Encontre sua Dose!

sábado, 31 de outubro de 2009

Ponha suas armas à prova!

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." (Atos 16:25-26).

Graça e Paz!

Paulo e Silas faziam grandes coisas pelo poder do nome de Jesus. E uma mulher possessa de um espírito adivinhador seguia-os, fazendo adivinhações acerca deles e, com isso, lucrava muito dinheiro. Indignado com aquilo, Paulo expulsou o espírito da mulher, que ficou livre. Porém algumas pessoas, vendo que não tinham mais a mulher que adivinhava, em quem eles depositavam suas esperanças, levaram Paulo e Silas para serem julgados. E assim eles acabaram açoitados e presos.

Fico imaginando como deveria ser aquela prisão. Muito provavelmente era uma prisão subterrânea, sem muita ventilação, sem luz, talvez tivessem ali muitas outras pessoas aglomeradas, pessoas mortas, fezes, um mal cheiro deveria tomar conta do ambiente. Mas mesmo em meio à tudo aquilo, mesmo depois de terem sofrido açoites, estarem ambos feridos, doloridos, sofrendo, eles não murmuraram contra Deus, pelo contrário, a Bíblia diz que na prisão, eles oravam e cantavam louvores a Deus.

Meus queridos, acho que umas das coisas mais difíceis é você louvar, glorificar a Deus em uma situação tão dificil como aquela. Muitos em uma situção contrária murmuram contra Deus, acham que Deus os abadonou, se iram contra Deus, perdem sua fé, sua alegria. Mas aqueles dois homens sabiam quem era o Deus a quem eles serviam.

Imagina a comunhão que ambos tinham com Deus. Que fé aqueles dois homens tinham. E a Bíblia diz que enquanto eles oravam e cantavam louvores, veio um grande terremoto que abalou os alicerces da prisão, e as portas e as correntes foram abertas, e eles ficaram livres.

Duas das armas mais poderosas que um cristão tem são os louvores e a oração. O poder de uma oração e de um louvor faz milagres meus queridos. E foram exatamente essas duas armas que eles puseram à prova.

Se hoje você se sente preso à alguma coisa, se algo te sufoca, se algo está te deixando no calabouço, sem ar, sem luz, começe a louvar e orar, porque o nosso Deus ouve a tua oração e o teu louvor, e é Fiel para te tirar da prisão. Que todas as prisões que amarram sua vida venham ser quebradas hoje em nome de Jesus. Não olhe para as circunstânceas, olhe para Deus, creia no poder de Deus.

Quando satanás vier te ferir e te prender, mostre para ele as armas que você tem, e faça mais, mostre também que você sabe usá-las. Ore, louve, e você será liberto pelo poder de Jesus, porque há poder na oração e nos louvores.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Deus não te larga no meio do caminho.

"Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou." (Mateus 4:23-24).

No último dia 26 falei que Deus faz tudo por completo. Hoje quero voltar a esse assunto.

Jesus fazia grandes sinais e prodígios no meio do povo, e multidões de pessoas o seguiam. E tudo o que Ele fazia era completo, Ele jamais fez algo pela metade.

Quando ele curou cegos, por acaso curou um olho só e deixou o outro ruim? Está na Bíblia que Jesus deixou alguém caolha? Quando Ele curou os paralíticos, deixou por acaso uma perna torta, de lembrança? Está escrito em algum lugar que Ele expulsava um demônio e deixava outro na pessoa?

De fato tudo o que Jesus fez, e continua a fazer em nossas vidas, não fica pela metade. Quando Ele promete algo para sua vida, então é porque aquilo vai acontecer. Ele é Fiel para completar a boa obra. Deus não te larga no meio do caminho.

Talvez você pense que alguma situação na sua vida não tem mais jeito, que aquele sonho não vai mais se realizar, e não vê mais possibilidades, mas eu falo aqui de um Deus que faz o impossível acontecer na tua vida se você crer no poder do Seu Nome.

Muitos daqueles 'personagens' bíblicos que sofriam de doenças terríveis estavam há anos naquela situação. Cegos de nascencia, paralíticos, endemoniados. Talvez, também já não tivessem mais esperanças. Mas um dia ouviram falar de Jesus, e se juntaram àquela multidão de pessoas que O seguiam, e foi para estes que Jesus manifestou o Seu Poder, para os que O seguiam.

Hoje você tem a oportunidade de ouvir falar de Jesus. Você pode conhecer um pouco de Jesus através dessas linhas, mas só irá conhecer verdadeiramente o Poder desse Deus que não deixa nada incompleto, quando você decidir seguí-Lo, quando você crer em Seu Nome e aceitá-Lo em sua vida.

Eu não sei há quanto tempo você está esperando por uma resposta, mas a partir do momento em que você buscar esse Jesus de todo o teu coração, Ele é Fiel e Justo para completar o milagre na tua vida.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte;" (Jeremias 29:13-14a).

Que o Deus que é Fiel para mudar a sua sorte, de forma completa, Te abençoe poderosamente neste dia!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Às crianças!

"Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais." (1 Coríntios 3:1-2).

"Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal." (Hebreus 5:13-14).

Bom dia a todos!

Esses dois textos são muito interessantes, porque eles nos trazem uma mensagem implícita por meio de metáforas e, as vezes, lendo ao pé da letra, não compreendemos exatamente do que se trata. Porém vamos compreender.

Essas duas passagens falam acerca dos novos cristãos, ou novos convertidos, para melhor entendimento. E o apóstolo Paulo compara, por meio de metáforas, esses novos convertidos à crianças. Quando ele diz que as crianças ainda não podem comer alimento sólido, mas precisam ainda do leite, está implicitamente dizendo que os novos convertidos preciam aprender as coisas de Deus aos poucos, que precisam ser alimentados aos pouquinhos.

Para melhor entendimento, vamos usar como prórprio exemplo os textos de hoje. Um novo convertido, que não conhece bem a bíblia, ainda não tem a prática de lê-la com frequência, ainda não teve ensinamentos suficientes, lendo-os, tem certa dificuldade em entendê-los, e isso é completamente normal.

Ninguém, que é novo convertido, já chaga sabendo de tudo. Por isso Paulo os compara à crianças. Estes, como crianças, precisam ser discipulados, ou seja, precisam ser ensinados, precisam apreder as coisas mais básicas. Além disso, como toda criança, precisam receber carinho, ser bem acolhidos, e o papel da igreja é justamente abraçar esses novos irmãos, e ser para eles, irmãos mais velhos.

Através deste blog, temos alcançado muitas pessoas que ainda são novinhas na fé, e muitas outras que talvez ainda não tenham se convertido, mas que têm sua fé em Deus, e buscam conhecê-Lo melhor, buscam enteder a Verdade. Se você às vezes tem dificuldade de entender muitas coisas, não se preocupe, isso é normal, o com o tempo toda criança cresce.

Porém a melhor forma de você crescer e ganhar maturidade espiritual, para entender a vontade de Deus para sua vida, é viver em comunhão com outros cristãos, os seus irmãos mais velhos. Uma das funções da Igreja é esta, fazer com que você esteja mais perto da presença de Deus, e conheça a vontade do Pai para sua vida.

Como eu sempre gosto de fazer, quero convidar você a visitar a igreja evangélica mais perto da sua casa. Você que já visitou algumas vezes, convido-o a procurar frequentar os cultos, ir à escola bíblica dominical, porque assim você poderá estar mais perto da presença de Deus, você aprenderá e entenderá muitas das coisas que, talvez, hoje, você não entenda.

