Encontre sua Dose!
domingo, 31 de janeiro de 2010
Crente. Que mistério é esse?
A vida do crente que é crente mesmo, aquele que busca a Deus de todo o seu coração, aquele que foge da corrupção da carne e busca a santidade, aquele que coloca a coisas de Deus em primeiro lugar em sua vida é, sem dúvida, um grande mistério.
Imaginemos a situação de Jó. Ele perdeu tudo o que ele tinha de mais precioso em sua vida. A cabeça de Jó devia estar a mil. Jó era um homem rico, porém perdeu toda a sua riqueza. Jó tinha uma família numerosa, porém todos os seus dez filhos morreram, e tudinho de uma só vez. Ele perdeu sua saúde, seus amigos, sua posição, e quase o seu casamento foi por água abaixo quando sua mulher mandou ele amaldiçoar a Deus e morrer. Mas Jó respondeu a ela: Mulher, você está doida. Jó era um crente de verdade.
E o que falar de Abraão? Passou anos sem conseguir ter um filho, sua esposa era estério. Mas Deus fez um milagre em Sara e eles tiveram Isac. Mas um belo dia Deus pede para Abraão que sacrificasse seu único filho, aquele por quem ele por anos havia esperado. O que será que se passava na cabeça de Abraão? Deus havia pedido para que ele oferecesse seu próprio filho em sacrifício. Mesmo com muita dor no coração, Abraão pegou o jovem Isac e subiu ao monte, deixou tudo preparado, mas de repente o seu filhinho Isac vira pra ele e pergunta: Onde está o carneiro para o sacrifício? Abraão respondeu: Deus proverá. Abraão era um crente de verdade.
E Noé? Deus chega para Noé e manda ele contruir uma arca porque o mundo ia acabar com uma grande inundação. Gente, imagine um cara construíndo sozinho um barco gigantesco, e depois de anos, com tudo pronto, ele sai metendo um monte de bicho lá dentro. Durante todo aquele tempo contruíndo a arca, Noé foi zombado, chamado de louco, riam da cara dele. Mas ele foi até o fim. Noé era um crente de verdade.
Podemos citar também Moisés, um cara que não falava muito bem, tinha dificuldade em interagir com a multidão, e Deus vai e manda ele libertar todo o povo do Egito. Deus fez ele sair do comodismo, voltar ao seu lugar de origem, e ainda deu a ele uma das missões mais interessantes da Bíblia, libertar o povo judeu do poderoso faraó. Isso sem falar que Moisés havia sido criado pelo próprio faraó, ele estava do lado de lá. E o que Deus deu a Moisés para vencer faraó? Uma vara de madeira, isso mesmo, Deus deu um pedaço de pau para Moisés enfrentar faraó e todo seu exército. E advinha? Moisés foi até o fim. Moisés era um crente de verdade.
Quer mais exemplos?
O que dizer de Daniel que foi lançado numa cova de leões e depois em uma fornalha acesa? O que dizer do pequeno Davi que foi enfrentar um Gigante? O que dizer de Jacó que foi forçado a trabalhar 7 anos de graça pela mulher que amava e na hora de receber a mulher, veio outra no lugar? O que dizer do jovem José que foi traído pelos próprios irmãos? O que dizer daquela viúva que havia perdido seu único filho, e mesmo assim sorria?
De fato a vida do crente de verdade é um grande mistério, e ainda mais quando nos reportamos à situações difíceis como estas. As vezes o crente pode está na pior, desempregado, a saúde está fraca, aconteceu uma desgraça, está tudo de cabeça para baixo, mas ele anda o tempo todo de cabeça em pé, com um sorrisão no rosto, e dando Glória a Deus... Glória a Deus... Glória a Deus...
E sabe por que? Porque aquele que é crente de verdade sabe quem é o Deus a quem ele serve e sabe que esse Deus nunca abandona um filho Seu. Por mais difícil que seja a situação do crente hoje, ele sabe que amanhã a vitória virá sobre a vida dele. O crente de verdade sabe que não há vitória sem luta. O crente de verdade sabe que o deserto é o anúncio de que a terra prometida está perto. O crente de verdade sabe que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. O crente de verdade sabe que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira. O crente de verdade sabe que ele tudo pode nAquele que o fortalece. O crente de verdade sabe que nem os seus olhos viram, nem seus ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em seu coração o que Deus tem preparado para ele.
E maior sacrifício, maior dor, maior peso, maior injustiça, Jesus pagou por nós na Cruz. E o crente de verdade sabe disso.
Hoje pode ser o dia de você ser um crente de verdade, lavado e remído pelo sangue do Cordeiro, e ter sua vida transformada para sempre, de uma vez por todas. Hoje pode ser o dia de você dar um basta no que estar errado, e viver uma vida nova com Deus. Hoje pode ser um dia de arrependimento, de mudança, de conquista, de salvação, mas só depende de você querer ser um crente de verdade.
Que Deus te abençoe com esta palavra.
Só Jesus salva!
sábado, 30 de janeiro de 2010
A casa do Pai
Pouco antes de trilhar Seu caminho para o Calvário, o Senhor falou essas consoladoras palavras para Seus discípulos. O Senhor Jesus sabia que eles ficariam desesperados e confusos quando Sua prisão, Sua sentença, Sua crucificação e morte se tornassem realidade. Tinha consciência dos pensamentos e sentimentos que iriam se passar no coração deles. Então chamou a atenção para a glória futura. Ele levaria os Seus para o lugar ao qual Ele mesmo pertencia: a casa do Pai.
Os discípulos testemunharam Sua oração ao Pai, que também podemos ler em João 17. Ali Ele disse: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória” (v. 24). Essa maravilhosa promessa se aplica igualmente a nós, que nos tornamos filhos de Deus pela obra de Cristo no Calvário. Mas agora estamos vivendo neste mundo, onde temos responsabilidades e obrigações. Quanto mais velhos, mais sentimos como o tempo passa rápido. Milhares de coisas nos ocupam e exigem nosso tempo e atenção.
Você já parou um segundo hoje para pensar que o Senhor Jesus pode vir agora mesmo buscar a Sua Igreja? Esse momento está cada vez mais próximo. Ou você está tão ocupado com a vida diária que nem há espaço em seu coração para tais reflexões?
(Extraído do devocional "Boa Semente").
Só Jesus salva! Deus te abençoe.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Alegria na Tristeza
“...porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus. Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos...” (1 Pedro 2:19-21).
Muitas vezes gostamos de focar nas coisas boas, nas glórias e benefícios que o serviço do Senhor nos proporciona. Realmente devemos nos alegrar em servir ao Senhor, mas esta alegria deve ser independente das circunstâncias que enfrentamos (Filipenses 4:11-13). Seguir os passos do nosso Senhor é estar disposto a receber injustiça por fazer o que é bom e correto. Isto deve ser motivo de alegria. (Mateus 5:10-12)
Jesus nos ensinou que segui-lo não seria fácil. (Marcos 8:34; Lucas 14:25-33). Mas, muitas vezes lamentamos tanto as dificuldades da vida cristã que até esquecemos o quanto somos abençoados pela salvação que temos recebido da parte de Deus em Cristo Jesus, mais do que qualquer servo do Senhor na antiguidade já recebeu. (1 Pedro 1:10-12)
Devemos encarar as dificuldades, as injustiças e as tristezas como provações necessárias para fortalecer nossa fé (1 Pedro 1:6-9). Confortados que o Senhor não nos dará uma carga que não podemos suportar, mas nos fortalecerá cada vez que conseguimos (1 Coríntios 10:13).
Paulo, por causa do serviço ao Senhor, se encontrava preso quando escreveu aos filipenses (Filipenses 1:12-14). Imaginamos alguém preso pedindo consolo pela sua situação. Mas, foi nestas circunstâncias que escreveu aos irmãos em Filipos dizendo: “...alegrai-vos no Senhor...” (Filipenses 3:1).
O que vamos dizer de Pedro e dos demais apóstolos, que foram presos e açoitados, mas que regozijaram-se “...por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (Atos 5:41)?
Quando olhamos para os sofrimentos que o nosso Senhor passou injustamente, devemos estar cientes do que podemos enfrentar, prontos para sermos injustiçados pelos homens (João 6:18-20), por amor ao Senhor, assim como ele fez por nós (1 Pedro 2:24-25; Romanos 5:7-8).
Estejamos dispostos a ser verdadeiramente seus imitadores, e assim, tenhamos alegria no seu serviço.
(Extraído do site Estudos da Bíblia - por Alessandro B. F. da Costa).
Todos nós na vida passamos por muitas dificuldades. É pressão no trabalho, na escola, em casa, nos relacionamentos, enfim, tudo parece nos puxar para baixo. Porém, é exatamente nessas horas que você mais precisa olhar para o alto e ver que Deus está o tempo todo com as mãos estendidas para te levantar de novo. Então pare de andar de cabeça baixa, saia desse abismo, olhe para o alto e veja que Deus está pronto para te sustentar.
"Porque eu, e Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Isaías 41:13).
Lembre-se, só Jesus salva! Deus te abençoe.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Novidade de vida não combina com pecado
12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.
Ontem falei um pouco sobre viver debaixo da Lei de Deus e viver debaixo da Graça de Deus. Quem vive debaixo da Lei de Deus obrigatóriamente deve guardar toda a Lei, uma vez que, assim, negam Jesus como o Cristo, mas quem vive debaixo da Graça de Deus alcança o perdão dos seus pecados, pelo fato de Jesus ter morrido por nós na Cruz.
