Encontre sua Dose!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Testemunho – Oferta Missionária

A meta de R$ 13.500,00 foi superada de longe para a Glória de Deus.

Todo ano em minha igreja existe uma campanha para arrecadar dinheiro para os missionários. Boa parte desse dinheiro é destinado às regiões Nordeste e Norte, áreas mais pobre do país e onde a necessidade de aumentar o número de igrejas é ainda maior.

Existem muitas igrejas que funcionam em áreas muito pobres, onde não existem nem cadeiras direito para se sentar. Enfim, as necessidades são muitas e há 4 anos eu ajudo no mês de maio com a Oferta Missionária e fico impressionada como Deus tem me ajudado a participar desse ato de amor e o quanto Ele tem me abençoado.

Bom, o mês de maio estava se aproximando e tive um problema financeiro por trocar de projeto na faculdade. Ao sair de um projeto para entrar em outro, o projeto que eu participava demorou a tirar o meu nome do sistema e isso me acarretou em ficar sem receber naquele mês. Fiquei preocupada, pois mesmo sabendo que eu teria outra fonte de renda - 40% do que eu ganho mensalmente - eu ficaria sem receber.

Mas Deus é fiel! Passei o mês com algumas restrições, mas não passei necessidade (rs). Mas fiquei pensando: "Eu quero colaborar com a Oferta Missionária, quero ajudar o meu próximo, mesmo que eu fique sem dinheiro." Loucura? Também acho (rs), mas senti no coração de dar mesmo assim, mesmo sem poder, pois senti que era da vontade de Deus. Separei minha oferta e dei sem esperar nada em troca. Ao final do culto o meu avô resolve me presentear com o mesmo valor que eu havia dado de oferta (rs). Ele quase nunca faz isso, não por que não tenha vontade, mas por não poder, além de ter 12 netos (rs), não é fácil ajudar os 12 (rs).

Enfim, com isso eu vi que Deus é muito fiel, mesmo nas mínimas coisas. Deus nos ajuda. Eu pude ajudar alguém e Deus supriu minhas necessidades e o dinheiro nem me fez falta.

(Mateus 6:25-34)

Testemunho enviado por Nathalia Mariano.

domingo, 26 de maio de 2013

O Primeiro Dia da Semana


"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor." (Apocalipse 1:10)

O domingo, primeiro dia da semana, ocupa um lugar especial na Palavra de Deus. O versículo acima o menciona como o dia que pertence ao Senhor.

No primeiro dia da semana Deus ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, como expressa Hebreus 13:20: “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da eterna aliança tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas”.

Nesse dia a obra de salvação de nosso Senhor foi confirmada por Sua ressurreição, como prova irrefutável de que Deus a aceitou plenamente. Nosso Salvador vive! Sua ressurreição é, por assim dizer, o princípio de uma nova criação.

E em que dia o Espírito Santo veio ao mundo? No domingo.

Os primeiros cristãos também se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão e ouvir a Palavra de Deus (Atos 20:7).

Para o apóstolo João, que vivia desterrado na ilha de Patmos, estava claro que o Senhor havia falado com ele no domingo, e ele o registrou como o dia que pertence ao Senhor. E se o dia é do Senhor então é um dia reservado para nos encontrarmos com aqueles que pertencem ao Senhor, para ouvirmos a Palavra do Senhor. “Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16).

Nos outros dias da semana as atividades desta vida às vezes não nos permitem ter tanto tempo para estar unicamente com o Senhor. Deus instituiu o sábado para Israel, com o objetivo de que eles tivessem um tempo exclusivo para desfrutarem de Sua companhia. Agora nós temos o domingo inteiro para também desfrutar da presença do Cristo vivo.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para experimentar o amor de Deus


"Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:8-10)

Deus é amor. Ele nos ama, mas pelo fato de sermos Seus inimigos por natureza, Seu amor é revelado primeiramente em Sua misericórdia, que O motivou a nos procurar. Um cristão escreveu: “Durante a minha vida por muito tempo lutei para encontrar Deus e poder amá-Lo. Agora sei que Ele estava ao meu lado o tempo inteiro para revelar Seu amor a mim”.