Quero aproveitar também, para passar um aviso. Marque o dia 22 de novembro em sua agenda, e reserve para nos fazer uma visita. Será o último culto do amigo do Projeto Plantando a Semente do ano. Se você ainda não veio em nenhum, já adianto que será muito especial, mas prefiro guardar um pouco mais a surpresa. Venha nesse! O endereço de nossa igreja está ao final desta página. Oportunidades não faltam de você conhecer mais de Deus!

Deus abençoe o seu dia!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Não temas ..

Isaías 41 ..
10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.
12 Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.

13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

Isaías anunciou a promessa de Deus de que Ele realmente lutaria por seu povo nas batalhas da vida. Ele nos diz para não ficarmos com medo. Não devemos desanimar quando as pessoas estiverem contra nós, porque Deus está do nosso lado.
Quando entendemos que Deus trabalha e luta contra os nossos inimigos por nós, então nos tornamos pessoas que não tem medo de nada. O medo é uma arma que o adversário usa contra o povo de Deus. Quando a pessoa vive num estado de medo mental ou espiritual, não está confiando em Deus. Esse medo pode realmente levar o povo a desobedecer ao Senhor. E, já que não confia em Deus, o povo pecará ao tentar resolver os problemas por conta própria.

Isaías 43.13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um dom comum a todos

Bom dia galera,

Hoje fui ao jejum da minha igreja, onde foi falado sobre dons e ministérios e vou compartilhar um pouco do que entendi sobre a palavra do jejum de hoje. O texto é 2 Timóteo 1. 6-14.

Cada um de nós tem um dom dado por Deus. Pode ser que uma mesma pessoa tenha mais de um ou até mesmo todos os dons. Deus também nos dá talentos para desenvolvermos esses dons em nós e nas outras pessoas. Mas existe um dom que é comum a todos: O de pregar o evangelho.

Deus nos dá um talento e nos chama para ministérios na igreja onde podemos desenvolver esses talentos, nos aproximando de Deus através deles. Acontece que esse chamado é bem específico a cada um de nós, mas Deus chamou a todos nós, em Marcos 16.15, para pregarmos o evangelho a toda criatura. É o primeiro dom que recebemos. É o primeiro chamado. Desde quando nos convertemos, temos um testemunho a contar, a espalhar para todos os que conhecemos e, até mesmo, aos que não conhecemos, mesmo que você não se sinta preparado. Mesmo que você não saiba, você já foi chamado e Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Deus não nos chama para Si para ficarmos apenas sentados nos bancos da igreja recebendo bênçãos de Deus. Ele nos chama para que Seu Reino cresça na Terra e isso só acontece quando pregamos o evangelho. Desde quando nos convertemos, recebemos pelo menos um chamado, um trabalho, uma missão: Pregar o evangelho para aumentar o Reino de Deus na Terra.

Faça seu trabalho.

Um forte abraço.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Carnal você é. E espiritual, você é?

"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." (Mateus 26:39).

Bom dia a todos!

Esse versículo fala à respeito dos últimos momentos que precederam a prisão de Jesus. Jesus subiu ao monte para orar e falar com Deus, e pediu, que se fosse possível, que aquilo não acontecesse. Ué, mas se Jesus veio justamente para nos dar a Salvação através do Seu Sangue, porque então Ele disse aquilo?

Jesus disse aquilo, porque Ele sabia tudo o que Ele ia passar, sabia toda a dor que ele ia sentir, todos os seus pecados e os meus cortando o Seu Corpo. Quem, sabendo que passaria por todas essas coisas, não se sentiria mal?

Mas Ele não é Deus? Sim, mas Ele também se fez homem. Jesus é Deus, mas veio a Terra como ser humano, se colocando como criatura. Sendo assim, Ele sentia uma farpa no dedo tanto quanto eu e você. Ele sentia amor, tristeza, dor, alegria, tanto quanto eu e você.

Então Jesus era 50% Deus e 50% homem? Não. Mas agora poderemos entender o assunto de hoje. Na realidade, Jesus era 100% Deus e 100% homem enquanto esteve aqui na Terra.

Ora, Nosso Deus não é um Deus pela metade, Ele é inteiro, age por inteiro, te cura por inteiro, te salva por inteiro, te ama por inteiro, te perdoa por inteiro. Ele não faz nada pela metade, logo Ele é um Deus por inteiro. Então Jesus é inteiramente Deus.

Mas Jesus também era inteiramente homem. Ele sentia como nós, respirava o mesmo ar que precisamos, o coração dele batia igualzinho o nosso. Ele foi humano, de carne e osso, tanto quanto eu e você. Logo Ele também era 100% homem.

E assim como Jesus preferia não sentir toda aquela dor, nós também somos assim. Preferimos não enfrentar as dores, as lutas, as dificuldades. Temos medos, fraquezas, dúvidas, imperfeições.

E diante disso, duas naturezas também se sobressaem em nós. A carnal e a espiritual. Duas coisas totalmente opostas, mas que estão sempre juntas, porque ambas estão presente em nossas vidas.

Ora, se somos seres humanos, então logo sabemos que estamos sujeitados a sermos 100% carne. Todos os dias o mundo trabalha para isso, para você ser 100% carne. Mas e nosso espírito? Fazendo uma autoavaliação, como está seu espírito hoje? Tenta colocar isso em porcentagem. Será que sua "ligação" com Deus está 100%? 80%? 50%? 10%?

O que tem sobressaído quando uma dificuldade aparece, a sua carne ou seu espírito?

Que você possa fazer com que o seu 'eu' carnal venha diminuir dia a dia. Se você é 100% carne hoje, tenta ser 99% amanhã, 98% depois de amanhã, e assim dia a dia. E ao mesmo tempo comece a se aproximar de Deus, aumentando sua comunhão com Ele.

Você certamente já experimentou o que é ser 100% carnal, agora imagina você experimentar o que é ser 100% espirítual.

Mesmo sentindo como ser humano, Jesus não desistiu de você. É com esse Deus que você pode vencer as suas dificuldades. Seja a cada dia mais espiritual e menos carnal, e você verá a diferença na sua vida.

Deus te abençoe!

domingo, 25 de outubro de 2009

Por onde anda sua fé?

(Salmos 115:4-8)
4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.
5 Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;
6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.
7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.
8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.


Todos nós, como seres humanos, tendemos a nos voltar para nossa fé quando enfrentamos alguma situação, que por nossas próprias forças, não vemos condição de vencer. Porém nem todo mundo tem a sua fé em Deus.

Muitas pessoas depositam sua fé em homens. Outras pessoas acreditam em simpatias. Têm pessoas que depositam sua fé em astrologia, numerologia, e tantas outras coisas inventadas pelo homem. Existem até pessoas que diante de algum problema, são capazes de vender suas almas a satanás, crendo que assim, alcançarão alguma coisa.

Muitas pessoas também depositam sua fé em estátuas, feitas pelas mãos de homens, que têm boca e não falam, olhos e não veem, ouvidos e não ouvem, nariz e não cheiram, têm pés e não andam, têm mãos mas nada podem tocar, não respiram, não têm um coração dentro delas batendo, e se caírem, podem quebrar.

Mas existe um Deus que tem boca e fala, tem olhos para ver a tua situação, tem ouvidos para te ouvir, tem nariz e pode sentir o aroma do teu louvor, você pode sentir a Sua presença em sua vida, você pode sentir Ele te tocar, Ele não só tem pés, mas tem asas também, que não o limitam apenas a andar, e Ele jamais caiu, e ainda que viesse a cair, jamais se quebraria, porque Ele é um Deus indestrutível.

Onde você tem depositado sua fé? Quando você usa a sua fé, quando existe algo que por suas próprias forças você se vê impossibilitado de vencer, para quem você tem corrido? Reflita sobre isso.