Porém já ouvi muitas pessoas sem sabedoria me dizer: "Então, quer dizer que posso pecar e Deus sempre vai me perdoar?". De fato Deus perdoa os seus filhos, mas eu senti uma malícia em algumas vezes que me perguntavam isso.
O que davam a entender é, "se Deus sempre perdoa, então posso continuar pecando a vontade". Se você pensa assim, pára tudo, porque está pensando errado.
A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor são infinitas (Salmos 136), porém ela também diz que quem comete pecado e vive na prática do pecado, torna-se escravo do pecado.
Ora, o apóstulo Paulo nos adverte nos versículos 12 e 13 que você acabou de ler acima: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade;" (Romanos 6:12-13a).
O fato de Deus te perdoar, não quer dizer que você pode sair cometendo pecados por aí, pelo contrário, uma vez que você conhece verdadeiramente a Deus, deve haver uma mudança de atitudes e de caráter na sua vida. Você deve buscar viver uma vida íntegra diante de Deus e dos homens; "mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça." (Romanos 6:13b).
Quando Paulo diz "como ressurretos dentre os mortos", é justamente porque o pecado leva à morte espiritual, e muitas vezes até à morte física, podendo a pessoa não alcançar a salvação, tendo em vista que morreu em pecado. "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23).
Para encerrar: (Romanos 6:15-18).
15 E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!
16 Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?
17 Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;
18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Antes você era escravo do pecado, mas graças a Deus um dia Ele te deu uma oportunidade de conhecê-Lo, e hoje você pode viver livre do pecado, procurando se afastar das formas pecaminosas todos os dias, mas sabendo que se em alguma coisa falhar, Deus é misericordioso para contigo. Mas quem vive na prática do pecado, anda longe de Deus, conquanto o pecado que provém do mal e a santidade que provém de Deus são totalmente opostos.
E se há alguém agora lendo este blog, que ainda não conheceu a Jesus verdadeiramente, digo, você que nunca viu um milagre de verdade, você que nunca teve uma resposta de Deus, você que tanto procura mas que nunca acha, hoje você pode ter a oportunidade de ter sua vida transformada, deixar a escravidão do pecado e ser livre pela Graça de Deus.
Aceite hoje Jesus em sua vida, peça para Deus inundar seu coração com a prenseça dEle e mudar o seu caráter. Deus tem um milagre para você, e uma vez com Deus, você experimentará novidades de vida. "para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." (Romanos 6:4b).
Que Jesus venha ser a perfeita novidade em sua vida.
Só Ele Salva!
Deus te abençoe!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Ou Jesus ou as leis
1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
O apóstulo Paulo fala nestes versículos a respeito de uma coisa muito importante para quem tem sua fé voltada para Deus, "ou você segue a Lei o você segue a Cristo".
Mas que Lei é essa? Falo a respeito das leis do Antigo Testamento, sob a qual o povo judeu vivia. Antes da vinda de Jesus, o povo judeu deveria odebecer as leis de Deus para alcançar a salvação, e uma dessas leis é a circuncisão, que consiste em cortar o prepúcio dos homens. Isso significava sinal de obediência a Deus, mostrando que aquele homem vivia debaixo das Leis de Deus. Quem não era circunciso era considerado imundo, pecador, e não obediente a Deus.
Porém quando Deus nos enviou Jesus, houve um novo tempo, onde não mais precisaríamos viver debaixo da Lei, mas sim, passaríamos a viver pela Graça.
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." (Efésios 2:8).
Quando Jesus veio ao mundo e morreu por nós, Ele veio para acabar com a Lei, para que não mais precisássemos viver sob a servidão da Lei, mas pela aceitação de Jesus e pela fé nEle, fôssemos livres e alcançássemos a salvação.
Porém muitos judeis não creem até hoje que Jesus é de fato o Cristo, sendo assim, eles ainda guardam toda a Lei, negando a salvação por meio de Jesus.
E é sobre isso que Paulo fala neste texto de Gálatas. Cristo veio para nos libertar e nos salvar, e todo aquele que confessar o nome de Jesus como seu Senhor e Salvador será salvo, porém muitos judeus não criam em Jesus, e se mantinham sob a Lei. Em relação a isso Paulo disse para que então eles guardassem "toda a Lei". E porque Paulo disse isso? Por nós que vivemos pela Graça, quando cometemos pecado, temos Jesus que nos justifica, nos purifica, e nos garante o perdão e a salvação, mas quem decide viver fora da Graça, não tem Jesus para os justificar. Ou seja, eles não tem um Salvador para si, então se eles em alguma coisa falharem, quem os salvaria, tendo em vista que a própria Lei os condenaria? Por isso Paulo diz que eles seriam obrigados a guardar toda a Lei, já que negaram a Jesus.
Hoje em dia existe uma seita que guarda o sábado, uma das práticas de quem vive sob a lei. Não se engane, esta não é uma igreja evangélica, e sim uma seita. E o maior erro deles está justamente em guardar o sábado, ou seja, eles não fazem nada aos sábados.
Porém isso era costume dos judeus no antigo testamento, e se eles creem em Jesus, entendemos então que eles deveriam viver pela Graça e não mais guardar as leis, ou se assim quizessem, deveriam obrigatóriamente guardar toda a Lei, como disse Paulo.
Jesus mesmo fazia grandes coisas no sábado, mostrando aos judeus que o tempo da Lei havia passado e que Ele era o Filho de Deus que veio para salvar a humanidade.
Leia "Mateus 12:1-8".
Portanto, o fato desta igreja guardar o sábado, acaba se tornando um erro, quando todos deveriam aceitar Jesus e viver sob a Graça, ou do contrário, que guardem toda lei.
Então não se engane, existe algumas igrejas que muitos pensam ser igrejas evangélicas, mas tendo em vista suas práticas discordantes da própria palavra de Deus, elas são classificadas como seitas. Então, toda instituição religiosa que prega ideais que fogem da Bíblia, são seitas.
A Bíblia é a única verdade absoluta, nada a mais e nada a menos.
Que você possa aceitar Jesus em sua vida por inteiro e viver sob a Graça de Deus."Pois já nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus".
Só Jesus salva! Deus te abençoe.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Como superar o medo
O número de pessoas atormentadas pelo medo, ou até pelo pânico, é tão grande que ficaríamos surpresos se contássemos. Esses indivíduos jamais sentem paz interior. Nem mesmo a prosperidade é garantia contra tais temores; pelo contrário, quando tinha tudo o que precisava e desejava, Jó admitiu sentir muito medo: “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu” (Jó 3:25).
Existe uma resposta para a pergunta: “Como posso ficar livre do medo em um mundo cheio de injustiça, conflitos e incertezas, no qual a luta pela existência é tão difícil? Como posso viver sem medo?”
Em uma noite de tempestade, uma criancinha acordou assustada com os barulhos do vento e gritou de medo. Seu pai a pegou no colo, a abraçou e logo ela dormiu novamente. A tempestade que a fez temer não diminuiu, mas a confiança da criança no amor e cuidado do pai lhe deu a segurança que precisava. A convicção de que o pai a amava e a protegia eliminou todo o medo.
Existe apenas uma maneira de vencer o medo: é pela completa confiança e fé no amor de Deus. Mas para experimentarmos isso, temos de conhecê-Lo como nosso Pai, construindo um relacionamento com Ele cotidianamente. Assim, teremos a convicção de que o Todo-poderoso Deus está conosco, nos ama e nos diz: “Não temas… eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão” (Gênesis 15:1).
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria (Salmo 27:3).
Enquanto as pessoas excluírem Deus de suas vidas é impossível serem livres do medo. A maioria, inclusive os ateus, sente no fundo de sua alma que Deus existe e que é Todo-poderoso. Sente também que O tem negligenciado de maneira irresponsável e isso gera, mesmo que inconscientemente, temor e desconforto.
A Bíblia diz que “também os demônios o crêem, e estremecem” (Tiago 2:19). A idéia de que Deus existe é uma fonte de medo perene para cada criatura que não está em harmonia com Ele.
Medo é um sentimento nefasto que nos assalta quando corremos perigo ou somos ameaçados. Não importa se tais perigos e ameaças são autênticos ou imaginários, o pavor é sempre muito real. Quem pensa estar em perigo se torna tão vulnerável quanto quem de fato está.
A apreensão e a preocupação são diferentes dimensões do medo. A primeira é a expectativa de um desastre iminente e incontrolável que pode nos atingir a qualquer momento; a segunda se relaciona à busca frenética de uma solução, porém ambas minam nossa energia e paz de espírito. Assemelham-se às ervas daninhas que crescem em meio às flores do jardim.
Como o rei Davi, autor do versículo acima, lidava com os medos dele? Ele tinha uma fórmula bastante simples: confiança em Deus.
E [Jacó] temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! (Gênesis 28:17).
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós (1 João 1:8).
Deus Se revelou a Jacó, um dos patriarcas de Israel, por meio de um sonho no qual havia uma escada que alcançava os céus. Anjos subiam e desciam por ela. Isso mostrava como Jacó contava com o favor de Deus. Impressionante foi o que Jacó sentiu ao ter essa visão: ele ficou totalmente apavorado!
Descobrimos a razão disso ao lermos a história desse homem. Um pouco antes desse episódio, vemos que ele enganou o próprio pai, Isaque, ao se passar pelo irmão mais velho, Esaú. Agora estava fugindo, com medo de Esaú, com medo da repreensão de Deus, pois sua consciência o atormentava.
