tremer diante do futuro."

Será que todas essas não são afirmações bastante amargas e desanimadoras sobre o sentido da vida? Parece que todos falam apenas de existir e não de viver verdadeiramente.

Jesus tocou no âmago da questão ao dizer: "Eu sou... a vida" (João 14.6). Por isso o apóstolo Paulo escreveu sobre o sentido da sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Por isso, também o apóstolo João começou sua primeira epístola com as palavras: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)" (1 João 1.1-2).

Uma revista esportiva resumiu da seguinte forma a vida de um famoso ex-treinador e comentarista esportivo:

Eu acreditava que 20 anos de fama bastariam... talvez ganhar três campeonatos e então, no auge, com 53/54 anos, parar... Depois eu pretendia recuperar tudo o que tinha perdido, por causa do muito tempo que estive viajando... Agora tudo parece tão sem sentido... Mas aquela ânsia incontrolável de conquistar o mundo não podia ser freada... Ao se ficar doente, chega-se à conclusão: "o esporte não significa mais nada" – esse pensamento é simplesmente terrível.

Alguém disse certa vez: "Qual o significado da vida, quando ela se torna ‘antigamente’?" Sem Jesus, que é a vida em todo o seu significado presente e eterno, a vida na terra oferece no máximo "sucesso vazio", e mesmo esse se esvai no final como areia entre os dedos. Por isso, dê ouvidos à voz de Jesus, que resume o sentido da vida numa única frase: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17.3).

(Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br).

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ele não pareceia um traidor!

"E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar." (Marcos 14:10).

Certamente as pessoas conhecem o nome e a história de Judas Iscariotes. Ele cometeu a mais vil traição de todas. Como isso aconteceu? No capítulo 3 do Evangelho de Marcos, lemos que Judas foi chamado pelo Senhor Jesus juntamente com os outros onze discípulos. Por três anos, ele desfrutou de grandes privilégios. Vivia na presença de Jesus Cristo, ouvia Seus ensinamentos e teste­munhava os milagres feitos por Ele.

Judas não parecia um enganador. Exteriormente, ele tinha a aparência de um seguidor de Cristo. Porém, jamais reconheceu de fato Jesus como seu Senhor. Talvez esperasse que um dia o Mestre viesse a ser Rei de Israel para que pudesse desfrutar de uma posição privilegiada no reino. O Senhor Jesus era uma Pessoa impressionante. Suas pregações tinham um caráter especial. No entanto, Judas não tinha uma fé salvadora no Senhor, o eterno Filho de Deus, o Salvador deste mundo.

Quando as coisas se tornaram diferentes e os líderes da nação passaram a rejeitar o Mestre, ficou claro que não O aceitariam como rei em Israel, ao contrário, desejavam matá-Lo. Foi aí que Judas vislumbrou uma grande oportunidade: foi até os chefes dos líderes religiosos e negociou a traição. Que deslealdade! Mas depois a consciência dele o incomodou: percebera que havia traído o Puro e Inocente. Tinha jogado com a graça e perdeu!

A vida de Judas teve um final trágico: suicídio. Sua alma está no lugar de trevas eternas, longe da presença de Deus (Marcos 14:21). A história desse homem serve de advertência para nós do perigo que é ser um mero “simpatizante” do cristianismo. Ou nos tornamos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus ou seremos parte do grupo ao qual Judas pertencia!

(Extraído do devocional "Boa Semente").

quarta-feira, 10 de março de 2010

Como uma vela.

"A vida é como a vela: para iluminar é preciso queimar. A vela que ilumina é uma vela alegre. A luz é alegre. Mas a vela que ilumina é uma vela que morre. É preciso morrer para iluminar. Há uma tristeza na luz da vela. Razão porque ela, a vela, ao iluminar, chora. Chora lágrimas quentes que escorrem da sua chama. Há velas felizes cuja chama só se apaga quando toda a cera foi derretida. Mas há velas cuja chama é subitamente apagada por um golpe de vento..."

(Rubem Alves)

Esse trecho é parte de um texto do escritor Rubem Alves que eu li há uns 4 anos atrás em uma de minhas provas do vetibular, e gosto muito das metáforas e analogias por ele usadas ao falar sobre a vida. E esta semana, lembrando-me deste texto, pude fazer uma reflexão sobre a vida do cristão.