Será que você tem colocado sua fé em em ídolos? Como eu já ouvi um pastor dizer, algo que é até bem antigo, e já disse aqui no blog também, Maria foi uma pessoa muito importante, mas se você está doente, você corre para um médico ou para a mãe dele?

Só existe Um que pode te dar a salvação. Só existe Um que pode solucionar o seus problemas. Só existe Um em quem você pode depositar a sua fé, tendo a certeza de que Ele te vê, te ouve, fala contigo e que você ainda é capaz de sentí-Lo.

Toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração, toda reverência, toda fé, devem ser dadas somente a Deus, que é o autor e consumador da nossa fé.

"Nós, porém, bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre. Aleluia!" (Salmos 115:18).

Que o Deus que te ouve, te vê, te toca e fala contigo possa te abençoar poderosamente por meio dessa palavra.

sábado, 24 de outubro de 2009

A lição da figueira ..

Mt 21:18-22
18 Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome;
19 e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
20 Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira!
21 Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;
22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.


Desta passagem podemos tirar algumas lições importantes ..

Jesus estava com fome e chegou perto da figueira .. Ele viu que ela estava improdutiva, não
servia pra nada, pois não estava dando frutos. Então Jesus mostrou sua autoridade, e ao
mesmo tempo, Jesus passou ensinamento aos discipulos, dizendo que se tiverem fé poderão
fazer algo do tipo ou coisas até maiores (Jesus demonstra estar criando seguidores que vivem
pela fé e pela oração ..), e terminou dizendo que: Se eles devem crer, para receber tudo o q
pedirem em oração, e isso se aplica à nós também .. A oração e a fé verdadeira em Deus seria
um "sim" de Deus à nossa oração, devemos deixar Ele agir, não podemos tentar ajudá-lo, isso
demontra que não temos fé de verdade ..

Lições extraídas:
- Jesus mostrou a sua autoridade
- Esta autoridade está ao nosso alcance, pela fé
- A fé pode nos dar a qualquer coisa que pedirmos

Fé = Confiança em Deus e em Cristo e em Sua Palavra

Até .. e desculpem o atraso na postagem de hj ..

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Essa é a hora de voltar pra casa!

"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente." (Lucas 15:13)

Jesus gostava muito de falar ao povo e a seus discípulos por meio de parábolas, e uma delas foi a parábola do filho pródigo.

Jesus conta sobre um filho que em um determinado dia decidiu sair de casa e morar em outro lugar. Em outras palavras, ele decidiu tocar o rumo da vida dele sozinho, andar conforme seus próprios passos. Esse filho pediu ao pai que repartisse os seus bens, e lhe desse a parte da herança que ele tinha direito. E o pai, mesmo com muita dor no coração, assim o fez.

Porém toda a herança que aquele filho tinha levado acabou. Fora de casa ele perdeu tudo. Chegou na profunda miséria, ao ponto de não ter do que se alimentar, tendo de comer junto aos porcos. A vida já não era mais a mesma, e ele começou a sentir falta do seu lar, sentiu um vazio enorme dentro do seu coração, e ele logo sabia qual era o melhor lugar para ele; a sua casa.

"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecendo dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." (Lucas 15:20-24).

Aquele filho reconheceu que o melhor lugar para ele estar era em sua casa, ao lado de seu pai e amigos. Ele se arrependeu diante do pai, e talvez até esperasse um castigo, mas o pai correu e o abraçou e beijou, e fez uma festa para recebê-lo.

Isso se reflete perfeitamente em nossa vida com Deus. Muitas vezes erramos, queremos sair de casa, fugir dos olhos do Pai, e tocar a vida por nós mesmos, e depois a única coisa que vem é o vazio, a falta de Deus.

Quero dizer para você que se encontra assim hoje. Seu Pai só está esperando você voltar para fazer uma imensa festa para você. Ele jamais quis que você saísse de casa, mas quer todos os dias que você volte. Se você está nesse momento desviado, afastado, enfraquecido, triste, pensando que Deus abandonou você, já não sente mais Deus em sua vida, ESSA É A HORA DE VOLTAR PRA CASA!

Está pode ser mais uma oportunidade que Deus lhe dá de receber você em Seus braços, mas também pode ser a última. Quantas oportunidades será que Ele já te deu, para que você pare de comer com porcos, e volte para junto dEle? Não perca mais esta. É a hora de reconhecer onde é o seu lugar, tomar uma atitude, e se lançar nos braços do Pai.

E para aqueles que nunca sairam da casa do Pai, mas tem muita curiosidade para conhecer o mundo, eu te digo uma coisa: não há nada que o mundo te ofereça que seja eterno como o amor do Seu Pai. O mundo é passageiro mas o Reino de Deus é eterno. Não experimente sair de casa, porque lá fora você vai acabar junto aos porcos. Busque mais a presença do Pai. Olhe dentro do seu lar, e veja tudo o que você tem. Deus terá sempre o melhor para você e te dará todos os dias vida, algo que o mundo ainda não conhece.

Deus te abençoe com esta palavra.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nunca é tarde demais

Bom dia galera,

Esta semana, estava estudando e li sobre um chamado "teste do marshmallow", no qual se põe uma criança em frente a um sorvete e diz a ela que, se ela esperar durante uma hora sem tocar o sorvete, ganhará dois sorvetes maiores, com mais cobertura e tudo o mais. Nesse momento, imaginei a cena, uma criança vendo o sorvete derretendo e ela sem poder comê-lo... Será que eu aguentaria ficar olhando o sorvete para poder receber em dobro mais tarde, e sorvetes ainda melhores?

Muitas vezes, Deus faz isso conosco. Às vezes nos chateamos quando não conquistamos algo que queremos muito, ou quando não temos paciência para esperarmos o que Deus tem para nós e temos que ficar olhando as oportunidades passarem esperando pela nossa vez. Tomamos decisões precipitadas mesmo sabendo que teremos algo melhor futuramente, e que se preferirmos garantir o que nossos olhos já veem a esperar pelo cumprimento de uma promessa, perderemos o objeto da mesma...

Deus testa nossa paciência e nossa confiança nEle. Ele sempre tem algo melhor para nós lá na frente. Basta ter paciência e confiança.

Ah, e Ele nunca chega tarde demais.
;-)

Um forte abraço cheio de saudades de postar aqui.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vamos orar e não julgar ..

Jó 4.1-21

1 Então, respondeu Elifaz, o temanita, e disse:

2 Se intentar alguém falar-te, enfadar-te-ás? Quem, todavia, poderá conter as palavras?
3 Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
4 As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado.
5 Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas.
6 Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos?
7 Lembra-te: acaso, já pereceu algum inocente? E onde foram os retos destruídos?
8 Segundo eu tenho visto, os que lavram a iniqüidade e semeiam o mal, isso mesmo eles segam.
9 Com o hálito de Deus perecem; e com o assopro da sua ira se consomem.
10 Cessa o bramido do leão e a voz do leão feroz, e os dentes dos leõezinhos se quebram.
11 Perece o leão, porque não há presa, e os filhos da leoa andam dispersos.
12 Uma palavra se me disse em segredo; e os meus ouvidos perceberam um sussurro dela.
13 Entre pensamentos de visões noturnas, quando profundo sono cai sobre os homens,
14 sobrevieram-me o espanto e o tremor, e todos os meus ossos estremeceram.
15 Então, um espírito passou por diante de mim; fez-me arrepiar os cabelos do meu corpo;
16 parou ele, mas não lhe discerni a aparência; um vulto estava diante dos meus olhos; houve silêncio, e ouvi uma voz:
17 Seria, porventura, o mortal justo diante de Deus? Seria, acaso, o homem puro diante do seu Criador?
18 Eis que Deus não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui imperfeições;
19 quanto mais àqueles que habitam em casas de barro, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça!
20 Nascem de manhã e à tarde são destruídos; perecem para sempre, sem que disso se faça caso.
21 Se se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem a sabedoria.


