Encontre sua Dose!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Que Amor é Esse?

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." (Isaías 53:1-12)

Hoje é lembrado o dia da morte de Jesus, e por mais doloroso e triste que tenha sido, é de se comemorar, porque na cruz foi o começo da nossa vitória. Jesus sofreu, morreu e vive por nós. Todo o sacrifício dEle não foi em vão, mas foi para que você, crendo nEle, herde gratuitamente a vida eterna. Pense hoje em tudo o que Jesus passou naquele dia, tudo o que sofreu, cada arranhão no corpo de Cristo foi um pecado meu e seu. Ele levou sobre Si os nossos erros, aniquilou toda acusação de Sanatás, e nos garantiu a vida. Por amor, Jesus morreu por nós. Agradeça a Ele todos os dias por um amor tão grande que jamais seremos capazes de compreendar. Deus te abençoe hoje e sempre. Só Jesus salva!



quarta-feira, 27 de março de 2013

Você Está Aqui!


"Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas." (Jeremias 6:16)

Há meia hora estava dando voltas procurando um endereço em uma cidade que eu não conhecia, ajudado unicamente por meus sentidos e estressado pelas buzinas atrás de mim. Já tinha perguntado o endereço para três pessoas, mas nenhuma delas era dali. Por fim, vi um mapa e resolvi estacionar para consultá-lo. No meio dele havia um ponto vermelho que indicava: “Você está aqui!”. Então procurei o nome da rua para a qual tinha de ir. Dessa maneira, localizei o itinerário mais curto para chegar onde queria.

É evidente que para se orientar usando um mapa, primeiro é necessário se situar nele e depois buscar a direção para a qual se deseja rumar. Pois bem, a Bíblia é para o homem o mapa de Deus, que permite a cada um saber onde está na jornada da vida com respeito à eternidade! Em um assunto tão sério, confiar na própria intuição ou nos conselhos das pessoas, só pode nos fazer desviar do caminho. Reconhecer que se está perdido nos leva a consultar a Palavra de Deus.

Onde você está? Em uma rua sem saída? Em uma situação de morte, desespero, perdição, pecado, ou qualquer outra coisa? Não importa; é tempo de sair desse lugar! O Senhor Jesus é o caminho que nos resgata de toda perdição. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas19:10).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

terça-feira, 26 de março de 2013

Dê mais importância às pedras


"Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta e cuja entrada tinham posto uma pedra." (João 11:38)

Quero começar indo direto ao assunto, não vou falar como fazem muitos pastores, "vire para o irmão que está a seu lado e repita a seguinte frase", mas seguindo essa mesma ideia, quero te perguntar uma coisa: Qual importância você tem dado às pedras? Não entendeu nada? Pois fique sabendo que as pedras são muito importantes.

A bíblia nos fala muito sobre algumas pedras. Em primeiro lugar já podemos lembrar que Jesus é a Rocha da nossa salvação. No deserto quando o povo teve sede, foi da rocha que saiu água. Os 10 mandamentos de Deus foram escritos em tábuas feitas de pedra. Jacó quando teve um dos sonhos mais tremendos da bíblia, usou uma pedra como travesseiro. Samuel pegou uma pedra e a chamou Ebenézer dizendo, até aqui nos ajudou o Senhor. Quando Davi venceu o gigante, foi com uma pedrinha. Deus amarra nossos pecados numa pedra e lança no mar do esquecimento. As pedras também nos lembram da acusação de Maria Madalena, e de como Jesus a livrou. A pedras nos lembram da morte de Estevão, que não negou sua fé em nenhum momento. As pedras nos lembram da derrota de Satanás quando ele tentou Jesus mandando-o transformar uma pedra em pão.

Lázaro já estava morto. E como se não bastasse, havia uma pedra no meio do caminho que prendia Lázaro na morte. Jesus chegou para fazer aquela pedra ser a separação entre o antes e o depois, o problema e o milagre, a morte e a vida. Jesus chegou e ordenou que aquela pedra fosse removida e soprou vida onde já não havia.

Reflita novamente na pergunta que fiz lá no começo. Talvez você esteja espiritualmente hoje como Lázaro, morto há um tempão. Talvez já tenha começado até a feder de tão podre que está sua vida por conta do pecado, da falta de Deus. Mas Jesus é seu amigo e jamais te abandona, Ele ainda tem um milagre para realizar na sua vida.

