Encontre sua Dose!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Custou muito caro, mas Jesus pagou.

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola, a colocou no púlpito e começou a falar.

"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro, com frio e com medo.

Eu perguntei: - Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?

Ele respondeu: - Levá-los para casa, tirar as penas e queimá-los. Vou me divertir com eles.

Então eu perguntei: - Quanto você quer por esses passarinhos menino?

O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!

Então respondi: - Mas eu quero assim mesmo.

Então os comprei por 10 dólares! E os soltei em uma árvore!

Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra.

Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Ensino principalmente as pessoas a desviarem seus olhares para qualquer coisa, contanto que elas não consigam enxergar você. Estou me divertindo muito com elas!

Jesus perguntou: E depois, o que você vai fazer com elas?

Satanás respondeu: Vou matá-las e acabar com elas!

Jesus perguntou: Quanto você quer por elas?

Satanás respondeu: Você não vai querer essas pessoas. Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que Você fizer!

Mas Jesus insistiu: Quanto você quer por elas, satanás?

E satanás respondeu: Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!

Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!"

(Autor Desconhecido)

Como podemos nos esquecer do que Jesus fez por cada um de nós? Muitas pessoas dizem ter Jesus em seus corações, dizem que O amam e que creem nEle, mas a Bíblia diz que até os demônios creem e tremem diante de Deus.

Falar da boca para fora é fácil, mas aceitar Jesus verdadeiramente em suas vidas e viver para Ele, não são todos que fazem.

Enquanto isso, muitos outros nem querem saber de Jesus. Viram a cara, dão as costas. Muitas pessoas tem endurecido seus corações e negado Deus em suas vidas. Não querem que Deus faça parte de suas vidas. Para essas pessoas eu só digo uma coisa: Não se esqueça que Deus ouve os seus pedidos.

Jesus morreu por mim e por você que está lendo essa mensagem agora. Se você nunca experimentou viver uma vida ao lado de Jesus, te convido aceitar esse Deus maravilhoso que te amou de uma forma tão grande que entregou o seu Único Filho para morrer por você, levando sobre Ele os seus, os meus, os nosso pecados.

Aceite Jesus em sua vida e veja o quanto isso é maravilhoso. Experimente! Só depende de você.

Deus te abençoe!

domingo, 29 de novembro de 2009

Uma herança que nenhuma riqueza pode comprar.

"Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo." (Lucas 18:18-23).

Esse texto é muito interessante, pois fala de um homem muito rico que havia chegado para Jesus e perguntado o que era necessário que ele fizesse para ser salvo. Em outras versões, esse homem aparece como um príncipe. Certamente ele era muito rico, deveria ter muitos servos, poderia ter tudo o que quizesse, mas havia um tesouro no céu, que nem mesmo todas as riquezes dele podiam comprar.

E o que Jesus disse para aquele homem, foi um choque para ele. Certamente, seria muito difícil para aquele homem largar tudo para seguir Jesus. Aquele príncipe amava suas riquezas, sua posição perante a "sociedade", e a bíblia diz que ele ficou triste ao ouvir o que Jesus lhe havia dito.

Hoje eu quero peguntar para você: Você está disposto a largar tudo o que você tem e seguir Jesus? Você está disposto a abandonar sua vida, seus bens, seus conceitos, suas ideologias, seu egoísmo para seguir Jesus?

Jesus disse que para herdar a salvação era necessário abandonar as riquezas e seguí-Lo.

Quais são as riquezas que têm impedido você de se aproximar de Deus? O que tem te prendido?

Que neste dia, você possa estar abrindo seu coração para Deus. Deixe para trás seus conceitos, e siga o conselho de Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém pode se achegar ao Pai, senão, por meio de Jesus.

Siga a Jesus, conheça esse Deus maravilhoso, e herde gratuitamente a maior herança que alguém pode ter, herança que nenhuma riqueza humana pode comprar, que é a sua salvação.

Deus te abençoe neste dia.

sábado, 28 de novembro de 2009

LOUVORES AO CRIADOR

"Porque nele [em Cristo] foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele." (Colossenses 1:16).

O versículo de hoje nos mostra algo da glória do Senhor Jesus, o Filho de Deus, como Criador.

Primeiramente está escrito que “nele foram criadas todas as coisas”, ou seja, por Ele tudo o que existe veio a existir. A essência de Seu ser caracteriza a criação. Ela existe como uma expressão de Si mesmo. Onde quer que olhemos, a criação leva Sua marca. Por Ele ser glorioso, o que produz é igualmente glorioso e magnífico.

Ao final do versículo é dito mais uma vez: “Tudo foi criado por ele”. Ele é o ativo construtor de tudo. Formou tudo o que vemos, mas também o que não podemos perceber (Jó 34:19; Salmo 19:1; Isaías 5:12).

Não há qualquer comparação possível entre Ele e os seres humanos! É certo que existem inventores capazes de imaginar e construir coisas; porém sempre precisam da ajuda de técnicos e de pessoal que faça o projeto virar realidade, sobre uma matéria prima existente. O Senhor Jesus não somente fez o projeto da criação e o marcou com Seu selo, mas também o executou inteiramente sozinho, sem nenhuma matéria anterior.

E o que dizer da expressão “para ele”? Aqui temos o objetivo, o propósito da criação: para Ele, para Sua alegria, não para nós mesmos. Vivemos nela, fazemos parte do todo, mas não somos o centro das coisas. Ele nos confiou a responsabilidade de administrar a criação e temos fracassado por completo. Isso se deve à nossa incapacidade de entender que tudo é para Ele, para o louvor de Sua glória, e não apenas para nossa satisfação egoísta. Deus nos revelou “o mistério da sua vontade… de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra… com o fim de sermos para louvor da sua glória” (Efésios 1:9-12).

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Perdoe-nos a falta de tempo e a frequência nas postagens.

Mas que Deus possa estar abençoando a vida de todos através dessas meditações.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ESCUTAR DEUS

A teu servo, pois, dá um coração entendido.

Vede que não rejeiteis ao que fala.

Persiste em ler

(1 Reis 3:9; Hebreus 12:25; 1 Timóteo 4:13).

Deus só pede uma coisa, muito simples por sinal: que O escutemos com fé.

O tempo que empregamos para nos aproximar de Deus e estudar Sua Palavra é o melhor tempo utilizado e o que produz maior rendimento em nossa vida. Devemos ler a Bíblia capítulo por capítulo e não abrindo ao acaso. É bom ter um plano de leitura, um método, ler com atenção, oração e humildade. Nesses momentos silenciosos Deus fala conosco. Se Ele é precioso para nós, estaremos atentos à Sua Palavra.

Deus quer abençoar você, mas você sempre está tão ocupado, nunca tem tempo. Não tem tempo para se aproximar dEle! Não tem tempo para escutar Sua voz! Não tem tempo para alimentar sua própria alma! Não tem tempo para receber a graça de Deus!

Não pense que é necessário compreender de uma só vez tudo o que a Bíblia nos diz. A Sagrada Escritura, assim como seu autor – o próprio Deus –, sempre nos superará; mas o Espírito Santo nos conduzirá à verdade de acordo com nossa fé e obediência. “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tiago 1:22).

Outra maneira de aproveitar a leitura da Bíblia é meditar em uma porção especial: copiar em um caderno os trechos que mais nos chamaram a atenção e reler até memorizá-los. Há muitas maneiras de ouvir Deus falando. O essencial é que, em primeiro lugar e acima de tudo, queiramos ouvi-Lo.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Feliz Dia Internacional de Ação de Graças!

Encontramos relatos de comemorações e festas, expressando a alegria e a gratidão pelas colheitas, desde os povos antigos. Na época medieval eram organizados Festivais da Colheita. Porém o Dia de Ação de Graças, propriamente dito, nasceu nos Estados Unidos. Um grupo de ingleses, fugindo de perseguição religiosa, se estabeleceu nos Estados Unidos, no atual estado de Massachusetts. Passaram por muitas dificuldades pela escasses de recursos e desconhecimento da nova realidade. Aprenderam com os nativos a cultivar a terra, especialmente o cultivo do milho.

Em 1621 fizeram a primeira colheita. E foi abundante. Reuniram-se para agradecer a Deus por esta colheita. Esta celebração se tornou costume e foi se ampliando até ser proclamado o Dia Nacional de Ação de Graças pelo presidente americano George Washington. É celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Também no Brasil, desde 1949, foi instituído o Dia de Ação de Graças. A lei foi regulamentada em 1965 pelo presidente Castelo Branco, e é celebrado também na quarta quinta-feira de novembro.

O Thanksgiving é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. É uma festa familiar e se preserva a tradição de preparar comidas similares às que aqueles primeiros colonos tinham disponível: peru (consumido por cerca de 90% de americanos), purê de batatas, milho cozido, torta de maça...