Há uma importante lição para aprendermos aqui: o pecado e a culpa roubam nossa paz de espírito, massacram nossa consciência e nos cegam para o amor e a bondade de Deus. O coração humano é enganoso e orgulhoso demais para admitir o fracasso e o pecado. Se simplesmente ignorarmos os erros, eles permanecerão vivos em nosso subconsciente e gerarão o medo de sermos descobertos nesta vida e de enfrentarmos a Deus no porvir.
Quem quer se livrar de tais medos tem de revelar sua vida diante de Deus e confessar seus pecados a Ele. Somente assim é possível experimentarmos o perdão divino, a aceitação do Pai e a libertação que os filhos de Deus possuem.
(Extraído do devocional "Boa Semente").
Me perdoem mais uma vez pela falta de tempo. Deus te abençoe com esta palavra!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Cuidado com suas palavras
Na ocasião da campanha presidencial, Tancredo Neves disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, Brizola disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), Cazuza deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: "Deus, essa é para você!". Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.
Na ocasião em que foi construído o NAVIO TITANIC, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente a segurança do seu navio?". O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser Ele tomba o meu navio." O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.
Marilyn Monroe foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, queria falar sobre Deus a Marilyn. Porém, ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse:" Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
Bom Scote, ex-vocalista do conjunto AC/DC, cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me. I´m going down all the way,o n the high way to hell." (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, ele foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS!
Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: JESUS!
(Extraído)
Só Jesus salva! Deus te abençoe.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Desafiando o gigante da falta de fé
Na Bíblia, podemos observar diversos exemplos de homens e mulheres dotados de grande fé. Mas se você observar, todos esses exemplos tem algo em comum, Elias, Eliseu, Samuel, Abraão, Ester, Davi, entre outros, tinham ousadia, ou melhor, iniciativa para exercitarem a sua fé no Senhor.
Esta semana estava revendo o filme “Desafiando Gigantes”, um lindo filme que fala sobre honrarmos ao Senhor em todo tempo e que devemos ter fé Nele. Bem, nesse filme, um dos personagens contou uma ilustração que me chamou a atenção e gostaria de compartilhá-la com vocês.
“Conta-se que dois fazendeiros em tempos de seca, pediram ao Senhor que mandasse chuva para regar os campos, contudo, apenas um deles foi preparar a terra para receber a chuva.“ Qual dos dois fazendeiros você acha que aproveitou melhor a benção de Deus?
Bem, nem precisa pensar muito para responder a esta questão, o fazendeiro que se preparou foi aquele que aproveitou melhor a bênção do Senhor. O que nos faz pensar sobre uma coisa, será que estamos preparados para receber o que Deus tem reservado para nós? Ou será que apenas pedimos as bênçãos ao Senhor, mas não confiamos que Ele realmente pode nos dar o melhor?
Em Tiago 2-17 diz assim: “Assim também a fé, se não tiver obras é morta em si mesma.”
Você provavelmente já deve ter ouvido esse texto muitas vezes, mas nem sempre parou para entendê-lo realmente, não percebemos que, às vezes, para recebermos as bênçãos do Senhor, devemos confiar Nele, ainda que tudo pareça não ter solução.
Mas não é apenas confiar, ou deitarmos numa rede esperando as coisas acontecerem, devemos buscar cumprir a nossa parte. Muitas vezes, o cumprir a nossa parte, é difícil, o fardo pode parecer pesado, uma vez me questionaram sobre isso, me perguntaram por que é tão difícil a vida cristã? Então eu respondi: ninguém disse que seria fácil, querido a Bíblia não mente, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo, Ele disse também, que deveríamos deixar sobre Ele o nosso fardo. O que acontece é que nós, muitas vezes, fazemos “cabo de guerra” com Deus. Vou explicar, pedimos para que Deus tome as nossas vidas nas mãos Dele, mas na hora de deixarmos nas mãos do Senhor, não deixamos, então imagine, você segurando a sua vida de um lado e Deus, do outro lado, tentando receber a sua vida, mas você não entrega nas mãos Dele, diz apenas “entrego ao Senhor”, mas não entrega realmente.
Querido, Deus não arromba a porta do coração de ninguém, e Ele não atua em uma vida que não quer deixá-lo agir.
Ter fé em Deus deve ser muito mais que apenas palavras, devemos nos entregar 100% nas mãos Dele. Fazer a nossa parte, honrar ao Senhor, nos bons e nos maus momentos. Sabe a luz no final do túnel que sempre ouvimos falar, essa luz É DEUS. Ele quer iluminar a sua vida! Creia nisso e tenha uma fé ativa no Senhor!
Graça e Paz!
(Texto enviando por Anile Justino - Rio de Janeiro, RJ).
sábado, 23 de janeiro de 2010
A família de Deus: filhos por adoção
Os filhos têm um relacionamento com o Pai. Ser filho de Deus, ao contrário das crianças, é ter consciência desse relacionamento. O eterno pensamento de Deus, Seu desejo de puro afeto era ter filhos diante de Si. Na eternidade passada houve um diálogo sobre isso entre o Pai e o Filho. O Filho é santo e, por isso, os filhos seriam santos; o Filho é perfeito, portanto, os filhos também seriam perfeitos; o Filho é amado, consequentemente, os filhos seriam amados; o Filho é aceito, os filhos seriam aceitos no Amado (Efésios 1:6).
Para isso foi necessário que a seu tempo Cristo viesse à terra e fizesse a redenção por Seu sangue, o perdão dos pecados (v. 7). Dessa maneira, seres caídos desfrutarão eternamente da posição de filhos diante do Pai.
Gálatas 4:1-7 nos mostra que a adoção é um ato pelo qual Deus nos coloca na posição de filho adulto, de herdeiro, resgatando-nos da escravidão da lei do pecado e da morte. “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho… para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (vv. 4-5). “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (vv. 6-7).
O único requisito para se tornar um filho de Deus é: crer no Senhor Jesus e em Sua obra de expiação. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).
(Extraído do devocional "Boa Semente").
Quando você deseja ter uma mudança de vida e aceita Jesus em seu coração, e O confessa como seu Senhor e Salvador, você se torna filho de Deus, co-herdeiro com Cristo.
Muitas pessoas costumam dizer que filhos adotados são até mais especiais, pois são filhos escolhidos. E nós somos assim, Deus nos escolheu para sermos seus filhos. E quando você aceita ele como seu Pai, automáticamente você torna-se filho de Deus, herdeiro de todas as promessas que contam na Bíblia, herdeiro da Salvação e de um lugarzinho lá no Céu ao lado do Pai. Seu nome é escrito no Livro da Vida.
Muitas crianças não têm pais e esperam por uma adoção, muitos já até perderam seus pais, e até mesmo quem já é adulto, e já perdeu seus pais, certamente sente muita falta deles. Mas Deus é o Pai que sempre está presente, tanto nas horas boas quanto nas difíceis. Ele sempre está ao nosso lado.
Você não precisa mais ser órfão, hoje Deus te chama para ser filho, adotado, escolhido. Aceite Jesus em sua vida, experimente viver vida nova com o Pai e veja o quanto é maravilhoso caminhar junto com esse Deus.
Só Jesus salva! Deus te abençoe.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Como Zaqueu? (parte 2)
A música começa com uma pequena frase muito interessante, "Como Zaqueu". Essas duas palavrinhas nos direcionam para a essência de toda a música. Ser como Zaqueu, seguir o exemplo de Zaqueu, agir da maneira como Zaqueu agiu, ao ver que Jesus estava próximo a ele.
E como Zaqueu agiu?
"Eu quero subir o mais alto que eu puder, só pra Te ver, olhar para Ti, e chamar Sua atenção para mim".
Zaqueu quis de fato chamar atenção de Jesus. Zaqueu sentiu em seu coração uma vontade verdadeira de conhecer o Senhor. Como está o seu coração em relação a Deus? Você tem procurado ver o Senhor? Você tem procurado lugares mais altos, ou você está sendo cegado por uma multidão?
"Eu preciso de Ti Senhor, eu preciso de Ti ó Pai". Essas duas frases declaram a necessidade da presença de Deus em nossas vidas. Quando canta isso, será que você realmente está consciente de que precisa de Jesus, ou fala apenas da boca pra fora?
"Sou pequeno demais, me dá a Tua Paz, largo tudo pra Te seguir". Nessa parte vemos 3 declarações bem distintas.
A primeira não refere-se apenas à estatura física, mas também à nossa pequines espiritual. Refere-se novamente à nossa necessidade pela presença de Deus em nossas vidas e a nossa total dependência dEle. Quando você declara que é pequeno demais, você está dizendo que sozinho você não pode nada, que pelas suas forças você não chega a lugar algum, mas que você precisa de Deus pois Ele é a solução para você.
A segunda declaração refere-se a um pedido. Você pede a Paz de Deus. Em João 14:27 lêmos: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo". A Paz que Jesus tem reservado para você não se compara as coisas que o mundo pode te oferecer. Jesus não tem nada semelhante ao que você conhece, mas as coisas que vem de Deus são sempre as melhores para nossas vidas.