Qual ou quais são as pedras que hoje te prendem na morte? O que tem te mantido morto, preso dentro da sepultura? O que tem te impedido de viver de novo, de sair para fora? Não ache que tudo isso é bobeira. Dê importância a essas pedras, pois elas podem estar te matando e você não está vendo.

Quero declarar em nome de Jesus, nesse momento em que você está lendo, se você está sentindo Deus falar ao seu coração, deixe Ele remover essa pedra da sua vida. Esse pecado que tem te afastado cada vez mais de Deus. Essa frieza que te impede de orar e ler a bíblia. Esse ódio, essa mágoa, essa dificuldade em perdoar. Que em nome de Jesus todas essas pedras sejam removidas nesse momento. Deus te chama de novo pelo seu nome, Jesus está te chamando nessa hora para a vida. Saia dessa gruta, levanta dessa sepultura. Em nome de Jesus, creia nisso, receba isso na sua vida.

Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância. Nasça de novo neste momento. Receba Deus em seu coração e viva. Deus te abençoe. Só Jesus salva!

segunda-feira, 25 de março de 2013

O Deus Triuno



"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1)

O escritor deste evangelho está fazendo o que o evangelho faz – anunciando boas novas. O evangelho é boas notícias e estas são que “Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17). Deus fez uma fantástica provisão para o homem culpado e pecador. Se nos arrependermos de nossos pecados e crermos no abençoado Salvador, o Senhor Jesus Cristo, imediatamente receberemos perdão e um lugar de filhos no coração e na família do Pai.

No princípio era o Verbo. Na eternidade a Palavra de Deus existia. Como uma Pessoa divina, o Senhor Jesus, o próprio Filho de Deus existia antes do tempo, assim como Deus Pai e Deus Espírito Santo. Depois quando Deus disse: “Haja luz” era Deus falando. Era a palavra falada. Quando Deus enviou Seu Filho ao mundo, novamente Deus estava falando. O Senhor Jesus é a Palavra viva e por meio de Sua própria Pessoa Deus falava.

Muito antes de haver terra e céu, ou alguma coisa criada, existia o próprio Criador. Sem início, sem fim, sem limites, santo, perfeito, justo, onipotente, onisciente, com um amor insondável: isso é Deus!

“E o Verbo estava com Deus” nos comunica que como uma Pessoa divina Ele é distinto. Ele, a Palavra, se tornou Homem. “E o Verbo era Deus” significa que Ele é divino em Sua natureza. A Palavra é a Pessoa divina. Seu título é a Palavra de Deus. Seu nome é Senhor Jesus Cristo.

O primeiro versículo da Bíblia coloca diante de nós o triuno Deus. “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). “Deus” em hebraico está no plural, mas o verbo “criar” está no singular. Portanto, o Deus da Bíblia, Pai, Filho e Espírito Santo é triuno.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sábado, 23 de março de 2013

Qual a Melhor Maneira de Agradar a Deus?




"Louvarei o nome de Deus com cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Isto será mais agradável ao SENHOR do que o boi, ou bezerro que tem chifres e unhas." (Salmo 69:30-31)

Às vezes pergunto aos jovens convertidos qual a melhor maneira de agradar a Deus. Comovocê pode agradar mais a Deus? Gostaria muito de ouvi-lo, querido leitor, pois tenho recebido todo tipo de resposta. Uma pessoa me disse: “Trabalhar mais na obra de Deus”. É um privilégio trabalhar para Deus, pois servi-Lo é maravilhoso. Mas existe algo melhor que o serviço, e mais importante para nossa alma.

Certa vez essa mesma pergunta foi feita a mim por um querido irmão que agora está no descanso celestial. “Qual a melhor maneira de agradar a Deus?” Fiquei pensando, e ele logo me disse: “Abra a Bíblia no Salmo 69, versículos 30 e 31: ‘Louvarei o nome de Deus com cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Isto será mais agradável ao SENHOR do que o boi, ou bezerro que tem chifres e unhas’”. A partir daquele momento, entendi como Deus queria ser agradado.

O boi e o bezerro simbolizam os serviços, as obras, os sacrifícios e tudo o que envolve as atividades para Deus. Mas há uma coisa da qual o Senhor Se agrada mais que ser servido. A resposta divina é “Louvarei o nome de Deus com cântico e engrandecê-lo-ei com ação de graças”, ou seja, é ser louvado. Por quê? Porque louvar ao Senhor está intimamente ligado a conhecê-Lo, a saber quem Ele é, como é Seu coração. Sempre nos encontramos para reuniões de oração, que tal nos encontrarmos para reuniões de louvor?

