Encontre sua Dose!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Convite

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11.28-30).

O Senhor nos convida e se aceitarmos o convite experimentaremos duas maravilhosas conseqüências em nossa vida. É assim que a graça e a bondade do Senhor se espalham e alastram em nossa vida e é assim que a Sua misericórdia se renova cada manhã.

Essa promessa dupla é para aqueles que vêm a Ele: "...eu vos aliviarei" e "achareis descanso para as vossas almas." Com a promessa "eu vos aliviarei", o Senhor promete que quer renovar e fortalecer você. Ele quer dar a você novo ânimo, abrir novas perspectivas e lhe dar uma nova visão dos fatos. E quando Ele fala: "...achareis descanso para as vossas almas", Ele testifica que sabe que tipo de pessoas somos. Ele conhece a inquietação do nosso coração e a vaga intranqüilidade para a qual não encontramos solução em nós mesmos.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo. Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

(Extraído do livro "Pérolas Diárias" de Wim Malgo)

Aceite esse convite.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Uma recomendação muito adequada

"Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos… Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha." (Lucas 14:21, 23).

Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos." (Marcos 2:17).

Um dia, certo menino maltrapilho parou o Sr. Barnado, fundador de vários orfanatos na Inglaterra, na rua e pediu: “Será que eu posso morar em uma das suas casas?” – “Meu garoto, eu não o conheço. Não existe alguém que possa falar por você?” – “Ó, por favor!”, o menino implorou e apontou para os trapos que vestia: “Acho que isso pode falar por mim”. Comovido, o Sr. Barnado pegou o garoto pela mão e arranjou um lugar para ele morar.

Quem irá morar no céu, na presença de Deus? Todos os que, derrotados por seus pecados, das profundezas da impiedade clamam pela graça de Deus, tendo total consciência do estado pecaminoso e culpado em que se encontram.

O filho pródigo que admitiu sua culpa e retornou foi quem recebeu do pai “a melhor roupa”, e não o primogênito cheio de justiça própria.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Verdadeiros adoradores

Algumas das perguntas mais intrigantes da humanidade são a cerca da existência humana. De onde viemos? Para onde vamos? Muitos procuram explicações científicas. Mas a grande maioria da humanidade crê na existência de Deus.

Existem pessoas que creem em vários deuses, existem outras que adoram animais, outros veneram imagens, outros creem em um Deus único e suficiente. As pessoas criaram religiões, as pessoas seguem suas crenças. E as pessoas acreditam em tudo o que se possa imaginar.

Embora por maneiras e caminhos diferentes, o objetivo é comum a todos, buscar a Deus. Toda a humanidade tem procurado Deus ao longo da história.

Mulçumanos procuram Deus, indús procuram Deus, espíritas procuram Deus, católicos procuram Deus, evangélicos procuram Deus, até ateus procuram Deus para poder afirmar que Ele não existe. Negros procuram Deus, brancos procuram Deus, asiáticos procuram Deus, índios procuram Deus. Gordos procuram Deus, magros procuram Deus, altos procuram Deus, baixos procuram Deus. Homens procuram Deus, mulheres procuram Deus, jovens procuram Deus, crianças procuram Deus, adultos procuram Deus, velhos procuram Deus. Americanos, Tchécos, Alemãs, Gregos, Italianos, Canadenses, Dominicanos, Australianos, Hungaros, Africanos, Brasileiros, Argelianos, Japoneses, Árabes, Quenianos, Russos, Sírios, o mundo todo procura Deus. Mas Deus tem procurado os verdadeiros adoradores que o adoram em espírito e em verdade.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (João 4:23).

A humanidade tem passado a história procurando Deus, mas tem se esquecido a quem Deus procura. Verdadeiros adoradores não ficam correndo atrás de Deus o tempo todo, os verdadeiros adoradores já encontraram Deus em suas vidas, porque Deus os encontrou primeiro.

Seja um verdadeiro adorador. Aceite Jesus em sua vida e a transforme completamente. Tenha fé em um Deus único que tem poder para salvar e fazer milagres reais em sua vida. Seja um adorador de todo o seu coração pois é isso o que Deus tem procurado.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que é fé?

"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17).

Pierre Valdo era um rico mercador da cidade de Lyon, França, que viveu na segunda metade do século XII. Era um homem piedoso e fazia muitas boas obras onde morava. Ele confiava nelas para ser salvo. Certa noite, assentado à mesa com alguns amigos, de repente, um deles caiu morto. Valdo foi subitamente tomado pelo pensamento de que a qualquer momento também poderia ser chamado para comparecer diante de Deus. Será que estaria pronto para encontrá-Lo? Certamente não. Valdo sabia disso e começou a procurar as respostas para as necessidades de sua alma nas Sagradas Escrituras.

Por fim, achou a paz que tanto desejava para a sua alma e sentiu o desejo de pregar as boas novas da graça de Deus para os outros. Naquele tempo, apenas a versão latina da Bíblia, a Vulgata, estava disponível. Valdo não se intimidou: traduziu várias passagens bíblicas para a linguagem da época. Devotou toda sua energia e riqueza para copiá-las, indo de lugar em lugar lendo para os analfabetos. Ele não desanimou, apesar da perseguição e oposição que enfrentava, pois conhecia o valor da Palavra de Deus e queria apresentá-la a quantos pudesse. Será que basta crer no que Deus afirma na Bíblia? Essa é a fé salvadora.

A Bíblia pode facilmente ser obtida hoje em quase qualquer língua. A salvação está ao alcance de todos, e Deus requer uma única coisa de nós: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”(Atos 16:31).

(Extraído do devocional "Boa Semente")

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parábola da vela

Era uma vez uma vela que se chamava Você. Você era uma vela muito bonita, que vivia acesa iluminando tudo em sua volta. Todos queriam ficar perto de Você, pois ela tinha a chama mais forte e estava sempre feliz. Você estava sempre com Deus e se desviava do mal, e com isso sua chama estava sempre acesa.

Até que um dia, Você conheceu um “amigo” ele era o Vento do Pecado.
Ele apresentou para Você muitas coisas legais, festas, bailes, tudo o que o mundo podia oferecer. Mas quanto mais Você ficava com seu novo “amigo”, mas a sua chama se apagava, pois o Vento estava sempre ali, soprando em sua chama.

Chegou um momento que Você, já não conseguia iluminar nada, seus antigos amigos já não conseguiam ficar perto de Você, pois Você já não era mais feliz, a sua chama enfim havia se apagado.

Mas o Vento do Pecado, estava sempre ali, para impedir que Você voltasse para Deus e impedir que a sua chama acendesse novamente.

Você já estava sozinha, sem amigos, largada em uma gaveta escura, pois ela já não fazia nenhuma diferença. Já não iluminava mais. Você já não tinha mais um propósito de vida, pois ela já não conseguia mais cumprir o chamado de Deus, que era levar a luz de Cristo na escuridão desse mundo.