Entendi que a vida do cristão deve ser muito parecida com uma vela. Nós cristãos temos o dever de iluminar esse mundo levando em nós a Luz de Jesus; devemos ser exemplo para uma geração que não conhece o Senhor; devemos mostrar a esperança que essa geração que anda em meio a escuridão não tem.

E para isso muitas vezes somos julgados, discriminados, e assim como a vela que aos poucos vai queimando e morrendo, nós também as vezes até nos sentimos tristes e fracos diante de certas situações, muitos ventos tentam nos apagar, mas nunca perdemos a alegria do Senhor que há em nós, nunca perdemos aquela alegria de levar o evangelho de Jesus por onde formos, iluminando os ambientes.

E assim deve ser a caminhada do cristão. Por mais dificuldades que apareçam, por maior que seja a escuridão desde mundo, a chama que há em nós, mesmo que pequena, tem o poder para clarear tudo. As trevas não podem prevalecer contra a Luz. Você pode estar em um grande quarto escuro, mas basta riscar um fósforo, e você já consegue ter visão das coisas, você já consegue se orientar, caminhar e as aquelas grandes trevas perdem o domínio sobre você. A maior das escuridões não prevalece contra a menor das luzes.

Muitas pessoas hoje no mundo estão em um quarto escuro, sem ver as coisas de Deus, cegas espiritualmente. Muitas pessoas não conseguem crer e ter uma caminhada com Deus, porque são impedidas pela escuridão que rodeiam a sua volta. Essa pessoas precisam de uma luz, mesmo que seja um pequeno fósforo, ou uma vela, essa pessoas precisam de você que tem a Luz.

Quero dizer para você que é cristão, inúmeros ventos podem tentar apagar a sua chama, e muitos virão para fazer isso, mas você tem uma Luz que jamais se apagará, JESUS. Seja como a vela que por mais que seja soprada pelo vendo, está sempre acesa. Essa vela vai morrendo aos poucos, mas em nenhum momento deixa de iluminar. Seja assim, leve a Luz do Senhor até o fim de seu vida, até os últimos instantes. Cristianismo não tem aposentadoria. Essa Luz não pode parar de brilhar. Seja boca de Deus na terra e ilumine vidas.

Que Deus te abençoe com esta palavra. Só Jesus salva!

terça-feira, 9 de março de 2010

Mais perto de Jesus, mais longe do pecado.

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." (Isaías 1.18).

O Senhor me lava por meio do Seu sangue de tal forma que me torno branco como a neve, pois Ele diz: "Purificá-los-ei de toda a sua iniqüidade com que pecaram contra mim." O próprio Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." É como se Ele guardasse Sua promessa com a fechadura divina, acrescentando: "...e ninguém as arrebatará da minha mão."

Por que você ainda vacila, ó coração fraco? Será que não é uma graça superabundante você vir a Jesus e nEle encontrar Aquele que o acolhe e o inclui na Sua Igreja e lhe diz: "Você será meu por toda a eternidade"? Por isso, resista ao espírito escravizador do medo, e humilhe-se em espírito de adoção pelo qual você pode dizer: "Aba, Pai." Que graça sem medida encontramos nesta curta, mas poderosa promessa: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."

(Extraído do livro "Pérolas Diárias" - de Wim Malgo)

segunda-feira, 8 de março de 2010

MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS

Olá, no domingo passado dia 7 de março, comemoramos na minha igreja o dia internacional da mulher, e neste culto veio uma pregadora de fora, que trouxe o seu testemunho de vida, achei lindo e gostaria de compartilhá-lo com vocês.

Irmã Mai, há oito anos aproximadamente descobriu em um exame que tinha câncer de mama, fez diversos exames que comprovaram isso, ela estava triste, não sabia o porquê Deus tinha feito aquilo com ela, pois os médicos diziam que ela iria perder a mama esquerda. Fico imaginando a dor da família, do filho e esposo, ao saber da notícia, e dela também que iria ter seu corpo mutilado.

Então, ela orou e buscou resposta de Deus, e Deus respondeu no livro de Isaías 41- 10 que diz assim: “... não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou tu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Naquele momento ela soube que deveria confiar no Senhor. Passaram-se alguns dias e ela foi então, encaminhada para o INCA (Instituto Nacional do Câncer), onde ela teve a confirmação da cirurgia.

