Encontre sua Dose!
domingo, 28 de fevereiro de 2010
A morte não é a morte. É apenas o começo da Vida!
Houve uma cerimônia em louvor a Deus pela vida dela e também para que o Espírito Santo consolasse a família e amigos. Enfim, muitos pastores presentes tiveram a oportunidade de falar, e um deles contou uma história muito legal para fazer alusão àquele momento, e gostaria de reproduzí-la aqui no blog.
"Em um voo de avião, um menino embarcou sozinho em sua viagem. Ele levava consigo um joguinho, e nada desviava sua atenção. Certo momento o avião passa por uma forte turbulência, e enquanto todos são sacolejados para um lado e para outro, o menino permanece focado em seu joguinho, sem se abalar com nada. Quando a turbulência passou, todos vendo que o menino não se mexera do local, ficaram muito incucados querendo saber o porquê ele estava tão tranquilo, enquanto todos haviam ficado temerosos. Quando o avião chegou ao seu destino, logo após pousar, muitos foram imediatamente falar com aquele menino querendo compreender a tamanha tranquilidade dele. Então perguntaram: Ei, menino! Como você conseguiu se manter tão tranquilo, focado em seu joguinho, no momento daquela turbulência horrível, enquanto todos nós ficamos desesperados? Qual o segredo? E o menino então respondeu: Não há segredo! Eu fiquei tranquilo o tempo todo, porque o meu pai era o piloto do avião. Eu sempre confiei e soube que ia dar tudo certo e que eu chegaria bem ao meu destino."
E após contar essa história o pastor concluiu dizendo que a vida do crente é assim, como um avião, muitas vezes sujeito a muitas turbulências em seu trajeto, como aquela que estávamos vivenciando ali no momento. Mas o crente que tem certeza da sua salvação e da trajetória que ele está fazendo, sabe que é o seu Pai que pilota esse imenso avião.
E acrecentou dizendo: "O que mais me consola é saber que ela já completou o seu destino. Deus, o nosso piloto, já a levou até o destino final, onde um dia todos nós também estaremos. Hoje passamos por uma grande turbulência, mas ela já alcançou o melhor."
E com essas palavras ele encerrou. Ele também citou o capítulo 8 de Matheus, versículos 23 ao 27, quando Jesus acalma a tespestade. Se puder, dê uma lida neste texto também.
Enfim, a palavra desse pastor e dos outros trouxe grande paz aos corações de todos.
Nós, povo de Deus, sabemos que a morte na realidade não é a morte, ela é para nós o começo da Vida. E sabemos que ela, como serva de Deus, alcançou a sua salvação.
Aqui fica meus sentimentos a todos os familiares e amigos por essa perda, pois certamente nós que aqui ficamos sentimos a falta e a saudade, mas cremos num Deus que é soberano e nos garante a Vida Eterna.
Que nos momento de dor, você possa sempre achar consolo e Paz em Deus. Deixe Deus ser o PILOTO da sua vida.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Mais sinais!
.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Um mesmo sentimento
O serviço para Deus, o domínio de Jesus Cristo em nossa vida abriga em si o elemento da plenitude do Espírito. Em Hebreus 9, lemos que o Senhor Jesus Cristo se sacrificou a Deus pelo Espírito eterno e não por meio de algo como sentimentalismo emocional. Por isso, Paulo também diz de maneira bem clara: "Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito."
Quão poucos crentes aprenderam a servir ao Senhor em espírito! A maioria ainda age emocionalmente. Filhos de Deus sentimentais nunca serão nem permanecerão íntegros interiormente.
Um outro elemento do senhorio de Jesus Cristo em sua vida é a sublime tranqüilidade interior. Só aquele que serve ao Deus vivo entrou no descanso interior, pois Jesus Cristo reina nele. É o descanso do Senhor que diz: "Vinde a mim... eu vos aliviarei." Essa é a tranqüilidade experimentada por alguém como Paulo que testemunha em meio a um terrível temporal, quando o navio em que ele se encontrava ameaçava afundar: "Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo."
Servir a Jesus significa ter a mesma motivação que Ele teve. Tal pessoa é honrada pelo Pai na mesma medida que o próprio Senhor Jesus foi honrado. Isso Ele nos prometeu: "E, se alguém me servir, o Pai o honrará."
(Extraído do livro "Pérolas Diárias" - de Wim Malgo).
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Serviço espontâneo (De todo o coração)
Qual foi o propósito de Jesus ao servir a Deus? Ele derramou Sua vida para que nós fôssemos capacitados para o ministério cristão. Em outras palavras, o ilimitado poder de vitória do servir que Jesus praticou é a fonte de poder para o meu e para o seu ministério, para o nosso serviço cristão.
Em Jesus Cristo temos tudo. Por isso, como é tolo entregar-se à anarquia e submeter-se ao domínio do inimigo! Observemos o caráter do serviço de Jesus: Ele traz embutido o elemento da total espontaneidade.
Com Deus não há serviço forçado, serviço por obrigação. O Senhor Jesus diz de si mesmo: "...eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou."
Já no tempo de Josué apareceu essa espontaneidade quando ele disse no fim de sua vida: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor." De sua parte é necessária somente uma decisão livre e concreta: declaro-me liberto do poder de Satanás e quero servir sob o domínio real do Senhor Jesus Cristo.
(Extraído do livro "Pérolas Diárias" - de Wim Malgo).
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
TORNANDO-SE UM JOVEM VENCEDOR
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Tentativa inútil
Quantas pessoas tentam agradar a Deus e se perguntam como podem ir para o céu! Estão se esforçando para atingir o objetivo da maneira que acham mais conveniente. Uns dizem: “Estou tentando viver uma vida justa e honesta. Deus certamente irá reconhecer isso!” Porém, o que pensamos ou o que outras pessoas pensam não ajuda em nada. Tudo depende daquilo que o próprio Deus diz sobre qualquer questão. Diante dEle todos somos culpados; então apenas Ele tem a resposta correta para a antiga pergunta: “Como se justificaria o homem para com Deus?” (Jó 9:2).
Um antigo ditado diz que todos os caminhos levam a Roma. E se houvesse um benfeitor milionário que se dispusesse a pagar as dívidas dos necessitados, se estes comparecessem diante dele em um determinado dia e hora? Será que esse homem rico não teria o direito de estabelecer as regras? Será que os beneficiados teriam a ousadia de telefonar para ele e dizer que não concordam com o horário?
Os que acreditam que Deus tem de reconhecer seus esforços e obras agem exatamente dessa maneira. As idéias deles podem ser exemplares e beneficiar a humanidade, mas não os aproximam de Deus. “Necessário vos é nascer de novo”, disse Jesus (João 3:7).
Sem o novo nascimento permanecemos na morte espiritual. A Bíblia afirma o seguinte acerca disso: “A inclinação da carne é morte… Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:6-8). Até mesmo as melhores obras humanas provêm de uma fonte corrompida. Deus nos afirma categoricamente que “o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” (Romanos 3:28). Tentar se aproximar de Deus seguindo estradas inventadas pelo próprio coração é estupidez. O Senhor Jesus já nos providenciou um caminho, o “novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10:20). Se você quer de fato obter favor do Deus vivo, não discuta os caminhos dEle; submeta-se, pois “a justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas” (Salmo 85:13).
(Extraído do devocional "Boa Semente")
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Orar juntos
Certo pregador afirmou que nunca havia encontrado um casal que resolvesse se separar de fato depois de se ajoelharem e orarem juntos todos os dias durante uma semana. Quando marido e mulher oram assim, seus corações se unem e os problemas se resolvem. A oração em comum apaga rancores e amargura, envolvendo as almas em uma nova harmonia nunca experimentada.