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Ontem, conversando com alguns amigos, discutimos em relação a ouvir música secular e se havia algum problema nisso. Bom, eu entendo que nosso tempo e nossa boca são preciosos e que é infinitamente melhor usá-los para engradecer e louvar o nome do Senhor. Essa postagem acima mostra bem isso.

Deus abençoe a todos!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus, o Grande Esquecido



"Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tirai toda a iniqüidade." (Oséias 6:1 e 14:2).

Ao receber o Prêmio Nobel de Literatura em 1970, Alexandr Solzhenitsyn, famoso escritor russo, pronunciou essas palavras: “Consagrei-me durante 50 anos ao estudo. Li centenas de livros, reuni muitos testemunhos pessoais, publiquei oito obras. Hoje se tivesse de resumir o mais brevemente possível a verdadeira causa de nosso problema, só teria um explicação: o homem se esqueceu de Deus… E se me pedissem que dissesse claramente qual a maior ameaça, ainda assim não acharia outra coisa a dizer, senão que o homem se esqueceu de Deus”.

Os jornalistas não deram muita atenção a este chamado para voltarmos a Deus… Contudo, reconheçamos que a conclusão do escritor é oportuna. A Bíblia apresenta a história da humanidade, que optou por viver sem Deus, como um drama renovado constantemente. Os progressos que o homem faz só mostram de maneira mais evidente as limitações e o abismo que o separa da satisfação plena. De fato, os progressos não beneficiam a todos, e não preenchem o vazio do coração.

A constatação de Solzhenitsyn nos lembra que sempre Deus amorosamente nos convida a voltarmos para Ele. Primeiro, é necessário reconhecer diante dEle que O temos desprezado. De muitas maneiras O temos desprezado. Peça perdão a Ele e volte para o Pai, que é bom, “e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam” (Salmos 86:5).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 21 de março de 2013

Enfim, te encontro!


Um dia me perguntaram
Se eu em Deus acreditava.
Eu então lhes respondi
Da maneira que pensava

Entre a lua e as estrelas,
Num galope, num tropel,
Pisando as nuvens brancas,
Eu vi Deus passar no céu...

Eu vi Deus passar no céu...
Num sorriso de criança,
No canto dos passarinhos,
Num olhar, numa esperança...

Na harmonia das cores
Da natureza esquecida,
Na fresca aragem da brisa,
Na própria essência da vida...

No regato cristalino,
Pequeno servo do mar,
Nas ondas lavando praias,
Na clara luz do luar...

Na escuridão do infinito,
Todo ponteado de estrelas,
Na amplidão do universo,
No simples prazer de vê-las...

Nos segredos dessa vida,
No germinar da semente,
Nos movimentos da Terra,
Que gira incessantemente...

No orvalho sobre a relva,
Na passarada que encanta,
No cheiro que vem da terra
E no sol que se levanta...

Nas flores que desabrocham,
Perfumando a atmosfera,
E nas folhinhas que brotam,
Sorrindo para a primavera

Deus é a paz, a esperança
É o doce alento do aflito,
É o criador do universo,
Da luz, do ar, do infinito...

Deus é a justiça perfeita
Que emana do coração!
Ao perdoar quem O ofende,
Ele é o próprio perdão!

Será que você não viu
O rosto calmo de Deus,
No colorido mais belo
Dos olhos dos filhos seus?

Eu sei que não me enganei
Em tudo o que lhes dizia!
Deus é a paz, é o amor,
Deus é a eterna poesia...

Deus é constante, é perene,
É divinal, de tal sorte,
Que, sendo essência da vida,
É o descanso da morte...

Não existe ida sem volta
E nem há volta sem ida.
A morte não é a morte,
É só a porta da vida...

No ciclo da natureza,
Nesse ir e vir constante,
No broto que se renova,
Na vida que segue adiante...

Em quem semeia a bondade,
Em quem ajuda o irmão,
Colhendo felicidade,
Cumprindo a sua missão...

No suor de quem trabalha,
No calo duro da mão,
No homem que planta trigo,
No trigo que faz o pão...