Quando tudo parecia ter se acabado, Você se lembrou de como era ser uma vela que fazia a vontade de Deus, de como era iluminar, de como as pessoas ficavam felizes por terem a sua luz, então Você pediu perdão e ajuda ao Senhor.

Então Jesus apareceu, com uma caixa de fósforos nas mãos, para acender a chama da sua vela tão querida, mas a cada tentativa de acender o fósforo o Vento aparecia para soprar a chama.
Mas quando tudo parecia perdido, apareceu a mão de Deus, que protegeu Você, impedindo que o Vento do Pecado soprasse para apagar a sua chama. A mão do Senhor, a guardou e finalmente Você conseguiu brilhar novamente.

Depois daquilo, Você nunca mais se afastou do Senhor, pois ela não queria mais ficar sozinha e não queria mais a amizade com o Pecado.

(Autora: Anile Justino)

Querido, talvez você esteja agindo como essa vela, antes talvez você tinha uma chama acesa, brilhando e iluminando tudo em sua volta e com a proximidade do pecado essa chama se apagou.
Eu já fui essa vela, mas o Senhor me estendeu a sua forte mão e acendeu a chama do Seu amor em meu coração.

Saiba que Ele quer que você volte para Ele, que se afaste do vento do pecado e que a chama do primeiro amor brilhe novamente no seu coração.

Graça e Paz!

(Texto enviado por Anile Justino)

sábado, 24 de abril de 2010

Um cesto cheio

"E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do Senhor teu Deus." (Deuteronômio 26:4).

Era um momento feliz quando o israelita se aproximava do altar de Deus com seu cesto das primícias da colheita e o entregava ao sacerdote, dizendo: “Hoje declaro perante o Senhor teu Deus que entrei na terra que o Senhor jurou a nossos pais dar-nos” (v. 3). Ele podia se alegrar e louvar a Deus por Sua tão grande salvação.

Porventura o cesto do israelita não é uma ilustração maravilhosa do coração do adorador que “entrou na terra”, isto é, que conheceu as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Efésios 1:3)?

Como estamos em relação a isso? Nosso cesto está cheio ou vazio? Precisamos urgentemente encher nosso coração com as primícias que o Espírito Santo quer nos dar a cada dia!

Se nos aproximarmos do “altar” com nosso “cesto” vazio, será muito tarde para colher qualquer coisa. Não adianta se reunir com outros irmãos e orar: “Senhor, enche meu cesto!” Isso não é atribuição de Deus. Todos os dias é nossa responsabilidade colocarmos “o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15). Assim, iremos exclamar: “O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei” (Salmo 45:1).

(Extraído do devocional "Boa Semente")

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SÓ JESUS SALVA. JORGE NÃO!

Hoje é comemorado o dia de "São" Jorge em muitos lugares e, aqui no Rio de Janeiro, é oficialmente feriado em 'homenagem' ao guereiro. Hoje por volta das 5 horas da manhã soltaram muitos fogos e eu fiquei refletindo - na Páscoa que celebra a ressurreição de Jesus eu não lembro de ter ouvido nenhum estalinho sequer, e para um homem comum que morreu há séculos atrás e continua morto fazem uma enorme festa.

Não tenho como falar dessa data sem entrar no mérito da idolatria. Recentemente ouvi um debate entre pastores e padres, onde os padres declararam ser contra a idolatria. Então eu pergunto: Porque os padres, bispos ou o papa não vão a público e explicam e ensinam ao povo que a idolatria é um erro gravíssimo, afinal, por mais que eles afirmem que eles não idolatram essas figuras da igreja católica, não é o que vemos na realidade.

O povo católico na sua ignorância, sendo enganados, praticam a idolotria SIM. É o cúmulo dizer que eles não adoram as imagens. Sendo bem curto e grosso, a verdade é que os ídolos são a grande força da igreja católica para prender seus fiéis, que cultuam e lembram muito mais desses 'santos' do que de Jesus.

Voltando ao 'Seu Jorge', para os que não sabem, diz a "LENDA" que ele foi um guerreiro que COMBATIA A IDOLATRIA ROMANA. Engraçado isso, não? Um homem que combatia a idolatria, foi feito um ídolo.

"Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo." (Extraído do Wikipédia).

Se tantas pessoas gostam tanto do Jorge, porque não seguem seu exemplo e cambatam todos as idolatrias de hoje ao invés de ficar idolatrando o coitado que não pode ver nada disso para se defender? Tenho certeza que se ele pudesse ver tudo isso, se sentiria profundamente frustrado em jamais ter sido compreendido e ter virado vítima daquilo contra o que ele mais lutou em sua vida e pelo o que foi morto. Isso mesmo, segundo a "lenda" ele foi morto por combater a adoração a imagens de esculturas.

Além de tudo isso, o sincretismo religioso tratou de unir a imagem do Jorge católico a um espírito (demônio) do camdomblé. Então nesse dia, você pode ir em uma igreja católica e em um banco ver um católica rezando para o Jorge e em outro banco ver uma 'macumbeira' rezando para o "ogum". Ou seja, para os católicos ele é um santo, e na macumba ele é um demônio. Que mistura braba. Será que ele pode ser os dois? Pode ser um santo e também um demônio?

Vou expor alguns versículos retirados da "Bíblia Ave Maria" (Bíblia Católica) para que você que está lendo possa refletir e tirar suas próprias conclusões.

"Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." (I Conríntios 10:20-21) [ó o sincretismo aí]

"Não imiteis o procedimento dos pagãos; nem temais os sinais celestes, como os temem os pagãos, porquanto os deuses desses povos são apenas vaidade. São cepos abatidos na floresta, obra trabalhada pelo cinzel do artesão, decorada com prata e ouro. A golpes de martelo são-lhes fixados os pregos (e postos em seus lugares) para que não se movam. Assemelham-se esses deuses a uma estaca em campo de pepinos, que devem ser levados, pois não caminham. Não os temais, pois que vos não podem fazer mal, nem têm o poder de fazer o bem." (Jeremias 10:2-5)

"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade. Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles? Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança." (Salmos 113:9-16) [Na Bíblia evangélica esse texto encontra-se no Salmo 115].

"Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam," (Êxodo 20:3-5) [Vejam, esse é o primeiro mandamento de Deus, os quais Moisés foi buscar no monte Sinai. Será que os fiéis não conhecem nem o primeiro dos dez mandamentos?]

E aqui vai só mais um versículo retirado da "Bíblia Ave Maria":

"Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas. Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!" (Apocalipse 22:14-15)

O mesmo versículo na versão Almeida Revista e Atualizada:

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras {no sangue do Cordeiro}, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira." (Apocalipse 22:14-15)


Deixo claro que não quero de forma nenhuma agredir ou magoar os católicos, até porque muitos parentes e amigos meus são católicos, e muitos inclusive visitam o Uma Dose Por Dia. Mas devido aos fatos, a essa festa, aos fogos para celebrar o santo e ídolo católico, eu não poderia deixar de vir aqui para falar a verdade e expor o verdadeiro e único evangelho, onde JESUS É O ÚNICO QUE MERECE HONRA E GLÓRIA E FESTAS E FOGOS E ADORAÇÃO.