Se admitirmos nossas falhas e nos rendermos a Jesus Cristo, descobriremos que o amor de Deus é mais intenso que qualquer coisa que podemos imaginar, e sempre espera, incansável, para ser derramado em nós. Podemos abrir nosso coração para esse amor sem medo de sermos julgados. Se você deseja se aproximar de Deus, ou voltar para Ele, a porta jamais estará fechada, nem mesmo se estivermos envergonhados, confusos ou exaustos. Deus aguarda que O busquemos e deseja Se revelar para quem quiser conhecê-Lo. Ele é um Pai que nos leva em Seus braços (Lucas 15:20). Se nos rendermos ao Pai e ao Seu amor, experimentaremos o que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

No entanto, há milhares de fatores que nos impedem de aceitar o amor divino: incredulidade, traumas, desconhecimento, orgulho, engano, justiça própria, medo, etc. Tais coisas são como uma cápsula que nos envolve e nos bloqueia para vivermos a realidade desse amor. E passamos a culpar a Deus por não nos amar. Porém, jamais saberemos o gosto desse amor a menos que abramos mão de tudo isso, por meio do arrependimento e da fé nesse Deus.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")


domingo, 19 de maio de 2013

Marcado para ser de Deus


"Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome." (Atos 15:14)

Desde o derramar do Espírito Santo em Pentecostes (Atos 2), Deus tem reunido um povo no mundo para Sua possessão: eles constituem a verdadeira Igreja, a “Igreja do Deus vivo” (1 Timóteo 3:15). Tão logo alguém vem ao Senhor Jesus, o Redentor, e recebe o perdão dos pecados e a vida eterna, diante de Deus já não é mais um pobre pecador, nem judeu nem gentio. Tal pessoa pertence a Jesus Cristo e de acordo com a promessa divina se torna filho de Deus, transportada “para o reino do Filho de seu amor” (Colossenses 1:13).

Cada crente é membro do Corpo de Cristo, a Igreja de Deus, e uma pedra viva na construção que está sendo edificada “no fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:20-21).

Como os filhos de Deus são ricos! Que preciosos bens têm! E ninguém jamais pode tirar isso deles, pois essas riquezas estão “guardadas nos céus” (1 Pedro 1:4).

Pensar sobre a gloriosa esperança do povo de Deus nos dá coragem para sermos pacientes. Pensar sobre o Noivo que virá do céu para nos levar Consigo à glória enche nosso coração de júbilo.

Essa é sua esperança também? Você já é uma “pedra viva” e está crescendo com o crescimento que o Deus do universo dá a esse maravilhoso edifício?

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deus sabe o que é melhor para você.




"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é." (Deuteronômio 32:4)

Quando Satanás conseguiu com suas mentiras fazer Eva acreditar que Deus estava retendo algo bom, algo desejável, ela começou a duvidar de Deus. Pensou que sabia mais que Deus o que era melhor para si. Sobre a árvore do fruto proibido Deus falou: “No dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17). Mas Eva olhou para aquela árvore e julgou que era “boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento” (Gênesis 3:6). Ela se baseou em seu próprio julgamento ao invés de considerar a palavra que Deus dissera sobre esse assunto. Que terrível desgraça Eva trouxe à humanidade quando optou por não acreditar em Deus!

E esta é a principal raiz de toda a infelicidade do mundo hoje. Encare esse fato com toda a honestidade. Se você deseja felicidade e paz, você tem de começar exatamente por este ponto. Trate em sua própria vida com a raiz de todo erro: a falta de confiança na sabedoria e na bondade de Deus. Perceba como opera em sua mente a mesma mentira satânica de que você sabe melhor que Deus o que lhe fará feliz. Decida de maneira consciente confiar no que Deus declara sobre qualquer assunto em vez de confiar em seus próprios pensamentos e opiniões. A infinita sabedoria divina lhe dá plena garantia que Ele sabe o que é melhor para você. Você pode experimentar a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2); basta voluntariamente se render ao Senhor Jesus, crendo em Seu amor, sabedoria e poder.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O que significa tudo isso para você?