Entre nós o Dia de Ação de Graças é uma celebração mais comunitária, religiosa ou não, e não se refere somente à colheita dos frutos da terra, mas é uma expressão de gratidão por todas as conquistas obtidas durante o ano.

Expressar gratidão não é um costume muito difundido entre nós. Quando temos saúde, quando conseguimos superar as dificuldades e os problemas, em geral, apenas não reclamamos.


Reconhecer as coisas boas que nos acontecem pode ser um estímulo para vivermos cada vez melhor. Quem tem fé agradece a Deus e aos irmãos. E todos, independente da fé, podemos fazer do Dia de Ação de Graças, na quarta quinta-feira de novembro, um dia de saborearmos nossas conquistas.

(Fonte: http://www.mundojovem.com.br/)

"Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (I Tessalonicenses 5:18).

Que hoje você possa estar rendendo Graças ao Senhor por todas as bênçãos recebidas e muito mais virá sobre sua vida! Ao único que é digno de toda honra e glória.

Clique AQUI se quizer ler mais sobre o assunto.

Deus te abençoe e um Feliz Dia de Ação de Graças!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como nasceu o sincretismo religioso no Brasil?

Assisti agora pouco no Jornal Hoje, da Rede Globo, uma matéria falando que hoje é comemorado o dia da baiana lá na Bahia, e foi mostrada uma cena onde várias baianas, embora em sua grande maioria professem sua fé no candomblé, comemoravam o seu dia em uma igreja católica, e isso veio a calhar perfeitamente para o assunto de hoje, o 'sincretismo religioso no Brasil'.

Como o assunto é grande, vou tentar resumir como que se deu esse processo de fusão das crenças católicas e africanas.

Tudo começou na época da colonização portuguesa aqui no Brasil. Naquele período, Portugal passava por grandes dificuldades devido as pestes que atingiram a Europa e um grande terremoto que arrazou Lisboa. Dessa maneira, Portugal se viu sem contingente populacional para poder explorar as riquezas encontradas no Brasil, principalmente a cana-de-açucar, que valia muito na época.

Pois bem, neste mesmo contexto histórico, lá no Continente Africano, haviam muitos reinos, onde guerreavam uns contra os outros. Todos eram compostos por negros, porém os reinos vencedores, aprisionavam os negros derrotados e, estes tornavam-se escravos.

Sabendo disso, e sem ter quem mandar para trabalhar no Brasil, Portugal foi até a África para poder comprar esses negros escravos. Então eles chegavam lá, e faziam trocas. Mostravam utensilios aos negros, como espelhos, panelas, e em troca ganhavam os negros escravos. Todas aquelas bugingangas eram novidades para os negros, então o trabalho de troca acabou sendo fácil.

Aí entra a parte dos famosos "navios negreiros", onde eram trazidos os negros escravos ao Brasil.
Chegava então o momento onde o branco católico ficaria junto com o negro, que possuía crenças em outros deuses. Para resumir, o branco nesse processo de dominação sobre o negro, procurou impôr também a religião católica, com todas as suas crenças. Assim, os negros eram obrigados a adorar os santos católicos.

Assim, haviam imagens de santos católicos nas senzalas, e os negros eram obrigados a odorá-los. Quando um negro era pêgo fazendo oferenda aos seus deuses e não adoração aos santos, ele era espancado.

Com isso os negros começaram a enganar os portugueses. Eles continuavam adorando aos seus deuses, só que faziam isso para as imagens católicas. Dessa maneira, quando um capataz chegava para olhar os negros, lá estavam eles adorando as imagens dos santos, quando o capataz ia embora, os negros voltavam a adorar seus deuses.

Foi a partir daí que houve essa fusão entre as crenças católicas e negras. Por isso, muitos santos da igreja católica, também estão presentes no candomblé, porém com outros nomes. E assim, podemos ver até os dias de hoje, tanto católicos como camdonblesistas, sentados lado a lado em uma igreja católica adorando as mesmas imagens.

Obs.: A igreja evangélica chegou anos depois ao Brasil, e não está presente nessa fusão.

Que esse pequeno resuminho histórico possa ter sido esclarecedor. Qualquer dúvida é só perguntar, deixando um comentário.

Deus te abençoe!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Idolatria.

Bem, como eu disse ontem, vou falar de um tema que creio ser muito importante, tendo em vista, principalmente, os costumes culturais e religiosos da maioria da população brasileira e mundial. A "idolatria" é um assunto que deve ser compreendido, para mim, segundo a bíblia e, se você também entende desta forma, nada melhor do que fazermos um passeio pela Palavra do Senhor e ver o que Ele acha do assunto.

Portanto, não pretendo me alongar muito em explicações, mas colocarei alguns das centenas de textos contidos na Bíblia. Decidi pegar como texto principal os 10 mandamentos. Vejamos apenas o início dos 10 mandamentos de Deus dado ao homem, pois é o que envolve o tema.

(Êxodo 20:1-6).
"1 Então, falou Deus todas estas palavras:
2 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não as adorarás, nem lhes darás culto
; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos."


Ora, como bons cristãos que somos, será que estamos todos obedecendo os primeiros mandamentos? O próprio Moisés quando desceu o monte com as tábuas da Lei pela primeira vez, o que viu? O povo adorando uma imagem feita de ouro derretido. E o que Moisés fez? Quebrou toda aquela estátua. Ora, porque não fazemos todos o mesmo que Moisés? Ao invés disso, muitos fazem hoje o que o povo fazia naquela ocasião, adorando imagens de escultura.

Vamos ver agora alguns outros versículos.

(Salmos 115:1-8).
"1
Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.
2 Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles?
3 No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.
4 Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.
5 Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;
6 têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.
7 Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.
8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam."


Neste salmo a Bíblia mostra a insuficiencia dos ídolos, que não passam de uma estátua, e o salmista vai além, diz que igualmente aos ídolos são os que o fazem e quantos neles confiam. Em quem você tem depositado sua confiança?

(Jeremias 10:3-5).
"3
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado;
4 com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile.
5 Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem."



(Deuteronômio 4:15-19).
"15 Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma,
pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo;
16 para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo
, semelhança de homem ou de mulher,
17 semelhança de algum animal que há na terra, semelhança de algum volátil que voa pelos céus,
18 semelhança de algum animal que rasteja sobre a terra, semelhança de algum peixe que há nas águas debaixo da terra.
19 Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus."


Quando Deus apareceu para Moisés no meio da sarça, Ele não apareceu em forma física, mas em forma de fogo, para que ninguém fizesse para si uma imagem. Pois Deus não quer que creiamos no que podemos ver, mas sim no que não podemos ver. Deus é Espírito, e quer que o adoremos em espírito e em verdade.

"Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se." (1 Coríntios 10:7).

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria." (1 Coríntios 10:14).

"Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. (1 Coríntios 10:14).

Será que você conhece alguém que oferece alguma coisa a um ídolo, imagem, ou coisa parecida? Alguma data onde se distribuem doces consagrados a dois irmãos lhe é familiar?

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira." (Apocalipse 22:14-15).

Não sei se compreenderam, mas nessa passagem é citado alguns exemplos de quem não herdará o Reino de Deus, ou seja, quem não vai para o Céu. Porém eu creio que pela misericórdia de Deus, muitos que sem entendimento praticam a idolatria serão salvos, porém se você tem entendimento do perigo que envolve isso, é melhor abrir logo seus olhos.

Citei apenas 6 capítulos da Bíblia onde Deus e aqueles que serviam a Deus abominam a idolatria. Estes 6 textos não são nem 1% de todos os textos bíblicos que tratam do assunto. Te desafio a pegar sua Bíblia em casa, independente de sua religião ou versão bíblica, e pesquisar alguns textos que falam sobre o tema. Busque lê-los com discernimento. Peça direção a Deus para que lhe mostre a verdade.

Adorar imagens, pessoas, dinheiro, objetos, familiares, é algo muito perigoso e pode estar tirando de você a sua salvação. Não adore outro que não seja o Senhor. Não se esqueça que Deus não divide a sua Glória com ninguém.

Se você estiver interessado no assunto, clique aqui e veja um estudo mais detalhando.
Aqui você poderá ver também uma resposta com base bíblica ao assunto idolatria.

Não quero de maneira nenhuma que alguém se sinta ofendido ou agredido, por isso procurei não escrever muito e deixar que vocês mesmos reflitam sobre o assunto em cima dos próprios textos bíblicos.

Em meu próximo post, falarei um pouco de como se deu o sincretismo religioso no Brasil, pois também tem a ver com o tema de hoje. Que você possa estar lendo a Bíblia, pois nela constam todas as verdades.

Deus te abençoe!