Prestem bem atenção todos: IDOLATRIA LEVA AO INFERNO. Quem pratica a idolatria não vai alcançar a Salvação, que só pode ser alcançada por meio de Jesus e da Graça de Deus. Se você busca Salvação, fuja da idolatria, fuja desses santos, fuja de tudo isso, porque essas coisas apenas estão lhe enganando e tirando o seu foco dAquele que merece ser adorado.

Peço encarecidamente aos católicos, obedeçam a Paulo que vocês também gostam tanto: "Portanto, caríssimos meus, fugi da idolatria." (I Coríntios 10-14)

Que os olhos de todos possam estar abertos a verdade, que vocês possam refletir sobre essas coisas e ver se a prática do povo condiz com o que Deus nos manda fazer na Bíblia. Eu citei apenas 5 versículos e isso não é nem 1% dos textos bíblicos que condenam a idolatria.

Que você possa pegar sua Bíblia, ler, e buscar entendimento para essas coisas.

Deus te abençoe. SÓ JESUS SALVA. JORGE NÃO!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Que Devo Fazer Para Me Salvar?

Por quase 2.000 anos, as pessoas têm feito uma pergunta crucial: "O que devo fazer para me salvar?" (Atos 16:30). Respondendo a esta pergunta, várias respostas têm sido dadas. Os líderes e professores de religião sempre discordam em suas respostas para esta questão básica. Se nós temos alguma esperança de uma vida eterna, é essencial que encontremos a resposta de Deus.

Quase todos os estudantes da Bíblia concordam que ela fala de várias coisas que estão envolvidas com a salvação. Quando nós lemos a Bíblia, aprendemos a importância de:

- O Evangelho

- Cristo

- Fé

- Confissão

- Arrependimento

- Batismo

- Perseverança

Todas essas coisas são importantes. Mas, são necessárias todas elas? Neste ponto, existe muita discórdia entre os professores de religião. Alguns ensinam que devemos ser batizados mesmo sendo incapazes de crer e confessar. Outros dizem que devemos crer e confessar, mas que o batismo não é necessário. Alguns dizem que devemos superar nossas tentações fielmente depois que nossos pecados do passado foram perdoados, enquanto outros dizem que um Cristão não pode se perder, mesmo que a pessoa volte para o pecado. Outros ainda dizem que a mensagem do Evangelho de Cristo é somente uma das várias maneiras para se salvar. As doutrinas humanas são terrivelmente confusas.

Quando nós finalmente estivermos diante de Deus, não seremos julgados pelas recomendações de igrejas ou professores humanos. Seremos julgados pelas palavras de Jesus, as quais estão reveladas para nós no Novo Testamento (João 12:48-50). Devemos nos voltar para as páginas do Novo Testamento para descobrir se podemos omitir qualquer um dos itens acima mencionados, e ainda permanecermos salvos. Por favor, pegue sua Bíblia e leia as passagens mencionadas nas páginas seguintes. Lembre-se, a sua salvação eterna depende de encontrar a resposta de Deus para essa pergunta tão importante.

(Extraído do site Estudos Bíblicos).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Profundas verdades, profundo amor

"E, quando ofereceres oferta de alimentos, cozida no forno, será de bolos ázimos de flor de farinha, amassados com azeite, e coscorões ázimos untados com azeite." (Levítico 2:4).

A oferta de alimentos dos israelitas não era uma oferta de sangue. Por isso jamais era oferecida sozinha, mas sempre acompanhada do sacrifício de um animal. A flor de farinha era símbolo da humanidade sem pecado do Senhor Jesus. Cada detalhe de Sua vida era precioso para Deus e, portanto, uma oferta que alegrava o coração do Pai. No entanto, apenas a vida santa do Redentor não poderia expiar nossos pecados. Esse era o motivo pelo qual Sua morte era necessária: Seu sangue teria de ser derramado.

Quem conhece o Senhor Jesus como Salvador pessoal contempla a perfeita vida do Homem de dores com grande alegria e admiração e é compungido a adorar Sua maravilhosa Pessoa. O bolo sem fermento amassado com azeite aponta para Sua concepção por meio do Espírito Santo. Os pães untados com azeite falam sobre Seu ministério, para o qual foi ungido pelo Espírito Santo depois de Seu batismo no rio Jordão.

O processo de cozimento no forno fala sobre a intensidade dos sofrimentos que Ele enfrentou enquanto estava aqui, em particular aqueles que os outros não viam. Como Seu coração sofria ao testemunhar a miséria causada pelo pecado na raça humana! E que dor Ele sentia em Sua alma quando as pessoas O rejeitavam, atri­buindo-Lhe o mal, acusando-O de blasfêmia e, mesmo pendurado na cruz, zombando de Sua confiança em Deus!

Quantas verdades profundas estão contidas no versículo acima. Pare um pouco e medite sobre o imenso amor que esse Salvador teve, e tem, para suportar tanta dor. E por quem? Por mim e por você.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

terça-feira, 20 de abril de 2010

Um encontro surpresa

"E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não." (João 21:4-5).

O Senhor Jesus Cristo havia ressuscitado dentre os mortos e Seus discípulos já tinham se encontrado com Ele. Mas Pedro e alguns outros retornaram à antiga ocupação, ou seja, à pesca. Mas não tiveram êxito. Trabalharam duro a noite inteira e não pegaram nenhum peixinho. Que terrível frustração!

O real motivo do fracasso deles residia no fato de que o próprio Deus tinha um outro propósito para esses homens: eles teriam uma experiência inesquecível com o Cristo ressurreto que lhes daria uma orientação segura quanto ao futuro.

O Senhor os aguardava na praia, de manhã bem cedinho. Aquilo foi uma surpresa para os discípulos, embora avisados de que O veriam na Galiléia (Mateus 28:7). Eles não O esperavam, por isso não foram capazes de reconhecê-Lo. Mas Ele estava lá e lhes perguntou se tinham alguma coisa para comer após terem trabalhado tanto. A reposta deles foi extremamente curta: “Não”. Logo depois, a luz raiou sobre eles: aquele Homem era o Senhor ressurreto, o onisciente Deus, totalmente inteirado da situação deles. Então provaram de Sua abundante generosidade.

Esse episódio tem uma aplicação prática para nós também. Ele vê tudo o que fazemos e conhece as motivações secretas de nosso coração. Não podemos esconder nada dEle. Vez após vez Ele vem até nós para nos ajudar graciosa e miraculosamente, quando Lhe falamos sobre nossas necessidades e confessamos nossa impotência.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A proximidade do Senhor

"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco." (João 20:19).