Um psiquiatra cristão escreveu a respeito disso: “Somente quando marido e mulher buscam juntos com seriedade a presença de Deus, é que descobrirão o segredo da verdadeira harmonia. A diferença de temperamentos, idéias e gostos enriquecerá a vida conjugal em vez de ameaçá-la. Se cada cônjuge procurar ver os próprios defeitos à luz da presença de Deus, se reconhecer os pecados e pedir perdão ao outro, os problemas do casamento podem ser solucionados. Então marido e mulher aprendem a ser honestos um com o outro. Esse é o preço que duas pessoas muito diferentes têm de pagar se quiserem combinar suas qualidades.”
A oração pode restaurar um casamento que está a ponto de acabar e pode enriquecê-lo quando a comunicação e o carinho não são o que deveriam ser. Vale a pena fazer o teste.
O lar é um paraíso, quando ali está o Senhor,
Reina a alegria, o sorriso: é um lar de amor.
A concórdia e o afeto são duas pérolas de valor,
Assim produzem doce efeito, quando ali está o Senhor.
(Extraído do devocional "Boa Semente")
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Paz tão simples!
Certa mulher havia quatro anos que se tornara viúva. Seu casamento tinha durado mais de quarenta anos e era feliz. Seu marido e ela freqüentavam as reuniões da igreja com regularidade. E houve vezes em que ambos confessaram sua culpa diante de Deus. Eles faziam todo o esforço possível para praticar o bem, como convém aos cristãos.
E, apesar de tudo isso, ainda procuravam a verdadeira paz interior. Eles tinham um certo receio de que a fé deles não iria aguentar até ao fim. Então o marido morreu. A esperança de revê-lo novamente com Cristo tornou-se instável para esta mulher.
Reuniões evangelísticas começaram a acontecer na vizinhança. A viúva aceitou o convite de uma conhecida para assistir a uma delas. Já na primeira noite, ela se surpreendeu com a alegria e segurança com que as boas novas eram pregadas aos espectadores. A Palavra de Deus prometia a salvação, a vida eterna e a paz com Deus a todos os que confessassem seus pecados com sinceridade diante de Deus e recebessem o Senhor Jesus como Salvador. Será que ela já não tinha confessado seus pecados o bastante? Contudo, ela ainda não tinha paz.
“Talvez tenha alguém aqui”, disse o pregador, “que já confessou seus pecados diante de Deus e recebeu o Senhor Jesus em seu coração, mas que ainda não tem paz interior. Pare de olhar para si mesmo! Olhe para Cristo, confie nas promessas de Deus e confesse Jesus Cristo como seu Senhor diante de outras pessoas. Isso irá lhe dar a alegria da salvação definitivamente.” Era tudo o que aquela viúva precisava! Por tanto tempo vivera sem uma paz tão simples de ser obtida. A vida nunca mais foi a mesma para ela.
(Extraído do devocional "Boa Semente")
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Como Estudar a Bíblia
Atitudes e Preparações Necessárias
Antes que possamos estudar efetivamente a Bíblia, precisamos considerar sua fonte e abordar o estudo com profundo respeito pelo Deus que nos criou e nos revelou sua vontade nas Escrituras. É importante estudar com absoluto respeito pela palavra de Deus.
Samuel aceitou a instrução de Eli e recebeu as palavras de Deus com uma atitude de humildade: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3:9-10). Cada vez que abrirmos as páginas das Escrituras, deveremos demonstrar exatamente esta atitude. O estudante humilde tem que ter também um coração aberto. Pedro nos diz que precisamos esvaziarmo-nos do mal para que possamos aceitar o puro evangelho com o ardente desejo dos recém-nascidos querendo leite (1 Pedro 2:1-3). Com humildade e corações abertos, procuramos cumprir o compromisso de cada servo fiel de Cristo: obedecer tudo o que Jesus nos ordenou (Mateus 28:19-20).
O estudo proveitoso também depende de uma valorização correta do texto que estamos estudando. A Bíblia contém a completa, suficiente e final revelação da vontade de Deus para o homem, por isso deverá ser estudada cuidadosa e respeitosamente. O estudante fiel da palavra deverá estar familiarizado com as afirmações de textos tais como 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:3; Judas 3; Hebreus 1:1-4; 2:1-3 e Gálatas 1:6-9.
Devemos estudar também com respeito pelo silêncio das Escrituras. Muitos erros podem ser evitados se temos o cuidado de não falar presunçosamente quando Deus não falou. Agir quando Deus não disse nada é mudar sua palavra (veja a ilustração em Hebreus 7:12-14, onde o escritor mostra que Jesus não foi um sacerdote de acordo com a lei do Velho Testamento, mas que ele mudou a lei ao tornar-se um sacerdote de uma tribo que não estava autorizada a servir desta maneira). Jesus tinha o direito de mudar a lei, mas nós não. Tais passagens como 2 João 9; 1 Coríntios 4:6 e Apocalipse 22:18-19 nos lembram do perigo de ir além ou acrescentar à palavra revelada.
Uma outra prática importante, quando entramos no estudo das escrituras, é a oração. Devemos orar como o salmista o fez: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmo 119:18).
Ferramentas Para o Estudo da Bíblia
Há vários recursos que podem ser úteis em nosso estudo da Bíblia. O mais importante é a própria Bíblia. Somos abençoados em nosso tempo por termos Bíblias em quase todas as línguas faladas. Há um bom número de traduções portuguesas. Escolha uma que seja inteligível, mas que mantenha cuidadoso respeito pela mensagem sendo traduzida. Ajuda-nos bastante ter várias traduções diferentes para comparar.
Muitos outros livros têm sido escritos para auxiliar no estudo da Bíblia. Uma Chave Bíblica, por exemplo, é muito útil para localizar várias passagens que usam a mesma palavra. Serve como um tipo de índice listando as palavras da Bíblia e onde são encontradas. Vários tipos de dicionários são também bem úteis no estudo da Bíblia. Muitos mal-entendidos podem ser evitados ou corrigidos pela consulta a um dicionário comum. Dicionários especiais de palavras bíblicas são ainda mais valiosos, pois freqüentemente dão explicações úteis do modo como uma palavra é usada nas Escrituras. Ainda que eles sejam um pouco difíceis de se aprender a usar, os dicionários bíblicos baseados nas línguas bíblicas originais (hebraico e grego) nos ajudam a apreciar mais precisamente os significados de algumas palavras. É claro que tais outros livros não são essenciais ao entendimento de nossa responsabilidade diante de Deus, mas podem esclarecer a mensagem da Bíblia e nos auxiliar a apreciar sua força e beleza.
Pode também ser útil estudar o ambiente do texto, usando tais auxílios como os atlas ou os mapas das terras bíblicas, livros sobre história, etc. Tais livros servem para ressaltar o rico significado do texto.
Comentários aparecem em muitas formas. Podem ser bastante úteis, ou muito destrutivos. Comentários são simplesmente as explicações de autores humanos sobre o significado dos textos bíblicos. Eles vão desde breves artigos ou mesmo notas de rodapé em Bíblias de estudo, até coleções de livros. Podem ser encontrados em boletins, revistas, sermões, etc. Ao usar todas estas fontes, precisamos nos lembrar que seres humanos nunca são infalíveis e que todo o ensinamento tem que ser examinado à luz das Escrituras (Atos 17:11; 1 Tessalonicenses 5:21-22).
Sugestões Sobre Como Estudar a Bíblia
Há algumas sugestões práticas que podem ajudar a desenvolver bons hábitos no estudo da Bíblia por toda a vida:
1. Leia, leia, leia! O passo mais importante no estudo efetivo é a leitura do texto. Isto deverá envolver pelo menos dois tipos de leitura: (a) Leitura geral do texto da Bíblia para tornar-se cada vez mais familiar com a mensagem da Bíblia como um todo (um plano bom e prático é ler a Bíblia inteira pelo menos uma vez por ano), e (b) Leitura mais cuidadosa de textos específicos que você estiver estudando.