O pecado de Jó causou seu sofrimento?
Não, nem sempre eh assim.

Por causa da crise, os amigos de Jó demonstraram uma verdadeira falta de compreensão, de amor e de compaixão. Elifaz, que era um de seus três grandes amigos, basicamente disse à Jó que ele estava sofrendo porque havia pecado. E ainda sugeriu que jó estava sendo repreendido e castigado por Deus(v.7).
Muitos cristãos cometem o mesmo erro ao aconselhar amigos que estão passando por dificuldades e situações difíceis. Embora, muitas vezes, o pecado, a desobediencia e a descrença sejam a causa do problema, Deus não nos chamou para julgar ninguém. Ele nos pede para estendermos as mãos amorosamente e orarmos por nossos irmãos e irmãs que estão em aflição.

Vlw .. Deus abençõe a todos .. até ..

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Transformados pelo amor ou pela dor?

Olá para todos!

Vamos voltar ao assunto da conversão de Paulo? Há alguns dias eu falei um pouco sobre a mudança que aconteceu na vida dele, quando ele deixou de ser um dos maiores perseguidores do cristianismo iniciante, e conheceu o poder e amor de Deus e se rendeu ao Pai. Lembram?

Porém o processo de transformação da vida de Paulo não foi muito agradável para ele no começo, pelo contrário, foi bem doloroso e sofrido. Como eu já tinha dito, quem não conhece a Deus pelo amor, pode acabar conhecendo pela dor, e é sobre isso que quero falar hoje.

Paulo é um dos melhores exemplos da Bíblia de alguém que conheceu a Deus por meio do sofrimento. Vamos ao texto bíblico:

"3-Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4- e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5-Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6-mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7-Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. 8-Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. 9-Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu." (Atos 9:3-9).

Neste momento, Paulo estava indo para a cidade de Damasco, com o intuito de prender outros cristãos, porém no meio do caminho uma luz muito forte apareceu para ele, e o deixou cego. Jesus tinha entrado no caminho de Paulo para mudar sua vida, porém Paulo ficou cego, e a Bíblia diz que durou três dias, nos quais ele também não comeu nem bebeu.

Fico imaginando a angústia de Paulo durante esses dias. Jesus disse para ele ir até Damasco e lá alguém falaria com ele. E Paulo esperou o primeiro dia e nada, o segundo e nada. Imagina o sofrimento que Paulo passou, sem comer, nem beber. Mas Paulo tinha conhecido o poder de Deus, e mesmo cego, e a Bíblia diz que Paulo orava. (Atos 9:11b)

Aquele homem que perseguia os cristãos, e agora etava cego, orava a Deus. Paulo agora cria no poder de Deus. Ele conheceu a Deus através da sua dor. E como Paulo orava esperando uma resposta de Deus, Deus eviou a ele Ananias, que era um discípulo.

O engraçado dessa parte é que Ananias já tinha ouvido falar sobre Paulo, e sabia que ele perseguia os cristãos. Ananias ficou com certo medo de ir, mas Deus já tinha um plano para a vida de Paulo.

"Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;" (Atos 9:15).

E assim foi Ananias até ele, e impôs as mãos e orou, e Paulo voltou a enxergar. A partir deste dia, Paulo se tornou, como já vimos, um dos maiores pregadores da história da Bíblia.

Assim acontece em nossas vidas também. Muitas vezes ouvimos falar do amor de Deus, mas negamos, não damos ouvidos, e as vezes algo ruim acaba fazendo com que voltemo-nos para Ele. Posso dar aqui o exemplo da minha mãe, que ainda nova se desviou, passou mais de 20 anos longe dos caminhos do Senhor, e em um momento muito difícil em sua vida, ela buscou conhecer a Deus de verdade e voltou para Jesus.

Que você, amigo(a) leitor(a), possa conhecer a Deus através do Seu amor pela sua vida. Que não seja preciso que alguma situação difícil aparece em sua vida, para você procurar em Deus a solução, porque a sua solução já está sendo oferecida agora, e ela se chama Jesus.

Que você nesse momento possa abrir seu coração para experimentar o amor de Deus. Caminhe até o Pai, busque conhecê-Lo. Conheça esse Deus do qual discutimos nestas linhas. Porque se você não for pelo amor, pode acabar indo pela dor.

E se você já passa por esse sentimento de dor, tristeza, solidão, um vazio interior inexplicável, a única coisa que pode preencher sua vida por completo é Jesus. Assim como Ele escolheu a Paulo e mudou sua vida, assim Ele também te escolhe e quer mudar a tua situação. Se renda aos pés de Jesus, conheça o Seu amor, e você terá sua vida transformada.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Concentração total em Deus

1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.


A fé é cultivada e mantida pela concentração total em Deus, em sua palavra e em suas promessas. A fé olha para trás somente para lembrar e contar as muitas bençãos de Deus com o objetivo de ganhar forças para continuar. É importante repetir todas as bençãos de Deus periodicamente como fonte de encorajamento e de fé para hoje. Quando pensamos na fidelidade de Deus no passado, nos lembramos que ele nunca muda (Hb 13.8) e isso nos dá certeza da sua fidelidade no futuro.

Com nosso coração e mente concentrados totalmente em Deus, a fé nos permitirá recorrer a Ele confiantemente, quando estivermos em dificuldades, e ficar debaixo da sua proteção e provisão (Sl 91.9-13). Qualquer que seja nossa angústia ou sofrimento, podemos buscar em Deus o consolo necessário (Sl 94.19), sabendo que Ele nunca nos abandonará ou deixará.

O Senhor me deu essa palavra na manhã desse domingo, e eu achei muito legal .. essa palavra tem tudo oq eu estava precisando ler. O Senhor é conosco, em todos os momentos, mesmo quando a maré não está muito boa; e é aí que Ele nos carrega no colo. Sem Ele não somos nada e se não fosse Sua misericórdia nem estariamos vivos. Tenho forças pra levantar, tenho saúde, ... e isso é pela infinita misericórdia do Senhor. Ele deu seu Filho por mim, para que eu fosse livre, para que pelo Sangue eu pudesse ser perdoado de pecados cometidos, o preço já foi pago por Alguém que me ama muito. Mas mesmo assim, ainda tive coragem de pensar que o Senhor havia esquecido de mim, aquele mesmo Deus que entregou seu único Filho por mim. E pra falar a verdade, hoje vejo que fui eu que me afastei, dei brecha, com a correria do dia a dia fui reduzindo a leitura da bíblia e quando me dei conta, já não lia mais a bíblia dia nenhum. Não foi Deus que esqueceu de mim, fui eu que esqueci Dele.

Espero ter abençoado a vida de todos .. Fiquem na paz .. e vigiem .. rs
leiam a bíblia todos os dias, isso é indispensável para nossa caminhada .. precisamos nos fortalecer a cada dia ..

e me desculpem por tanto tempo sem postar .. rsrs ..
até ..

domingo, 18 de outubro de 2009

Nada nos separará desse amor.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" (Romanos 8:35).

Olá galera! Falar do amor de Deus sempre é muito especial para mim, porque sempre vejo as provas de Seu amor na minha vida. E esse amor de Deus pelo ser humano é incondicional, ou seja, não depende da condição ou posição em que nós nos encontramos ou estamos hoje.

A Bíblia diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8).