Colocaram-na em um leito com mais cinco pacientes, duas não crentes e três afastadas do Senhor. Ela ali só pediu ao Senhor que lhe desse a alegria Dele, e ela começou a louvar e glorificar a Deus. Aquelas mulheres vendo a alegria e força dela, foram tocadas pelo testemunho daquela mulher, e naquele leito de hospital, todas aquelas mulheres aceitaram e voltaram para Cristo!!!

A serva do Senhor foi usada, mesmo em meio a todas aquelas circunstâncias, ela queria ser a primeira a ser operada, mas Deus fez com que ela fosse a última, para que ela pudesse orar pelas outras pacientes.

Ao deitar na mesa de cirurgia, o médico fez uma última checagem do local da operação, contudo, ficou intrigado, pois ela já não mais sentia o tumor. Tornou a fazer o exame, e irmãos, para o honra e glória do Senhor, o câncer havia desaparecido!!!

Os médicos não entenderam, a irmã conta que ela ficou depois disso mais três meses no hospital fazendo e refazendo exames, pois os médicos não queriam aceitar o fato de ela ter sido curada de um tumor tão maligno. Mas Deus é assim, Ele faz o impossível acontecer!

Hoje, essa irmã trabalha nos hospitais do Brasil como capela hospitalar, levando a Palavra do Senhor e contando seu testemunho de vida. Deus agiu sobre maneira na vida dela e pode agir na sua vida também, basta apenas você dar ouvidos a voz de Deus, pois Ele diz: NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO!

E para finalizar, esta irmã disse uma frase interessante: VOCÊ NÃO NASCEU PARA SER POÇO, MAS SIM, PARA SER MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS!

CREIA NISSO E SEJA UMA FONTE DO AGIR DE DEUS!!!

Graça e paz!

(Por Anile Justino).

domingo, 7 de março de 2010

MULHER (parabéns por existir).

UMA HOMENAGEM DO UMA DOSE POR DIA A TODAS AS MULHERES QUE FAZEM A NOSSA VIDA MAIS COMPLETA.

"Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.
.
Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.
.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.
.
Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.
.
Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papéis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.
.
Ser mulher...
É se perder em palavras e
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.
.
Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia,
vê-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.
.
Ser mulher...
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
.
Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.
.
Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.
.
Ser mulher...
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições
e das decepções.
.
Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.
.
Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.
.
Ser mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases."


(Autor Desconhecido).

Amanhã é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher, porém decidi antecipar esta data, para deixar registrado neste domingo, com esta linda poesia, a nossa gratidão por cada mulher que faz parte de nossas vidas, pois sem vocês, nós homens não seríamos completos. Parabéns a cada uma e que Deus as abençoe!

"O coração da mulher, como muitos instrumentos, depende de quem o toca." (Saint Prosper).

Só Jesus Salva!

sábado, 6 de março de 2010

O melhor de Deus ainda está por vir?

Eu já estava pensando em falar sobre esse tema quando vi na internet muitos cristãos colocando visões um tanto opostas uma das outras. Então, quem estaria certo? Creio não ser possível nem ético definir um certo ou errado quanto a isso, mas vou mostrar que eu concordo e ao mesmo tempo discordo de ambas as partes.

Um lado seria aquele que prega incessantemente que "o melhor de Deus ainda está por vir", o segundo se opõe a este, crendo que o melhor de Deus nós já recemos.

Dizer que o melhor de Deus ainda está por vir, para mim não é nenhum problema, porém realmente muitas pessoas colocam isso em suas cabeças, de uma tal forma, que parece que o melhor de Deus nunca chega, e pior, muitas vezes falam de um jeito como se nunca fosse chegar.

Estive lendo o blog de um pastor, onde ele não gosta dessa visão, pois ele crê que nós já temos o melhor de Deus em nossas vidas, e em ficar pensando que o melhor de Deus ainda está por vir, nos levaria a não ser gratos pelo o que já temos, imaginado que aquilo ainda não é o melhor.

Isso de certa forma acaba sendo verdade, porém deixar de lado a idéia de que o melhor de Deus ainda está por vir, seria o mesmo que dizer que Deus não teria algo melhor para nós. Pensar assim, 'talvez' também possa levar muitas pessoas a deixar de sonhar.