2. Procure entender o contexto. Um dos erros mais comuns no estudo e ensino da Bíblia é tirar um versículo do seu contexto para interpretá-lo de um modo que vai contra o significado do texto e contra o amplo contexto da Bíblia como um todo. Se você estiver estudando um capítulo, olhe primeiro o livro onde foi encontrado. Se estiver estudando um versículo, leia pelo menos o capítulo que o envolve. Muitos erros serão evitados pela cuidadosa consideração do contexto em cada estudo. Ajuda no entendimento da Bíblia procurar respostas para questões simples, tais como: Quem está falando a quem? Por quê? Quando e onde tudo isto ocorreu?
3. Observe que tipo de texto você está estudando. É uma narrativa que relata uma parte da história da Bíblia? Está o autor desenvolvendo um argumento para explicar ou refutar alguma doutrina? É uma profecia? Contém o texto mandamentos específicos? É uma parábola? É parte do Novo Testamento (que se aplica nos dias de hoje) ou da velha lei (que governava os judeus do Velho Testamento)?
4. Entenda as palavras que você está estudando. Neste ponto, aquele dicionário da Bíblia ou outra tradução pode ser muito útil.
5. Procure auxílio em outras passagens. Muitos dos mais difíceis textos da Bíblia são esclarecidos por mais simples afirmações em relatos paralelos ou similares. A Bíblia é o seu próprio e melhor comentário! Desde que verdade nunca contradiz verdade, é nossa responsabilidade estudar diligentemente para reconciliar as discrepâncias aparentes.
6. Estude para conhecer a verdade, não para defender crenças pessoais ou tradições humanas.
7. Faça anotações. Muitas pessoas acham muito útil o uso de um caderno para anotar as observações sobre o texto, perguntas que elas querem saber, etc. Mais leituras e estudo muitas vezes responderão a dúvidas ou questões, por isso é bom ter anotações que você possa usar para aumentar o seu conhecimento.
8. Lembre-se de que a Bíblia nos dá o que necessitamos, mas nem tudo o que poderíamos querer. A infinita sabedoria de Deus está além da nossa compreensão, e há muitas coisas que poderemos querer saber que não estão reveladas na Bíblia (veja Deuteronômio 29:29). Temos que aprender a contentarmo-nos com o que Deus disse e não devemos nos permitir opinar e presumir para falar onde ele não falou.
O Valor do Estudo Bíblico
O estudo da Bíblia é um trabalho que desafia e dá satisfação, oferecendo muitos benefícios nesta vida, e que ajuda a equiparmo-nos para ficar na presença de Deus eternamente. Somos grandemente abençoados pelo privilégio de nos ser permitido ler e reler a carta de amor que Deus nos deu nas Escrituras. Que nossas vidas e hábitos de estudo reflitam a atitude expressada no Salmo 119:14-17:
"Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra. Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra."
(Extraído do site Estudos Bíblicos - por Dennis Allan).
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Aprenda a ouvir a Voz de Deus
O Senhor quer falar conosco! Um verdadeiro filho de Deus aceita e não se irrita quando o Senhor repetidamente coloca diante dos seus olhos um sinal vermelho de alerta: "Pare! Descanse um pouco!" "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus". Em outras palavras: "Medite!" Oh! Essas horas abençoadas e solenes aos pés de Jesus!
A impaciência diante das circunstâncias exteriores e diante das pessoas mostra o quanto somos incapazes de nos aquietarmos interiormente diante do Senhor. Quanta paciência temos? Tanta até ao momento em que necessitamos dela!
Mas a Bíblia fala de termos paciência com alegria. No versículo acima, lemos que o Senhor leva seu povo ao deserto a fim de falar-lhe ao coração. No deserto tudo é silêncio: "...e a diligenciardes por viver tranqüilamente". Só assim conseguimos chegar ao Santo dos Santos.
Você tem paciência para isso? Seja bem honesto: você não sente uma grande vontade de trabalhar e fica cheio de energia bem no momento em que se põe a orar? Quanto tempo você esteve hoje na presença de Deus em oração? Será que você se calou em seu interior para que Deus de fato pudesse falar com você? Permita que esta palavra de Deus sirva como um sinal de alerta, pois Deus quer falar com você. A agitação será afastada, e você começará o dia como uma pessoa que está acima das circunstâncias.
(Extraído do livro "Pérolas Diárias" - de Wim Malgo)
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Falsos cristãos
Uma coisa em especial entristecia o apóstolo Paulo: aqueles que se diziam cristãos mas, de fato, eram inimigos da cruz de Cristo. Estes não estavam preparados para enfrentar a vergonha e a auto-renúncia que resultam dela.
Eram pessoas que foram atraídas pela doutrina do cristianismo e exteriormente a professavam. Mas não tinham verdadeiramente nascido de novo e não estavam preparadas para ter a vida moldada por Cristo e pela cruz.
Ao contrário, a conduta deles era marcada por coisas vergonhosas e pela busca de prazeres, pois pensam somente nos desfrutes terrenos. Apesar de se proclamarem cristãos, o final deles, afirma Paulo categoricamente, é a total destruição.
Devemos sempre nos fazer a seguinte pergunta: o que a cruz de Cristo significa para mim? Será que na minha vida ela é a revelação da justiça, da santidade, do amor e da graça de Deus? É onde minha consciência encontra paz e o meu coração é purificado pelo sangue derramado de Cristo? Os que consideram a cruz de Cristo loucura estão destinados à perdição (1 Coríntios 1:18). Tais pessoas são inimigas da cruz de Cristo.
Talvez você até tenha alguma simpatia por Jesus Cristo, o Justo que fez tanto bem, mas a idéia da cruz lhe dá horror. No entanto, foi lá que Ele enfrentou o julgamento de Deus por causa dos seus pecados e dos meus. Assim, todo o que aceita pela fé o sacrifício feito na cruz recebe o perdão dos pecados e tem acesso a Deus.
(Extraído do devocional "Boa Semente").
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Só Deus sabe!
.
"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:16-18).
Muitos afirmam que o número 666 estaria contido nos códigos de barras, ou seja, o número da besta é o que movimenta todo comércio mundial.
No código de barras, cada sequência de linhas corresponde a um número. Vejamos as linhas em azul, elas correspondem ao número "6" (seis). Veja agora as linhas em vermelho, elas são exatamente iguais as linhas azuis. Ou seja, também representariam o número 6. Todos os códigos de barras de produtos espalhados por todo o mundo apresentam essas três linhas semelhantes no início, meio e fim do código. Ou seja, uma sequência de três números 6, ou, 666.
Algo mais interessante e que já ocorre em vários lugares do mundo é a implantação de microchips nas mãos das pessoas. Depois de muitos estudos, os cientistas chegaram a conclusão que os melhores lugares para colocar esses chips eram na testa, abaixo do couro cabeludo, ou na mão, mais precisamente na mão direita. O porquê disso eu não sei, mas sei que isso está acontecendo.
Ou seja, dentro de alguns anos todas as pessoas terão esses chips no corpo, e assim, poderão ser totalmente controladas. Adeus cartões de crédito, adeus dinheiro. Bastará passar o dedo em um sensor e você fará suas compras. Um mundo completamente facilitado pela marca da besta. É a convergência da moeda mundial em um sistema único. A Europa hoje já tem uma única moeda, o Euro. Em breve o mundo terá uma única moeda, aguardem e verão.
Especula-se que em 2012 um tal Planeta-X ou Nibirus se chocará ou passará pela Terra deixando muitos estragos em nosso Planeta. Muitos dizem que o maias já preveram isso a milhares de anos atrás. Alguns cientistas dizem que 2012 haverá um alinhamento de todos os planetas do nosso sistema solar, isso causará um mudança no magnetismo da Terra, que mudará sua óbita, e nos levará há um novo tempo e blá blá blá... Fizeram até um filme sobre o tema que esteve em cartaz recentemente. O fato é que, e se for mesmo em 2012? Só faltam 2 anos. Já parou pra pensar nisso?
.