Você pode sentir Deus
Pulsar em seu coração!...

(OTÁVIO BARBOSA JÚNIOR - CEDOM TURMA 1960)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sem Sair do Lugar!



"Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." (1 Coríntios 1:20-21)

Dois viajantes chegaram cedo à estação e escolheram os melhores lugares no último vagão de um trem parado na plataforma. Estavam conversando animadamente quando um funcionário lhes pediu que fossem para o primeiro vagão.

- Qual é o problema com este vagão?, um deles perguntou.

- Nenhum – respondeu o funcionário, disfarçando o riso. Mas este vagão não está engatado ao resto do trem!

Essa é uma boa ilustração de tantas teorias, filosofias, e religiões criadas pelo homem. Elas têm uma aparência de sabedoria que irá conduzir a um destino maravilhoso, só que não levam a lugar algum. Não estão “atreladas ao trem”, ou seja, não têm a vida do próprio Deus, que coloca tudo em movimento.

Afirmar que se é cristão pelo simples fato de ter sido batizado, de frequentar reuniões, e observar ritos de uma religião qualquer é se sentar em um vagão desengatado. Pura perda de tempo!

Então no que depositar nossa confiança para uma viagem segura rumo à eternidade? O único vínculo que pode nos unir a Jesus, o Salvador do mundo, é a fé nEle e em Sua obra na cruz. Aqueles que creem recebem a vida eterna, e são colocados na “locomotiva” que ruma à casa do Pai.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

terça-feira, 19 de março de 2013

Passeie na Presença de Deus


"Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si". (Gênesis 5:24)

Curioso ler a genealogia de Adão, pois quando ela cita Enoque, a bíblia abre um espaço especial para falar que ele andou com Deus. De Adão até Noé, Enoque foi o único que teve uma passagem especial na genealogia. Ele andava com Deus. Veja quão importante foi este fato para ter sido registrado no meio da genealogia. A bíblia interrompe a genealogia e abre um parênteses para dizer que Enoque ANDOU COM DEUS.

Essa noite voltei mais uma vez andando para casa e novamente Deus falou comigo algo muito interessante. Estava pensando a cerca das bênção de Deus para minha vida e o quanto eu quero todas elas, o quanto eu quero que elas se realizem, o quanto eu espero por isso. Então Ele falou ao meu coração: Para que correr, se você pode ir passeando na minha presença?

Eu pude mais uma vez sentir a presença de Deus enquanto andava pela rua e foi maravilhoso outra vez. Como disse ontem, Deus já preparou as bênção para nós, elas já estão lá, contudo muitas vezes queremos correr para receber o que Deus preparou para nós, e não esperamos o tempo dEle.

Quando corremos chegamos mais rápido, contudo correr pode nos fazer até não chegar à nossa bênção. Um motorista quando corre muito, assume o risco de provocar um acidente, muitas vezes atrasando mais ainda a chegada ao seu destino, ou até fazendo daquela a sua última viagem. Uma pessoa que corre muito, também pode tropeçar e se machucar por conta disso. As novas tecnologias são cada vez mais rápidas, aviões supersônicos, trens-bala, contudo elas demando um custo muito grande, ou seja, para chegar mais rápido as vezes é necessário pagar um preço muito alto. Viver em alta velocidade também diminui nosso campo de visão e percepção, as coisas passam por nós e nem reparamos, e deixamos de viver muitas coisas boas. Quando corremos muito, temos menos aderência com o chão e fica muito mais difícil de frear e controlar nossa direção.

Será que você está firme o suficiente para correr o risco de andar em alta velocidade?

Deus não quer que corramos, mas que andemos passeando na presença dEle. Quando passeamos na presença de Deus, o tempo passa e nós nem reparamos. Vamos alcançar a bênção do mesmo jeito se chegássemos rápido, mas estaremos em segurança, porque Ele está conosco. Quando você passeia na presença de Deus, você não correr o risco de tropeça e se ferir, não corre o risco de um acidente. Quando você passeia na presença de Deus você não se cansa. Querido(a), é Ele quem te guia, Ele é o caminho. Não se apresse em alcançar sua bênção, Ele já preparou ela para você. Passeie na presença de Deus. Gaste mais um tempinho com Ele. Sinta a presença dEle durante esse tempo. Não ande ansioso por coisa alguma. E quando você chegar ao seu destino, você estará cheio da presença de Deus em sua vida.