O amor de Deus por nós está além do nosso próprio pecado. Mesmo errando, mesmo tendo uma natureza pecaminosa, mesmo muitas vezes não merecendo um amor tão grande assim, Deus nos amou de tal forma, que deu o seu Único Filho para morrer por mim e por você.

Você seria capaz de dar seu único filho para morrer por estranhos, onde muitos desses viram a cara para você, te rejeitam, zombam, dizem que odeia você e que não querem você em suas vidas? Deus entregou Jesus para morrer por todos, inclusive os que hoje o rejeitam, odeiam e zombam de dEle.

Podemos lembrar da própria história de Paulo, que de perseguidor passou a ser perseguido, porque conheceu o amor de Deus que antes ele não conhecia. Isso, porque o mundo não aceita o amor de Deus, por isso o mundo persegue a Deus.

Mas quem poderá nos separar desse amor? As vezes é muito difícil ser um cristão. Vimos que Estevão foi morto por não negar a Cristo. Sabemos que até hoje muitos cristãos são perseguidos em todo o mundo e que até mesmo nós, muitas vezes somos perseguidos por pessoas próximas que ainda não conhecem o amor de Deus.

E todos os problemas da vida, as angústias, dificuldades que aparecem em nosso caminho sempre tentam nos ferir e afundar o nosso barco, mas nada disso pode nos vencer, porque, pelo amor de Deus por nós, somos mais do que vencedores. O próprio Paulo, depois de ter deixado de ser um perseguidor, e ter experimentado o amor de Deus, disse:

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romaos 8:38-39).

Nada poderá nos separar desse amor. Não há nada que te separe do amor de Deus. Se você ainda não experimentou esse amor, te convido a abrir seu coração e sentir o amor de Deus pela sua vida. Será uma sensação inesplicável para você.

Deus abençoe a todos e um ótimo domingo!

sábado, 17 de outubro de 2009

COROADO DE HONRA E GLÓRIA

"Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos." (Hebreus 2:7).

O versículo de hoje, extraído da epístola aos Hebreus, é uma citação do Salmo 8. Essa passagem do Antigo Testamento revela com antecipação os propósitos de Deus concernentes ao Senhor Jesus como homem. Esse texto engloba o passado, o presente e aponta para o futuro.

“Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos”. Isso nos lembra a cruz do Gólgota. Os anjos não podem morrer, mas o Filho de Deus Se fez homem para poder morrer na cruz no lugar dos pecadores. Ali nosso Salvador morreu em profunda humilhação, quando tomou nosso lugar sob o juízo de Deus e foi castigado por nossas culpas. Ele suportou o “salário do pecado” que é a morte (Romanos 6:23), embora jamais tenha cometido um só pecado.


Depois que fez a vontade de Deus em todos os aspectos e cumpriu a obra da salvação para a total satisfação de Seu Pai, Ele não permaneceu no túmulo. Ressuscitou de entre os mortos e voltou ao céu, onde Deus O recebeu “à destra do seu poder”. Agora está ali, coroado “de glória e de honra”.
“E o constituíste sobre as obras de tuas mãos”. Ele voltará, mas dessa vez com poder e glória, e regerá toda a criação. A humanidade inteira O reconhecerá como suprema autoridade e estará sujeita a Ele eternamente!


“E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Apocalipse 5:13).


Que o Salvador da humanidade, que morreu por mim e por você, possa te abençoar neste dia poderosamente.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De perseguidor a perseguido!

Mais uma vez peço perdão pela demora de hoje. A vida é corrida, mas Deus é fiel!

Hoje quero falar um pouquinho sobre o apóstulo Paulo. Vamos ao texto!

"E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus. Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?" (Atos 9:20-21).

A vida de Paulo é para mim um dos maiores testemunhos que a Bíblia relata. Paulo, quando ainda chamava-se Saulo, era um soldado romano e um dos maiores combatentes ao cristianimo. Ora, sabemos que cristãos são todos aqueles que creem que Jesus é o Cristo, e também já vimos aqui no blog que os discípulos foram os primeiros a serem chamados de cristãos.

Pois bem, após a morte de Jesus deu-se início a "Igreja de Deus", que era formada por todos o seguidores de Jesus, e Saulo era um dos maiores perseguidores daqueles que seguiam Jesus. Naquele época, o início do cristianismo, tanto para romanos quanto para judeus, era apenas mais uma seita que estava surgindo, e por isso era muito combatido, mas para a Glória de Deus estamos aqui até hoje e crescendo cada dia mais e mais.

Porém até hoje muitos cristão são perseguidos. Se vocês clicarem no link da "Missão Portas Abertas" vocês terão um conhecimento maior sobre o sofrimento que muitos cristãos ainda passam em vários cantos do planeta, em país onde é proibido se falar de Jesus. Muitos são mortos por não negarem a Cristo.

Então já podemos ver que muita coisa não mudou de Paulo até nós. Ele inclusive esteve presente no momento da morte de Estevão, quando este foi apedrejado por não negar sua fé em Jesus.

"E Saulo consentia na sua morte." (Atos 8:1a)

Porém essas perseguições nos dias atuais não se configuram apenas em lugares distantes. Em nosso meio temos diariamente exemplos disso. Um bom, é a criação da Lei que está para ser votada, onde os pastores e também os padres não poderiam pregar contra o homoxessualismo. Isso meus queridos, seria obrigar-nos à ir contra a Bíblia e o próprio Deus, pois a prática homoxessual é condenável. E é Bíblico. Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem. O que cada um faz de si, dará conta a Deus depois, porém, querer impedir, que em um país democrático, onde deve haver liberdade religiosa, os líderes cristão de falar a cerca do que está na Bíblia, é um dos maiores absurdos que existe.

Outro exemplo mais simples, são nossos próprios parentes, amigos, vizinhos, que muitas vezes olham de cara feia, falam mal, debocham, criticam, caracterizando sim uma perseguição.

E Saulo jogava nesse time. Saulo era um perseguidor.

Porém meus queridos. Ah! Jesus entrou no caminho dele e aí não teve jeito. Para não me alogar muito mais; Saulo se converteu e creu que Jesus era o Filho de Deus, e de perseguidor passou a ser o maior pregador de que se tem conhecimento na Bíblia.

Paulo escreveu a maioria dos livros do Novo Testamento, por amor a Jesus foi perseguido e preso, e é um personagem da Bíblia, dos quais eu sou fã. Ele quando teve um encontro com Deus, viu sua vida ser transformada, e de perseguidor passou a ser perseguido. Pregou o evangélho de Jesus e encontrou a Salvação.

Hoje eu quero falar para os dois tipos de personagens, os perseguidos e os perseguidores.

Se você as vezes sente-se perseguido, vê todos o criticarem, tem medo de expor sua fé, saiba que Deus está com você e é Fiel e Justo para lhe dar a vitória. Ore por aqueles que te perseguem, porque aqueles que riem de você estão rindo também de Jesus, e um dia poderão estar chorando aos pés do Rei.

"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Mateus 5:44). É mandamento de Jesus.

E se você 'ainda' joga no outro time, se prepara, porque se Jesus entrar no seu caminho, um reboliço vai acontecer. Porém eu te digo, não espere que Jesus vá até você, experimente você ir conhecê-Lo. Você só ouve falar, falar, falar... mas nunca se deu a chance de conhecê-Lo de verdade. Aconselho que é melhor você conhecer a Deus pela sua própria vontade do que contra, porque quem não vai pelo amor vai pela dor, e Paulo experimentou isso, mas deixemos essa Dose para outro dia.

Jogue no time de Jesus. Deus te abençoe!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Você tem um Compromisso com Deus?

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:1-8).