Em 2008 foi inaugurado pela ONU, na Noruega, o "cofre do fim do mundo". A ONU decidiu criar esse cofre para poder guardar todas as sementes de plantas frutíferas de todo o mundo, caso acontecesse algo que destruisse a Terra, para que alimentos pudessem ser preservados para os que sobrevivessem. A Noruega foi escolhida para guardar o cofre devido a sua baixa temperatura o ano todo, o que preservaria melhor as sementes, sem falar que elas estão metros abaixo da terra, dentro de uma montanha. Isso é sério, saiu até no Jornal Nacional.
.
Desde a época que comecei a ler a Bíblia e ter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, tive vontade de entender sobre essas coisas, e ficava sempre pensando, "quem será essa besta?", "quem será o anticristo?"
.
Bem, isso eu não sei, mas muitas coisas me levam a refletir. O que poderíamos dizer por exemplo dos clones humanos. Ora, sabemos que a vida é dada por Deus. Deus criou o homem do pó da terra e depois soprou o fôlego de vida, dando alma e espírito ao homem. Ora, se clonarem humanos, se é que já não clonaram, quem daria fôlego de vida a eles, tendo em vista que foram criação do homem e não de Deus?
.
Eu creio que o clone pode ser "talvez" a besta citada no Apocalipse, por que não? Um ser criado em laboratório, provavelmente possa dar errado, não sabemos. Mas certamente espírito esse ser não terá. Então quem daria vida a ele? Quem controlaria esse ser?
.
Tá, aí você me pergunta: Por que o clone de humanos não daria certo se com os animais deu? Em primeiro lugar, todos os clones de animais apresentaram certos problemas. Em segundo lugar, e principalmente, porque os animais não têm espírito, eles apenas possuem alma. Ou seja, eles têm vida, mas não têm conciência. Nós seres humanos temos vida e conciência, logo, temos alma e espírito.
.
O anticristo certamente será muito poderoso, alguém muito influnte no mundo, provavelmente algum político. Como eu acredito que já estamos bem perto do fim, ou seja, creio que não passará dessa geração, fico sempre imaginando que pode ser fulano ou ciclano. Quem para você se enquadraria nesse perfil: dominador, poderoso, e adorado por todo o mundo? Será que o anticristo já está entre nós? Será que já existe um clone humano?
.
Mais algumas informações são interessantes. A Bíblia diz que até a volta de Jesus a Sua palavra seria pregada para toda pessoa. Nunca a Palavra foi tão pregada em todo o mundo como hoje.
Outros possíveis sinais incluiriam a reconstrução de um templo judaico em Jerusalém, aumentada hostilidade para com Israel e avanços para um único governo mundial. O sinal mais importante do fim dos tempos, entretanto, é a nação de Israel. Em 1948, Israel foi reconhecido como um Estado soberano pela primeira vez desde 70 d.C. Deus prometeu a Abraão que sua posteridade possuiria Canaã como uma “perpétua possessão” (Gênesis 17:8), e Ezequiel profetizou uma ressurreição física e espiritual de Israel (Ezequiel 37). Ter Israel como nação em sua própria terra é importante à luz da profecia do fim dos tempos, por causa da distinção de Israel na escatologia (Daniel 10:14; 11:41; Apocalipse 11:8).
.
Bem, tentei mostrar aqui apenas alguns sinais. O principal deles aconteceu há 62 anos atrás, o retorno do povo judeu à Terra Prometida e a fundação do Estado de Israel. Vimos que a própria ONU já sabe que a tribulação está próxima. Será que você está ligado em todos esses acontecimentos, ou melhor, será que você está ligado em todos esses SINAIS?
.
E tem gente que ainda diz que a Bíblia é um livro de histórias ultrapassado.
.
Enfim, estarei aqui todos so dias procurando compreender mais sinais, lendo mais a Bíblia, orando mais a Deus, buscando mais conhecimento na palavra, até o dia em que Ele voltar, pois nesse caso não é nenhum exagero em dizer que só Deus sabe.
(Muitas coisas que coloquei aqui foram extraídas da internet, portanto basta você fazer umas pesquisas mais aprofundadas que você poderá encontrar mais coisas sobre o assunto e as coisas que citei).
Se cuide! Jesus está voltando.
.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Cicatrizes
Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.
Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não, não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir. Lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que, mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.
(Autor Desconhecido - extraído).
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Um corajoso testemunho
"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam… porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (João 12:42-43).
O rei da Prússia, Frederico, o Grande, tinha muita estima por Von Ziethen, um de seus generais. Sempre o convidava para participar da mesa real e se sentar ao seu lado.
Porém, certo dia Von Ziethen recusou o convite do rei. O motivo? Tinha de ir a uma reunião no qual participaria da Ceia do Senhor. Pouco depois, o rei voltou a convidá-lo e lhe perguntou:
– Diga-me, Ziethen, o convite de seu Senhor foi melhor que o meu?
O rei ainda acrescentou palavras pouco recomendáveis que preferimos não repetir. Todos os convidados do rei riram. Von Ziethen se levantou e com voz firme respondeu a Frederico, o Grande: – Sua majestade sabe que estima tenho por vossa majestade e do que eu seria capaz para satisfazê-lo. Porém, existe Alguém que está acima do senhor: o Salvador do mundo. Não permitirei que zombem dEle, pois minha fé e minha esperança estão nEle.
Todos os presentes ficaram estupefatos. O rei estendeu a mão ao general e falou: – Como você é feliz, Ziethen! Admiro sua fé! Que ela não o abandone. Isso jamais voltará a acontecer.
O rei saiu da sala e convidou o general para seu gabinete de despacho. Nunca se soube o que disseram ali. Mas esse corajoso testemunho é um exemplo. Será que quando a oportunidade surge, temos sempre a coragem de declarar quem o Senhor Jesus é para nós?
(Extraído do devocional "Boa Semente").
Todos precisam ver Jesus em nossas vidas. Muitos cristãos as vezes parecem querer esconder isso, parecem agentes secretos, crentes 007, estudam, trabalham e vivem numa boa e ninguém sabe que eles são cristãos.
A vida do crente não pode ser assim, pelo contrário, ele deve ter vontade de falar de Jesus o tempo todo, para que todas as pessoas possam conhecer o Deus a quem você serve.
Não seja um crente 007, mas mostre a felicidade em ter Jesus em sua vida. Aproveite essa época de carnaval, e sempre que surgir uma oportunidade, não deixe de falar de Jesus para as pessoas.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
domingo, 14 de fevereiro de 2010
A maior maravilha de todas
A maior maravilha que este mundo testemunhou aconteceu há mais ou menos dois mil anos: viveu nesta terra uma Pessoa que jamais pecou. Em todas as coisas Ele fez o que era certo aos olhos de Deus. E isso não começou quando Ele tinha dez ou vinte anos. Desde o nascimento, tudo o que Ele fazia trazia prazer ao coração de Deus.
Essa Pessoa só podia ser Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele foi o Único cuja vida correspondeu perfeitamente aos desejos de Deus. A Bíblia testifica: “O qual não cometeu pecado” (1 Pedro 2:22). Ele também foi a única pessoa cujos atos concordaram plenamente com Suas palavras. Ele jamais disse ser quem não era ou prometeu algo e não cumpriu. O melhor dos seres humanos tem coisas a esconder. A vida de Cristo, no entanto, foi absolutamente pura. O próprio Pilatos reconheceu que Ele era justo (Mateus 27:24).
O Filho de Deus, o Homem perfeito, recebeu a punição que nós merecíamos. Foi castigado pelos pecados que nunca cometeu. E por que fez isso? Para que aqueles que confessam seus pecados a Deus, admitem sua culpa e clamam pela salvação do Salvador Jesus, possam receber o perdão dos pecados e se tornar filhos de Deus. “Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera” (Isaías 64:4).
(Extraído do devocional "Boa Semente").
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Não se contamine!