Sem querer entrar no mérito do "evangelho da prosperidade", o qual eu não aceito, crer que Deus tem sempre algo melhor para nossas vidas não é problema nenhum, o problema é se focar em apenas isso, até porque o melhor de Deus não se resume apenas em bens materiais.

Talvez para acabar com essas dúvidas, o melhor seria não crermos que "O melhor de Deus ainda está por vir, e sim que "UM MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR". Digo isso, porque, dizer que o melhor de Deus ainda está por vir, muitas vezes faz parecer que tudo se resume em apenas uma coisa, um melhor, O MELHOR, e não é assim. Deus não tem apenas O melhor para nós, Ele tem MUITOS, e a cada dia Ele reserva UMA dessas melhores coisas para nós.

Focar apenas que o melhor de Deus ainda está por vir não é problema, desde que entendamos que o que temos hoje também é o melhor de Deus para nossas vidas. Por exemplo:

Para um desempregado, vem o emprego, porém depois ele pode ser promovido, depois até chegar a chefe. Quando ele recebeu o emprego, aquilo foi o melhor que estava por vir. Mas depois, veio coisas melhores, ou seja, o melhor de Deus ainda estava por vir. Deus nunca para de nos abençoar.

O melhor de Deus sempre estará por vir em nossas vidas. O que você tem hoje é o melhor de Deus para você hoje, e você deve ser muito grato a Deus por isso. Imaginar que o melhor de Deus ainda está por vir, não quer dizer que o que temos hoje não seja o melhor, pelo contrário, É O MELHOR.

O que temos hoje é O melhor hoje, o que receberemos amanhã será O melhor amanhã e assim por diante. Compreenderam? Deus tem sempre O melhor, e isso não significa que ESSE MELHOR seja apenas uma coisa. Não! São várias.

Então meu queridos, deem Graças e Glórias a Deus por tudo o que vocês têm hoje, porque esse é o melhor de Deus que um dia você necessitou, mas não deixe que crer que algo melhor ainda virá. Continue sonhando e orando. Não se fixe apenas em bens materias, porque todas essas coisas são passageiras, mas pense também nas coisas espirituais. Quantos livramentos você já teve? Quantas curas? Será que isso não foi naquele momento o melhor de Deus para você?

Reflita sobre isso. Busque discernimento em Deus. Mas não se esqueça, o que você tem hoje é o melhor para você, mas Deus ainda quer te abençoar mais.

Deus te abençoe todos os dias com UMA das melhores coisas dEle para você. Só Jesus salva!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Verdades que não podem ser ignoradas

Eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar (Números 32:23).

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29).


Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá (Apocalipse 1:7).

A primeira palavra dos versículos acima nos mostra que Deus deseja chamar nossa atenção para certos fatos importantes. São verdades que não podemos ignorar sem sofrer as conseqüências. Vamos analisá-las.

Todos pecaram contra Deus. Poucas pessoas irão se recusar a admitir que erraram em algum momento da vida e são culpadas por algo que fizeram. Porém como é fácil menosprezar o assunto com a desculpa de que “todos são pecadores”. Generalizações não têm efeito para com Deus, que espera de nós uma admissão de culpa pessoal: “Eu pequei!” O “Deus de amor” que fecha os olhos para as “pequenas ofensas” e leva em consideração as “boas intenções”, como muitos imaginam, definitivamente não existe. A Bíblia mostra Deus como Aquele que nos julga de acordo com Seu imparcial senso de justiça. “Sabei que o vosso pecado vos há de achar.”

Jesus Cristo é o Salvador dos pecadores. Ele é o meio pelo qual podemos escapar do juízo divino. Como Cordeiro de Deus Ele sofreu o justo castigo do pecado. Cristo, o Único que não pecou, morreu na cruz do Calvário no lugar dos que pecaram. Isso se aplica a todos os que confessam diante dEle que são pecadores e O recebem como Salvador e Senhor.

Jesus Cristo voltará como Juiz. Esse é o significado do último versículo. Nesse dia então não haverá mais qualquer oportunidade para as pessoas O receberem como Salvador.

Agora só resta uma pergunta: diante de tais verdades, qual é a sua posição? Você já pertence ao grupo dos que crêem e têm um relacionamen­to íntimo com esse Senhor e Salvador ou ainda se esconde atrás de uma infinidade de desculpas?