Aproveite e concorra a um livro Ovelha Magra. O Blog Ovelha Magra é nosso parceiro e a promoção é válida somente até amanhã, 25/11/09.
.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Deus falou contigo hoje? Comigo Ele falou.

Que a Paz e a Graça de Deus seja com todos hoje.

Estava aqui agora em frente ao computador pensando no que escrever hoje no Blog, e uma coisa me veio à mente, falar sobre idolatria. Então me veio o texto dos 10 Mandamentos, em Êxodo, capítulo 20, e eu peguei a Bíblia da minha mãe e abri neste capítulo. Porém, eu achei que não era o momento para se tratar deste assunto, 'e pedi a Deus que me mostrasse o que falar'.

Então meus olhos deslizaram suavemente para a página ao lado, onde dois versículos que estão grifados, dizem assim: "Ouve, pois, as minhas palavras; eu te aconselharei, e Deus seja contigo: Representa o povo perante Deus, leva as suas causas a Deus; ensina-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer." (Êxodo 18:19-20).

Queridos, eu creio em um Deus que fala. E se você ainda não crê, começa a acreditar, porque Ele está falando e não será por muito tempo, pois a Bíblia diz que chegarão dias em que buscarão mas não encontrarão a Deus. Não deixe para depois o que você pode fazer agora, pois o "depois" pode ser tarde demais.

Mas se você crê em um Deus que fala conosco, acredito, que assim como eu, você entendeu que esta palavra foi confirmação de Deus para que eu fale sobre o tema "idolatria". Eu pedi a Deus para que me mostrasse o que falar, e Ele disse: "ensina-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer."

Quando eu estava pensando em o que falar hoje no blog, me veio essa passagem dos 1o Mandamentos, me veio no coração e na mente, falar sobre o tema idolatria, adoração a ídolos. Porém no meu coração e no meu entendimento, eu de certa forma quis lutar contra isso, achando não ser o momento para tocar nesse assunto. Porém Deus faz as coisas da forma dEle.

E ultimamente algo que Deus tem falado muito ao meu coração e, que quero aproveitar e compartilhar aqui com vocês, é que Deus só quer de mim a minha boca, Ele só deseja que eu leve a palavra dEle, e o resto é Ele quem faz. Então meus queridos, se Deus quer que eu fale sobre idolatria, e creio que essa palavra veio do coração de Deus para me direcionar, assim eu farei, porém, o que Deus vai fazer na vida de quem ler, aí já não é mais comigo, mas com Ele, pois é Ele quem transforma, liberta, cura e faz o impossível se tornar possível.

Porém, como o tema rende muito, vou deixá-lo para amanhã. Hoje, quero que esta palavra fique como um testemunho em seu coração e também um aviso para você. Nosso Deus é um Deus que fala, e Ele está falando. Abra os seus ouvidos espirituais, abra o seu coração, e ouça a Voz de Deus.

Que você possa estar buscando a Deus de todo o teu coração, pois quem procura ao Deus verdadeiro, acha.

Deus te abençoe, e não deixe de acessar amanhã!
.
Aproveite e concorra a um livro do nosso blog parceiro "Ovelha Magra".

domingo, 22 de novembro de 2009

"Matéria dada é matéria de prova!"

"Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." (Salmos 16:7).

Nós, seres humanos, estamos todos os dias aprendendo coisas novas; temos muita facilidade em aprender e também um desejo natural de conhecer novidades.

E talvez uma das coisas que muitos de nós, seres humanos, buscamos entender, é o propósito da nossa vida, da nossa existência.

E durante a vida muitas pessoas buscam respostas para algumas indagações, algumas dúvidas, incertezas, inquietações, e o que mais se encontra pelo mundo são respostas. Todos parecem ter sempre uma resposta na ponta da língua. Vários caminhos são apresentados, e muitas pessoas buscam respostas em muitos lugares, mas sempre acabam com o mesmo vazio, as mesmas incertezas, as vezes as dúvidas até aumentam.

Mas o salmista disse no capítulo 16 que o Senhor é quem o aconselhava, e que até mesmo durante a noite, o Senhor falava ao seu coração.

Olha que palavra mais linda. Até mesmo quando o rei Davi estava dormindo, ele sonhava com Deus, e Deus falava ao seu coração e o ensinava.

Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." (Mateus 11:29).

Era exatamente isso que o rei Davi estava fazendo, ele estava descançando em Deus. E enquanto Davi descansava e sonha com Deus, o Senhor ensinava-lhe ao coração.

Que coisa maravilhosa é aprender com Deus, tê-Lo como o professor de nossas vidas.

Que as respostas que você precisa, as inquietações, dúvidas, incertezas, você possa encontrar em Deus, e até enquanto você descança, Ele fala com você.

Só o Senhor tem as palavras de vida eterna, só Ele tem as respotas para todas as suas perguntas, somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
.
"Matéria dada é matéria de prova!"
.
Deus te abençoe!
.
E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente.
HOJE à NOITE!
Corre, ainda dá tempo!
.

sábado, 21 de novembro de 2009

O pinheiro.

(Salmos 1:1-3)

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Eu sei que falei deste texto recentemente aqui no blog, mas Deus me tocou para estar falando novamente sobre ele.

A palavra do Senhor diz que bem-aventurado é o homem que não anda nos conselhos dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, ou seja, bem-aventurado é aquele que se afasta das coisas do mundo e se aproxima das coisas de Deus.

Será que você sabe o que significa ser bem-aventurado? Será que você tem sido bem-aventurado? Será que você tem vivido isso?

Ontem fui a um culto muito bom, e o pregador da noite falou duas coisas que eu achei muito interessantes. Primeiro ele perguntou para nós: "Você já viu alguém atirar pedra em árvore sem fruto?". Ele estava falando sobre a vida de um cristão, sobre as dificuldades que vivemos, e que somos exatamente como uma árvore; quanto mais frutos damos, mais atiram pedras sobre nós, quanto mais buscamos a presença de Deus, mais o inimigo fica furioso para desviar nosso fóco, para nos enfraquecer. Ninguém atira pedra em árvores sem fruto, as pessoas atiram pedras nas que têm fruto, para derrubar o fruto delas.

A outra coisa que ele falou e me chamou muito a atenção, foi algo baseado no tema da pragação, onde nós, como árvores, precisamos dar mais valor às nossas raízes, ou seja, aquilo que nos firma. Deus não se importa com o nosso exterior, com nossos galhos, folhas e flores, Deus se importa é com aquilo que está oculto, com aquilo que ninguém vê. Crescer para o lado de fora é muito fácil, mas fazer as suas raízes crescerem é difícil. E sabe como você faz suas raízes crescerem? É de joelho lá no teu quarto e em secreto, e o teu pai que vê em secreto, te recompensará.

Deus não está buscando pessoas que apareçam para o mundo. Deus não quer árvores verdejantes e lindas para o lado de fora, enquanto suas raízes estão fracas. Deus quer aquele que O adore em espírito e em verdade.

E no meio disso, ele citou o exemplo de uma árvore, o "pinheiro". E ele citou o pinheiro, porque as raízes do pinheiro são maiores do que ele, as raízes do pinheiro são as mais profundas entre todas as árvores.

E hoje que quero te deixar essa palavra. Qual o tamanho das suas raízes? Que tipo de árvore você tem sido? Será que você tem diminuido e deixado que Ele cresça, ou são seus galhos e folhas que têm chamado a atenção dos outros? Até onde vão suas raízes? Quão profunda está sua intimidade com Deus?

Aprofunde suas raízes. Pare de querer aparecer, quem tem que aparecer é Deus. Diminua meu querido. Faça suas raízes crescerem, elas precisam ser maiores que você. É justamente onde ninguém vê que você precisa fazer crescer, é no secreto, é no oculto, só você e Deus.

Que você possa ser como um pinheiro, cujas raízes são mais profundas, maiores do que você, raízes que ninguém vê, mas que o Pai vê, e Ele te abençoará.

Deus te abençõe no teu íntimo e em secreto!

E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente, AMANHÃ!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Abra os olhos e veja.

(Jó 42:1-6)
1 Então, respondeu Jó ao SENHOR:
2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
3 Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
4 Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.
6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Olá amados!

A palavra de hoje fala de uma declaração linda de Jó para Deus, um verdadeiro testemunho de vida de um homem que passou por todas as dificuldades que são possíveis, mas nunca blasfemou contra Deus, nunca virou seu rosto para o Senhor, e viu a Glória de Deus sobre a sua vida.

Jó foi afetado em quase todas as áreas de sua vida; financeira, familiar, sentimental, fraternal, mas uma área de sua vida o diabo não teve poder para destruir, a área espiritual.