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (1 Coríntios 6:12).
O apóstolo Paulo escreveu algo muito interessante à Igreja de Corinto, e provando que a Bíblia é sempre atual, milhares de anos depois este versículo é perfeito para o que eu tenho a dizer hoje.
Se você é cristão evangélico ou católico, saiba que todas as coisas você pode fazer, mas tome cuidado, pois você pode acabar sendo dominado por elas. Quando você mergulha em um mar contaminado você também se contamina com tudo o que tem nele, e o carnaval é um grande mar, onde você encontra todos os tipos de contaminações possíveis que destroem a alma das pessoas.
"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas." (Eclesiastes 11:9).
Tudo te é lícito, mas nem tudo convém que você faça; tudo te é lícito, mas você não deve se deixar dominar por nada, você pode andar pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam aos teus olhos, porém de tudo o que você fizer e por onde você andar, saiba que Deus te pedirá contas no Dia do Juízo.
Não se contamine neste feriado.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Carnaval: a maior festa popular brasileira
Origem Histórica
Segundo definição genérica, o carnaval é uma festa popular coletiva, que foi transmitida oralmente através dos séculos, como herança das festas pagãs realizadas a 17 de dezembro (Saturnais - em honra ao deus Saturno na mitologia grega.) e 15 de fevereiro (Lupercais - em honra ao deus Pã, na Roma Antiga.). Na verdade, não se sabe ao certo qual a origem do carnaval, assim como a origem do nome, que continua sendo polêmica.
Alguns estudiosos afirmam que a comemoração do carnaval tem suas raízes em alguma festa primitiva, de caráter orgíaco, realizada em honra do ressurgimento da primavera. De fato, em certos rituais agrários da Antigüidade, 10 mil anos a.C., homens e mulheres pintavam seus rostos e corpos, deixando-se enlevar pela dança, pela festa e pela embriaguez.
Originariamente os católicos começavam as comemorações do carnaval em 25 de dezembro, compreendendo os festejos do Natal, do Ano Novo e de Reis, onde predominavam jogos e disfarces. Na Gália, tantos foram os excessos que Roma o proibiu por muito tempo. O papa Paulo II, no século XV, foi um dos mais tolerantes, permitindo que se realizassem comemorações na Via Lata, rua próxima ao seu palácio. Já no carnaval romano, viam-se corridas de cavalo, desfiles de carros alegóricos, brigas de confetes, corridas de corcundas, lançamentos de ovos e outros divertimentos.
O baile de máscaras, introduzido pelo papa Paulo II, adquiriu força nos séculos XV e XVI, por influência da Commedia dell'Arte. Eram sucesso na Corte de Carlos VI. Ironicamente, esse rei foi assassinado numa dessas festas fantasiado de urso. As máscaras também eram confeccionadas para as festas religiosas como a Epifania (Dia de Reis). Em Veneza e Florença, no século XVIII, as damas elegantes da nobreza utilizavam-na como instrumento de sedução.
Na França, o carnaval resistiu até mesmo à Revolução Francesa e voltou a renascer com vigor na época do Romantismo, entre 1830 e 1850. Manifestação artística onde prevalecia a ordem e a elegância, com seus bailes e desfiles alegóricos, o carnaval europeu iria desaparecer aos poucos na Europa, em fins do século XIX e começo do século XX.
Há que se registrar, entretanto, que as tradições momescas ainda mantêm-se vivas em algumas cidades européias, como Nice, Veneza e Munique.
Etmologia da Palavra
Assim como a origem do carnaval, as raízes do termo também têm se constituído em objeto de discussão. Para uns, o vocábulo advém da expressão latina "carrum novalis" (carro naval), uma espécie de carro alegórico em forma de barco, com o qual os romanos inauguravam suas comemorações. Apesar de ser foneticamente aceitável, a expressão é refutada por diversos pesquisadores, sob a alegação de que esta não possui fundamento histórico.
Para outros, a palavra seria derivada da expressão do latim "carnem levare", modificada depois para "carne, vale !" (adeus, carne!), palavra originada entre os séculos XI e XII que designava a quarta-feira de cinzas e anunciava a supressão da carne devido à Quaresma. Provavelmente vem também daí a denominação "Dias Gordos", onde a ordem é transgredida e os abusos tolerados, em contraposição ao jejum e à abstenção total do período vindouro (Dias Magros da Quaresma).
Posição da igreja evangélica no período do carnaval
Como pudemos observar, o carnaval tem sua origem em rituais pagãos de adoração a deuses falsos. Trata-se, por, isso de uma manifestação popular eivada de obras da carne, condenadas claramente pela Bíblia.
Seja no Egito, Grécia ou antiga Roma, onde se cultua, respectivamente, os deuses Osíris, Baco ou Saturno, ou hoje em São Paulo, Recife, Porto Alegre ou Rio de Janeiro, sempre notaremos bebedeira desenfreada, danças sensuais, música lasciva, nudez, liberdade sexual e falta de compromisso com as autoridades civis e religiosas.
Traçando o perfil do século XXI, não é possível isentar a Igreja evangélica deste movimento histórico. Então qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval? Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas? Devemos por outro lado, ficar aqui e aproveitarmos a oportunidade para a evangelização? Ou isso não vale a pena porque, especialmente neste período, o deus deste século lhes cegou o entendimento?
Cremos que a resposta cabe a cada um. Mas, por outro lado, a personalidade da Igreja de Deus nasce de princípios estreitamente ligados ao seu propósito: fazer conhecido ao mundo um Deus que, dentre muitos atributos, é Santo.
Há quem justifique como estratégia evangelística a participação efetiva na festa do carnaval, desfilando com carros alegóricos e blocos evangélicos, o que não deixa de ser uma tremenda associação com a profanação. Pergunta-se, então: será que deveríamos freqüentar boates gays, sessões espíritas e casas de massagem, a fim de conhecer melhor a ação do diabo e investir contra ela? Ou deveríamos traçar estratégias melhores de evangelismo?
No carnaval de hoje, são poucas as diferenças das festas que o originaram, continuamos vendo, imoralidade, promiscuidade sexual e bebedeira.
Como cristãos não podemos concordar e muito menos participar de tal comemoração, que vai contra os princípios claros da Palavra de Deus (Romanos 8:5-8; I Coríntios 6:20).
Evangelismo ou retiro espiritual?
A maioria das igrejas evangélicas hoje tem sua própria opinião quanto ao tipo de atividade que deve ser realizada no período do carnaval.
Opinião, esta que, baseia-se em parte na teologia que cada uma delas prega. Este fato é que normalmente justifica sua posição. A saber: enquanto umas participam de retiros espirituais, outras, no entanto, preferem ficar na cidade durante o carnaval com o objetivo de evangelizar os foliões.
Primeiramente, gostaríamos de destacar que respeitamos as duas posições, pois cremos que os cristãos fazem tudo por amor com a intenção de ganhar almas para Cristo, edificando seu Corpo. Entendemos também o propósito dos retiros espirituais: momentos de maior comunhão com o Senhor. Muitos crentes têm sido edificados pela pregação da Palavra e atuação do Espírito Santo nos acampamentos das igrejas.
Todavia, a oportunidade de aproveitarmos o carnaval para testemunhar é pouco difundida em nosso meio.
Em meio à pressão provocada pelo mundo, a igreja deve buscar estratégicas adequadas para posicionar-se à estas mudanças dentro da Bíblia, e não dentro de movimentos contrários a ela. A Bíblia é a fonte, e não fatores externos.
Cristãos de todos os lugares do Brasil possuem opinião diferente s a este respeito de maneira adequada para evangelização no período do carnaval. Mas devemos notar que Cristo nunca perdeu uma oportunidade para pregar.
Partindo deste princípio não podemos deixar de levar o evangelho não importando o momento.
Assim devemos lançar mão da sabedoria que temos recebido do Senhor e optar pela melhor atividade para nossa igreja nesse período tão sombrio que é o carnaval.