(Extraído do devocional "Boa Semente").

quinta-feira, 4 de março de 2010

PORTA ABERTA

Olá, esta semana o pastor da minha igreja trouxe uma mensagem interessante a respeito de portas e gostaria de compartilhá-la com vocês.

Porta Da Salvação

Na Bíblia o Senhor Jesus fala que Ele é o caminho, que Ele é a porta e que Ele é a salvação.

Temos trilhado muitos caminhos, mas será que estamos entrando pelas portas certas? Querido tudo acontece por um motivo, mas você e eu temos o poder de escolha, este poder é o LIVRE ARBÍTRIO.

Deus nos deu o livre arbítrio porque Ele quer que nos cheguemos a Ele por vontade própria, Ele tem a salvação para nós, mas cabe a nós decidirmos se queremos ou não entrar pela porta da Salvação que Cristo nos oferece.

Porta Da Escolha

Novamente é lhe dada uma escolha, muitas portas são colocadas na sua frente, mas por qual delas você quer entrar? Jesus fala a respeito da porta estreita, difícil, árdua, mas é justamente esta que conduz à Salvação. Mas Ele também fala da porta larga, fácil, leve, cheia de diversão e prazer, mas esta te dá o passaporte direto para o inferno.

Como diz o ditado: tudo o que vem fácil, vai fácil.

O diabo não dá nada de graça, tudo tem seu preço. Querido, o maior preço JESUS já pagou na cruz por você, ELE é o CAMINHO, o único caminho e, a Salvação, é gratuita!

Porta Fechada

“RESPONDEU-LHES: ESFORÇAI-VOS POR ENTRAR PELA PORTA ESTREITA, POIS EU VOS DIGO QUE MUITOS PROCURARÃO ENTRAR E NÃO PODERÃO.” LUCAS 13-24

Querido, você já imaginou se você se depara com as portas do céu fechadas para você?

Deus não arromba a porta do coração de ninguém, Ele diz que está à porta e se alguém abrir a porta, Ele entraria e cearia com ele. Mas desta mesma forma, você não poderá arrombar a porta do Céu, até a vinda do Senhor Jesus ela estará sempre aberta, mas um dia ela fechará, separando os salvos, dos perdidos.

Onde você quer estar? Saiba que querer neste caso, não é poder, muitos querem entrar no céu, contudo, não querem compromisso com Deus, não querem abandonar os antigos hábitos, mas se acham “santos” o suficiente para morar nas mansões celestiais.

A vida cristã é difícil, você muitas vezes será alvo da língua do povo, muitas vezes terá que fazer escolhas difíceis, mas a nossa certeza é de com Deus, nada é em vão!

Agora, pergunto, em qual das portas você quer entrar?

Fiquem com Deus,
Graça e Paz!

(Texto redigido e enviado por Anile Justino).

Anile é uma colaboradora do Uma Dose Por Dia.

Deus abençoe a todos!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sofrer é preciso

Lucas 24:26 - "Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?"

Nenhum ser humano é privado de sofrimento e percas; na verdade, a gente já nasce perdendo. Perdemos a barriga confortante da mamãe e tomamos um pequeno "tapinha" do médico assim que nascemos.

Perdemos a inocência, a infância, a juventude, o vigor, os cabelos e os dentes. Perdemos amigos e outras coisas; talvez seja essa a forma de Deus nos ensinar sobre a brevidade da vida e do nosso compromisso de nos prepararmos para a eternidade.

Foi necessário Cristo padecer para entrar em Sua glória. Você tem sofrido também, mas cada lágrima do tempo presente é necessária para preparar o futuro brilhante que o Senhor planejou para você.

Aceite o sofrimento e receba do Pai o reino de glória!

(Extraído - autor: Pastor Sérgio Fernandes).

Uma coisa eu digo para complementar o raciocínio. Seu passado e seu presente podem estar mechidos, bagunçados, de cabeiça da para baixo, de uma forma que você não gostaria de estar ou ter estado, mas nunca se esqueça que o seu futuro está intacto. E é para esse futuro que Deus tem reservado o melhor para sua vida se assim você crêr.