Olá queridos. O texto de hoje fala da visão que Isaías teve do Reino de Deus e do chamado que Deus fez a ele. Creio eu que Isaías teve esta visão em sonho, como é relatada muitas outras experiências, como esta, na Bíblia. E pelo menos quatro coisas interessantes podemos compreender nesse texto.

Primeiro podemos destacar, nesta visão que ele teve, o Reino de Deus. Os primeiros versículos mostram a grandeza de Deus. Eu fico imaginando, como será lá em cima? Como será estar ao lado do Pai, poder se encontrar com Abraão, Moisés, Noé, ver anjos voando? Isaías teve uma visão e relatou o que ele viu, e é tremendo. Imagina você no céu vendo tudo o que Isaías também viu. (Isaías 6:1-3)

Segunda coisa que podemos notar é o temor que Isaías teve diante do que viu. Ele viu a grandeza de Deus, e diante disso, se humilhou reconhecendo seu pecado. Ali houve arrependimento, e nesse momento ele pode ver a presença de Deus na vida dele. (Isaías 6:4-5)

Terceira coisa que podemos notar é o perdão que Isaías recebeu. Após ter reconhecido seu pecado e se arrependido, humilhando-se, os erros dele foram retirados e perdoados. (Isaías 6:6-7)

E para finalizar, a quarta coisa que podemos destacar, é o chamado de Deus para Isaías. Deus contava com Isaías para poder falar ao povo, levar a mensagem; e Isaías se colocou aos pés de Deus, e recebeu seu chamado. Isaías se comprometeu com Deus. (Isaías 6:8)

O que eu quero deixar para você é: Quantas vezes você já viu o Reino de Deus se manifestando bem pertinho de você, mas preferiu não acreditar? Quantas vezes você já sentiu algo diferente quando ouviu falar de Deus e, não soube direito o que era, mas preferiu não aceitar? Quantas vezes você já teve a oportunidade de conhecer a Deus, de forma mais íntima, mas não quis esse compromisso?

Deus e somente Ele tem o poder para se perdoar os seus pecados e te dar a salvação. E mais, Ele se revela a você quando você busca conhecê-Lo, e usa a sua vida para fazer maravilhas aqui na Terra.

Hoje Deus te chama para fazer um compromisso com ele. Que você possa dizer ao Senhor “eis-me aqui, envia-me a mim”. Faça esse compromisso com Deus, e você verá as maravilhas de Seu Reino.

Quero aproveitar e desejar um Feliz Dia Dos Professores a todos aqueles que exercem essa maravilhosa e digníssima profissão.

Deus te abençoe!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

UMA FORÇA PODEROSA

Perdão pela demora na postagem de hoje, pois agora que cheguei em casa. O dia já está acabando mas ainda há tempo. Então vamos ao que interessa.

Há anos surgiu um projeto de se construir uma ponte sobre certa parte do porto de Nova Iorque. Enquanto se analisava a condição do solo a fim de se determinar o local adequado para edificar os pilares da ponte, foi encontrada uma lancha afundada e carregada de pedras. Ela estava profundamente atolada na lama da baía. Alguns mergulhadores amarraram pesadas correntes à lancha, porém nenhum guindaste foi bastante forte para levantar a embarcação.

Chamaram um especialista que sugeriu que duas lanchas vazias fossem trazidas ao lugar. Durante a maré baixa, ambas foram atadas com fortes cabos de aço à lancha afundada. Quando veio a maré alta, as duas lanchas vazias subiram lentamente erguendo a afundada da lama. A força do oceano Atlântico operou eficazmente.

Como seres pecadores, todos estamos afundados no lodo do qual não podemos nos livrar por nossos próprios esforços. Do mesmo modo, tudo o que humanamente nos é oferecido como salvação é inútil.

Só o Senhor Jesus pode nos conceder a salvação verdadeira e nos livrar de nossa miséria moral. Seu poder é maior que o do pecado que nos mantém cativos. E qual a nossa parte? Dar uma resposta que manifeste nossa fé. Devemos nos entregar a Ele para que nos ajude. Quem reconhece a própria incapacidade de salvar a si mesmo e busca ajuda no Senhor Jesus será salvo.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." (Salmo 40:1-2).

Deixe Deus tomar conta da sua vida. E que Ele te abençoe!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ser como criança.

“Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mateus 18:1-5).

Os discípulos de Jesus estavam querendo saber qual deles era o maioral, porém Jesus os mostrou que para ser grande diante de Deus era necessário ser pequeno diante dos homens, ou seja, humildes.

Jesus fez isso mostrando-lhes uma criança. Jesus utilizou uma criança justamente porque a criança apresenta características que em nós, que já não somos criança, perdemos ao longo do tempo.

Uma criança é pura, inocente, frágil, precisa de proteção, depende de pai e/ou mãe, e é assim que Deus quer que sejamos; puros, santos, sem maldade, fazendo o bem, dependentes do Pai, humildes, não buscar glória para nós mesmos, entendendo que precisamos sempre aprender e que não sabemos tudo.

O rei Salomão, filho de Davi, quando assumiu o trono de seu pai, se humilhou ao Senhor, mostrando a Ele sua total dependência.

“Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me.” (1 Reis 3:7).

E Salomão pediu a Deus sabedoria, e a Bíblia diz que Deus se agradou da forma como Salomão tinha se colocado e não somente concedeu sabedoria, nunca vista antes, a Salomão, como também lhe deu riquezas e glória.

Salomão na sua postura de rei poderia muito bem se achar auto-suficiente para reger todo o povo, porém ele se humilhou diante de Deus, colocando-se como uma criança imatura e pedindo sabedoria para poder agir de forma correta diante dos homens. Salomão queria acertar e, de fato, acertou.

Quando Deus falou com Jeremias, chamando-o para ser profeta, este também reconheceu sua pequinês diante de Deus.

“Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” (Jeremias 1:6).

Jeremias também se mostrou humilde e dependente de Deus e, com isso, Deus pôde fazer o seu papel de Pai na vida de Jeremias.

“Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.” (Jeremias 1:9).

Jeremias soube se colocar diante de Deus e dos homens e Deus o levantou como um dos maiores profetas da Bíblia.

Que diante desta palavra você possa se colocar diante de Deus como uma criança, pura, inocente, se colocar como um filho que precisa do Pai e de Seu colo, Seu carinho, Seus abraços. Você é filho de Deus, você é um escolhido do Pai, não se esqueça disso. Permita Deus tomar-lhe em Seus braços e cuidar de você, da sua vida, do seu caminhar. O Seu Pai te ama e tem o melhor para sua vida.

Assista a esse vídeo e preste muita atenção na letra da música.


Deus te abençoe filho amado e pequenino.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ser criança!

"Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções. É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo.

Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.

Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.

Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora. É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.

Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo.

Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.

Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.

Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.

Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.

Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.

Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.

Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.

Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.

Ser criança é gostar de brincadeira, do sonho, do impossível. Criança é saber nada e poder tudo.

Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa.

E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia. O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território. Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços. A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói, ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado. O tempo do princípio, da origem, da própria essência."


(Maria Alice Estrella)
..................................................................................
Quero, hoje, somente homenagear e desejar um Feliz Dia Das Crianças a todas as crianças e todos os que ainda são, no seu interior, como crianças. No meu próximo post seguirei neste mesmo assunto com um estudo muito bom. Que todos possam aproveitar esse bom feriado e que as benção de Deus estajam sobre cada um.

domingo, 11 de outubro de 2009

Qual a sua posição em Missões?


(1) - Segurando a corda? Os mantenedores.

(2) - Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.

(3) - Dando orientações? Os pastores e apóstolos.

(4) - Descendo pela corda? Os missionários.

(5) - Na água? Jesus é a solução para você!


Você acha que não está representado no desenho?

Olhe bem!
Você pode estar embaixo d'água!