A terceira declaração é sem dúvida a mais expressiva de toda a música. Lagar tudo para seguir Jesus é algo muito forte de se falar, e certamente não é bom que seja dito da boca pra fora, sem entendimento algum. Quando você declara querer largar tudo para seguir Jesus, você está dizendo que abre mão do seu bem estar, dos seus planos e sonhos, das suas riquezas. Lagar tudo, é deixar para trás uma vida sem rumo, sem direção. Largar tudo é surpreender o coração de Jesus, subir em uma árvore só para poder vê-Lo. É largar a sua posição, seu status, e se humilhar só para poder ter um encontro real com Deus.
Dando continuidade a letra da música chegamos ao refrão.
"Entra na minha casa, entra na minha vida". Quando você canta isso, você está dizendo para Jesus: Eu quero Você em minha vida. Será que de fato você quer Jesus em sua vida? Será que você tem noção do que Deus pode fazer por você no momento em que você realmente deixar Ele fazer parte da sua vida?
Outra frase que é importante e é bom ter cuidado quando você cantar é "mexe com minha estrutura". Quando você declara para Deus mexer com sua estrutura, você está dando autoridade a Ele de mexer em toda a sua vida. Estrutura representa aquilo que te sustenta, a forma como está sua vida, para mexer em uma estrutura, muitas vezes é necessário quebrar uma partes para se construir outras. Portanto, saiba o que você está cantando. Porque quando Deus começar a obra na sua vida Ele vai até o fim, e talvez seja necessário terminar de quebrar muitas coisas, para fazer tudo novo. Será que você estaria preparado para isso?
"Sara todas as feridas". Nesse momento você declara para Deus retirar da sua vida tudo aquilo que te feriu no passado. Quando Deus mexe em nossa estrutura, é para consertar o que está ruim, consertar aquilo que está quebrado, as feridas que levamos em nossas vidas.
"Me ensina a ter santidade". Ter santidade é buscar a presença de Deus e se afastar das formas pecaminosas. Será que por mais que as pessoas cantem isso repetidas vezes, elas têm aprendido a ter santidade?
"Quero amar somente a Ti. Porque o Senhor é O meu Bem Maior". Essa parte exalta o nome do Senhor e sua posição de Deus perante nós. Querer amar somente a Ele, por Ele ser o nosso Bem Maior, é significar estar ciente da grandeza e soberania de Deus. É ter certeza do que você quer. É ter total convicção de quem é Deus na sua vida. Você tem essa convicção?
A música acaba com uma frase que é simples mas que acho tremenda, "Faz um milagre em mim". Meus queridos, o maior milagre de Jesus já foi feito quando Ele derramou Seu Sangue na Cruz para nos dar a Salvação, e esse milagre é concretizado cada vez que uma pessoa declara Jesus como Seu Único Senhor e Salvador e O aceita em sua vida.
Esse foi o grande milagre que aconteceu na vida de Zaqueu, e eu creio que até a família dele também aceitou Jesus, pois a Bíblia não diz que a Salvação veio somente sobre a vida de Zaqueu, mas sim sobre a casa dele.
Tendo em vista tudo isso, eu te pergunto: Será que as pessoas que não são cristãs têm cantado essas letras com entendimento? Será que essas pessoas realmente querem mudanças em suas vidas?
O meu desejo é que elas não apenas cantem isso, mas possam viver o que essa música diz e realmente experimentem Jesus em suas vidas, assim como Zaqueu.
Só Jesus Salva! Deus te abençoe.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Como Zaqueu? (parte 1)
E aí entra uma questão interessante de se discutir: O fato desta música estar sendo cantada por todo tipo de pessoa é bom ou ruim? Tem levado as pessoas para mais perto de Deus, ou o que está havendo é uma banalização do evangelho?
O fato é que a letra desta música é muito profunda para ser cantada da boca para fora, ou para ser cantada por quem não tem intimidade nenhuma com Deus, porém até bêbado eu já vi cantando essa música. Será que o fato desta música ter ganho esse alcance tremendo, significou ter alcançado vidas também? O que você acha das pessoas ficarem cantando essa música em rítmo de pagode nos bares, e ao mesmo tempo tomando suas cervejinhas e suas cachaças? Essas pessoas, de fato, tem sido como Zaqueu?
Que tal darmos uma olhada na Bíblia e conhecermos essa história de Zaqueu.
(Lucas 19:1-10).
1 Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.
2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,
3 procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.
4 Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.
6 Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.
7 Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.
8 Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
9 Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.
Zaqueu era publicano, pois trabalhava com o público, ele era cobrador de impostos. Naquela época os cobradores de impostos não eram muito bem vistos pelo resto da sociedade, até porque eles tinham uma posição de status muito acima da realidade dos demais.
E a Bíblia conta que Zaqueu era um homem baixinho, e sabendo que Jesus iria passar por onde ele estava, ficou ancioso para ver Jesus. Porém a grande multidão o impedia de ver Jesus, então Zaqueu subiu em uma árvore para poder ver o Senhor.
Jesus viu a atitude de Zaqueu, Ele sabia que aquele pequeno homem sentia em seu coração uma grande e verdadeira vontade de conhecê-Lo. Jesus deu a Zaqueu aquela oportunidade e Zaqueu a abraçou com muita força. Jesus entrou na casa de Zaqueu e a Bíblia diz que naquele dia houve salvação naquela casa.
Olha que curioso, Zaqueu era um homem pecador, que provavelmente roubava dinheiro dos impostos, mas um dia Jesus entrou na casa dele, e ali houve salvação. Hoje a música que fala sobre a história de Zaqueu tem entrado em milhões de lares em todo o país, mas será que a salvação de Deus tem alcançado essas vidas também?
Você de fato tem sido como Zaqueu? Pense nisso!
Amanhã vou continuar essa palavra dando um foco em cima da letra desta música. Vamos juntos analisar frase por frase e ver se o que você está cantando realmente é o que você está vivendo, ou até mesmo, se é o que você quer para sua vida.
Não deixe de visitar amanhã. Deus te abençoe!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
A Palavra está se cumprindo.
Porque tantas desgraças têm acontecido nas últimas décadas, intensificando-se a cada ano que passa? Porque justamente os países que são mais pobres e necessitados são os que mais sofrem com isso?
Muitos se perguntam onde está Deus nessas horas, e eu só tenho uma coisa a responder, Ele está cumprindo com Sua Palavra.
A Bíblia relata claramente que nos últimos dias, grandes catástrofes, guerras, desgraça, fome, pestes, doenças viriam sobre a Terra para anúnciar ao homem que a volta de Jesus estava perto. Contudo, muitos ainda preferem desconsiderar essa verdade.
Sobre o Haiti, ele é um dos países onde mais se pratica o 'vodu', onde também se praticam os famosos rituais de 'magia negra'. É algo muito parecido com os cultos aos orixás, sendo ambos advindos das religiões africanas, onde as pessoas recebem entidades e fazem sacrifícios de animais aos seus deuses (demônios).
Dei uma pesquisada pela internet e encontrei algumas coisas interessantes:
"O presidente haitiano, Jean Bertrand Aristides, ex-padre católico, declarou, em abril de 2003, o vodu como religião oficial do país. Com essa posição do governo, os casamentos realizados no vodu passaram a ser aceitos e considerados oficiais, tendo valor religioso, como ocorre com as demais religiões ao redor do mundo."
"Contudo, apesar da proeminência voduísta no país, existe também um trabalho missionário cristão que tem incomodado o sossego desse grupo. O fundador da Missão Evangélica do Norte do Haiti, Jean Berthony, promove anualmente uma campanha evangelística no país, o que tem gerado bons resultados. Numa dessas ocasiões, as autoridades locais proibiram o seu trabalho, declarando que a cruzada evangelística do pastor Berthony teria sido a responsável por expulsar todos os espíritos vodus do país durante um tempo."
Ora, meus queridos, em um país onde o satanismo é declarado como religião oficial e onde é proíbido a pregação do evangelho de Cristo, não se pode esperar bênçãos. Deus é muito bom, e se aquele povo tem pedido para Deus sair de suas vidas, é isso que Deus vai fazer. Mas eles devem ter ficado muito encomodados mesmo vendo seus capetas correndo da presença de Jesus, afinal a Bíblia diz que as trevas não prevalecerão contra a Luz.
O Deus que destruiu Sodoma e Gomorra por causa do pecado do povo, o Deus que mandou um dilúvio por causa do pecado do povo, é o mesmo hoje e O será sempre.
Deus não falha e cada palavra que Ele disse irá se cumprir, e pode ter certeza, ainda vai ficar muito pior, pois estamos apenas no princípio das dores.
Os que ainda têm a oportunidade de aceitar Jesus em suas vidas, que se apressem a fazer isso, pois não sabemos o dia nem a hora em que Ele irá voltar.
"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14).
Só Jesus salva! Deus te abençoe.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Ou você é, ou você não é.
.
Uma coisa que me encomoda muito é ver pessoas que se dizem "crentes" tentando levar um vida dupla, amando Deus e o mundo ao mesmo tempo. Quando digo mundo, refiro-me a tudo aquilo que pode até ser prazeroso à carne, porém, que sem dúvida desagrada o coração de Deus.
.
A palavra de Deus diz que Ele é um Deus zeloso, que não divide a Sua Glória com ninguém. Contudo tenho visto muitas pessoas irem à igreja, e no dia seguite irem à bailes regado a bebidas, drogas, prostituição e músicas que só fazem apologia ao sexo e ao crime. O mais engraçado é que a desculpa destes "crentes" é que eles vão lá só para curtir, dançar, mas que não se envolvem com nada daquilo. Já dizia minha falecida bisa, "quem com porcos se mistura, farelos come".