Não corra, ande na presença de Deus, passeie na presença de Deus. Amadureça neste tempo. Prepare-se pare receber suas bênçãos, e o dia vai chegar mais rápido do que você imagina. Aquieta o teu coração e confia.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Conta se Podes. Vai Ser Assim!


"Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a sua posteridade." (Gênesis 15:5)

Noite passada, voltando para casa a lentos passos, fitei os olhos no céu e comecei a contemplar a beleza daquelas estrelas que brilhavam lá tão longe de mim. Pude perceber também que o céu estava meio encoberto, com algumas nuvens, e por conta disso, eu não conseguia ver completamente a beleza que estava escondida por trás de todas aquelas nuvens.

Abraão tinha uma grande promessa de Deus para sua vida, ser pai de muitas nações. Deus prometeu a Abrão um filho, uma descendência. Mas as circunstâncias da vida de Abraão eram complicadas, ele já estava ficando bem velho, sua mulher era estéreo, haviam nuvens encobrindo a visão de Abraão para a promessa de Deus. Mas Deus fez Abraão olhar para o céu, e enxergar além das nuvens. Deus fez Abraão enxergar as promessas de Deus na vida dele.

Ontem, olhando para aquele céu, eu fiquei meditando enquanto voltava para casa, e Deus falou exatamente isso comigo. Eu olhava para o céu, e via algumas estrelas e muitas nuvens cinzentas, mas mesmo sem ver todas as estrelas do céu, eu sabia que elas estavam lá.

Existem bênçãos de Deus guardadas para nossas vidas, que muitas vezes não enxergamos porque estamos vivendo um momento cinzento, uma noite nublada, ou uma tempestade, mas quando permitimos a Deus nos mostrar todas as estrelas que Ele já preparou para nós, a noite fica clara e podemos enxergar pela fé, como fez Abraão, as promessas de Deus para nossas vidas.

E no culto de hoje a noite, essa foi umas das palavras que Deus confirmou no meu coração. Podemos não estar enxergando hoje o que Deus tem para nós, mas já está lá, já está feito, preparado sob encomenda, na medida certa. As estrelas não deixaram de brilhar só porque o céu está meio nublado. Elas lá estão lá.

Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que o podes. Assim serão as bênção de Deus para sua vida. Deus tem o melhor para você. Creia nisso. Deus te abençoe!


sábado, 16 de março de 2013

Não Brinque de Pique-Esconde com Deus


"Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu." (Gênesis 3:6)

Você já desobedeceu seus pais ou alguém superior a você alguma vez? Você já desobedeceu a Deus? Qual o peso de uma desobediência para você? O quão grave você entende que isso seja, comparado a matar, roubar ou estuprar, por exemplo? Antes de continuar, responda agora a si mesmo.

Deus criou o mundo e tudo o que nele há, inclusive nós. Deu ao homem o poder usufruir de todas as coisas, menos de uma, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus deu uma ordem ao homem, um mandamento que era necessário que fosse cumprido, mas o homem desobedeceu a Deus. E esse pecado fez o homem se esconder de Deus.

A desobediência foi o primeiro pecado do ser-humano relatado na bíblia, mas este é justamente o pecado mais perigoso que podemos cometer, por ele gera inúmeras consequências que podem ser para o resto da vida.

Vejamos algumas consequências:

A serpente que seduziu Eva foi amaldiçoada por Deus, e recebeu a sentença de rastejar sobre seu ventre e comer pó todos os dias de sua vida. (v.14)

A mulher passou a ter multiplicado o sofrimento do parto, que seria então em meio à dores, e ela passaria a ser governada pelo marido. (v.16)
Pelo pecado do homem, Deus amaldiçoou toda a terra, e ele passaria a ter seus sustento do suor de seu trabalho, e um dia voltaria ao pó da terra, quando morresse. (v.17-19)

Ambos, homem e mulher, se esconderam da presença de Deus porque sabiam que tinham feito algo errado, sentiam vergonha pois estavam nús, e ainda foram expulsos do jardim do Éden. (v.23-24)

O pecado da desobediência leva a consequências sérias em nossas vidas. Talvez algumas possam ser irreversíveis, além dele ser a porta para o conhecimento do bem e do mal. Quando você desobedece a Deus, uma grande porta é aberta lhe apresentando todos os prazeres do mundo para lhe afastar de Deus. A desobediência é o princípio de uma vida de pecados e fracassos, de uma vida longe da presença de Deus, longe do lugar que Deus planejou e preparou para você. Você se sente nú, sente que não é nada e não tem nada, sente-se desprotegido. Quando você desobedece a Deus você está selando seu passaporte para longe de Sua presença.