Amanhã é comemorado o Dia das Crianças aqui no Brasil, porém a realidade de muitas crianças em nosso país e pelo mundo a fora não é para se comemorar.

Apesar de apontar a redução de casos de subnutrição em mais de 30 países, o novo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a fome no mundo diz que a falta de alimentos mata uma criança a cada cinco segundos.

O documento "O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo - 2004" afirma que, apesar do esforço em algumas partes do planeta, a meta de reduzir a fome pela metade até 2015 não está sendo conseguida. A fome e a desnutrição, diz o relatório, levam à morte todos os anos mais de 5 milhões de crianças, a maioria (mas não somente) nos países em desenvolvimento.




Esta menina mora no interior de São Paulo e tem uma doença raríssima. Os remédios são muito caros e a família vive em uma fevela, quase em plena miséria.





Essa foto ficou famosa e rendeu um prêmio ao fotógrafo. O abútre estava apenas esperando a criança morrer enquanto ela se arrastava lutando pela vida.



Criança em lixão. Realidade brasileira.







Esta criança chora enquanto moscas cobrem seu rosto.

"Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus." (Marcos 10:14).

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:14-17).

O que temos feito?

"Missões se faz com joelhos dos que oram, com as mãos dos que contribuem e com os pés dos que vão..."

Invista em missões, invista no reino de Deus, trabalhe para Jesus.

Oro para que Deus possa dar Dias Felizes a estas Crianças também.

O mundo precisa de nós. Deus te abençoe!

sábado, 10 de outubro de 2009

O que você tem em suas mãos?

É notório no meio do povo de Deus, encontrarmos muitos irmãos que se consideram pequenos e incapazes, inclusive para contribuir com a obra missionária.

É Preciso confiar na genuína palavra de Deus, que usa os pequenos e frágeis para dar exemplos de amor à obra aos que se consideram grandes e fortes.

Vejamos alguns exemplos:

Moisés foi criado dentro da corte da maior nação de sua época, tinha riquezas, conhecimentos e acesso a tecnologia existente na época. De repente, ele é retirado de uma posição humanamente privilegiada, é transformado em fugitivo no deserto e então Deus decide usá-lo.

Então, no meio do deserto DEUS lhe pergunta: “O que é isso na tua mão?” (Ex 4:21). Responde Moisés: “Uma vara". Deus Usa aquele homem já velho, de vista cansada, língua pesada e sem muitas perspectivas, para fazer coisas maravilhosas com o que tinha em suas mãos.

O que dizer para uma viúva com muitas dívidas e com dois filhos?

Será que alguém nessas condições poderia investir no reino de Deus? Assim perguntou o Senhor através do seu profeta: “Dize-me o que tu tens em casa?” (2Rs 4:2). Deus sabia o que aquela mulher possuía, o que ela sentia e quais eram as intenções do seu coração. Ela agiu com fé dando tudo o que possuía, um vaso de azeite. Deus honrou sua atitude de fé!

Jesus certa ocasião estava , com seus discípulos e, com eles, mais de 5.000 pessoas. Jesus perguntou a um menino: “O que você tem?” Ele respondeu: “Não tenho outra coisa senão cinco pães e dois peixinhos.” Com aquele ato de fé,o garoto foi mantenedor de milhares de vidas, algo tão pequeno para um garotinho, porém quando colocado nas mãos de Deus se torna algo tão grandioso.

O maior investimento que se pode fazer é na obra do Senhor que pode fazer render “abundantemente mais” o pouco que temos, João 6:13.

Deus usa um velho cansado ou uma viúva com muitas dívidas, ou até mesmo um jovem que tem dinheiro apenas para o lanche da tarde. O que realmente importa é deixarmos ser usados por Deus. Entregarmos tudo a Ele, essa atitude significa muito. Mesmo que aquilo que tenhamos seja pequeno e simples, lembremos que Deus usou poderosamente a simples capa de Elias, e uma vara nas mãos de Moisés, e uma pedra nas mãos de Davi, e um lenço nas mãos de Paulo.

Precisamos confiar em Deus, sabendo que Ele é capaz de usar o que temos de forma inimaginável, desde que entreguemos a Ele.
.
É tempo de trabalhar na obra de Deus. Tantas catástrofes, o mundo caminhando para o abismo, precisando ouvir a voz de Deus, e nós somos a boca de Deus aqui na Terra. Não se preocupe com o que você tem, Deus quer, pode, e se você se colocar diante dEle, Ele irá te usar.
.
Deixe os frutos que você tem em suas mãos germinarem.
.
Deus te abençoe!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

É necessário mudar de vida.

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14).

A Bíblia não nos dá palavras mágicas, mas tem o poder de nos ensinar muitas coisas vindas diretas do coração de Deus. Esse versículo que citei acima é muito lindo, pois mostra como Deus é misericordioso e tem o desejo de nos abençoar, nos dando vida.

Quem seria esse povo que se chama pelo nome do Senhor?

"Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." (Atos 11:26c).

O povo de Deus é aquele que crê no Pai e no Filho. E esse povo são os cristãos, onde todos devem também ser discípulos, sempre levando a palavra da salvação a todo o mundo.

Esse povo deve procurar humildade diante da presença de Deus. Reconhecer a grandeza do Pai e que não somos nada sem Ele.

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte." (I Pedro 5:6).

"Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado." (Lucas 14:11).

Esse povo deve buscar a presença de Deus, falar como Deus. E como fazer isso? Muitas formas, e uma delas é por meio da oração.

“Orai sem cessar”. (II Tessalonicenses 5.17).

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fecha a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." (Mateus 6:6).

Outra coisa é voltar-se para Deus. Se arrepender, se converter, decidir realmente mudar de vida.

"Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor. Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto." (Joel 2:12).

Buscando a Deus, se convertendo a Ele, deixando para trás um velho homem e nascendo de novo para Deus, sua vida é transformada. O velho homem é aquele pecador, que vive na prática do erro, não vê mais alegria em sua vida, dúvidas constantes o envolve. Mas o novo homem, aquele que nasce para Deus, experimenta coisas que o velho jamais poderia experimentar. O novo homem vê milagres, fala com Deus, Deus fala com ele, anda sorrindo, é feliz, tem a certeza da salvação, tem uma vida transformada, os outros olham para ele e veem a diferença. Deus tem o poder para mudar vidas.

Permita que Deus sare a sua terra. Eu não sei o que se passa em sua vida, mas Deus sabe. Todo dia quando Ele olha aqui para a Terra, Ele vê você. Ele te conhece. Volte-se para Deus. Busque conhecê-lo verdadeiramente e você terá uma vida transformada, 'sua terra será sarada'.

"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32).

Deus te abençoe.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Jesus, que amor é esse?

Como enterder um amor tão grande assim? Um amor que é incondicional, que é maior do que tudo. Como compreender? É impossível para nós entendermos, porque nunca seremos capazes de amar alguém como Ele nos amou.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Mesmo que você não veja, Deus nunca deixou de te amar. E somente esse Deus que pode mudar a sua história, consertar o que está errado e lhe dar uma vida nova. Ainda que o mundo tente impedir você de se achegar a Deus, ele não será capaz de superar o amor de Deus por você. Aceite este amor na sua vida. Se entregue ao Senhor.

Que Deus derrame infinitas doses de amor em sua vida!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amigos

Bom dia, galera.