Tenho visto "crentes" marcando de ir a shows de cantores seculares, e uma semana depois ministrar na igreja. Tenho visto muitos querendo amar o mundo e Deus ao mesmo tempo. Meus queridos, não se esqueça que de Deus não se zomba. Não brinque com Deus.
.
"Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?" (Tiago 3:11).
.
Você precisa entender uma coisa, não há como enganar a Deus. E não há como amar o mundo e a Deus ao mesmo tempo, isso é impossível. Ou você ama o mundo, ou você ama a Deus. Ou você é de Deus, ou não é, não tem meio termo. E isso é muito sério.
.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6:24).
.
Mas infelizmente tenho visto muita gente cega dentro das igrejas, achando que estão levando bem suas vidas. Tenho visto muitos "Raimundos" com um pézinho na igreja e o outro no mundo. Se você está nessa situação, torço para que Deus tenha misericórdia de sua vida e não pese a mão sobre você.
.
“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4).
A Bíblia é muito clara quanto a isso. Se você torna-se amigo do mundo você vira inimigo de Deus. Tenho certeza que não há nada mais triste para Deus, do que ver alguém que era um filho Seu, tornando-se Seu inimigo.
Meu querido leitor, se você passa por uma situação dessa ou conhece alguém que está assim, ore e busque sair desta situação o quanto antes. Não pense que está tudo bem, e que você pode levar a vida desse jeito. NÃO BRINQUE COM DEUS!
Ou você é Deus, ou você não é. Não tem meio termo. Não tem como ficar em cima do mundo. Não tem como servir a Deus e depois curtir os prazeres que o mundo te oference.
Infelizmente tem muita gente caminhando para o inferno dando glória a Deus, achando que estão no caminho certo, mas só um caminho nos leva a salvação, que é buscar a Deus em espírito e em verdade.
Se você ama o mundo, está na hora de cortar esse relacionamento e viver uma vida completa nos braços do Pai. Largue os prazeres do mundo, seja mais forte que os desejos da sua carne. Seja um crente de verdade, pare de ser uma marionéte nas mãos do diabo; enquanto você acha que está brincando com Deus, é o diabo que está brincando com você, e você está caindo direitinho.
Corre enquanto ainda dá tempo. Deixa de ser um falso crente. Se converte meu querido. Você só pode ter um único amor. Eu já fiz a minha escolha, qual vai ser a sua?
Não se esqueça, é você quem traça seu caminho.
Tenho certeza que esta palavra falará ao coração de muitas pessoas e que uma mudança real possa acontecer nessas vidas.
Deus te abençoe!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Deus abomina o pecado, mas ama o pecador.
Compreendermos a amor de Deus, talvez saja algo tão impossível para nós quanto sabermos o que acontecerá no dia de amanhã. O amor de Deus por nossas vidas é tão grande, que por mais que eu pare para pensar em tudo o que Deus já fez por mim, e sem dúvida, quando paro para pensar que Jesus se entregou para dar salvação a humanidade, sei que não consigo nem imaginar a intensidade desse amor.
E sabe por que? Porque o amor de Deus é incondicional, ou seja, não há nada que impeça Deus de amar você, nem mesmo os seus pecados do passado, do presente, ou até mesmo os que você ainda irá cometer. Já parou para pensar nisso? Você tem o poder de traçar seu futuro, e por mais que já tenha errado, está sempre errando novamente.
Mas o amor de Deus é incondicional e, é justamente por esse amor, que é maior do que tudo, que Cristo foi capaz de se entregar e morrer em seu lugar, morrer no lugar de uma humanidade inteira de pecadores que precisam desse amor.
O pecado entrou no mundo por meio de um homem, Adão. E desde aquele tempo toda a humanidade tem seguido o caminho de Adão e cometido pecados. Mas dá mesma forma que por um homem entrou o pecado no mundo, também por um "homem" o pecado foi vencido. E todo aquele que decidir seguir o caminho de Jesus fica livre da condenação de seus pecados.
"Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos." (Romanos 5:19).
Jesus morreu na Cruz por toda a humanidade, mas somente os que decidirem seguir o caminho de Cristo, se arrependerem dos seus pecados e aceitarem Jesus em suas vidas, alcançarão a salvação.
Jesus veio ao mundo justamente por causa dos pecadores.
Estou me lembrando agora do dia em que me converti. Na realidade foi em uma noite, e eu lembro que só ficava pensando no sacrifício de Jesus naquela Cruz e tudo por amor a minha vida. Como eu chorei, e chorei porque reconheci que eu era pecador e que precisava de Deus, e naquela noite decidi mudar o rumo da minha vida e a direção do meu futuro. Eu decidi seguir o caminho de Jesus.
Com o tempo fui conhecendo Deus como nunca antes. Comecei a ler a Bíblia (o que vejo como a coisa mais importante para a vida de uma pessoa), comecei a orar, a frequentar mais os cultos, escola dominical, enfim, comecei a buscar mais a presença de Deus, e hoje tenho total convicção da soberania do Deus a quem eu sirvo.
"mas onde abundou o pecado, superabundou a graça," (Romanos 5:20b).
Por mais que você tenha errado no passado, a partir de agora você pode tomar a decisão de traçar um novo caminho, deixar o caminho de Adão e seguir os passos de Jesus. Só você pode tomar a decisão de experimentar o amor incondicional de Deus.
Te convido e pegar um Bíblia, ou até mesmo acessando o bíblia online, e ler o capítulo 5 do livro de Romanos. E se algo tem falado ao seu coração, te convido a ler o Evangelho de João. Experimente ler a Bíblia, pois nela constam todas as verdades que você precisa.
Que você possa estar conhecendo a Deus, buscando a Sua presença. Mude o rumo do seu futuro, trasse um novo caminho e seja envolvido pelo amor que Deus tem por você. Jesus te ama e quer você nos caminhos dEle.
Deus te abençoe!
domingo, 17 de janeiro de 2010
Ainda que a casa caia, Jesus te mantém de pé!
A maior parte de vocês ouviram ou até mesmo leram nos jornais, sobre as chuvas que aconteceram na última semana do ano de 2009, que fizeram com que uma casa no Rio de Janeiro, em Cascadura, viesse a desabar com 3 pessoas dentro, e estas vieram a falecer. Bem, a casa que desabou, ficava atrás da minha casa. No dia 31 a defesa civil decidiu interditar todas as casas ao redor do acidente, inclusive a minha.
Imagine como ficamos, na noite da virada, sem poder voltar para casa, mas imaginávamos que depois poderíamos voltar para casa e tentar esquecer o que havia acontecido.
No sábado dia 2, meu pai foi em uma reunião na Prefeitura, onde todos os moradores foram informados que teriam que sair de suas casas permanentemente, que todas as casas interditadas seriam demolidas e que a Prefeitura daria uma indenização pelas casas.
Quando meu pai chegou e nos contou isso, literalmente a casa caiu em nossas cabeças, não nos permitíamos chorar, porque, se um de nós começasse, os outros começariam a chorar também, e bem, não iria adiantar muito. Meu pai contou também, que teríamos até segunda feira dia 4, para tirar todas as coisas da casa, pois, passado disso, não poderíamos mais entrar.
No domingo dia 3, fomos para casa. Estávamos cansados, não sabíamos se conseguiríamos tirar todas as coisas a tempo. A minha igreja não tinha conhecimento de que a minha casa seria demolida, porque até então, estávamos tentando acreditar que tal coisa não estava acontecendo. Tudo tinha acontecido muito rápido e não conseguimos avisar as pessoas.
Quando estávamos indo para a casa, encontramos uma irmã e contamos o que tinha ocorrido. Queridos, foi uma alegria muito grande, quando vimos toda a igreja vindo ajudar, não reclamaram nem por um instante, mas vieram, carregaram peso, sem nenhuma queixa. Sabe, naquele momento vi que, como diz na Palavra, “somos um corpo em Cristo Jesus”.
Enfim, a pergunta era: Onde nós ficaríamos enquanto não encontrássemos uma casa para comprar? Bem, essa resposta veio nesse mesmo domingo, quando minha mãe se lembrou de uma amiga que tinha uma casa vazia, sendo que outras pessoas já tinham ido até esta Sra. para pedir a casa, mas ela não quis alugar (olha a mão de Deus agindo). Quando a minha mãe pediu para ela, ela não pensou duas vezes e entregou a casa para nós. Íamos pagar aluguel, mas ela não sabia quanto ia cobrar (olha a mão de Deus novamente), então se reuniu com a família em oração para que Deus os guiasse. Sabe o que Deus falou? Deus disse a eles que não cobrassem nada de nós e não fizesse nada para prejudicar a minha família. Olha como Deus é tremendo!
Deus é tão fiel, que eu, estava com um problema de saúde, não conseguia comer e vivia me sentindo mal. Bem, FAZ UMA SEMANA QUE EU NÃO SINTO MAIS ABSOLUTAMENTE NADA! Voltei a me alimentar e tudo o que eu estava sentindo anteriormente, não sinto mais, para a honra e glória do Senhor!
Para finalizar, meu pai foi na prefeitura na sexta-feira dia 8, para receber o valor da indenização. Quando meu pai viu o valor que eles deram, percebeu que era muito abaixo do valor real da casa, mas entregamos nas mãos de Deus. No dia 11, ele voltou na prefeitura, e eles aumentaram o valor da indenização para o valor justo, pois eles mesmos viram que o cálculo havia sido feito errado.