Então, qual o peso da desobediência para você?

Não desobedeça a voz de Deus. Abra seus ouvidos para ouvir o que Ele tem falado com você. Deixe a vontade dEle se cumprir na sua vida, porque Ele tem cuidado você. Ele tem o melhor para sua vida. Ore, leia a bíblia e busque a Ele de todo o seu coração, e então quando Ele falar com você, você não terá motivos para se esconder.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

sexta-feira, 15 de março de 2013

A Verdadeira Sabedoria


"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." (Colossenses 2:8).

Marcos, um estudante, começou o novo ano letivo com uma nova matéria no currículo: filosofia. Muito comunicativo, Marcos participava das aulas com entusiasmo. Certa noite comentou sobre isso no jantar. Seus pais lhe mostraram os limites da filosofia e lhe deram conselhos:

- É claro que é importante que você aprenda a construir uma reflexão estruturada, a fim de não ser guiado somente pelos seus sentimentos.

- Não espere demais da filosofia, porque de pergunta em pergunta, no final o que resta são mais dúvidas que certezas. Em vez de encontrar a verdade, você terá de se contentar com o que os filósofos pensaram para comparar com as convicções que você mesmo tem.

- Mediante a reflexão não podemos sair de nosso limitado horizonte humano nem transcendê-lo. Necessitamos de uma revelação para termos um relacionamento com Deus. Então o conhecimento de Deus vai inundar a totalidade do nosso ser: os pensamentos, consciência e atos.

- A verdadeira sabedoria não se obtém apenas pela reflexão. Certamente temos de refletir sobre as coisas, mas antes de tudo precisamos conhecer o que Deus revela em Sua Palavra e crer no que está revelado. E uma das coisas que está escrito é que “o temor do SENHOR é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9:10), e que a sabedoria dos homens é “terrena, animal e diabólica” (Tiago 3:15).

(Extraído do site "Encontre a Paz")

quinta-feira, 14 de março de 2013

Viu Deus que isso era bom


"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." (Gênesis 1:31a)

De onde viemos? Para onde vamos? Como tudo isso existe? Como se formaram todas as coisas? Essas são algumas perguntas das quais muitas pessoas sempre se questionam, e ao longo do tempo, os estudiosos vem tentando responder.

Existem diversas teorias para o início do mundo, da vida, do homem, contudo as duas mais conhecidas são a Teoria da Evolução e a Teoria da Criação. A primeira busca explicar o surgimento de tudo que conhecemos por meio da ciência e de fatos exatos, contudo, nenhuma de suas afirmações são de fato exatas, mas sim, suposições lógicas. A segunda baseia-se na fé em Deus e que tudo foi feito por intermédio dEle.

Eu, quando paro admirar a beleza de uma flor, a perfeição minuciosa de um pássaro fazendo seu voo, o simples gotejar de uma chuva, o suave colorido da manhã, o contraste do infinito no horizonte, penso: Meu Deus, como tudo isso é tão bom e maravilhoso. E eu fico olhando a perfeição de todas as coisas e só consigo chegar a uma conclusão - tudo isso não é obra do acaso.

A Terra é o único planeta em nosso sistema solar que possui vida, segundo a própria ciência que ainda não conseguiu provar essa existência fora da Terra. Além disso nosso planeta está situado exatamente na distância perfeita do Sol para nos fornecer o calor ideal para nos manter vivos e tudo em plena ordem. Tudo solto no espaço, e ao mesmo tempo alinhados perfeitamente cada um em seu lugar.

A diversidade de vida é incontável, e até hoje todos os dias biólogos descobrem novas espécies de animais e insetos que nunca foram sequer vistos antes. A flora, incontestavelmente linda, tem uma variedade sem igual. Frutos de todos os tipos, nascem sempre com perfeição em suas devidas árvores.

E como pensar ainda nos animais, que sozinhos são impulsionados por seu extinto a crescerem e se multiplicarem, a agirem em conjunto, a sentirem medo, a terem sentimentos e certa capacidade intelectual. Sim, como não?