Quantas vezes aconteceu algo de ruim na sua vida e você logo perguntou a Deus o porquê daquilo estar acontecendo? Quantas vezes você falou mal de Deus em uma dificuldade? Quantas vezes você duvidou de Deus?

Jó perdeu seus filhos, seus bens, sua saúde, pois ficou leproso, perdeu suas relações, mas a sua convicção em Deus nunca foi abalada.

Talvez você diga: Ah, mas foi Deus que permitiu que tudo a aquilo acontesse com ele, por que Deus fez isso? Certamente foi Deus que permitiu que tudo aquilo acontecesse, afinal, satanás tem que pedir permissão a Deus para tocar em um filho Seu. O diabo não pode tocar na vida de um crente, se não for pela permissão de Deus. E Deus permitiu que o diabo fizesse aquilo com Jó, com a condição de não lhe tirar a vida, porque Deus sabia que Jó não se abalaria. E Deus já tinha bênçãos maiores para Jó e queria manifestar o Seu Poder.

Mas vejamos o que a Bíblia fala quando Jesus soube do falecimento de seu amigo Lázaro: "Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." (João 11:4).

Quando um filho de Deus passa por um momento ruim, dá Glória a Deus duas vezes, primeiro porque o seu problema é para que o poder de Deus seja manifestado na sua vida, e segundo porque Deus vai restituir muito mais na sua vida.

Jesus ressicitou Lázaro que já estava morto há 4 dias, e com Jó, Deus deu tudo em dobro de tudo quanto ele havia perdido. A Bíblia diz que até a lepra de Jó foi embora e a péle dele ficou como a de uma criança. As filhas de Jó eram as mais lindas. O rebanho de Jó era o melhor. O casamento de Jó foi restaurado. O segundo estado de Jó foi muito melhor do que o primero. Deus honrou a fé de Jó.

E com isso, numa linda declaração, Jó fala que agora ele conhecia muito mais a Deus, pois já não O conhecia apenas de ouvir, mas agora havia visto as maravilhas que Deus havia feito em sua vida.

E assim como Jó pôde conhecer a Deus, e ver que nenhum de Seus Planos podem ser frustrados, ver que antes ele não conhecia a Deus como agora conhecia, e assim se arrependeu de suas falhas, que você também possa conhecer a esse Deus maravilhoso.

Que você deixe de conhecer a Deus apenas de ouvir, e possa ver o poder de Deus na sua vida. Mesmo na dificuldade, mantenha-se firme, porque Deus é Fiel e tem Poder para te salvar.

Deus te abençoe!

E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente, neste próximo domingo!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma memória infalível.

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;" (Isaías 49:15-16a).

Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos sozinhos, abadonados, pensando que Deus se esqueceu de nós. As vezes parece que nada muda, nada acontece, e precisamos de um milagre que nunca vem.

Só que Deus não se esquece dos seus filhos. Toda vez que Ele levanta as Suas mãos para abençoar, Ele vê que o seu nome está escrito nelas. É impossível o Senhor se esquecer de ti.

Em Salmos 139 a Bíblia diz que Deus já te conhecia quando você ainda estava se formando no útero de sua mãe. "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." (Samos 139:16).

Deus já te conhecia antes mesmo de você se formar. Ele conhece cada um dos seus dias. Ela conhece cada fio de cabelo da sua cabeça. Os olhos do Senhor não saem de cima de ti, Ele te vê o tempo todo.

Deus não se esquece de você, pelo contrário, Ele é quem mais está contigo, pois Ele é Unipresente, está com você em todos os lugares, em toda hora. Deus está com você quando você acorda, quando você sai à rua, quando você está trabalhando ou estudando, quando você está voltando para casa, quando você vai dormir e até os seus sonhos Ele conhece.

Você está gravado nas palmas das mãos de Deus. Não há como Ele se esquecer de ti. Confia no Senhor, entregue-se totalmente a Ele, e quando você já não puder mais andar, permita que Ele te carregue em Seus braços.

Lembre-se que não há vitória sem luta, mas o Senhor jamais se esqueceu de ti, e Ele vê o que você está passando, Ele vê a sua situação. Confia nEle, confia nEle, confia nEle...

A memória de Deus é infalível. Ele nunca se esquecerá de ti.

Deus te abençoe!
.
E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente, neste próximo domingo!
.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A salvação é ou não é individual?

(Atos 16:27-34)

"27 O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
28 Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!
29 Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.
30 Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?
31 Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
32
E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa.
33 Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus.
34 Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus."


Há pouco tempo falei sobre quando Paulo e Silas estavam na prisão, e lá eles oraram e cantaram louvores a Deus, e de repente veio um terremoto e eles ficaram livres. Pois bem, hoje quero dar continuidade a essa parte da história.

Depois disso, aconteceu que o carcereiro que estava tomando conta dos presos, acordou com o terremoto, e vendo ele que as portas estavam abertas, já ia suicidar-se, porém ele viu que ninguém tinha fugido.

Nesse momento o carcereiro notou algo diferente, e ali, aquele homem quis receber a salvação. A partir daí não só o homem, mas também sua família, creram em Jesus e foram salvos. E é agora que quero entrar num ponto importante.

Conheço muitas pessoas que entendem e interpretam o versículo 31 de maneira equívocada. "Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.". Muitas pessoas lendo este texto, entendem que Paulo e Silas teriam dito que bastava o carcereiro crer em Jesus, que tanto ele como a sua família seriam salvos. Porém, quem compreende a palavra desta forma, está compreendendo errado.

Contudo, muitas pessoas ficam indagadas querendo entender a seguinte questão: Se a salvação de uma pessoa é individual, ou seja, cada pessoas precisa crer em Jesus para ser salva, como poderia apenas o carcereiro crer e, por meio de sua fé, toda a sua famíla ser salva? Vamos ler com discernimento.

Bom, de fato a salvação é individual. Cada pessoa para ser salva precisa aceitar Jesus em sua vida. Por exemplo: Uma mulher é cristã e fiel a Deus, ora todos os dias, faz jejum, vai à igreja, porém seu marido não aceita nem que se fale em Jesus perto dele, bebe, fuma, adultera, vive no mundão fazendo tudo de errado. Um dia os dois morrem. Ambos vão para o Céu por causa da fé da esposa? Lógico que não. Cada pessoa dará conta de seus atos diante de Deus, e cada pessoa deve buscar sua salvação diante de Deus. A salvação é sim individual, nenhuma pessoa pode garantir salvação a outra.

Quando Paulo e Silas dizem: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.", na realidade, eles estão dizendo que tanto o carcereiro, como também sua família, precisam crer em Jesus para serem salvos.

Observem a vírgula na frase, ela faz uma separação muito boa. Primeiro você encontra o que é necessário para ser salvo, que é crer no Senhor Jesus, e logo após a vírgula, você encontra a quem foi direcionada a mensagem, tu e tua casa; ou seja, ao carcereiro e aos seus familiares.

Se colocarmos essa oração na ordem direta, vejamos como fica: "Tu e tua casa crê no Senhor Jesus e sarás salvo".

E para se ter a certeza disso, nada melhor do que analisar todo o contexto, pois apenas um versículo solto, às vezes pode trazer mesmo confusão ao nosso entendimento.

Logo no versículo seguinte podemos ler: "E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa." (Atos 16:32). A palavra de Deus não foi pregada somente ao carcereiro, mas também a todos os seus familiares, para que assim, todos pudessem crer e serem salvos. Se apenas por meio da fé do carcereiro, sua familia fosse salva, então para que precisaria pregar o evangelho para toda a família?

Mais ainda, no versículo 34 podemos ler: "... e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus." (Atos 16:34). A Bíblia diz que o carcereiro manifestava uma grande alegria, porque todos os da sua família haviam crido em Deus. Não bastava apenas ele crer, toda a família daquele homem precisou crer e aceitar Jesus em suas vidas.

Portanto meu queridos, o meu desejo hoje é que não apenas vocês que lêem este blog sejam salvos, mas também todos os de sua casa. Mas para isso, todos eles precisam conhecer a Jesus. A palavra precisa ser pregada a cada um, e o Deus que faz terremotos acontecerem para te livrar das algemas, é Fiel para salvar você e a sua casa.

E creio que você ainda dirá o que disse Josué: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:25b)
.
Leve você também a Palavra de Deus aos seus familiares, fale de Jesus. Deus te abençoe!

E não perca o culto do Projeto Plantando a Semente, neste próximo domingo!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Qual liberdade?

"Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!" (Hebreus 13:20-21).