Construa seu futuro nos caminhos do Senhor, busque viver uma vida conforme a Palavra de Deus, e tudo o que já foi tristeza, dor, luto, será então motivo de alegria real e felicidade plena. Hoje o sofrer pode ser preciso, mas o futuro é você quem faz. Faça-o com Deus!

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

terça-feira, 2 de março de 2010

Navegue com segurança

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado… ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (2 Coríntios 11:4).

Todos os anos a imprensa, especialmente a estrangeira, publica alarmantes reportagens sobre as condições de segurança das embarcações. Em geral, as irregularidades são o tema.

Botes salva-vidas danificados, extintores de incêndio sem condições de uso, falta de colete salva-vidas, saídas de emergência bloqueadas, e muito mais. A lista completa é de arrepiar. Imagine se acontecesse um acidente com um desses navios: pobres passageiros!

Agora medite nisso: em que terrível estado se encontram as pessoas que passam a vida inteira sem a segurança que Deus oferece! No entanto, existe uma grande diferença nessa comparação: apesar de tantas irregularidades, a maioria das embarcações chega ao destino sem dano algum, enquanto quem despreza a salvação divina corre em direção a uma catástrofe pessoal – a separação eterna de Deus, o horrendo destino dos incrédulos.

Ninguém que navega imprudentemente alcançará o porto desejado, isto é, o céu. E todo aquele que confia em enganosas promessas de salvação e segurança também perecerá.

O próprio Deus oferece a salvação e a segurança no Evangelho, as boas-novas de Seu filho, Jesus Cristo. NEle temos um “colete salva-vidas” que jamais falha! O Filho de Deus é o Salvador daqueles que crêem em Sua obra expiatória na cruz e deixam o orgulho e as transgressões aos Seus pés.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

segunda-feira, 1 de março de 2010

Com Jesus não tem mesa bamba.

"Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?" (Mateus 13:55).

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele." (Marcos 6:3).

De acordo com "Mateus 13:55" e "Marcos 6:3", podemos concluir que José era carpinteiro e como era natural nessa cultura, em que os filhos geralmente seguiam a profissão dos pais, José ensinou essa profissão a Jesus. E antes de Jesus dar início aos seus milagres, era isso que ele fazia.

Então vejamos irmãos, Jesus era carpinteiro, ou seja, ele fazia trabalhos utilizando a madeira. Imagino Jesus fazendo e consertando armários, mesas, cadeiras, tudo com a máxima perfeição. Com certeza os móveis que Jesus fazia era algo celestial, eu duvido que uma cadeira feita por Ele pudesse bambear quando alguém sentava nela.

Eu creio que tudo feito por Jesus é perfeito, porque nEle não há imperfeição alguma. Ele é perfeito. Já nós, somos exatamente o contrário. Somos completamente imperfeitos e dependentes da perfeição de Jesus.

E nesse contexto podemos muitas vezes nos enchergar como móveis. Uns são mesas, outros são cadeiras, outros pórtas, outros armários, mas no fim das contas, somos todos feito do mesmo material e pelo mesmo Criador.

E Jesus, como Carpinteiro de nossas vidas, é o Único que tem o poder nos dar forma, para que possamos ter uma idêntidade própria. E mais do que isso, da mesma maneira que uma mesa é diferente de uma cadeira, uma só tem sentido com a companhia da outra. Somos feitos do mesmo material, pelo mesmo Criador, e dependemos uns dos outros, pois precisamos estar unidos.

E para finalizar, se você hoje se vê como uma mesa meio bamba, se você é uma cadeira que está faltando uma perna, Jesus também é o Carpinteiro que tem o poder de consertar tudo aquilo que tem tirado a sua firmeza. E ainda que você já tenha tombado, Jesus te coloca de pé e te renova por inteiro.

Hoje pode ser o dia da sua mudança, o dia de você se firmar nos caminhos do Senhor. Está na hora de deixar de ser uma mesa bamba ou uma cadeira sem pernas, está na hora de se firmar em Jesus, pois Ele é o Carpinteiro Perfeito e o Único que pode dar Nova Vida e alguém sem esperanças.

Entregue-se nas Mãos dEsse Carpinteiro, e encontre a firmeza que você precisa.

(Veja um estudo mais aprofundando. Clique AQUI).

Deus te abençoe. Só Jesus salva!