"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo." (Romanos 8:22-23).

O que significa a fúria nos elementos que nos cercam – tempestades, furacões, enchentes, terremotos?

O que significa o gemido das pessoas oprimidas – o grande desconforto das nações?

O que significa a grande angústia da natureza – secas, novas doenças, doenças antigas ressurgindo?

É a criação clamando por um novo tempo.

Se você parar para prestar atenção verá a voz de Deus nessas coisas! São sinais de algo que Ele já nos falou: o fim desta era maligna e a chegada de um novo e glorioso dia para a terra. A má notícia é que o novo tempo virá depois de severos julgamentos que acontecerão antes do Senhor retornar. A Bíblia profetiza: “Todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele” (Apocalipse 1:7). Mas o crente não vai enfrentar esse julgamento. Somos exortados: “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:8).

O que significa essa verdade para você? O que vai acontecer com você quando esse mundo passar? Você estará na glória ou no julgamento? Não sabemos nem o dia nem a hora em que o Senhor virá (Mateus 25:13). Você está preparado para esse momento? E estar preparado é crer no Senhor Jesus e em Sua obra e se render ao senhorio de Cristo. Arrependa-se de ter vivido até hoje longe de Deus, confesse seus pecados e creia que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou por você. E aprenda a amá-Lo e a caminhar com Ele diariamente. Então não importa quando nem de que maneira Ele virá, você sempre estará pronto a segui-Lo!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Construindo em Deus


"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele os dá enquanto dormem." (Salmos 127:1-3)

Sonhos, projetos, afazeres do dia a dia, sempre temos alguma coisa a realizar em nossas vidas. Lembrei-me de uma pregação do Pr. Claudio Duarte, onde ele falava aos casais: "Se Jesus não for o pilar do seu relacionamento, ele não vai durar nada." Essa foi uma palavra que tomei para minha vida e que, de fato, é verdadeira.

Toda construção que iremos fazer precisa começar pelos alicerces, e se Deus não é o alicerce de nossas vidas, onde então estamos nos apoiando? Até quando nos manteremos de pé nessa situação? Deus precisa fazer parte de tudo que você realiza em sua vida, do planejamento à edificação, em cada mínimo detalhe.

Salomão foi um dos homens mais sábios da Bíblia, e ele deixou bem claro nos Salmo 127 que será inútil você fazer tudo, se não tiver Deus no meio.

Aprenda com quem sabe. Aprenda com a palavra de Deus. Coloque Ele em todos os momentos da sua vida, até nos mais simples. Convide Deus a participar da sua rotina, dos seus planos, seus sonhos, seus estudos, seu trabalho. Descansa em Deus, pois Ele trabalha por você enquantdo você dorme.

Pense, qual é hoje o seu alicerce? Você tem convidado Deus para participar dos seus planos? Será que tudo o que você está fazendo está sendo inútil, ou Deus está contigo?

Deus te abençoe. Tenha uma ótima quarta.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Confessar e Perdoar


"E, se pecar contra ti sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me, perdoa-lhe." (Lucas 17:4)

Imagine que alguém lhe diga: “Se fiz qualquer coisa que lhe magoou, me desculpe”. Isso é confissão ou arrependimento? Não! Inconscientemente estamos declarando: “Se você é tão melindroso a ponto de se ofender com o que eu disse ou fiz, o melindre é problema seu”! Uma confissão (homologeo, ou seja, falar as mesmas palavras) exige que chamemos o que fizemos ou dissemos pelo mesmo nome que Deus o chama – ‘pecado’. Se alguém nos ofende, temos de ter certeza de que não julgamos mal a situação ou a pessoa, pois o amor sempre procura evidenciar a melhor face das palavras e ações dos outros (1 Coríntios 13:7). Se houver uma prova clara e definitiva que o outro pecou contra mim, então é obrigatório que eu lhe dê uma oportunidade para contar o seu lado da história (Mateus 18:15). Porém, temos de estar preparados para a possibilidade de a ofensa ter sido uma resposta ou reação a algo que você ou eu fizemos antes. Neste caso, somos você ou eu que devemos confessar nosso erro e nos arrependermos!