Domingo foi o dia da ressurreição de Cristo. De manhã cedo, Maria Madalena veio ao sepulcro onde o corpo do Senhor estivera. A pedra que selava a entrada havia sido removida, e a tumba estava vazia. Os discípulos Pedro e João confirmaram esse fato: o corpo do Senhor Jesus não estava lá. Eles voltaram para casa, mas Maria permaneceu lá, chorando.

De repente, alguém chegou e falou com ela, chamando-a pelo nome. Não era possível! O próprio Senhor! Ele a encarregou de levar uma mensagem de significado indescritível e inesperado para os discípulos, a quem chamou de “irmãos”: Seu Pai agora era o Pai deles, e Seu Deus se tornara o Deus deles (João 20:17).

Na noite do mesmo dia, os discípulos se reuniram em um lugar cujas portas foram cuidadosamente trancadas, pois os inimigos que crucificaram o Senhor Jesus poderiam vir pegá-los também. O que ocupava a mente daqueles homens? Certamente os acontecimentos dos dias anteriores. Onde o Mestre estava? Foi aí que o Senhor Jesus apareceu no meio deles e lhes saudou: “Paz seja convosco”. E após proferir tais palavras, Ele lhes mostrou Suas mãos e Seu lado. E os discípulos se alegraram ao ver o Senhor.

A proximidade do Senhor é uma realidade ainda hoje, mesmo que agora Ele seja invisível, quando os filhos de Deus se reúnem para adorá-Lo. O que os discípulos experimentaram naquela noite, nós podemos também experimentar diariamente.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

domingo, 18 de abril de 2010

Jesus, o Caminho para o Céu

"Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27).

A morte é a porta, tanto do céu como do inferno. Morrer em Jesus é morrer no caminho para o céu.

"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo, Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fádigas, pois as suas obras os acompanham" (Apocalipse 14:13).

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à rvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14).

(Extraído do site Estudos Bíblicos)

sábado, 17 de abril de 2010

Jesus, o Caminho para Sair da Confusão Religiosa

Muitos dos que desejam seguir a Cristo são repelidos pela multidão de igrejas e de doutrinas conflitantes ensinadas por aqueles que professam ser cristãos. Não precisamos fazer parte desta confusão. Jesus não a aprovou.

Em Mateus 16:18, Jesus prometeu: "Edificarei a minha igreja."

Lemos sobre o começo de sua igreja em Atos, capítulo 2.

"Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47).

O Senhor está ainda acrescentando à sua igreja aqueles que estão sendo salvos. Se somos salvos, estamos em sua igreja e unidos com todos os outros que nela estão.

"Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos" (Efésios 4:4-6).

É bom para nós adorar e trabalhar com outros indivíduos salvos, que são ligados conosco em Cristo por estes laços da união. Mas, se ingressamos em outro corpo (denominação), aceitamos outro senhor (autoridade religiosa) ou aderimos a outra fé (credo), estamos deixando a unidade pela qual Jesus orou, em João 17:20,21.

(Extraído do site Estudos Bíblicos).

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Jesus, o Caminho para o Perdão dos Pecados

O pecado é uma ameaça mais séria contra nosso bem-estar do que qualquer perigo físico, econômico ou social, que enfrentemos. Entretanto, todos nós somos culpados de pecado e incapazes, por nós mesmos, de remover sua mancha. O pecado é violação da lei de Deus e somente Deus pode perdoá-lo. Ele providenciou nosso perdão através de Jesus.

"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).

"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2:24).

Depois de seu sacrifício por nós, Jesus explicou como aqueles que estão perdidos no pecado podem ter a remissão dos pecados e serem salvos.

"Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém" (Lucas 24:46,47).

"Quem crer e for batizado ser salvo" (Marcos 16:16).

(Extraído do site Estudos Bíblicos)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jesus, o Caminho para uma Vida Melhor

Jesus declarou o propósito de sua vinda à terra com as seguintes palavras:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo 'Que comeremos?'. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33).

As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que mais completamente se dedicam a seguir Jesus como o caminho.

"No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:8).

(Extraído do site Estudos Bíblicos)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O que você tem feito para mudar isso? (PARTE 2)

Na 1ª parte, falei à respeito dos propósitos de alguns governates de impedir a manifestação da igreja e da propagação do evangelho, agora, trago os projetos de lei, que já estão para serem votados no senado.

Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional

Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'

Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

1. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).

Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

2. Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista

Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

3. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.

Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

4. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.

Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

5. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.

Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

6. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Não se deixe enganar a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10.)

Graça e Paz!

(Por Anile Justino)

terça-feira, 13 de abril de 2010

O que você tem feito para mudar isso? (PARTE 1)

Uma série de leis estão para serem votadas no senado, com o objetivo de impedir o crecimento do evangelho. E nesta postagem, gostaria de abrir os olhos de vocês para isso.

E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' - (Marcos 13:9 e 13)

Fica proibido fazer:
· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:
· O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (1ª a 8ª série), público e particular.
· Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.

Não devemos ficar calados em meio a perseguição, o irmão Bruno contanstemente tem falado a respeito do final dos tempos, e é isso mesmo, na Palavra do Senhor fala sobre a perseguição que sofreríamos, mas em meio a tudo isso, qual será a sua posição?

Pense nisso, na continuação trarei para vocês os projetos de lei que estão para serem votados no senado.

Graça e Paz!

(Por Anile Justino)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Problemas? Você está confuso? Perdido?

"O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação" (Jó 14:1).

Estas palavras, ditas milhares de anos atrás, expressam o sentimento de muitos dos que vivem hoje em dia. Agora, contudo, há uma saída: Jesus Cristo. Ele disse de si mesmo, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo é o caminho.

Seguir a Jesus como "o caminho" significa mais do que só louvá-lo com nossos lábios. Ele disse:

"Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).

"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (João 8:31).

A vida e o ensinamento de Jesus são encontrados nos primeiros quatro livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Outros livros do Novo Testamento são também o ensinamento de Jesus, pois Ele revelou-o pelo Espírito Santo, através de homens como Pedro e Paulo. Paulo escreveu:

"Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo" (1 Coríntios 14:37).

Seguir Jesus como o caminho, portanto, exige um estudo cuidadoso do Novo Testamento e um esforço determinado para viver como Ele ordena.

(Extraído do site Estudos Bíblicos)

Só Jesus salva!

domingo, 11 de abril de 2010

A Igreja: uma pérola

"O reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." (Mateus 13:45-46).

No capítulo 13 de Mateus, o Senhor Jesus emprega uma ilustração da pérola preciosa para falar do conjunto e da unidade de todos os Seus resgatados. Essa pérola muito valiosa representa a Igreja, da qual todos os crentes desde Pentecostes fazem parte.