Na França, desde 1789, a liberdade é simbolizada pela tomada da Bastilha, castelo que servia de prisão. Como o povo de Paris, cada indivíduo resume seus problemas à falta de liberdade: escapar de uma obrigação imposta por superiores hierárquicos, por horários ou por exigências administrativas. De fato, pode-se ser liberto de tudo isso sem ser verdadeiramente livre. Porque a liberdade, no sentido mais profundo do termo, diz respeito à vida interior. Não se reduz à possibilidade de evitar a rotina nem a desenfreada carreira da vida moderna para conseguir a própria satisfação. Em sua essência, a liberdade consiste em ser livre para viver a mais gratificante vida: uma vida de total rendição a Deus.

Nesse sentido, só somos realmente livres quando Deus nos dá uma nova natureza que tem prazer em fazer Sua vontade. A liberdade está indissociavelmente unida ao obedecer à Palavra de Deus e à comunhão com Cristo.

Jesus é o maior exemplo de uma vida assim. Constante e voluntariamente, Ele escolheu fazer a vontade de Seu Pai e encontrou uma profunda alegria nisso. Sua personalidade refletia Sua paz interior, apesar da hostilidade, injustiça e humilhação que recebeu por parte do povo que O rejeitou. Manifestou Sua liberdade ao ponto de Se sacrificar por amor ao Pai e a nós.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Que você possa alcançar liberdade espiritual em Jesus. Deus te abençoe!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não vá dizer que não sabia...

Você sabia...?

NO BRASIL

Que o Brasil é o quinto maior país do mundo em extensão territorial?

Que sua população é de aproximadamente 170 milhões de habitantes?

Que os cristãos no país formam cerca de 92% da população religiosa?

Que existem mais de 1 milhão de muçulmanos e 500 mesquitas no Brasil?

Que a primeira igreja protestante a chegar no Brasil foi a “Igreja Reformada Holandesa”?

Que Brasília é considerada a capital mundial do esoterismo?

Que os evangélicos no Brasil somam o total de 15,45% da população, ou seja, 26,1 milhões?

Que a maior igreja evangélica do país e a que mais cresce é a Assembléia de Deus com cerca de 10 milhões de membros?

Que o Brasil é considerado o maior país espírita do mundo?

Que o Brasil é considerado o maior país católico do mundo?

Que os católicos são cerca de 153.0000 milhões?

Que o Brasil é 2° país no mundo em Testemunhas de Jeová?

Que os mórmons cresceram cerca de 80% desde sua chegada aqui no Brasil?

Que o movimento protestante que mais cresce são os carismáticos (neopentecostais) seguidos pelos pentecostais?

Que a região brasileira que mais comporta evangélicos é a região norte (Rondônia, Amapá, Roraima e Amazonas) com 18,3%?

Que Rondônia é o Estado que tem maior proporção evangélica do país, cerca de 27,75%?

NO MUNDO

Que a população mundial é mais de 6 bilhões de habitantes?

Que destes 6 bilhões, 2/3 não é cristã?

Que existem 10.000 seitas no mundo?

Que existem mais de 2.000 religiões?

Que existem 6.000 mil seitas na África e 1.200 nos Estados Unidos?

Que a maior religião do mundo é o cristianismo com mais de 2,1 bilhões de adeptos?

Mesmo assim, a religião que mais cresce no mundo não é o cristianismo, mas o islamismo?

Que existem cerca de 1.2 bilhão de islâmicos em todo o mundo?

Que mais de 80% dos muçulmanos nunca ouviram o evangelho?

Que no mundo hoje, há aproximadamente 6 milhões de Testemunhas de Jeová?

Que há aproximadamente 10 milhões de mórmons espalhados pelo mundo?

Que há 200 milhões de espíritas kardecistas?

Que De cada 100 pessoas...

-19 são muçulmanas

-18 não têm religião ou são atéias

-17 são católicas

-17 são cristãs não-católicas (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais)

-14 são hinduístas

-6 são budistas

-Um em cada três cristãos sofre perseguição

-Um em cada dez indivíduos no mundo é um cristão perseguido.

Que em 1900 havia 525 milhões de cristãos?

Que este nº aumentou no ano 2.000 para 2 bilhões?

Que um pouco mais de 24% de todos os cristãos atualmente são pentecostais ou carismáticos (neopentecostais)?

Que os pentecostais e carismáticos (neopentecostais) cresceram mais de 100 vezes, dos 3,7 milhões em 1900 para mais de 500 milhões em 2000?

Que a maior igreja evangélica do mundo está na Coréia do Sul com aproximadamente, 1 milhão de membros?

Que a religião cristã que mais perde adeptos é o catolicismo?

(Fonte: Centro Apologético Cristão de Pesquisa)

"Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus." (Isaías 44:6).

Você tem muitos caminhos a seguir. Você pode ter a religião que você quizer. Você pode adorar a elefantes, vacas e ratos se quizer. Você pode se curvar e fazer pedidos a imagens de santos se quizer. Você pode confiar na palavra de homens se quizer. Você pode fazer o que quizer da sua vida. Você pode acreditar no que quizer.

Mas eu quero lhe falar uma coisa: Homem nenhum pode dar salvação a outro. Religião nenhuma pode dar salvação a alguém. Nem elefantes, nem vacas, nem nenhum animal pode salvar uma alma. Nem são Jorge, nem são Pedro, nem santo Antônio, nem Maria, nem outro ser vivente qualquer que exista ou já tenha existido nessa Terra, "a não ser Jesus", pode fazer alguma coisa por você, pois nenhum deles tem o mínimo de poder para isso.

Só existe um Deus que tem poder para fazer alguma coisa, e é somente pela fé em Jesus que você pode alcançar a salvação.

Eu não sei quanto à você, mas um dia eu quis experimentar conhecer a Deus, e desde então tenho a total convicção de que não há outro Deus além dEste, e vou eternamente seguir a Este Deus e adorá-Lo e glorificá-Lo, porque é somente Ele que pode fazer, o que quer que seja, pela minha vida.

Quando Jesus voltar, não vá dizer que não sabia. Deus te abençoe!

domingo, 15 de novembro de 2009

Quantas chances você precisa? Só Jesus pode mudar sua vida, só Ele!

Boa noite queridos!

Apesar do horário, não posso deixar faltar mais um dia uma das Doses de bênçãos. Tem sido muito complicado arrumarmos tempo para estarmos trazendo uma palavra todos os dias, mas Deus é fiel e essa nossa missão não vai parar, em nome de Jesus.

Hoje não vou falar em função de algum texto bíblico, mas quero compartilhar uma experiência que tive essa semana.

Na última sexta-feira, um dia normal para mim como outro qualquer, fui para a faculdade entregar um trabalho. Na volta para casa, preferi ir andando ao invés de pegar um ônibus ou Kombi. Quando estava atravessando a estação de trem de Madureira, vi uma cena que mexeu comigo.

Um menino de rua estava sentado no chão. Certo momento ele estendeu as mão para uma jovem que ia passando, pedindo-a dinheiro, porém ela disse que não tinha e passou direto pelo menino, que parecendo chorar, coçava a barriga com força.

Aquilo mexeu muito comigo, pois pude compreender que aquela jovem realmente não tinha a riqueza que aquele menino precisava. Um dinheiro poderia saciar a fome dele por algumas horas, mas depois ele estaria pedindo de novo. Mas eu entendi na hora, que o alimento que aquele menino precisava é o Pão que desceu do céu.

No mesmo instante eu quis parar e falar de Jesus para aquele menino, só que eu não parei, continuei andando. Enquanto eu ia andando, sentia aquele coisa forte me puxando de volta, aquela vontade de voltar e falar de Jesus para o menino, mas eu não voltei. Quando eu já estava em Cascadura, a mesma vontade ainda estava em meu coração, e eu pensei várias vezes em voltar, porém eu comecei a notar que quanto mais eu me afastava daquele menino, mas difícil seria para eu voltar, o caminho para voltar seria maior.

Eu não parei, não voltei, e cheguei em casa pensando naquele menino. E quando já estava em casa, eu vi que a vontade de voltar tinha se acabado. A esperança de voltar tinha ido embora. O menino agora estava muito longe, talvez já não estivesse no mesmo lugar, e eu tinha perdido aquela preciosa oportunidade de falar de Jesus para ele.

Aquilo ficou me incomodando até a hora de ir dormir.

No dia seguinte eu saí com a família. Fomos a um Shopping aqui na zona norte do Rio. Peguei um táxi com a minha avó; minha mãe nos esperava lá. No momento em que chegamos, olhei pela janela do táxi e vi um rapazinho olhando para mim e fazendo sinal de positivo. Não entendi direito. Estava preocupado em pagar o táxi e pegar o troco. Enquanto isso minha avó já tinha descido e falado com o rapaz. Antes mesmo de eu descer do táxi, ela já pegou os dois reais do troco do táxi da minha mão e deu ao menino. Ele agradeceu e já estava indo embora quando três homens que estavam perto, o chamaram de volta.