Arrependimento significa reconhecer e abandonar o pecado! Temos de ser pacientes com os outros porque todos estamos aprendendo com nossos erros e, tomara!, nos corrigindo à medida que somos advertidos. No entanto, também poder haver um padrão repetitivo, o qual a pessoa “confessa” o mesmo pecado mas não demonstra qualquer vontade de abandoná-lo ou de receber a correção devida. Se isso é algo que causa problema nos relacionamentos, com Deus e com os outros, então tem de haver a intervenção de terceiros, e talvez até da assembleia (Mateus 18:16-17).

Ganhar nosso irmão ou irmã é a prioridade mais alta! Portanto, precisamos ser prontos a confessar nossos pecados e a perdoar as ofensas que nos atingem. Não há outra maneira de se viver em comunhão, e é na comunhão que “O Senhor ordena a benção e a vida para sempre” (Salmo 133:3).


(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sábado, 4 de maio de 2013

Fogo! Fogo! Salvem-se!


"E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra." (Ezequiel 33:32)

“Os bastidores do teatro pegaram fogo. O palhaço avisou o público, mas pensaram que era uma piada e o aplaudiram. Ele insistiu o mais que pôde, e cada vez o público ria mais. Penso que assim o mundo perecerá: na alegria generalizada, e os religiosos crerão que se trata de uma piada.”

Esta citação do dinamarquês Sören Kierkegaard ilustra perfeitamente o descuido dos homens frente aos perigos morais e espirituais. As pessoas estão acostumadas a filmes, imagens da televisão, do computador. Contudo, a atualidade que frequentemente nos oprime, teria de nos levar a refletir com profundidade. Mesmo que não sejamos afetados diretamente, a emoção experimentada é fugaz e logo nos refugiamos na comodidade de nossa indiferença.

As informações se multiplicam, mas nossa capacidade para recebê-las e gerenciá-las não tem aumentado. Essa profusão de informações tem endurecido nosso coração e nos tornado insensíveis.

A mensagem que Deus dirige aos homens corre o risco de estar afogada nessa torrente. No entanto, as palavras de Deus continuam sendo uma questão de vida ou de morte. Saibamos escutar a revelação de Deus; aprendamos a refletir no que lemos na Bíblia. E tenhamos a dignidade de ir além: de colocarmos em prática o que recebemos do próprio Deus.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Você é Muito Importante Para Mim!


Você é muito importante para mim!
Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama.
Você sorri, mas nunca me chama.

Você se entristece depois se acalma, mas nunca me agradece.
Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo.
Você tem tudo e não me da nada.

Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença.
Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.
Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.

Você é tão inteligente e não sabe nada sobre mim.
Se você está triste, me culpa por isso, mas se está alegre não me deixa participar de sua felicidade.
Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade.

Se você subiu na vida, pisa nos menos favorecidos, se não subiu descarrega sobre mim sua ira.
Você quebra galhos para amigos, mas não tira um espinho da minha testa.
Você abaixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos quando lhe falo do meu amor.

Você defende seu time, seu ator, mas não me defende dos seus amigos.
Você não sente vergonha de se despir perante alguém, mas sente vergonha de tirar sua máscara diante de mim.
Você é um corpo no mundo e eu sou um mundo em seu corpo.

Eu sou alguém que todos os dias bate a sua porta e pergunta:
Tem lugar para mim? Na sua casa, na sua vida, no seu coração?
Eu estou presente nessas linhas que você por curiosidade começou a ler...

Eu sou Jesus Cristo!
Quero simplesmente que você me aceite como amigo e me confesse como Senhor e Salvador!


Que Deus te abençoe com esta reflexão. Deixe Ele participar da sua vida. Ótimo dia!