Texto: 1 Samuel 23. 14-18

A história de hoje é de Davi e Jônatas. Eu gosto muito desta história. Jônatas era filho de Saul, rei de Israel. Davi havia sido ungido rei de Israel por Samuel (Em 1 Samuel 16). Em 1 Samuel 17, Davi luta contra o gigante Golias e o derrota, gerando estardalhaço do povo, como se vê em 1 Samuel 18. Desde então, Saul passou a sentir ciúmes de Davi, pois as mulheres da cidade cantarolavam que Davi havia conquistado mais coisas que Saul. Por causa disso, Saul passou a perseguir Davi, mas Jônatas admirava-o e amava-o como amava à sua própria alma.

"Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto." ( 1 Samuel 18. 2-3)

Jônatas sentiu vontade de presentear Davi, e servi-lo. Em 1 Samuel 23 (Texto de hoje), Davi já estava fugindo de Saul. Então, Jônatas foi encontrar-se com Davi e fortalecer sua confiança em Deus nesse momento difícil de perseguições no qual Davi se encontrava. É para isso que Deus coloca pessoas tão especiais como nossos amigos no nosso caminho. São pessoas que admiramos e que nos admiram, que participam dos nossos momentos de alegria e também dos momentos difíceis.

Deus é assim, galera. Nada acontece por acaso. Deus coloca pessoas na nossa vida que nos ajudam, acompanham e participam ativamente da nossa vida para que não caminhemos sozinhos, para que, quando estivermos fracos, nos fortaleçam em Deus... Só quando estamos com Deus temos amigos verdadeiros.

Agradeço a Deus pelos meus amigos, que me acompanham, me chamam a atenção quando faço algo errado, que me fortalecem nos momentos difíceis e que me ajudam diariamente a me alimentar da Palavra de Deus, me servindo de exemplo como cristão.

Que Deus abençoe a todos e, especialmente, aos meus amigos Bruno e Diogo, que compartilham comigo este espaço.
Amo vocês.

Um forte abraço.

sábado, 3 de outubro de 2009

"Contra fatos não há argumentos!"

Tenho um amigo que costuma muito dizer esta frase quando estamos discutindo futebol e outros assuntos, “contra fatos não há argumentos”. Lembrei-me desta frase e compreendi, na essência dela, que serviria perfeitamente como o título de hoje. É um assunto que já postei aqui, mas justamente por ser tão atual e estarmos vivenciando-o agora, decidi retomá-lo para discussão.

Nessa última semana o mundo tem se deparado com grandes tragédias. As estatísticas comprovam que as tragédias causadas pela força da natureza tem se tornado mais frequentes nos últimos anos.

Estive procurando algumas manchetes de jornais on-line:

Terremoto atinge Taiwan; nenhum dano é relatado
Novo terremoto no Pacífico faz Tonga tremer três dias depois de Samoa
Diminuem chances de sobreviventes de terremoto na Indonésia
Terremoto de 4,3 graus atinge costa norte do Peru
Terremoto de 4,7 graus abala o centro da Califórnia
Terremotos, tsunami, tufão: Ásia é atingida por uma série de desastres naturais
Falha na Itália causou terremoto e pode provocar novos tremores
Novo terremoto atinge a região de Tonga, na Ocenia
Assistência a vítimas de terremoto indonésio demora a chegar
ONU eleva a 1.100 mortos em terremoto na Indonésia
Já são quase 200 os mortos pelo tsunami em Samoa e Tonga
Samoa faz funeral coletivo após tsunami
UE disposta a oferecer mais ajudas aos afetados por terremoto e tsunami
Tsunami em Samoa deixou 164 mortos

Queridos, essas manchetes são todas dessa semana. Sem dúvida você tem acompanhado pela TV, pela internet ou outros veículos de comunicação as tragédias recentes na Indonésia, Samoa e Tonga. Hoje mesmo um novo tufão atingiu as Filipinas.

Isso não é de hoje que acontece, mas tem se intensificado a cada dia, e tenho uma noticia para lhe dar, vai ficar pior. Mas talvez você se pergunte: Porque tudo isso? Onde está Deus? Queridos, Deus está onde sempre esteve. Muitos de nós é que nos esquecemos de nos colocar em nossos lugares, e mais, Deus está apenas cumprindo sua palavra.

“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;” (Mateus 24:7)

O homem é muito inteligente, mas ainda não aprendeu a lidar com essas coisas. A ciência é perfeita, exata e poderosa, mas se rende ao poder da natureza. Enquanto isso muitos continuam negando a Deus, pedindo para que Ele não entre em suas vidas, chamando-O de tolo, de falso e colocando sobre Ele a culpa de todas as coisas ruins.

Porém meus queridos, não é Deus que polui a atmosfera e causa o efeito estufa e as chuvas ácidas. Não é Deus que joga lixo nos rios e mares causando poluição, morte de seres vivos e enchentes. É o próprio homem que está interferindo na natureza. E certamente Deus não nos criou para a morte e o sofrimento, pelo menos não é isso que está escrito na minha Bíblia, mas o que consta nela, diz: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

O que está acontecendo é o cumprimento da palavra de Deus. Tudo isso é sinal do fim dos tempos. Essa é a resposta para essas inquietações. Contra fatos não há argumentos! A volta de Jesus está cada vez mais perto, precisamos crer e aceitar-Lo em nossas vidas.

Se você se interssou, leia também minha postagem mais completa sobre o assunto, clique aqui.

Que você possa crer na Bíblia e em Deus.

Ótimo domingo, Deus te abençoe!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pedro (Parte 3)

Texto: 1 Pedro 2. 11-12

Bom dia, galera.

Antes de continuarmos nossa trilogia de 5 partes, vamos recapitular?

Já aprendemos que tudo começa na iniciativa de abrir mão do pecado, dos sentimentos e ações ruins em nós. Depois disso, nos alimentamos com a Palavra de Deus, para que cresçamos na fé e tenhamos uma experiência direta com a bondade de Deus.

Aprendemos também que quando deixamos de ser simplesmente pessoas comuns e passamos a ser pessoas separadas para Deus, ocupamos lugares de destaque, para que mais pessoas conheçam a Cristo. Também vimos que enquanto homens zombam de nós, Deus nos exalta, nos colocando nos principais postos.

O texto de hoje é bem curtinho, mas diz muito a nós. Primeiro, somos chamados de "peregrinos e forasteiros". Isto porque nós estamos aqui de passagem e, embora estejamos neste mundo, não pertencemos a ele. Fomos escolhidos e separados em um determinado momento anterior e já não fazemos mais parte desta sociedade. Somos, agora, parte de um outro povo, o Povo de Deus.
Posteriormente, há um pedido para, novamente, abrirmos mão de tudo o que vem da carne, pois a carne combate contra a alma. Em Gálatas 5.17 diz: "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."
Em Romanos 8.5, há a confirmação: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Tudo o que vem da carne nos afasta de Deus, pois a carne nos influencia para as coisas da carne.

No vsc 12, diz que devemos manter exemplar o nosso comportamento, para que as pessoas que zombam de nós possam um dia fazer a mesma coisa pela qual nos zombam. Por exemplo, se criticam você por ouvir rádio evangélica, mantenha seu comportamento exemplar, para que eles te observem e vejam Cristo no seu modo de viver. Um dia, eles farão o mesmo que você. A palavra-chave desse versículo é TESTEMUNHO. É hora de você mostrar Cristo através do seu comportamento. Você se lembra que você já está num local de destaque, bem na esquina, onde todos podem te ver? Deus te colocou aí para que você dê TESTEMUNHO. É para que mais pessoas conheçam a Deus ao observar seu comportamento, suas reações às diversas situações.

Quando estamos com Deus, temos um nome a zelar. Somos parte do Povo de Deus. Ocupamos lugar de destaque. Em um lugar de destaque, mais gente nos vê. Devemos nos comportar de maneira exemplar, para que o nome de Cristo seja exaltado através de nós.

Um forte abraço.