Olha, eu tenho visto a mão de Deus agindo na minha família, não vejo mais o que passamos de forma negativa, pois sei e agora tenho certeza de que Ele tem algo muito melhor preparado para nós!
Vou deixar um versículo para a meditação: “... As coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem penetraram no coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2-9).
sábado, 16 de janeiro de 2010
Um cristão e um zombador
"Cristo… não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano." (1 Pedro 2:21-22).
Dois passageiros em um trem falavam sobre questões religiosas. Um deles, ferrenho opositor do cristianismo, começou a explicar sua rejeição pela fé criticando com prazer as enormes e evidentes falhas dos cristãos.
O outro passageiro, cristão experimentado e já idoso, escutou cuidadosamente tudo o que foi dito. Sabia que muitas das críticas eram verdadeiras e, portanto, legítimas. Por um momento permaneceu em silêncio. Contudo, quando o zombador quis obter o apoio de outros passageiros, o ancião falou: “Percebo que você faz questão de ver toda a impiedade que existe no meio dos cristãos. Você é bom em destacar as faltas deles. Bem, eu sou cristão e amo o Senhor Jesus Cristo e Seu povo. Não vou pronunciar uma única palavra em defesa dos cristãos, mas desafio você a falar qualquer coisa contra o próprio Senhor Jesus”.
Surpreso, o primeiro homem teve de admitir: “De fato, não posso dizer nada contra Ele”.
“Certo”, continuou o cristão, “foi isso que me atraiu para Ele. Quanto mais O conheço, mais percebo como sou diferente dEle e como minhas falhas me tornam fraco. Agora me diga: Quando eu descobri que Ele morreu por meus pecados, como poderia deixar de amá-Lo? Desde então eu O tenho servido, e toda a iniqüidade cometida por aqueles que dizem pertencer a Ele não tem o poder de me afastar de tão grande amor. Minha salvação depende do que Ele fez, não do que os cristãos fazem.”
(Extraído do devocional "Boa Semente")
Este domingo colocarei no blog mais um testemunho muito bom. Não percam!
Deus te abençoe!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
A resposta de Deus que você procura
Mas antes, quero deixar este texto do livro de Jó 1: 1- 12.
“1 - Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
2 - E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
3 - E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
4 - E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
5 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
6 - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7- Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 - Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10- Porventura tu não cercaste por todo o lado, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11- Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12- E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.”
Sabe, você provavelmente já passou por momentos em que você perguntou a Deus o porquê das coisas. Por que tanto sofrimento? Por que nada dá certo na minha vida? Por que uns são abençoados e eu não sou? Porquês e mais porquês...
Passei por um momento assim recentemente, que me fez questionar ao Senhor. Mas nosso Deus é um Deus que responde a todas as nossas perguntas, basta apenas fazer as perguntas certas.
De todos os livros da Bíblia, o que mais fala ao meu coração é o livro de Jó. Não porque ele é diferente, mas porque ele passou de uma só vez provações que nós passamos em toda uma vida. Bem, como eu disse, recentemente perdi minha casa, para mim foi uma dor muito grande, sair do lugar onde cresci, onde morei a minha vida inteira e, ver o sofrimento dos meus pais me fez perguntar ao Senhor, por quê?
E Deus me respondeu, esta manhã, enquanto lia um livro de Charles R. Swindoll, escritor da série de livros Heróis da Fé, ele escreveu sobre a vida de Jó, como sendo um homem de tolerância heróica. Este livro me fez meditar sobre tudo o que tenho passado, todas as provações, todas as lutas e sobre o plano de Deus na minha vida. Mas a resposta direi ao final deste post.
Você querido, hoje pode estar sendo um Jó, perdendo casa, família, emprego, saúde, acha que nada vai dar certo e não vê mais uma luz no final do túnel, eu mesmo sendo criada no evangelho também tive meus momentos de fraqueza, em que achava não ter solução para os meus problemas.
Jó perdeu tudo, e quando digo tudo, é no sentido literal, começou perdendo sua família, todos os seus filhos, morreram de uma só vez, ele perdeu todos os seus bens, seus amigos, sua esposa o condenou e ainda por cima, perdeu a sua saúde. Você consegue se imaginar na pele do Jó? Bem, eu não.
Mas sabe o que mais me impressiona na vida de Jó, é o fato de que, em nenhum momento, ele blasfemou contra Deus, em todo tempo ele se manteve firme, como diz nos versículos 21 e 22 do capítulo 1: “ 21- E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. 22 - Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”
Quanta humildade e quanta gratidão ele tinha para com Deus, quanto mais leio este texto, mais me motivo a continuar a minha caminhada. Querido, Deus olha para você, neste momento, mas o que será que Ele tem visto? Será que ele tem visto alguém temente a Ele, ou será que tem visto uma pessoa sem fé, que vive reclamando da vida e que não se entrega nas mãos Dele?
Na palavra do Senhor diz em 1 Pedro 5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” E em Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
Você sabia que na Bíblia a frase: “Não temas” é repetida 365 vezes? Todos os dias do ano o Senhor diz para nós NÃO TEMAS, porque Ele é conosco!
Eu tinha dito anteriormente que Deus havia respondido a minha pergunta, antes eu perguntava: Por que Deus tudo isso está acontecendo? Mas não recebia resposta.
Ele me respondeu a partir do momento em que mudei a pergunta, passei a perguntar: Para que Deus, qual é o Seu propósito? Deus tem um plano para as nossas vidas, mas antes Ele quer que nós sejamos fiéis, que tenhamos fé Nele, que creiamos que Ele pode mudar a nossa história, não para uma história de tristeza, mais de alegria abundante!
Hoje sei que devo confiar no Senhor, porque Ele tem algo muito melhor preparado para minha vida e para a minha família, antes de pedir algo a Deus, pergunte-se se o que você vai pedir será para abençoar a obra do Senhor, o conceito de benção é que você é abençoado para abençoar. Você tem sido benção na vida de outras pessoas, ou será que você só tem tomado para si a parte da oração do Pai nosso, onde você só quer o “venha a nós”, mas o “ vosso reino” nada?
Querido, faça a sua parte, confie em Deus, peça ajuda a Ele, não viva reclamando, porque eu tenho certeza, de que Deus tem algo muito especial preparado para a sua vida!!!
Espero que estas palavras tenham falado ao seu coração.
Graça e paz!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
As ferramentas do carpinteiro
As ferramentas da oficina de carpintaria estavam conversando. O Martelo acabava de ser informado que deveria ir embora por ser muito barulhento. Então disse:
– Se tenho de deixar a carpintaria, a Chave de Fenda também tem de ir; é tão insignificante que ninguém vai notar sua ausência.
A pequena Chave de Fenda se levantou e disse: – Está bem, mas o Parafuso também tem de partir; é preciso dar voltas e mais voltas para colocá-lo no lugar. Foi a vez do Parafuso opinar: – Se querem, eu vou, mas a Plaina tem de sair; todo o trabalho dela é superficial, não há profundidade no que faz.
Ao que a Plaina replicou: – Está bem, mas o Metro também deve partir, porque sempre está medindo tudo, como se só ele estivesse correto. O Metro, por sua vez, reclamou da Lixa: – Não me importo de ir embora, desde que a Lixa também vá; ela é mais áspera do que devia e sempre está raspando demais.
No meio da discussão, entrou o carpinteiro. Aproximou-se da bancada para fazer uma mesa, e usou cada uma das ferramentas: O Metro, o Martelo, a Lixa, a Plaina, a Chave de Fenda, o Parafuso e outras. Depois de ter acabado o trabalho do dia, o Serrote se levantou e disse: – Amigos, percebi que todos nós somos úteis para realizar um bom trabalho!
Todas as acusações contra as ferramentas estavam certas, contudo, o carpinteiro utilizou cada ferramenta de acordo com a finalidade para a qual fora criada. Essa fábula ilustra como todos os crentes são úteis de uma ou de outra maneira para a obra de Deus. O Carpinteiro não deixa de usar nenhuma de Suas ferramentas. Fomos criados para servir a Deus e aos outros com nossas habilidades e talentos. Concentremos nossos esforços nisso e não julguemos os demais!
(Extraído do devocional "Boa Semente")
Peço perdão a todos por estar pegando emprestado essas meditações e não escrevendo meus próprios textos. Mesmo nessas férias tem sido difícil para mim colocar todos os dias uma palavra aqui no blog, pois há mais de 3 meses estou sozinho nesse trabalho.
Peço a oração de vocês para que os meninos possam voltar a me ajudar logo nesse trabalho.
Deus te abençoe!
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Problemas de uma estudante
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê." (Romanos 1:16).
Certa estudante – sozinha, grávida, viciada em álcool e drogas – comprou vários livros na esperança de que um deles a ajudasse a sair da vida miserável que levava. Mas não encontrou nada que a satisfizesse. Desesperada, procurou o Novo Testamento que recebera no campus da universidade e que havia jogado com desprezo no fundo do armário.
Não sabia muita coisa sobre Jesus nem sobre o Evangelho. Começou a ler o livro de Mateus, depois o de Marcos, e ficou surpresa porque a mesma história parecia sempre voltar ao início. Quando chegou a Lucas, mais uma vez começava a mesma história.
Depois de algum tempo, ela testificou: “Ao olhar para trás, posso comprovar que cada evangelho colocou dentro de mim um fundamento mais sólido. Não tinha dúvida de que tudo o que lia era verdade. Pouco a pouco o Senhor Jesus conquistou meu coração. Quanto mais lia a Palavra, mais claramente discernia o que era bom e o que era mau, e o quanto Deus odiava o pecado. Às vezes queria fechar a Bíblia porque parecia que cada palavra me atingia. Mas continuava lendo para saciar minha sede de Deus”.