O menino voltou, aí foi que eu percebi que era um menino de rua, pois estava descalço e com a roupa muito suja. A primeira impressão eu nem tinha reparado nisso. Então os homens começaram a conversar com ele, e ele nos contou um pouco sobre sua vida. Disse que tinha 18 anos, que era viciado em cocaína mas que não estava mais usando, que tinha saído de casa e não tinha como voltar, que não queria voltar para nenhum abrigo, pois lá ele era muito espancado, dentre outro detalhes.

Durante aquele tempo eu fiquei calado, com uma certa vontade de falar de Jesus para ele. Mas lá estava eu, calado. Aqueles homens só tentavam dar lição de moral no menino, mas não lhe deram nenhuma palavra de vida. Enquanto isso, minha avó procurava falar do amor de Deus pela vida dele. Foi quando e aproximei um pouco mais, os três homens saíram de perto. O rapaz, parecendo já estar emocionado, já ia se despedindo e agradecendo à minha avó pelas palavras, deu até um beijinho no rosto dela.

Então ele veio apertar a minha mão, e eu vi que eu tive ali uma oportunidade clara de falar alguma coisa, e dessa vez eu falei. Não disse muita coisa, mas creio que disse mais do que tudo aquilo que aqueles três homens tinha dito ao menino.

Eu disse: "Jesus te ama muito, e só Ele pode mudar a sua vida, só Ele."

O menino emocionado apertou a minha mão, agradeceu, virou-se e foi embora.

Eu fiquei com aquele gostinho de que poderia ter falado muito mais, porém eu vi algo muito grande da parte de Deus na minha vida. Deus na verdade não estava só me usando para abençoar aquele menino, mas estava usando aquele menino para me abençoar.

Deus me mostrou, que colocando aquele menino ali na minha frente, Ele estava me dando uma segunda chance, uma nova oportunidade de falar do amor dEle para alguém.

E é essa a palavra que quero deixar para você hoje. Quantas chances será que vai precisar para que Deus possa mudar algo na sua vida? Quantos livramentos Deus já te deu, e você continua no mesmo erro? Quantas oportunidades Deus já te deu de conhecê-Lo verdadeiramente, e você sempre deixando para depois? Cuidado, depois pode ser tarde demais.

Aproveite a chance que Deus te dá. Tenha um encontro real com Ele e saiba o que é ter uma vida transformada pelo poder desse Deus.

"Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de Pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4:4).

Que a palavra de Deus possa trazer vida a você hoje. Deus te abençoe!

sábado, 14 de novembro de 2009

A resposta definitiva

No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29).

Isaque perguntou a Abraão quando caminhavam juntos rumo a Moriá:” Meu pai… Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gênesis 22:7). Quando João Batista viu Jesus que vinha a Ele junto ao Jordão, respondeu à antiga pergunta de Isaque: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

A declaração de João pode ser dividida em três partes:

1. “Eis o Cordeiro de Deus”. Ele não foi escolhido pelos homens. Era o Cordeiro de Deus em quem não havia pecado, pois não conheceu nem cometeu qualquer pecado. Tal cordeiro era interior e exteriormente perfeito. Até mesmo Seus inimigos tiveram de reconhecer isso. Quanto ao Seu povo, está escrito: “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3).

2. “O pecado do mundo”. Em Gênesis 22, um cordeiro morreu no lugar de Isaque. Em Êxodo 12, o cordeiro pascal morreu pelo primogênito da família. Porém, o Cordeiro de Deus, nosso Senhor, morreu pelo pecado do mundo.

3. “Que tira o pecado do mundo”. Até então nenhum pecado havia sido verdadeiramente expiado, “porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados” (Hebreus 10:4). Os sacrifícios no Antigo Testamento, no máximo, podiam cobrir os pecados, mas não eliminá-los. Somente o sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, “nos purifica de todo o pecado” (1 Jo 1:7).

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Obs.: Quero pedir perdão a todos! Estamos com muita dificuldade em postar todos os dias, pois estamos praticamente sem tempo. Mas Deus é fiel.

Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Só Jesus liberta!

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:30-36).

Muitas pessoas tinham dificuldade em enteder as palavras de Jesus. Nessa passagem os judeus pensavam que Jesus falava de uma prisão física, quando na verdade Ele falava de uma prisão espiritual.

Quando Adão e Eva pecaram, o que eles fizeram? Se esconderam. E por que? Porque eles perderam toda a liberdade que eles tinham antes e ficaram escravos do pecado que agora habitava suas mentes. E quando Deus foi procurá-los, o que eles fizeram? Se esconderam novamente. Podemos observar duas coisas importantes: o pecado cria separação entre os "homens" e também entre o "homem" e Deus.

Jesus disse: "todo o que comete pecado é escravo do pecado". Mas Ele também disse que quando Ele, o Filho, Jesus, libertar alguém, este será livre de seu pecado. Para isto basta aceitar Jesus e sua vida.

João Batista disse: "Eis o Codeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!".

Antes de Jesus, era costume do povo fazer sacrifícios a Deus para que fossem perdoados os seus pecados. Assim, sacrificavam um cordeiro e através do darramamento do sangue daquele animal, os pecados do povo eram perdoados por Deus. E Jesus veio para morrer por toda a humanidade, por isso Ele é o Cordeiro de Deus, porque Ele se sacrificou, derramou o Seu Sangue para a remissão dos nossos pecados, para que através do Sangue de Jesus, pudéssemos ser livres do pecado e alcançar a salvação.

Só Jesus pode te livrar do pecado. Só Jesus pode te salvar. Só Jesus pode enxugar suas lágrimas. Só Jesus pode mudar a sua vida e sua história. Só Jesus morreu por você. Só Jesus ressucitou e está vivo até hoje e para sempre. Só Jesus te ouve, te vê, e fala contigo. Mas só você pode tomar a decisão de aceitá-lo em sua vida.

Aceite Jesus em sua vida. Experimente o que é ser livre. Experimente o que é viver uma vida com Jesus. Deus te abençoe!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Engrenagem.

Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto… Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão. (Lucas 10:30-33)

Olhai para mim e sereis salvos. (Isaías 45:22).

Cristina tinha um lar, um marido amoroso e filhos educados. Um dia abandonou tudo isso por causa de uma paixão passageira. De uma decepção a outra, acabou caindo na libertinagem. Cada vez percebia com mais clareza que havia arruinado sua vida, de maneira que mergulhou na depressão. No hospital psiquiátrico onde terminou sendo internada, ninguém foi capaz de afastá-la de suas idéias suicidas. Era como se houvesse entrado em uma engrenagem infernal; em sua cabeça, uma voz murmurava constantemente: “A única saída é a morte”. Era a voz do diabo. A Bíblia nos assegura que ele é “homicida desde o princípio” (João 8:44). O fundamental é saber que Deus, ao contrário, sempre apela à vida.

Amigo, se você está em uma situação parecida com a desta mulher, afundando cada vez mais, arrependa-se e volte para Deus: “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). Através dos tempos, pode-se ouvir Sua voz chamando os pecadores ao arrependimento (Lucas 5:32).

Ele é o bom samaritano que se inclina àqueles que o pecado deixa meio mortos para trazê-los à vida. Porém, é necessário crer de todo o coração que Ele “tem sobre a terra poder de perdoar pecados” (Lucas 5:24). Ele mesmo pagou o preço para nos resgatar de toda e qualquer engrenagem do inferno na qual estejamos presos. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8:36).

(Extraído do devocional "Boa Semente")

terça-feira, 10 de novembro de 2009

As berinjelas dão reforço, mas é o Pão que alimenta!

Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão." (João 6:34)

.

Ontem eu almocei na rua, em um restaurante 'self service' perto da minha faculdade, e fui escolhendo o que eu iria pegar para comer, antes de passar na pesagem. Em certo momento eu me deparo com lindas berinjelas à milanesa, e logo as peguei e pus em meu prato, para saboreá-las.

.

Eu nunca fui fã de verduras, legumes e coisas do gênero, e então, enquanto estava almoçando, lembrei-me que eu não suportava nem pensar em berinjela, porque eu tinha certeza que aquela comida era ruim. Eu na verdade nem experimentava, eu nem queria comer, e mesmo assim eu tinha a certeza de que não gostava.

.

Mas um dia eu tive um encontro marcante com as berinjelas. Num desses dias, comendo na rua, decidi pegar tudo aquilo que não costumava comer. E lá fui eu, com toda a coragem experimentar aquelas coisas, e no meio de tudo aquilo, estavam as fatias de berinjelas à milanesa.

.

Queridos, foi amor à primeira garfada. Eu simplesmente achei uma delícia aquelas pobres berinjelas que eu antes odiava, sem nunca ter experimentado. Para mim sempre foi delicioso comer hambúrgueres, frituras, e várias outras porcarias, mas comida saudável, longe de mim.