Bibliografia:
Revista Defesa da Fé
Internet.
Enciclopédia Barsa
(Extraído do site Centro Apologético Cristão de Pesquisas).
Apesar de um pouco comprido, achei este estudo muito bom e quis trazer à vocês leitores.
Leiam também "Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval?" (parte 1) e (parte 2).
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Três coisas
Ao final de uma reunião evangelística, um homem se levantou e disse: “Levei 42 anos para aprender três coisas”. O pregador então se voltou para ele e falou: “Talvez você pudesse nos contar. Se pudermos aprender em poucos minutos o que alguém levou 42 anos, seria muito proveitoso ouvir”.
O homem continuou: “A primeira coisa é que eu não posso obter a salvação por nenhum esforço meu. A segunda é que Deus não exige nenhum esforço meu. A terceira é que eu reconheci que Jesus Cristo fez tudo. A salvação da minha alma foi assegurada; apenas tenho de aceitar esse fato pela fé”.
Nenhum de nós pode contribuir com qualquer coisa para a salvação da própria alma: o preço é altíssimo e ninguém pode pagá-lo por mais que tente.
Alguns judeus certa vez perguntaram ao Senhor Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus?” O Senhor respondeu: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (João 6:28-29).
O Senhor Jesus Cristo já cumpriu tudo o que havia para ser cumprido. No momento em que rendeu Seu espírito na cruz, Ele disse: “Está consumado” (João 19:30). E Deus demonstrou Sua satisfação com o sacrifício feito por Seu Filho ao ressuscitá-Lo dentre os mortos. Depois de tão gloriosa obra, o que mais restaria ao homem fazer? Será que o Senhor falhou e deixou algo faltando para garantir a nossa salvação de maneira que agora temos de nos esforçar para dar esse algo a Deus?
(Extraído do devocional "Boa Semente").
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Tempo de guerra
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
O tempo sempre foi determinado por Deus, desde a criação do mundo, e nada aconteceu fora do tempo que Deus determinou. Eu já conheço e já li esta passagem de Eclesiastes capítulo 3 diversas vezes, mas dessa vez observei algo interessante.
No versículo 1 começa dizendo que há tempo de nascer e tempo de morrer, e tudo para começar precisa de um nascimento, as coisas não surgem do nada, elas precisam de um início, de um começo.
Várias coisas são relatadas, e no versículo 8 outra coisa me chamou muito a atenção, quando esse texto é finalizado dizendo que há tempo de guerra e tempo de paz.
O interessante é que pude enxergar esse texto de maneira cronolágica, onde tudo começa no nascer, vários acontecimentos se passam, e no fim vem a guerra e a paz.
Fiz essa reflexão para ressaltar uma coisa, vivemos hoje em um tempo de guerra. Se pegarmos do último século para cá, creio que em nenhuma outra fase a humanidade viveu tantos conflitos, e cada vez mais intesificados e mortíferos.
Mas e a tal PAZ?
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele." (Daniel 9:27).
A palavra "semana" descrita em Daniel 9:27 não significa "sete dias", mas sim "sete anos", de acordo com o original livro de Daniel em hebraico. A palavra original em hebraico "SHABUA" corresponde ao período de sete anos e não de sete dias.
Ou seja, um dos sinais mais fortes que anunciará a volta de Jesus será um acordo de paz de 7 anos entre Israel e seus inimigos.
Como eu já disse, está se cumprindo palavra por palavra. O mundo está à beira do caus. Enquanto aqui no Rio de Janeiro faz um calor de matar, em São Paulo que é logo ao lado parece que só agora as chuvas deram uma trégua, depois de mais de 40 dias initerrúptos, enquanto lá nos EUA grandes nevascas destróem as cidadas.
O que você acha que está acontecendo com o planeta? Que tempo você acha que estamos vivendo agora?
É o tempo do fim, e em breve essa falsa paz será anunciada, e eu espero que todos possam abrir seus olhos e enxergarem que existe um Deus que está cumprindo com tudo o que disse.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Tempo
Já foi dito que o tempo é o mais precioso “bem” que possuímos, pois está ficando bastante escasso. Apesar de nosso tempo livre ter aumentado, parece que há tantas coisas a fazer que o tempo simplesmente não é suficiente. No futuro, a prosperidade será medida não tanto pelas nossas posses materiais, mas pela quantidade de tempo disponível para gastar com nossos próprios interesses. O que temos deixado de fazer além das nossas tarefas diárias? Em uma época na qual a demanda por tempo é enorme, nossas horas livres diminuem.
Estamos hoje interessados em ouvir o que Deus tem a nos falar? Milhares de coisas nos tornam insensíveis à Sua voz. Não esqueçamos que, à medida que ficamos mais velhos, nossa maneira de pensar também fica mais rígida. Infelizmente, o resultado disso é que muitas pessoas endurecem seu coração e, em algumas áreas, é muito difícil ocorrer mudanças.
Será que não é um sinal da graça de Deus que Sua voz ainda possa ser ouvida atualmente? Ele fala dos direitos que tem sobre nós, mas também nos diz que deseja nosso amor. É isso o que é tão especial e incompreensível acerca de Deus. Ele quer ardentemente ter um relacionamento conosco! Imagine só: o Criador anseia pela criatura. Como explicar isso? Como desprezar tamanho amor?
Quanto tempo dedicamos a Deus? Que autoridade permitimos que Ele tenha sobre nós? Quantos minutos por dia separamos para ouvi-Lo falar através de Sua Palavra?
Diante de todas essas considerações, podemos ter duas reações: concordar que existe uma necessidade a ser satisfeita ou continuarmos nosso caminho como se isso não nos afetasse. Se você tem escolhido a última opção, saiba que o versículo de hoje se aplica justamente a você, pois seu coração já está endurecido.
(Extraído do devocional "Boa Semente").
'Meu tempo mais uma vez está curtíssimo', mas quero complementar essa devocional dizendo uma coisa, tudo o que vemos e vivenciamos hoje é sinal de que o fim está muito próximo, mais do que podemos imaginar, e isso não pode ser despresado.
Nosso tempo parece cada vez mais curto, os dias parecem ter menos horas, porque isso de fato está acontecendo. Eu por exemplo tenho tipo muita dificuldade em conseguir parar e formular um texto para o blog, sempre que sento aqui para escrever tem que ser corrido. A Bíblia diz que o tempo se abrevearia.
Se eu tiver 'um tempinho' mais folgado(rs), vou ver se faço um texto falando sobre os principais sinais que vivenciamos hoje que mostra concretamente que tudo o que diz na Bíblia é verdade, pois está se cumprindo palavra por palavra.
Que você possa ler a Bíblia, buscar depositar sua fé totalmente em Deus, porque chegará um dia em que será tarde demais. Os sinais estão aí o tempo todo, basta você querer ver.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Na vontade do Senhor.
O povo de Israel jurou junto ao monte Sinai que cumpriria tudo o que havia prometido ao Senhor, mas, logo depois, todo o povo se desviou de Deus. Deus leva a sério as nossas decisões, e ao nosso querer Ele acrescenta o realizar. Mas em nossa vida tudo continua sendo mera teoria – embora nos firmemos na Palavra de Deus –, se não tivermos uma vida de oração. Em outras palavras: a Palavra de Deus só produz seu efeito poderoso e permanente em nossa vida interior se respondemos ao falar de Deus. Através da Bíblia, Deus fala com você, através da oração você responde a Ele.
Neste instante, peço-lhe para se aquietar por um momento, respondendo as seguintes perguntas: em sua agitação e em meio à sua atividade espiritual você ainda ora? Durante quanto tempo você esteve diante da face do Senhor hoje? Você permaneceu diante da Sua face, ou depois de um rápido "devocional por obrigação" você voltou novamente à ordem do dia sem que a chama do primeiro amor fosse reacendida em seu coração?