A jovem, então, entrou em contato com os demais cristãos da universidade e passou a se reunir com eles. Assim aprendeu a conhecer melhor o Senhor Jesus. Ficou claro que ela devia se converter, ou seja, obedecer ao chamado para o arrependimento e receber o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal. Um novo tempo começou. Ela ainda tem de lidar com seus problemas, mas agora já não está sozinha, tem um guia seguro para criar seu filho, e está conseguindo derrotar o vício. Na Bíblia ela não encontrou o que procurava; encontrou o que nem pensava existir: um Deus de amor que Se importa e deseja nos dar Sua própria vida, Seu próprio Espírito, e que revoluciona as vidas dos que crêem nEle.
(Extraído do devocional "Boa Semente").
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Sede santos.
Irmãos, hoje quero falar de algo que é, sem dúvida, uma das coisas mais importantes para a caminhada de um cristão, principalmente os jovens.
Deus fala em Lévítico algo muito importante para cada um de nós, e que deve ser tomado como regra para nossas vidas. "Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis por nenhum enxame de criaturas que se arrastam sobre a terra. Eu sou o SENHOR, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo." (Levítico 11:44-45).
A palavra de Deus diz que sem santidade ninguém verá o Senhor, e ser santo é um mandamento de Deus para nós; "sede santos porque Eu Sou Santo". Mas parece que muitas vezes ser santo é uma coisa de outro mundo, que não é para nós, que é algo impossível de se alcançar.
Porém Jesus também disse:
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).
Meus queridos, nossa guerra já foi vencida lá na Cruz do Calvário, e se Deus não permite que sejamos tentados além de nossas forças, não temos o que temer.
Ser santo é ser separado para Deus sem necessariamente deixar de ter uma vida normal no mundo em que vivemos. Ser santo é evitar o pecado, é buscar agir corretamente com os outros, é não ser apenas diferente, mas fazer a diferença.
"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação." (Salmos 24:3-5).
Que você possa estar buscando santidade em sua vida. Que você seja íntegro diante de Deus, se afastando das coisas do mundo. Não podemos amar Deus e o mundo ao mesmo tempo, não podemos servir a dois senhores. Que harmonia pode haver entre o santuário de Deus e os ídolos? A Bíblia ainda diz que quem se torna amigo do mundo, torna-se inimigo de Deus.
Não pode haver meio termo, ou você é de Deus ou não é. Ninguém engana ao Senhor. Com diz um louvor, "que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante", mas que a nossa geração venha experimentar as maravilhas que Deus tem para realizar.
Que você possa buscar a Deus de todo o teu coração, santificando a tua vida, se afastando das coisas ruins, e se aproximando cada dia mais e mais de Deus. Que você possa ser um bem-aventurado e através da sua santidade, do seu coração puro, você alcance a sua salvação, e você verá o Senhor. A santidade é fundamental para você herdar a vida eterna.
Deus te abençoe!
domingo, 10 de janeiro de 2010
Deus de Milagres
“Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mateus 8:17).
Antes de nascer Deus já havia me escolhido e me permitiu que passasse por alguns problemas de saúde para salvar a minha vida e de minha família. Quando eu tinha apenas 5 anos, comi doce de Cosme e Damião, algo nada demais entre as crianças de minha idade, mas infelizmente aquele doce havia sido consagrado a satanás.
Após esse pequeno fato, tive uma infecção intestinal terrível, na qual meus pais me levaram em vários médicos no Rio de Janeiro, mas ninguém sabia explicar o que realmente eu tinha, até porque, era espiritual. Depois de se passar 2 anos, eu nem sabia explicar como estava viva, pois eu era uma criança muito magra, anêmica e nem ao menos podia sair direito, pois vivia passando mal.
Porém Deus havia me escolhido e, após anos de sofrimento, comecei a me interessar pela escola dominical das crianças, afinal era muito legal ouvir histórias sobre a bíblia, brincar e cantar.
Embora os meus pais não fossem evangélicos, eles não me proibiam de eu ir à igreja com a minha avó ou até mesmo com uma vizinha.
Vários acontecimentos sucederam até que a minha mãe aceitou a Cristo como seu Único e Suficiente Salvador e, nesse dia, Deus usou uma irmã de oração para me orar com muita fé e, com a autoridade do nome de Jesus, expulsou toda obra do mal, e fui liberta.
Foi a última vez que passei mal e, desde esse dia, Deus fez um milagre em mim.
Agora, graças ao nosso Deus, Querido e Amado, estou curada para a honra e glória de Seu nome. Por isso que digo: o meu Deus é um Deus de milagres.
“Bendito seja o Senhor, porque me ouviu as vozes súplices! O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.” (Salmo 28:6-7).
Envie você também o seu testemunho para nós, através do e-mail (umadosepordia@gmail.com), e seja um canal de bênção sobre muitas vidas.
Que Deus possa abençoar sua vida através deste testemunho. Ótimo domingo.
sábado, 9 de janeiro de 2010
A glória da Segunda Vinda
"Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre. Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade." (Salmo 45:2-3).
O Salmo 45 descreve a futura glória de nosso Redentor. Em Sua primeira vinda ao mundo, Ele veio como o mais humilde dos homens. Ele serviu a todos e, por fim, como Cordeiro de Deus, rendeu Sua vida na cruz por nossos pecados. Ele veio para Seu povo como Rei e Messias, mas Israel não O reconheceu, rejeitando-O e crucificando-O.
Sua segunda vinda será marcada pela glória e poder. Nessa ocasião Ele receberá todos os direitos que Lhe pertencem, e Seu justo governo será estabelecido com julgamento.
As palavras do versículo 2 nos lembram de que houve pessoas que O reconheceram e O receberam como o Cristo de Deus, embora, aparentemente, Ele não tivesse a forma, a beleza e o poderio esperados de um rei (Isaías 53:2). O que as atraiu foi a graça de Suas palavras.
Em Seu segundo advento, também haverá os que O receberão com júbilo: o remanescente dos judeus. O profeta Isaías escreveu acerca deles: “Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe” (33:17). Porém, eles verão mais que isso: “Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta… ali o glorioso Senhor será para nós um lugar de rios e correntes largas” (33:20-21).
(Extraído do devocional "Boa Semente").
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Não adianta ser diferente, sem fazer a diferença!
12 Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;
13 e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros.
14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.
15 Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.
16 Regozijai-vos sempre.
17 Orai sem cessar.
18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19 Não apagueis o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias;
21 julgai todas as coisas, retende o que é bom;
22 abstende-vos de toda forma de mal.
23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Em busca de uma solução
Uma jovem mulher se aproximou do estande onde se vendia literatura bíblica em uma feira na França. Ela disse que queria pagar pela Bíblia que seu filho de nove anos havia furtado no dia anterior. Os atendentes ficaram surpresos e depois comovidos ao ouvir o relato dela.
O marido dessa mulher estava em estado de coma fazia dois anos e o menino sofria muito com a situação. Por isso, pensou que a Bíblia pudesse lhe dar alguma solução para o problema.
Inicialmente a mãe quis devolver a Bíblia, mas depois começou a ler e agora queria comprá-la.
Por meio da leitura da Bíblia podemos encontrar Aquele que não apenas pode nos dar uma ajuda temporal, mas também uma permanente paz com Deus, uma tranqüilidade de coração e uma força diária para não nos desesperarmos diante de situações difíceis. Esse é o grande presente que a graça de Deus oferece a cada ser humano por meio do Senhor Jesus.
Deus nos ama, ainda que sejamos transgressores dos mandamentos divinos. Por isso enviou Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para que carregasse na cruz os pecados de todos os que crêem nEle. Cristo expiou nossa culpa para com Deus, de maneira que aqueles que confessam o seu pecado são justificados e adotados como filhos Seus.
Romanos 8:38-39 afirma: “Porque estou certo de que, nem a morte… nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
(Extraído do devocional "Boa Semente")
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Deixe Deus moldar sua vida e sinta-se transformado.
A Bíblia começa falando sobre a criação de todas as coisas, e a primeira coisa relatada na Bíblia é a criação dos céus e da terra, porém a terra estava sem forma e vazia. E após criar a terra, Deus precisou moldá-la. Deus criou o Sol, a Lua, as estrelas. Deus fez o mar, as praias, cada grão de areia. Deus criou as árvores, florestas, rios e cachoeiras. Deus estava moldando a terra, dando uma forma, uma cara a terra. E assim Deus fez todas as coisas.
E nossas vidas se parece muito a criação da terra devido a uma coisa; cada um de nós também pracisa ser moldado por Deus.
Quando estamos nos formando no útero de nossas mães, partimos de pequenas células até nos tranformamos em um lindo bebê pronto para nascer. E Depois que nascemos, continuamos nos formando e crescendo, porém mesmo depois de adultos formados, muitas pessoas continuam se sentindo vazias.
Quantas vezes você já não se sentiu assim, desejando algo, querendo algo que preencha essa sensação de vazio interior, e muitas vezes não entende exatamente o que é?
Quero falar para você que só existe Um que pode preencher vazios e dar novas formas, JESUS.