.

Mas quando eu decidi experimentar as berinjelas, vi que aquilo era muito saboroso e bom para mim, e agora, sempre que vou à rua e vejo as berinjelas à milanesa, as coloco em meu pratinho.

.

Você pode estar achando isso meio engraçado, mas pare e pense quantas vezes na sua vida você tem se alimentado de coisas que aparentemente são saborosas, mas que na verdade estão fazendo mal a sua saúde espiritual. Quantas coisas na TV, internet, que não acrescentam em nada, e você sempre se alimentando delas. Enquanto isso, tem deixado de lado as berinjelas, as verduras e legumes.

.

Eu creio que esse blog tem sido uma berinjela em sua vida. Porém mais que berinjelas, Deus quer dar mais à você um alimento que te garante vida eterna, que te salva, que muda a sua vida.

.

30 Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos?

31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu.

32 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.

33 Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

(João 6:30-35)

.

Através das nossas berinjelas diárias, o que queremos é que você prove desse Pão da Vida, melhor que qualquer outro alimento.

.

Talvez, como eu pensava, você também tenha certo receio em experimentar desse Pão, talvez imagine que o gosto não é tão bom. Mas eu quero te falar, esse Pão é o alimento mais saboroso que você pode experimentar em sua vida, e quando você comer dEle pela primeira vez, nunca mais vai querer se alimentar de outra coisa.

.

Se você ainda não comeu desse Pão, aceite hoje Jesus em sua vida. Ore a Deus pedindo para que Ele entre em seu coração e tome total controle de você, para que Ele cuide de você e dos teus planos e sonhos, e jamais se esqueça de ti.

.

Faça isso, e você verá como é bom comer desse Pão, que é infinitamente melhor que até mesmo as melhores berinjelas.

.

Deus te abençoe! Coma desse Pão e você nunca mais terá fome!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Questionamento à Deus ..

A interrogação a Deus é como uma espada de dois gumes. Ela pode cortar com ambos os lados: um para a descrença e o outro para a fé. No caso dos judeus com Jesus, suas perguntas marcavam sua descida para a cova do ódio e do homicídio. Numa ocasião, Jesus até caracterizou o interrogatório deles como indicação de uma geração má e adúltera (Mateus 12:39). Mas no caso de Asafe, e de todos os discípulos verdadeiramente devotos, ele é essencial para subir ao topo da confiança na bondade e justiça de Deus. Perguntar a Deus "por quê" é arriscado, mas necessário.

A interrogação a Deus leva à destruição de nossa fé, quando nossas perguntas vêm de nosso orgulho. Uma resistência a aceitar a evidência que já nos foi dada por Deus e exigir mais implica em que a Deus falta evidência convincente.
"Se Deus ao menos nos desse evidência coerente, acreditaríamos." Este engano de nós mesmos, freqüentemente disfarçado de intelectualismo e "mentalidade aberta" é, na realidade, a conseqüência de uma vontade endurecida. Os escribas e fariseus, que já tinham conversado sobre como poderiam destruí-lo (Mateus 12:14), continuavam pedindo um sinal (Mateus 12:38). Esta charada de investigação honesta foi exposta por Jesus como o que, de fato, era: corações autoritários e teimosos ficando mais e mais duros. Quando Deus quer que creiamos no incrível, ele nos dá evidência suficiente para assim fazer. Rejeitar sua evidência e exigir mais é endurecer nossos corações contra a fé.

Vlw .. até ..

Fonte: www.estudosdabiblia.net

Peço desculpas pelo tempo sem postar .. aconteceu um problema na minha conta e eu nao consegui mais acessar o blog .. mas já está tudo resolvido ..

domingo, 8 de novembro de 2009

SENHORIO UNIVERSAL

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11).

O Filho de Deus, Criador dos céus e da terra, “aniquilou-se a si mesmo” (Filipenses 2:7). Que mistério! Ser tudo, saber tudo, poder tudo e, no entanto, tornar-Se humano, criatura tão frágil e limitada, para se aproximar dos humanos e lhes falar do amor de Deus…

Jesus, o Filho de Deus que veio ao mundo, poderia ter Se colocado no topo da escala social para dirigir com mão firme e alta competência o destino da humanidade. Mas Ele “aniquilou-se a si mesmo”, escolhendo a companhia dos pobres e humildes.

Adão e Eva desobedeceram estando em um jardim de delícias. Jesus foi perfeitamente obediente em um ambiente cuja hostilidade não deixou de crescer à medida que Ele fazia o bem pelas pessoas. Nada o afastou da obediência à vontade de Seu Pai, nem sequer a morte de cruz, onde essa obediência brilhou mais incomparavelmente.

Tão completa consagração à vontade de Deus e tão grande sofrimento para trazer o amor divino aos homens conduzem ao “pelo que” do começo da passagem bíblica de hoje. Como reconhecimento por Sua humilhação e cruz, Deus colocou Jesus na mais alta posição sobre todos os seres criados, o que ainda está oculto aos nossos olhos naturais. Devemos crer nEle para sermos salvos, reconhecê-lO como Senhor e render-Lhe glória agora mesmo, sem esperar que isso se torne visível a toda criatura. Porque então será tarde demais…

(Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br)

sábado, 7 de novembro de 2009

Que calor é esse?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30).

Essa semana tem feito muito calor. Chego a ficar desesperado por um banho gelado, uma ventinho, um sorvete, mas nem essas coisas aliviam esse calor e essa agonia. Mal me dá vontade de sair de casa, lá fora a temperatura tem passado dos 40ºC. Por mais que tento me livrar desse calor de várias formas diferentes, não consigo, tenho que enfrentá-lo.

Quantas vezes é assim em nossas vidas? Quantas vezes passamos por um calorão, uma dificuldade tão grande que preferimos não enfrentá-la, e as vezes, ainda buscamos algumas saídas, coisas que possam refrigerar a nossa alma, nos trazer alívio, mas nada adianta?

Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Jesus é o nosso alívio, Ele é o socorro bem presente na hora da angústia. Se você estiver passando por um calorão desses em sua vida, e nada te alivia, corra para Jesus, e você achará descanço para a sua alma.

Você não precisa de aguá gelada, Jesus te dá Águas-Vivas. Você não precisa de picolé, gelo, sombra, vento; você precisa é de Jesus. Chega de falsas promessas e falsas soluções.

Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,"

Vamos aprender com Jesus. Faça esse compromisso. Assuma o fardo de viver uma vida aos pés do único Deus que pode aliviar a sua vida, Àquele que é o verdadeiro refrigério para a sua alma.

(Samos 23:1-3)
1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.


Jesus te ama e alivia o teu sofrimento. Ele é a tua salvação. Creia nisso.

Que Deus derrame Uma Dose do Refrigério dEle sobre a sua vida em meio a este calorão.

E perdoa-nos por não termos postado ontem!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A quem pertenço?

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:16-18).

Quando era criança, Carlos pensava que Deus e fé não eram para ele, mas Deus o queria. Anos mais tarde, creu em Jesus Cristo e O recebeu como seu Salvador pessoal. Porém ainda não tinha compreendido que um crente em Cristo deve submeter sua vida inteira à vontade de Deus. Certa vez ao ler o Novo Testamento, achou os versículos acima e, de repente, percebeu claramente o seguinte:

“Em primeiro lugar, isso também se aplica a mim. Eu que rendi minha vida ao Senhor Jesus, devo aprender a viver com Ele com ações de graças, não somente de vez em quando, mas constantemente e em tudo. É possível? Sim, devo ser grato, não porque as circunstâncias me são favoráveis, mas porque Cristo, que me acompanha em todo momento, é bom.

A quem pertenço desde que me tornei cristão? A mim mesmo? Ao mundo que me rodeia e ao sistema dele? Ao passado, presente ou futuro? A quem pertenço? Ao Senhor Jesus Cristo. Sim, Ele é meu Senhor, por isso posso orar assim: ‘Obrigado, Senhor. Tenho problemas, mas Tu os conheces. Não sei o que vai acontecer, mas Tu sabes’. Às vezes entendemos a razão de certas situações, outras não. Só uma coisa importa: confiar no meu Senhor. É simples: eu tenho total convicção de que estou seguro em qualquer circunstância, graças Àquele que me salvou. Não dependo dos eventos cotidianos, mas do meu Criador e Redentor, que me pede que eu aprenda a fazer a vontade dEle e que seja agradecido em tudo”.

(Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Deus não rejeita quem o invoca! Ele faz milagres!

No Salmo 50.15 lemos a maravilhosa promessa de Deus: "...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."