Como podemos pensar que tudo isso simplesmente existe por acaso; que toda essa perfeição é fruto de uma explosão, que ao longo de bilhões de anos deu início a tudo e, "poouff", estamos nós aqui.

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. |  E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas[...] | Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. | E disse: Produza a terra relva, ervas que deem semente e árvores frutíferas [...] | Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estralas. | Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes [...] | Também disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" (Leia Gênesis 1)

Hoje Deus quer te dizer uma coisa: Não duvide dEle. Arrependa-se de todas as vezes que você duvidou. Todas as vezes que você deixou de acreditar. Mesmo nessa hora Ele estava com você. Você pode acreditar no que você quiser, quanto a mim, eu escolho acreditar nAquele, por meio do qual, creio que toda essa perfeição foi criada. Pois eu vejo Deus em todas essas coisas.

Contemple a beleza das coisas, pois a vida aqui é passageira, e Deus te proporcionou isso para que você também visse o quanto Ele é bom.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

quarta-feira, 13 de março de 2013

10 Erros dos Solteiros


Que seu foco esteja em Deus, e todas as demais coisas serão acrescentadas na sua vida. Busque a vontade de Deus e coloque-se na vontade dEle. Deus te abençoe com essa palavra. Ele tem o melhor para sua vida.

terça-feira, 12 de março de 2013

"Não Entendo Nada da Bíblia." Desculpa Esfarrapada!



"Os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." (João 3:19-20).

“Eu tentei ler a Bíblia, mas simplesmente não consigo entender nada.” Isso foi o que um homem disse quando seu vizinho lhe falou acerca do evangelho.

- Mas o que você não entende?

- Nada. É um livro incompreensível!

- Você acha? Então vejamos se conseguimos encontrar alguma passagem fácil de entender -, propôs o vizinho.

Ele folheou a Bíblia e apontou para Êxodo 20:14: “Não adulterarás”. O outro ficou em total silêncio, pois era bem conhecido pelos seus casos extraconjugais. Ele não fazia a menor questão de escondê-los.

A maioria das pessoas que alegam ter dificuldade de entender a Bíblia na verdade têm medo de serem confrontadas pela luz divina. A Bíblia é um livro esotérico, místico, nebuloso? Claro que não! As palavras de Deus são bastante simples, mas ninguém quer se sentir culpado. “Os homens amaram mais as trevas do que a luz.” Por quê? “Porque as suas obras eram más.” Isso é um fato desde o primeiro ser humano, Adão, e será até o último. Quando pecamos, fugimos de Deus e escondemos nossa nudez moral.

Se você levantar uma pedra do chão, verá uma série de insetos no lado onde estava apoiada, que geralmente é escuro. Quando a luz os atinge, logo eles correm para se esconder dela. Irão procurar outro local escuro. Esse é exatamente o mesmo comportamento de alguém com a consciência culpada. Só é possível suportar a luz mediante um sincero arrependimento e o desejo de voltar a Deus.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

segunda-feira, 11 de março de 2013

Deus Nos Convida

Leia "Lucas 14:16-24".

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pedro 3:9)

"Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:20)

Deus nos convida para um grande banquete. É um “grande banquete” por causa do Anfitrião, do número de convidados, da abundância e da glória com que ele deseja receber os convidados, e por fim, do preço inimaginável de tal convite.

Será que alguém seria tolo o suficiente para se recusar a comparecer a tal festa? Infelizmente, foi o que aconteceu quando o dono da casa enviou o seu servo para buscar os convidados: “Vinde, que já tudo está preparado” (v. 17). Um deu como desculpa a aquisição de um campo; outro, os bois que acabara de comprar; outro não foi porque se casara recentemente… Cada um apresentou interesses legítimos como trabalho e família, nada mau em si mesmo, porém se tornaram obstáculos para aceitar o convite de Deus.

Os primeiros convidados desprezaram o banquete e, como consequência, Aquele que o oferecia. Então o pai de família ordenou ao seu servo: “Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos… Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar”. Deus se voltou para aqueles que estavam longe dEle, os pobres e desprezados, os que não tinham nenhum direito, pois queria compartilhar com eles sua festa gratuitamente.

Dois mil anos depois ainda há lugar! O preço do convite do banquete já foi pago pelo próprio Filho de Deus, quando morreu na cruz. O seu lugar está reservado… você vai dar alguma desculpa?

(Extraído do site - "Encontre a Paz")