Meu desejo sincero é que você, depois de ter lido estas linhas, se humilhe diante de Deus e diga: "Nunca mais, Senhor, quero deixar de transformar em prática a minha entrega a Ti. Quero neste instante cumprir os votos e promessas que fiz a Ti!"
(Extraído do livro "Pérolas Diárias" - de Wim Malgo).
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Qual sua escolha?
16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Hoje vou ser breve mas vou tornar a falar daquilo que é sem dúvida a coisa mais importante a ser pregada em toda Bíblia, A SALVAÇÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO.
Por amor a nós, Deus entregou seu Filho Jesus, para que, por meio do Seu sacrifício, aqueles que cressem no Filho alcançassem a salvação.
O sacrifício de Jesus já foi feito, e nada pode mudar isso. Quem crer e aceitar Jesus em sua vida alcança a salvação, quem não crer, não alcançará a salvação, pois não há salvação para o homem se não vier por meio de Jesus.
Só Ele morreu por cada um de nós, tanto para os que creem, como também para os que não creem. Jesus se entregou até mesmo por aqueles que falam mal dEle, aqueles que zombam, até pelos ateus, porque a Bíblia diz que Deus amou o mundo, e não, que Deus amou somente os cristãos. Deus amou e continua amando cada um de nós, inclusive em casos como destes que citei acima, e por isso Ele entregou Jesus, porém só quem crer em Jesus vai morar no céu.
Uma vez vi um vídeo na internet de um humorista estrangeiro que já faleceu, e em seus shows ele zombava de Deus, falando horrores, e uma das coisas que ele dizia nesse vídeo, com ar de zombaria, era que Deus era cuidadoso e amava muito todos nós, mas quem não obedecesse a Ele ir arder no fogo do inferno, e com essas e outras a platéia ia aos risos.
Ontem estive vendo um blog de um cara que atacava duramente Deus e os cristãos, chamandos-nos inclusive de retardados por acreditarmos em tanta besteira e em um "super-herói invisível", ou como ele também dizia, o "G-zuis". E como se não fosse impressionante tudo o que o cara falava no blog, pessoas ainda faziam comentários concordando com tudo o que ele dizia.
Agora eu digo, Jesus morreu naquela cruz por esse humorista já falecido como por esse homem que escreve esse blog, da mesma maneira que morreu por mim e por você, porém, o milagre da salvação só se concretiza na vida daqueles que aceitam Jesus e creem nEle.
Infelizmente aquele humorista já está no inferno, e esse rapaz do blog caminha a passos largos para se encontrar com ele, essa é que é a verdade.
Essa nunca foi a vontade de Deus, porém lá no começo de tudo Deus deu algo ao homem que permanece até hoje, o livre arbítrio, e cada um toma o caminho que bem entende.
Jesus não veio para julgar essa pessoas que não O aceitam, Ele veio para salvá-los, porém tendo eles negado a Cristo, eles mesmos se auto condenam. Não é Jesus que manda ninguém para o inferno, é o próprio homem que escolhe o seu caminho, mas SÓ JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, E NINGUÉM PODE SE ACHEGAR AO PAI SE NÃO FOR POR MEIO DE JESUS.
Nós fazemos nossos caminhos, ou para a salvação e vida eterna, ou para a perdição e morte eterna.
Eu já fiz a minha escolha e vou me encontrar com o Pai. E você, já fez a sua?
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval? (Parte 2)
"Carnaval! Empolgante Carnaval!
Festa vibrante! Festa colossal!
Festa de todos: de plebeus e nobres,
Que iguala, nas paixões, ricos e pobres.
Festa de esquecimento do passado,
De térreo paraíso simulado...
Falsa resposta à voz do coração
De quem não frui de Deus comunhão,
Festa da carne em gozo desbragado,
Festa pagã de um povo batizado,
Festa provinda de nações latinas
Que se afastaram das lições divinas.
Ressurreição das velhas bacanais,
Das torpes lupercais, das saturnais
Reino de Momo, de comédias cheio,
De excessos em canções e revolteio,
De esgares, de licença e hilaridade,
De instintos animais em liberdade!
Festa que encerra o culto sedutor
De Vênus impúdica em seu fulgor.
Festa malsã, de Cristo a negação,
Do "Dia do Senhor" profanação.
Carnaval! Estonteante Carnaval!
Desenvoltura quase universal!
Loucura coletiva e transitória,
Deixa do prazer lembrança inglória,
Festa querida, do caminho largo,
De início doce, mas de fim amargo...
Festa de baile e vinho capitoso,
Que morde como ofídio venenoso,
Que tira do homem sério o nobre porte,
E gera o vício, o crime, a dor e a morte.
Carnaval! Vi tando Carnaval!
Festa sem Deus! Repúdio da moral!
Festa de intemperança e gasto insano!
Trégua assombrosa do pudor humano,
Que solta a humana besta no seu pasto:
O sensualismo aberto mais nefasto!
Festas que volve às danças do selvagem
E do africano, em fúria, lembra a imagem,
Que confunde licença e liberdade
Nos aconchegos da promiscuidade
Sem lei, sem norma, sem qualquer medida,
Onde a incauta inocência é seduzida,
Onde a mulher, às vezes, perde o siso
E o cavalheiro austero o são juízo;
Onde formosas damas, pela ruas,
Exibem, saltitando, as formas suas,
E no passo convulso e bamboleante,
Em requebros de dança extravagante,
Ouvem, no "frevo", as chufas e os ditados
Picantes, de homens quase alucinados,
De foliões audazes, perigosos,
Alguns embriagados, furiosos!
Muitos, tirando a máscara, em tais dias,
Revelam, nessas loucas alegrias,
A vida que levaram mascarados
Com a máscara dos homens recatados...
Carnaval! Perigoso Carnaval!
Que grande festa e que tremendo mal!
Brasil gigante, atenção! Atenção!
O Carnaval é festa de pagão! Repele-o!
Que te traz só dor e morte! Repele-o!
E inspira em Deus a tua sorte."
(Autor: Jerônimo Gueiros (1880-1954)).
Pense nisso!
(Extraído da internet - Pr. Renato Vargens).
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval? (Parte 1)
Pois é, o que talvez estes crentes IGNOREM é a história, o significado e a mensagem do carnaval.
Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito: "O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.
Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia).
"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia.
A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:
"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deusdo vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia)
Pois é, no Brasil o carnaval possui a conotação da transgressão. Disfarçado de alegria, a festa de Momo promove promiscuidade sexual, prostituição infantil, violência urbana, consumo de drogas, além de contribuir para a descontrução de valores primordiais ao bem estar da família.
Isto posto tenho plena convicção de que não vale a pena enredar-se as oferendas do Carnaval. Como crentes em Jesus, devemos nos afastar de toda aparência do mal. Participar da festa de Momo significa se deixar levar por valores anti-cristãos e imorais permitindo assim que o adversário de nossas almas semeie em nossos corações conceitos absolutamente antagônicos aos ensinos deixados por Jesus.
Para terminar essa reflexão, compartilho um poema de Jerônimo Gueiros (1880-1954) que foi um ministro presbiteriano nordestino muito conhecido por seu rico ministério, no Recife, e por suas qualificações como literato e apologista da fé cristã. De sua lavra surgiram artigos penetrantes, livros inspiradores e poesias tão belas quanto incisivas e pertinentes aos temas apresentados.
(Extraído - Autor: Pr. Renato Vargens).
Obs.: O poema colocarei amanhã.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Uma nova raça humana
A seguinte manchete de jornal impressa em letras garrafais chamou minha atenção: “Está surgindo uma nova raça humana”.