Em uma fábrica de tecidos, onde funcionavam teares muito complicados, havia uma placa que dizia: "Se os fios se emaranharem, chame o supervisor". Recentemente aconteceu o seguinte: os fios do tear de uma operária muito dedicada e hábil se enrolaram. Imediatamente ela tentou desenredá-los, mas seus esforços somente tornavam maior a confusão. Finalmente, cansada e mal humorada, ela pediu ajuda ao supervisor.

"Você mesma já tentou separar os fios?", perguntou ele. – "Sim". – "Por que você não me chamou, conforme a norma?" – "Fiz o melhor que pude", respondeu ela. – "Lembre-se, ‘o melhor' em tal caso é me chamar!"

Quantas pessoas neste mundo se assemelham a essa mulher! Elas são honestas, corajosas e trabalhadoras. Elas enfrentam a vida com determinação. Gostaríamos de resolver tudo sozinhos, dar conta dos problemas, pois não nos agrada pedir ajuda aos outros. Esforçamo-nos para encontrar a própria solução. Mas, todos os esforços são em vão. No final, ficamos totalmente desanimados.

Muitas vezes, as circunstâncias acabam se tornando tão difíceis que não conseguimos mais nos desvencilhar sozinhos dos problemas. Quantas vezes um médico já teve de dizer a um paciente: "Mas, porque você não veio antes?"

Quando alguém se encontra em tal situação, a única solução é ir ao Senhor Jesus e invocá-lO. Ele é a resposta a todos os nossos problemas e às muitas confusões provocadas pelo pecado. Sem Ele não podemos fazer nada – nem para nós mesmos, nem para outros. Jesus Cristo diz: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6.37). (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br/)

(Texto extraído)

Esse texto é bem interessante e tem muito a ver com um filme que revi está semana, "Desafiando os Gigantes".

Neste filme podemos ver claramente o poder de Deus em nossas vidas, a partir do momento em que nos entregamos totalmente a Ele. Em momentos difíceis na vida, o protagonista do filme deposita toda sua confiança em Deus. Ele chamou a Deus na hora em que precisou, mas o resto vocês precisam ver.

Por isso quero recomendar esse filme a vocês. Reúna toda a família para assistir a esse filme, é muito bom!

Deus vai falar muito ao seu coração.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Deus ainda tem um lugar para você no Céu!

(Mateus 24:32-44)

"32 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
40 Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;
41 duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.
42 Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá."

Esse é um assunto que, creio eu, precisa estar sempre sendo abordado no meio da Igreja e de todos os cristãos, porque vivemos tempos em que já não se prega mais, em muitos lugares, o evangelho da cruz, do arrependimento e da salvação por meio de Jesus.

Ouve-se em muitos lugares lindas palavras, mas as pessoas têm se esquecido, que Aquele por Quem elas dizem que vivem e em Quem elas creem, prometeu que voltaria.

E nesse texto onde Jesus fala da parábola da figueira, Ele faz uma comparação muito interessante acerca das coisas que precederiam sua volta. Da mesma forma que uma figueira começa a florescer anunciando a chegada de uma nova estação, assim haveria sinais aqui na Terra, que anunciariam a sua vinda.

Esses acontecimentos que de alguns tempos para cá têm crescido - como terremotos, enchentes, aquecimento global, dentre tantas outras tragédias - são sinais que estão avisando a nova estação, aquela em que Jesus prometeu que voltaria.

Muitas pessoas perdem sua fé, imaginando que muitos anos já se passaram e nada ainda aconteceu, que há anos escuta e sabe disso e até hoje Ele não voltou, e eu te pergunto: E se Jesus já tivesse voltado, será que Ele teria levado você? Quando Ele olhasse para você, para seu coração e sua fé, será que Ele te levaria para a Glória?

Muitos outros textos na Bíblia falam à respeito da volta de Jesus, e um deles foi por intermédio do profeta Habacuque, lá no Antigo testamento, muitos anos antes do próprio nascimento de Jesus, e diz assim:

3 Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.
4 Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.
(Habacuque 2:3-4)
.
Querido, se Jesus já tivesse voltado, talvez você não tivesse subido, mas a palavra de Deus diz que somente o Pai sabe qual será o dia, e diz também que não tardará. Deus faz tudo perfeito, e dentro dessa perfeição, há um lugar para a sua salvação. O fim está cada vez mais próximo, os sinais estão aí, todos os dias, sinais escritos há mais de 2 mil anos atrás estão se cumprindo hoje, como nunca antes.
.
Tenha fé, viva pela fé. Você precisa viver pela fé, crer na volta de Jesus e aceitá-lo em sua vida. Como está sua alma? Você tem andando conforme o evangelho de Jesus, ou a sua alma não é reta, como diz no livro de Habacuque?
.
Tenha fé, creia na volta de Jesus, e se renda aos Seus Pés entregando sua vida e confiança a Ele.
.
Deus ainda tem um lugar para você no Céu!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Parabéns!

(Salmos 1:1-3).

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Olá!

Umas das coisas mais difíceis para um cristão é conseguir se separar somente para as coisas de Deus, e deixar para trás as coisas do mundo. Porém é preciso que todos aqueles que desejam ser fiéis a Deus, aqueles que desejam fazer a vontade do Pai, deixem para trás o mundo e passem a viver os planos que Deus tem para sua vida.

Morrer para o mundo é ser separado para Deus, é viver uma vida em santidade, é buscar a presença de Deus em oração, é ter sempre um louvor na ponta da língua, é ter anseio de estar no culto adorando o Pai, é não ouvir conselhos dos ímpios, é não andar nos caminhos dos pecadores, é deixar para trás as más companhias. Morrer para o mundo é deixar uma vida antiga e passar a viver uma nova vida com Deus.

Coloque o seu prazer na Lei de Deus, na vontade do Pai para sua vida. Busque a presença dEle, busque intimidade, se envolva na Graça de Deus, sinta o abraço do Senhor em sua vida, ore ao Senhor, você tem a liberdade de falar diretamente com Deus pelo nome de Jesus. Seja um homem ou mulher segundo o coração de Deus como foi Davi, seja amigo de Deus como foi Abraão, seja o mais amado como foi o apóstolo João. (Em breve farei uma postagem em cima desses três homens de Deus)

Você será como uma árvore plantada junto a correntes de águas, na beirada de um rio, sendo sempre regada por novas águas; águas que não param, águas que não cessam, águas que regam a base da sua vida, as suas raízes; e você verá as suas folhas ficarem verdejantes, as suas flores germinarem e todos verão os seus frutos. Você nunca mais será uma árvore seca, sem vida, mas quando você deixar para trás o mundo, sair da roda dos escarnecedores, e passar a viver nos caminhos do Senhor, você será a mais bela das árvores, cheia de vida, flores e frutos e viverá eternamente uma primavera em sua vida.

Talvez você não tenha entedido o título da postagem de hoje, mas eu explico. Hoje nós completamos 3 meses de postagens aqui no blog e para Glória de Deus Ele tem nos sustentado, e temos visto grandes maravilhas acontecerem em nossas vidas e também por meio do Uma Dose Por Dia.

Quero deixar uma palavra especial para os meus dois amigos que compartilham esse espaço, levando Doses de vida a tantas pessoas. Vocês são bênção em minha vida e têm sido bênção para muitas outras pessoas. Continuem firmados junto às correntes de águas, continuem tendo o seu prazer na Lei do Senhor, e os seus frutos crescerão sobremaneira e em tudo, em tudo, em tudo vocês serão bem sucedidos e muito mais do que vencedores.
.
Parabéns Uma Dose Por Dia por estes 3 meses na internet, e parabéns a você que tem nos acompanhando, a você que segue nosso blog, a você que tem recebido Uma Dose Por Dia da palavra de Deus, parabéns, porque você também faz parte desta festa.
.
Que o Senhor continue nos abençoando! E que todos possamos viver uma eterna primavera.

Parabéns Uma Dose!

domingo, 1 de novembro de 2009

Comece bem o dia ..

Salmo 5:1-4
1 Dá ouvidos, SENHOR, às minhas palavras e acode ao meu gemido.
2 Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro.
3 De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
4 Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal.


Davi sabia como começar bem o dia. Ele começava o dia falando com Deus em oração e confiando cada dia nele. Davi dizia: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.“(v.3).
Se Davi vivesse nos dias de hoje, Ele não começaria o dia ligando a TV ou ele não acordaria correndo pro trabalho ou pra faculdade com pressa. Davi começava o dia falando com o seu Criador e fazia isso porque sabia que, sem o maná diário da presença de Deus, ele não estaria adequadamente equipado ou preparado para os desafios do dia a dia.
Lembre-se: O diabo usa a preguiça para mantê-lo longe de Deus. Não deixe isso acontecer! Deus está esperando para ter um encontro diário com você. Portanto não falte.
E que isso possa servir de lição para nós.
Até ..