E se você hoje se encontra vazio e sem forma, eu te convido a experimentar uma verdadeira mudança em sua vida, onde Deus criará coisas novas, assim como Ele fez o Sol, as florestas, e tudo o que você conhece, Ele tem o poder de te dar uma nova forma, de tranformar o seu vazio te fazendo se sentir completo.
Faça uma oração, fale com Deus, peça para Ele para tirar esse vazio de dentro de você, e preencher o seu coração com o amor dEle, com a paz que Ele dá, com fé, esperança, felicidade. Peça a Deus para entrar em sua vida e te dar uma nova forma, para que você não ande segundo os conceitos dos homens, mas viva sengundo os planos de Deus para sua vida. Faça essa oração.
Um dia eu decidi experimentar isso em minha vida. Eu pedi para Deus moldar minha vida, meu caráter, pedi para Deus tomar minha vida por inteiro e me entreguei totalmente em suas mãos, e nem sei como descrever tudo o que Deus já fez em minha vida. Só o fato de estar aqui escrevendo neste blog, já é um grande milagre.
Só Jesus preenche o vazio do seu coração. Aceite Ele em sua vida e sinta-se transformado.
Deus te abençoe!
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
É tempo de permanecer firme.
Quantas mudanças presenciamos no ano que passou! Sem dúvida! As pessoas mudam. Bons amigos se transformam em inimigos; pessoas sãs adoecem e morrem; as catástrofes da natureza se multiplicam; o clima se modifica; o mundo muda e passa, e nada permanece como era. A Palavra de Deus diz: "...eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual vestido... tu, porém, és o mesmo e os teus anos jamais terão fim." Aproximamo-nos de um grande e terrível juízo. Feliz daquele que estiver salvo da ira vindoura, abrigado na rocha eterna e imutável que é Jesus Cristo. Ele diz: "...porque eu vivo, vós também vivereis." Mesmo que tudo passe – Ele não passa, Ele permanece, e nós permaneceremos com Ele, pois Jesus diz: "...ninguém [os] arrebatará da minha mão." "[Nada] poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre."
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo).
Que você possa se manter firme em Cristo. Mesmo em meio as dificuldades de nosso tempo, não esmoreça, não perca a fé, porque é necessário que assim aconteça, pois Deus quer ver quem o ama de verdade e permanecerá fiel e firme até o fim.
Jesus está voltando, busque-O enquanto há tempo. Deus te abençoe!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
É no deserto que vem a certeza dos milagres.
1 Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR prometeu sob juramento a vossos pais.
2 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
3 Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.
4 Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Uma das histórias mais incríveis da Bíblia é a peregrinação do povo Judeu durante 40 anos pelo deserto, em busca da Terra Prometida. Deus havia prometido uma terra para o seu povo, Deus tinha uma promessa, porém para alcançar a promessa, o povo precisava enfrentar aquele deserto.
E essa é uma coisa que precisamos entender, se você quiser alcançar uma promessa na sua vida, te prepara, porque antes da promessa tem o deserto, e você precisa encarar ele.
O povo Judeu passou 40 anos no deserto até poder alcançar sua bênção, e em nossas vidas, os desertos que enfrentamos, as vezes, parecem nunca ter fim. Muitas vezes não entendemos o porquê passamos por certas situações difíceis, tristeza, dor. Eu quero falar uma coisa para você, quanto maior for o teu deserto, maior será a tua vitória.
Sabe porque estou falando isso? Porque até mesmo em meio ao deserto, Deus nunca abandonou o seu povo. A Bíblia diz que Deus mandou maná do Céu para alimentar o povo que não tinha o que comer. Durante 40 anos não se gastou a sóla da sandálha de ninguém, nem as roupas ficaram ruins. Durante o dia uma nuvem acompanhava o povo protegendo do calor, e durante a noite uma chama de fogo iluminava e aquecia aquele povo.
Meu queridos, foi no deserto que aquele povo teve suas maiores experiências com Deus, onde puderam conhecer Deus como nunca antes. Imagina você comer um alimento vindo direto das Mãos de Deus. Comida celestial.
Se você tá passando por um deserto agora em sua vida, uma dificuldade que parece não ter fim, começa a glorificar o nome do Senhor e confia nEle, porque tudo mais Ele fará na sua vida. Deus te coloca no deserto para você conhecer a Ele como nunca antes. É no deserto que você vai comer o maná de Deus. Não importa o tempo que durar, Ele te sustenta em todo o tempo. Existe uma promessa sobre a sua vida, e ela vai chegar.
Para finalizar, eu queria que você refletisse em algumas coisas. O que seriam as vitórias, se não houvessem as lutas? O que seria a cura, se não houvessem as doenças? O que seriam os milagres, se não houvessem as coisas impossíveis?
Quero deixar essa palavra em especial para minha amiga Anile e sua família, que estão passando por um momento muito difícil, O DESERTO É O ANÚNCIO DE QUE A TERRA PROMETIDA ESTÁ CHEGANDO.
Quero aproveitar esse espaço que temos aqui, para pedir uma coisa. A Anile em sua família moram muito próximo a casa ondem foram soterrados a menina Mariana e seus pais na semana passada. Com isso, a Defesa Cívil interditou a área e demolirá algumas casas, e a da Anile está no meio dessas.
Ela e sua família estão procurando com urgência uma casa para alugar (até que possam comprar uma), com no mínimo 2 quartos, pois ela mora com os pais, irmão e mais a avó que precisa de cuidados. Se você souber de alguma casa para alugar, próximo a região de Cascadura, ou mesmo em outro local do Rio, seu interesse em ajudar será muito bem-vindo. Entre em contato conosco.
Em nome de Jesus eu creio que Deus está no controle de tudo e que Suas Promessas jamais se frustarão sobre nossas vidas. Que Deus possa abençoar a vida da minha amiga Anile e seus familiares, e também a sua.
Tenha um dia de Paz.
domingo, 3 de janeiro de 2010
A medicina de Jesus é a melhor.
Após doar sangue, recebi um comunicado do médico que estava com um vírus pouco conhecido pela medicina, que atinge os membros inferiores e, quando detectado, o receptor desse vírus pode ter um período de sobrevivência de 10 anos após a sua manifestação.
Querendo saber como tratar desse vírus, perguntei qual seria o procedimento a ser feito para a cura. A resposta foi que a medicina ainda não tinha descoberto a cura.
No momento eu queria chorar, gritar, até socar a médica.
Minutos depois de digerir a notícia, respirei fundo e falei a ela que seria curado desse vírus. Desacreditando, ela deu um risinho no canto da boca. Parar provar a ela que seria curado, pedi para fazer outro exame e antes de sair do consultório eu disse a seguinte frase para ela: Deus vai me curar.
Períodos antes de retornar para buscar o exame Deus me mostrou a minha incapacidade, fraqueza e como dependo dEle para “tudo” e, que somente Jesus Cristo poderia me curar.
Foi quando eu resolvi literalmente entregar a minha vida em Suas mãos e buscá-Lo incessantemente. O prazo de retorno para buscar o exame foi de 30 dias. Faltando uma semana para buscar, entrei no meu quarto e pedi uma resposta de Deus em relação ao vírus.Ao sair para trabalhar resolvi escutar um louvor e, no exato momento em que liguei o mp3, estava tocando uma música onde Deus falou o seguinte para mim: “Filho amado, hoje eu te curo, hoje eu te restauro”.
Comecei a dar glória a Deus e aleluia no meio da rua.
Quando retornei para pegar o exame, a doutora me chamou e me entregou, dizendo que eu estava CURADO.
A vontade que me deu na hora foi de dar um glória a Deus bem alto.
Todos nós somos pecadores e não merecemos a graça e as bênçãos de Deus, mas por misericórdia, Ele nos dá. O Senhor me concedeu a vitória que medicina nenhuma poderia me dar. Hoje eu tenho certeza que a medicina de Jesus é a melhor.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
*.*Feliz 2010*.*
2010 chegou e como ele muitos sonhos e planos que são renovados. Que este ano seja um ano de muitas bênçãos e vitórias para sua vida, que seja o ano da concretização dos planos de Deus em sua vida.
Que tudo o que você almeija não fique apenas em seus pensamentos e sua vontade, mas que você possa correr atrás e fazer acontecer na sua vida. Você não precisa esperar a bênção chegar, mas você tem que correr atrás dela e de seus objetivos, pois quem só espera pode acabar não recebendo nada.
Mostre para Deus que você quer ser abençoado. Ore, fale com Deus. É claro que Deus sabe tudo o que você precisa, tudo o que você sonha, mas ele quer ovir da sua boca. Sim, Deus gosta de ver seus filhinhos pedindo a Ele, dependendo dEle.
Coloque para Deus seus sonhos, e eu profetizo sobre sua vida que tudo o que passou ficou para trás e não podemos voltar para refazê-los, são coisas velhas que não tem serventia, mas Deus tem um futuro completamente intacto para você e eis que nesse futuro Deus fará coisas novas na sua vida, coisas que seus olhos ainda não viram, nem seus ouvidos ouviram, nem jamais esteve em seu coração.
As coisas antigas já passaram, 2009 se foi, mas eis que Deus renova sua vida, tudo Ele faz novo. Que 2010 seja um ano de muitas novidades e surpresas em sua vida. Espere no Senhor e deixe Ele surpreender você.
Faça valer a pena. Faça 2010 ser o melhor ano da sua vida, e com Deus ao seu lado, é impossível de você não ser abençoado.
Que os próximos 365 de sua vida sejam os melhores e mais felizes. Que Deus te abençoe ricamente em cada um deles. Graça e paz!