O motivo desse artigo era certo debate na “Câmara dos Comuns” inglesa, que o autor classificou como “um dos mais emocionantes do século passado”. Tratava-se da discussão em torno do relaxamento da lei que proibia a manipulação do genoma humano. Os partidários da lei opinavam que os cientistas estavam no caminho para a criação de uma nova raça humana. Os adversários replicavam: “O ser humano atribui a si mesmo o poder de fazer intervenções na criação, que questionam a dignidade humana e sacodem os fundamentos da sociedade”. Nesse fogo cruzado de opiniões e discussões acaloradas sobre um tema de vital importância, a Palavra de Deus é uma luz na escuridão e uma firme rocha em um oceano de instabilidade.
Faz muito tempo que existe “uma nova raça humana”. No entanto, em um sentido totalmente diferente do pretendido pelos pesquisadores. Por meio da morte vicária de Jesus Cristo na cruz, Deus sentenciou à morte a “velha” natureza dos que crêem nEle. Deus considera que o “velho homem” foi crucificado com Cristo e uma “nova criatura” surge a partir do “novo” nascimento, isto é, no momento em que os pecadores crêem na obra de Seu Filho e O recebem como Senhor e Salvador.
Não é pela manipulação dos genes, mas pela virtude do Espírito Santo, que a nova raça humana se origina!
(Extraído do devocional "Boa Semente").
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Seguir Jesus gera mudança de vida.
João Batista foi um homem fundamental na história de Jesus, pois a ele foi dado o conhecimento de revelar quem era o Cristo.
"E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com {com; ou em} água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com {com; ou em} o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus." (João 1:32-34).
João recebeu a missão de batizar as pessoas com água para consagração a Deus, e Aquele sobre quem ele visse pousar o Espírito de Deus, seria de fato o filho de Deus. E isso aconteceu quando Jesus foi até João para ser batizado, e assim João teve a certeza que Jesus era o Cristo.
Mas algo interessante no versículo de hoje, é o momento quando João viu Jesus passando, e ele disse: "Eis o Cordeiro de Deus!". Ouvindo João dizer aquilo, na mesma hora os dois discípulos que o seguiam passaram a seguir Jesus.
Talvez, hoje, você dê ouvidos a muitos homens de Deus, mas na hora de seguir Jesus parece que você não quer um compromisso sério. Você gosta de ir a igreja, gosta dos louvores, gosta de assistir pregações na TV, mas quando o assunto é largar tudo e seguir Jesus, nem todos tomam essa atitude. Existem muitas pessoas assim dentro da própria igreja, estão sempre perto da palavra de Deus, mas nunca mudam de vida, nunca decidem seguir Jesus de verdade.
Porque será que é tão difícil tomar uma simples atitude para mudar de vida? - SEGUIR JESUS!
Aqueles dois homens não pensaram duas vezes. Certamente eles amavam João, tinham um grande respeito por João, afinal eram discípulos dele, porém quando João anunciou que Jesus era o Cordeiro de Deus, quando eles ficaram sabendo que Jesus era o Cristo, não pensaram duas vezes e foram atrás de Jesus.
Essa é a diferença dos que experimentam uma verdadeira mudança de vida e os que apenas querem mudar. Não basta estar perto da palavra de Deus ou em contato com grandes homens de Deus, é necessário seguir Jesus de todo o seu coração, pois só assim você terá uma verdadeira mudança de vida.
Que hoje você possa tomar essa atitude, de ter um compromisso sério com Deus, de conhecê-Lo mais profundamente, de largar tudo e seguí-Lo.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Ebenézer. (Completamos 6 meses)
Desde que eu me converti, e passei a ler a Bíblia e ter um entendimento de quem era Deus e o que era o Reino de Deus, passei a ter um desejo muito grande em dar a oportunidade para que outras pessoas pudessem conhecer Deus dá maneira como eu também havia conhecido, não mais de ouvir falar, mas de realmente ver o agir de Deus em nossas vidas.
Desde então, uma das coisas que Deus mais colocava em meu coração, era o desejo de trazer de volta todos os amigos que não estavam mais naquela caminhada comigo, e também aqueles que ainda não conheciam a Deus.
No dia 30 de julho de 2009, eu e meus amigos Diogo e Gabriel estávamos na igreja, em um culto de quinta-feira, foi quando Deus me deu a idéia de fazermos um blog para evangelizar. Conversando ali na hora, logo o Gabriel deu a idéia do nome - Uma Dose Por Dia. Assim, aquele desejo que Deus gerou em meu coração e que foi compartilhado com eles rapidamente cresceu naqueles minutinhos e, então, nasceu o Uma Dose Por Dia.
Logo no dia seguinte o Gabriel criou o blog, e no dia 2 de agosto de 2009 demos início a esse trabalho.
Desde então temos enfrentado muitas dificuldades. Logo com uma semana quase que um problema leva tudo por água abaixo, mas Deus sempre esteve a frente. Hoje, Gabriel e Diogo estão um pouco distantes devido a correria e os rumos da vida, mas mesmo assim o Senhor tem tido misericórdia e permitido que este trabalho chegasse até aqui.
Desde que começou, eu tenho visto grandes milagres de Deus, inclusive em minha vida. Muitas pessoas passaram a ouvir a palavra de Deus. Vi pessoas que estavam desviadas, e outras desanimadas, voltando para Jesus. Tenho visto pessoas querendo conhecer mais de Deus. Pessoas de vários Estados do Brasil têm entrado em contato conosco, muitas vezes nos parabenizando pelo trabalho.
Mas eu sei que por nós mesmo nada poderíamos fazer, e posso dizer que eu mesmo não imaginava a proporção que este blog ganharia.
Mas é com muita alegria que eu declaro, EBENÉZER - ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.
Sem dúvida foi Ele quem sustentou este trabalho, e mais do que ninguém tenho a absoluta certeza disso. Muitos planos ainda não foram realizados, mas eu creio que muitas pessoas ainda ouvirão falar de Jesus com Uma Dose Por Dia, e se Deus quiser, não só através deste blog.
Quero dar os meus parabéns aos integrantes deste trabalho, a todos os que ajudaram nos enviando seu testemunho ou algum texto, e também a você que gosta de ler e está sempre nos fazendo uma visitinha, pois hoje o Uma Dose Por Dia aniversaria 6 MESES de postagens, e você faz parte disso.
Parabéns a todos e Glórias a Deus, pois sem Ele não teríamos chegado até aqui.
Deus abençoe a todos. E lembre-se, só Jesus salva!
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Unidos em um só corpo:batizados em um só Espírito
A vontade de Deus é que o cristão não esteja só. O Senhor Jesus disse: “Sobre esta pedra [Ele mesmo] edificarei a minha igreja” (Mateus 16:18). Foi necessária a vinda do Espírito Santo ao mundo no Pentecostes para que por um só Espírito todos os resgatados, judeus ou gregos, escravos ou livres, fossem batizados em um só corpo. O começo do livro de Atos mostra que todos os primeiros discípulos eram judeus. Tempos depois, Pedro foi enviado a Cornélio, centurião romano (Atos 10). Os que foram dispersos pela tribulação que veio após o martírio de Estevão, se estabeleceram em Antioquia e anunciaram o Evangelho aos gregos. Os não-judeus começaram a fazer parte da família de Deus e receberam também o Espírito Santo (capítulo 8).
Por meio desse batismo espiritual, judeus e gentios são um só corpo. “Os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho” (Efésios 3:6). Ambos foram reconciliados em um só corpo mediante a cruz; porque por meio de Cristo ambos têm acesso por um mesmo Espírito ao Pai (Efésios 2:16-18).
Cristo é a cabeça do corpo (Efésios 1:22; Colossenses 1:18). Os resgatados são membros do corpo (1 Coríntios 12:27; Romanos 12:5). Os membros se complementam e cada um tem uma função particular e imprescindível para o bom funcionamento do corpo inteiro.
(Extraído do devocional "Boa Semente").
A partir de hoje começam minhas aulas na faculdade, então terei mais dificuldade em postar no blog todos os dias, mas vou fazer de tudo para que não faltem postagens. Peço perdão a todos. Que Deus nos abençoe.
Só Jesus salva!