O que é uma pérola e qual a sua origem? Ela se forma em uma concha e surge a partir de um corpo estranho, um grão de areia, por exemplo, que penetra entre a ostra e a concha. O animal se defende desse “intruso” produzindo nácar e o cobrindo com várias camadas dessa substância. Assim, pouco a pouco, a pérola se forma.

Sempre as pérolas foram consideradas jóias valiosas. Ao contrário das pedras preciosas, a perola não precisa ser lapidada para manifestar sua beleza. Ela é obra de Deus, o Criador. Mãos humanas só poderiam danificá-la.

Que bela metáfora para a Igreja! O ser humano não é capaz de fazer nem de destruir essa maravilhosa unidade dos salvos. Sua verdadeira beleza será visível quando o Senhor Jesus vier arrebatá-la e se manifestar com ela em glória.

A concha com a pérola deve ser buscada no fundo do mar. É uma ilustração da maneira como tem sido arrancada do mar das nações para pertencer somente a Cristo.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

sábado, 10 de abril de 2010

Como ajudar as vítimas dos deslizamentos?

Ser solidário e acolhedor, principalmente nesse momento de tantas dor e tristeza que o Estado do Rio de Janeiro está vivendo, é a melhor forma de provar o amor pelos outros.

(Lucas 10:26-18).
26
Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas?
27 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
28
Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.


Vamos provar nosso amor. O que as pessoas mais estão necessitando é comida pronta, pois muitos não têm onde preparar os alimentos. Seria bom que as doações se concentrassem em alimentos como sucos de caixinha, frutas, leite, açúcar, sal, água e pão.

Quem puder e quiser ajudar as vítimas das chuvas, aqui vão alguns lugares.

Igreja Metodista em Niterói
Endereço: Av. Feliciano Sodre, 568
Bairro: Centro
CEP: 24030-011
Telefones: (21) 2719-8408 / 2621-8167

Igreja Metodista em São Gonçalo
Endereço: R. Coronel Serrado, 1556
Bairro: Zé Garoto
CEP: 24440-000
Telefone: (21) 2712-5285

Secretaria Municipal de Assistência Social

Endereço: Praça Pio X, 119 - Centro, Rio de Janeiro
CEP: 20040-020
Tel: (0xx)21 2203-0498

Endereço: Rua Ebroíno Uruguai, 251 - Santo Cristo, Rio de Janeiro
CEP: 20220-620‎
Tel: (0xx)21 2223-2608

Endereço: Travessa Xavier da Veiga, 31 - Inhaúma, Rio de Janeiro
CEP: 20760-570
Tel: (0xx)21 2593-1721

Enderço: Rua Rafael Pereira - Rio de Janeiro - RJ,
CEP: 23535-808‎
Tel: (0xx)21 3427-9878‎

Clube Canto do Rio
Endereço: Rua Visc do Rio Branco, 701 Niterói - RJ
CEP: 24020-005
Tel: (0xx)21 2620-8018

Acesse o site do G1 e veja uma lista com muitos outros lugares no Rio, Niterói e São Gonçalo em que você pode doar . (Clique AQUI).

Deus te abençoe!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A história de Johann Sutter

"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7:26-27).

O relato a seguir só poderia ter ocorrido na “terra das oportunidades”. O aventureiro suíço, Johann August Sutter (1803-1880), emigrou para a Califórnia e, beneficiado por circunstâncias favoráveis aliadas à sua habilidade, conseguiu ganhar uma grande fortuna como proprietário de terras e criador de gado. Ele era um homem de talento a quem aparentemente não faltava nada.

Certo dia, alguém descobriu ouro em um rio que ficava próximo à casa de Sutter. Esse foi o início de sua decadência. Na corrida do ouro que se seguiu, milhares de pessoas ocuparam suas terras e as devastaram. Roubo e assassinato eram comuns. Por fim, o infeliz suíço foi obrigado a abandonar suas propriedades. Ele buscou justiça nos tribunais, mas ninguém o apoiou. Sutter morreu na miséria.

Hoje a próspera cidade de San Francisco está situada nas terras que pertenciam a ele. Essa famosa e chocante história verídica deveria nos fazer refletir. Hoje também é imprescindível construir uma casa sobre uma fundação sólida. Mas não estamos nos referindo aos bens materiais, tão instáveis.

Ainda na mesma parábola, Jesus Cristo falou sobre uma pessoa que ouve Suas palavras e as obedece. Ele compara tal indivíduo com um homem que construiu sua casa sobre uma rocha firme.

Ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática são duas coisas bem diferentes. Quem não cumpre ambos os requisitos é chamado de “insensato”. Johann Sutter trabalhou tanto… mas em vão. Assim acontecerá com os insensatos que viverem só para si mesmos e para este mundo. Será grande a queda deles, pois ninguém escapa da morte e ninguém escapa de Deus. “Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20).

(Extraído do devocional "Boa Semente")

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vida eterna – uma doce ilusão?

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:23).

Há pouco tempo, um curto artigo foi publicado no jornal com o seguinte título: “Vida eterna – até agora apenas uma doce ilusão”. Segundo o artigo, os cientistas consideram possível que um dia a expectativa de vida chegue a cem anos, mas a conclusão foi: “uma idade excessivamente longa simplesmente não é possível”.

Certamente que a vida eterna é uma utopia neste mundo passageiro. Há razões mais que suficientes para isso. Quando Deus criou a humanidade, Ele a projetou para viver uma vida feliz na terra sob as circunstâncias mais favoráveis que se pode imaginar. Mas a Sua criatura transgrediu o único mandamento imposto: Adão e Eva comeram o fruto proibido e falharam no teste de obediência.

Deus os advertiu, e a morte entrou, afetando a vida deles e se tornando o maior inimigo do homem. O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (5:12).

A vida eterna é uma realidade! Deus forneceu uma saída para essa situação desesperadora. A Bíblia testifica que pela fé em Cristo, o Filho de Deus, qualquer pessoa pode obter a nova e duradoura vida divina. Mas para isso é preciso admitir que somos pecadores e confessar nossos pecados a Deus, crendo na obra expiatória do Senhor Jesus.

Então Deus nos dará a vida eterna, uma vida que viveremos para sempre, uma vida além de toda imaginação humana.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Aceite Jesus em sua vida. Somente Ele nos garante a vida eterna longe de todo sofrimento.

Deus te abençoe!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Rio de Janeiro entrou em colapso.

Da tarde de segunda-feira pra cá o Rio de Janeiro vem enfrentando o maior temporal dos últimos 44 anos na cidade. Já são mais de 100 mortos e quase 1.500 desalojados em todo o Estado, principalmente em Niterói e na capital. As chuvas começaram por volta das 17hs de segunda e a meteorologia ainda prevê chuvas durante toda a semana.

Por toda a cidade pessoas chegaram a ficar ilhadas nas ruas por mais de 12 horas, muitos não conseguiram nem voltar para suas casas. Num dos momentos mais fortes da chuva, fiquei preso no trânsito por duas horas, em um trajeto que costumo levar 15 minutos. Não há um ponto da cidade onde o caus não tenha sido estabelecido. Nesse momento já são mais de 30 horas initerruptas de chuvas. O Rio de Janeiro entrou em colapso.

Muitas pessoas choram a perda de familiares, outras buscam culpados para essa catástrofe, mas a realidade é que tudo isso é inevitável. Até a manhã de terça-feira já havia chovido o dobro da média para todo o mês de abril. Para se ter uma idéia, recentemente São Paulo passou por momentos difíceis com uma chuva que durou 47 dias initerruptos. Nesse pedíodo choveu em São Paulo um total de 629 mm, segundo dados do CGE, o que já era muito. Aqui no Rio choveu em alguns pontos mais de 350 mm em apenas um dia.

Eu frequentemente tenho vindo aqui após alguns desastres naturais e tenho, ao fim, sempre repetido o mesmo alerta: VAI FICAR MUITO PIOR. Hoje a Cidade Maravilhosa está sentindo isso na pele. Quero aproveitar e relembrar alguns fatos que ocorreram esse ano.

- Logo no dia 1º de janeiro, aqui mesmo no Rio, as notícias que mais corriam a mídia eram a situação de calamidade por causa de um temporal que havia pego a cidade na semana do reveillon. A imagem mais marcante deste dia foi o desmoronamento em Angra dos Reis. Porém, minha própria amiga Anile, que sempre colabora aqui com o blog, precisou sair de sua casa que posteriormente foi demolida.

- Durante todo o mês de janeiro São Paulo esteve de baixo d'água. 47 dias de chuva que começaram dia 23 de dezembro e só foram findar no início de fevereiro deste ano. 46 cidades ficaram em situação de emergência. O dia mais chuvoso foi 21 de janeiro, quando caiu 63,7 mm. (Obs.: Lembro novamente que aqui no Rio choveu uma média de mais de 300 mm em um dia.)

- Dia 12 de janeiro um fortíssimo terremoto devastou o Haiti. As informações é que até hoje, em consequência daquele terremoto, mais de 250 mil pessoas morreram, sem contar o feridos, multilados e desabrigados. Os hospitais do país vieram ao chão e uma universidade de medicina, com 2 mil alunos, também desabou matando todos. Não há mais médicos para atender aquela população a não ser os poucos voluntários de outros países.

- No início de fevereiro, no intervalo de menos de uma semana, duas nesvascas fortíssimas atingiram os EUA. A quantidade de neve chegou a quase 1 metro de altura em alguns pontos da região do Meio Atlântico. Estradas e ruas ficaram intrafegáveis e o governo pediu para que as pessoas evitassem sair de suas casas. 150 mil pessoas ficaram no escuro somente no estado de Maryland. Foi a maior nevasca dos últimos 88 anos.

- No dia 27 de fevereiro um dos maiores terremotos da história da humanidade, de 8.8 na escala Richter, atingiu o Chile. Os prejuízos somaram mais de 700 mortos, muitos até hoje estão registrados como desaparecidos, foram mais de 2 milhões de pessoas afetadas e um país inteiro em ruínas.

- Em 6 de março, exatos um mês atrás, uma forte chuva também inudou o Rio de Janeiro. Naquele sábado choveu em 5 horas mais que o mês de março inteiro do ano passado. Eu estava em um casamento em minha igreja, e de repente vimos a água entrando na igreja e atravessando de um lado a outro pelas portas laterais. Graças a Deus isso não tirou o brilho especial daquele momento, mas sem dúvida assutou a todos.

- Em 20 de março um ciclone atingiu a Austrália. Em 3 dias choveu o esperado para o ano inteiro. Ondas gigantes, ventos de 200 km/h e chuvas de 450 mm em menos de 24h deixaram um rastro de destruição na província de Queensland. Mais de 60 mil casas foram afetadas.

- E agora, dia 6 de abril, um terremoto de 7.8 graus na escala Richter atingiu o norte de Sumatra, na Indonésia. Lá, em 2007 um grande terremoto provocou a maior tsunami já registrada na história.

(fonte: sites da internet)

Certamente não lembrei de tudo e também nem sei de tudo o que tem acontecido. No dia 27 de fevereiro eu falei sobre os sinais do fim dos tempos. Naquela oportunidade vivenciávamos o drama do terremoto no Chile, mas também fiz questão de lembrar que duas semanas antes um gigantesco iceberg do tamanho de Luxemburgo havia se desprendido da Antárdida, e estudos publicados disseram que ele poderia provocar alterações nas correntes marítimas e no clima de todo o mundo.

Enfim, a sensação que temos é que o mundo todo decidiu desmanchar ao mesmo tempo. E pode ter certeza de que é isso mesmo. Estamos caminhando para um fim. A Bíblia sempre nos alertou sobre os fatos que marcariam e evidenciariam a chegada do fim, porém o homem sempre se achou auto suficiente demais para acreditar em Deus. Mas não importa, para crentes e descrentes, as evidências estão cada dia mais constantes e mais uma vez eu afirmo: VAI FICAR MUITO PIOR.

Tudo nessa vida é passageiro, e a única certeza que temos é a morte. Só há um caminho para uma vida eterna, para um lugar onde não haverá mais fome, nem dor, nem medo, nem desigualdades, nem desgraças, nem doenças, nem mortes, nem choro, nem pranto, nem maldade, nem ódio, nem sofrimento; uma vida eterna ao lado de Deus, como filhos do Criador de todo o universo, do Criador da sua vida.

Somente reconhecendo que precisamos de Deus, nos humilhando na presença dEle, reconhecendo que Ele é tudo em nossas vidas, e que sem Ele não somos nada, somente buscando uma transformação de caráter, buscando conhecer a Deus e entender todos os planos dEle para nossas vidas, e aceitar Jesus como nosso ÚNICO e SUFICIENTE Salvador, e confessar isso diante dos homens, tendo amor no coração uns pelos outros; somente assim podemos alcançar o que Deus tem preparado para cada um de nós lá nos Céus.

O mundo está em colapso, e Deus avisou que isso aconteceria para anunciar que a volta de Jesus estaria próxima. O tempo está se esgotando. Não espere mais. Aceite Jesus em sua vida e alcance a sua salvação. JESUS ESTÁ VOLTANDO!

LEIA A BÍBLIA, única fonte de verdade e luz!

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma carta para Deus

Uma vez, o pastor da minha igreja leu esta palavra em II Coríntios 3 – 2, 3.

“Voz sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração.”

Achei linda essa passagem e me fez pensar no tipo de testemunho que o crente tem dado, como o “mundo” tem nos visto hoje?

Fiquei imaginando, Deus com uma caneta e você sendo o papel, e Ele escrevendo em você, a sua história. Mas o que será que Ele tem escrito?

Será que Deus tem visto em você um servo temente como foi com Jó? Ou será que Ele está relatando uma vida de pecado e desobediência a Ele?

Querido, você já pensou na responsabilidade de ser uma carta? Cartas levam notícias boas ou más, podem ser portadoras de palavras de bênção ou de maldição.

Que tipo de testemunho você tem dado para aqueles que não conhecem o Senhor?

Será que você tem sido um referêncial de cristão no meio onde você vive?

São muitas perguntas que você precisa responder.

Falo para os adolescentes da minha igreja, que o cristão tem que se questionar às vezes, você tem que se perguntar.

O que te motiva, por exemplo, em pleno domingo de manhã, levantar e ir para a igreja ou o que te motiva a adorar ao Senhor? Será que você só está na igreja por causa dos seus amigos, ou pela sua família, ou pela religiosidade, etc?

Muitos são os motivos, mas será que são os motivos certos?

O maior motivo de estar diante do Senhor, foi comemorado no domingo passado, a Páscoa de Jesus, a passagem da morte eterna, para uma vida abundante em Cristo. Devemos adorá-lo porque Ele nos tirou das trevas e nos trouxe para a sua luz, porque Ele arrebentou as amarras que nos prendiam ao pecado. Porque Ele é Deus e nos ama!

Seja um crente verdadeiro, seja a carta onde Deus quer escrever, uma carta que edifique vidas, que reflita a luz de Cristo!

Graça e paz!

(Por Anile Justino - colaboradora do blog)

Quero aproveitar e dar os meus pesames à minha cidade. A Cidade Maravilhosa está literalmente afogada pelas mais de 16 horas de chuva até o momento. Ontem peguei uma das partes da chuva mais fortes na volta pra casa, e num trajeto que levo 15 minutos, levei 2 horas. A cidade do Rio de Janeiro está em caus por causa da chuva. Obviamente não podemos controlar as forças da natureza. A Cada dia vemos que o descontrole mundial está mais presente em nossas vidas. Jesus está voltando meus amigos! Corra para Deus enquanto há tempo.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A festa da páscoa

A páscoa é a festa instituída em lembrança da morte dos primogênitos do Egito e da libertação dos Israelitas. O seu nome deriva de uma palavra hebraica que significa a passagem do anjo exterminador, sendo poupadas as habitações dos israelitas, cujas portas tinham sido aspergidas com o sangue do cordeiro pascal (Ex.12.11-27). Chama-se a "páscoa do Senhor", a "festa dos pães asmos"(Lv 23.6, Lc 22.1), os dias dos "pães asmos" (At.12.3,20.6).

A palavra páscoa é aplicada não somente à festa no seu todo, mas também ao cordeiro pascal, e à refeição preparada para essa ocasião solene(Lc.22.7,1Co 5.7, Mt 26.18-19, Hb 11.28). Na sua instituição, a maneira de observa a páscoa era da seguinte forma: o mês da saída do Egito (nisã-abibe) devia ser o primeiro mês do ano sagrado ou eclesiástico; e no décimo quarto dia desse mês, entre as tardes, isto é, entre a declinação do sol e o seu ocaso, deviam os israelitas matar o cordeiro pascal e abster-se de pão fermentado. No dia seguinte, o 15°, a contar desde as 6 hrs do dia anterior, principiava a grande festada páscoa, que durava 7 dias; mas somente o 1° e o 7° dias eram particularmente solenes. O cordeiro morto tinha que ser sem defeito, macho e do 1° ano. Quando não fosse encontrado o cordeiro, podiam os israelitas matar um cabrito. Naquela mesma noite devia ser comido o cordeiro, assado, com pão asmo, e uma salada de ervas amargas, não devendo, além disso, serem quebrados os ossos. Se alguma coisa ficava para o dia seguinte, era queimada. Os que comiam a páscoa precisavam estar na posição de viajantes, cingidos os lombos, tendo os pés calçados, com os cajados na mão, alimentando-se apressadamente. Durante os 8 dias da páscoa não se podia comer pão levedado, embora fosse permitido prepara comida, sendo isto, contudo, proibido no sábado (Ex.12).

A páscoa era uma das 3 festas em que todos os varões haviam de "aparecer diante do Senhor" (Ex.26.14-17). Era tão rigorosa a obrigação de guarda a páscoa, que todo aquele que a não cumprisse seria condenado a morte(Nm 9.13); mas aqueles que tinham qualquer impedimento legítimo, como jornada, doença ou impureza, tinha que adiar sua celebração até ao segundo mês do ano eclesiástico, o 14° dia do mês iyyar (abril e maio). Vemos um exemplo disso no tempo de Ezequias (1Cr 30.2-3).

Segundo o Novo Testamento, Cristo é o sacrifício da Páscoa. Isso pode ser visto como uma profecia de João Batista, no Evangelho de São João: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1.29) e uma constatação de São Paulo "Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado." (1Co 5.7).

Jesus Cristo, desse modo, é tido pelos cristãos como o Cordeiro de Deus que foi imolado para salvação e libertação de todos do pecado. Para isso Deus teria designado sua morte exatamente no dia da Páscoa judaica para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro imolado, e a nova aliança, no sangue do próprio Jesus imolado.

Como, segundo a tradição cristã sustentada no Novo Testamento, Jesus ressuscitou num Domingo (Mc 16.9), surgiu a prática da Igreja se reunir aos domingos, e não aos sábados, como faziam e fazem os judeus (sabbath).

("Este artigo é um trabalho compilado extraído de uma ou mais obras literárias". Fonte: Centro Apologético Cristão de Pesquisas).

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

domingo, 4 de abril de 2010

Ele ressucitou. (3ª parte do plano)

(Lucas 24:1-6a).
"1 Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.
2 E encontraram a pedra removida do sepulcro;
3 mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
4 Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes.
5 Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive?
6 Ele não está aqui, mas ressuscitou."


Muitos imaginaram que após Jesus ter morrido na cruz tudo estaria acabado, porém eles estavam se esquecendo que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus.

A história não acabava ali naquela cruz, pelo contrário, na cruz foi o começo da nossa história. A terceira parte do plano era para confirmar e concretizar toda a obra de Deus para a salvação do homem.

Ao terceiro dia Jesus ressucitou. A morte foi vencida. Aleluia!

Isto é a Páscoa que devemos comemorar. O sacrifício de Cristo para nos dar a salvação, mas não um Cristo morto, e sim um Cristo Vivo.

E uma promessa mais Ele nos deixou, dizendo que voltaria. Os sinais do fim dos tempos estão cada dia mais evidentes, e consequentemente a volta de Jesus está mais próxima.

Aceite Jesus em sua vida. Experimente ter uma vida nova, vivendo tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Jesus já pagou o preço, mas a decisão de aceitar esse presente gratuito que é a salvação é você quem precisa tomar.

Tome essa decisão. Tenha uma vida transformada.

Que Deus te abençoe. Feliz Páscoa a todos!
Feliz ressureição de Jesus Cristo! Só Jesus Salva!

sábado, 3 de abril de 2010

A morte de Jesus. (2ª parte do plano)

"Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou." (Lucas 23:46).

Deus no amou de tal forma, que mesmo vendo o quanto éramos pecadores, decidiu nos entregar Jesus, para que Ele (Jesus) levasse sobre Si os nossos pecados por meio do Seu sacrifício. Para que se cumprisse o plano de Deus, era necessário que assim acontecesse.

No antigo testamento, antes da vinda de Jesus, o povo tinha a necessidade de sacrificar um cordeiro e oferecer a Deus em favor do perdão dos pecados. O tabernáculo chamava-se Santo Lugar, e havia um local sagrado chamado Santo dos Santos onde os sacrif[ícios eram feitos uma vez por ano. O Santo dos Santos era separado por um véu. Neste local apenas o sumo sacerdote podia entrar e realizar o ritual em favor de todo o povo. Este sacerdote era amarrado pela cintura a uma corda, pois caso ele, por algum motivo, morresse lá dentro, as pessoas o puxariam, tendo em vista que ninguém podia passar pelo véu.

Quando lêmos a Bíblia, vêmos que Jesus veio trazendo mudança, e a principal delas era a cerca da salvação. Quando Jesus se sacrificou, Ele simbolizou aquele cordeiro que no antigo testamento servia para a remissão dos pecados do povo. Jesus foi então o sacrifício perfeito e PERPÉTUO em favor de toda a humanidade, e assim, todos aqueles que aceitam Jesus em suas vidas alcançam a salvação. Jesus se sacrificou para que o pecado de toda a humanidade fosse perdoado para sempre, e cada pessoa que aceitar Jesus alcança a misericórdia e o perdão de Deus.

A Bíblia também nos fala que no momento da morte de Jesus o véu do templo se rasgou, ou seja, o véu que representava a separação entre o povo pecador e o Santo dos Santos não existia mais, e assim, o sacrifício de Jesus também nos deu liberdade e livre acesso à Deus. Hoje você não precisa mais fazer sacrifícios a Deus, Jesus já morreu em seu lugar. Jesus pagou o preço dos seus pecados com o derramamento do próprio sangue.

Deus nos deu Jesus por amor, e por esse amor Jesus se entregou, para que pudessemos, por meio do sacrifício dEle, alcançar a salvação. Jesus veio e Jesus foi, mas a história não acabava ali.

Aproveite e leia "Hebreus 9".

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O amor de Deus. (1ª parte do plano)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Graça e Paz a todos! Acho lindo poder cumprimentá-los assim, pois é uma forma também de desejar que a Paz de Deus que excede todo o entendimento e guarda o nosso coração e a nossa mente, e a Graça renovadora por meio da qual adquirimos a salvação esteja sobre a vida do próximo. Então, que a Graça e a Paz estejam sobre sua vida.

Bom, creio que o versículo supracitado é conhecido por todos, talvez seja este o versículo mais conhecido da Bíblia. E creio também que neste versículo se resume todo o propósito de Deus em enviar seu Filho Jesus a terra e também a grande razão pela qual Ele (Deus) fez isso.

Nesse versículo, o apóstulo João "explica" ("Porque Deus amou o mundo de tal maneira...") o ato de Deus , e nos fala o "motivo" ("...para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.") pelo qual Deus tomou "essa decisão" ("...deu o seu Filho unigênito...").

Então temos três pontos claros que nos permitem entender a vinda de Jesus. 1º - Deus nos DEU Jesus. 2º - Deus fez isso PORQUE amou (e ama) todo o mundo de uma maneira inexplicável e incompreensível. 3º - Ele fez isso PARA QUE você, eu e cada ser humano, crendo nesse ato, fossemos salvos. Crer "nesse ato", é crer que Jesus veio para nos salvar, e que só por meio dEle (Jesus) podemos achar a salvação.

"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6).

Esse fim de semana comemoramos a Páscoa, que é a celebração da morte e ressureição de Cristo Jesus, porém nada disso seria motivo de comemoração, se não fosse o amor de Deus pela nossa vida.

Você que lê esta mensagem agora, crê no amor de Deus e no ato de amor que Ele teve para com cada um de nós, porém nunca teve uma intimidade firme com Deus, nunca conheceu a Deus mais profundamente, eu quero lhe dizer que Deus sempre tem um lugar mais profundo de intimidade para te levar.

Te convido a experimentar esse amor de uma forma como você nunca antes sentiu, e experimentar o que lêmos lá em cima no versículo, "crer em Jesus e alcançar a vida eterna".

Aceite Jesus em sua vida, sinta esse amor como nunca antes e alcanse a vida eterna.

Faço ainda outro convite. Visite uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, porque buscar comunhão e a presença de Deus com outros cristãos é fundamental para nossas vidas. Você vai gostar.

Deus te abençoe. Jesus te ama e só Ele salva!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Problema de coração

"E dar-vos-ei um coração novo." (Ezequiel 36:26).

Aconteceu em 1967. Pela primeira vez na história da medicina, um paciente recebeu um coração novo. Nunca antes um cirurgião havia arriscado tal procedimento. Para L. Washansky, de 55 anos, nenhum outro tratamento parecia possível: ele tinha uma séria doença cardíaca que certamente o levaria à morte. Então, chegou o dia decisivo. Sábado, 3 de Dezembro: uma equipe médica do Hospital Groote Shur, em Capetown, África do Sul, transplantou o órgão durante uma operação que durou cinco horas.

O procedimento foi um sucesso, não houve complicações. Depois, o mundo inteiro acompanhou a luta do médico contra a rejeição do coração transplantado pelo organismo do paciente. Mas todas as esperanças foram por água abaixo quando Washansky contraiu pneumonia. O primeiro ser humano a receber um coração transplantado morreu dezoito dias após a cirurgia.

Não é à toa que se usa a palavra “coração” como um símbolo da persona­lidade humana, o centro de nossa vontade. E nesse sentido, temos de admitir que nosso coração é doente, fatalmente doente, devido ao pecado enraizado nele. A Bíblia descreve a situação de maneira bastante clara: “Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco” e “Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Isaías 1:5; Gênesis 6:5).

Tal situação não precisa continuar assim: a cura, ou melhor, a total mudança é possível. Existe um médico que pode nos auxiliar nesse caso. Ele já transplantou milhões de corações. O resultado não é somente uma sobrevida, mas a vida eterna, uma vida em comunhão com Deus e que não tem fim quando a morte física chega. Esse médico é ninguém menos que o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Para todos os que confessam seus pecados a Ele, crêem na obra expiatória da cruz, e O recebem como Senhor e Salvador, Jesus Cristo dá um novo coração e uma nova natureza que provém de Deus. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus” (Ezequiel 11:19-20).

(Extraído do devocional "Boa Semente").