"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra." (Colossenses 3:1-2)
"E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava."
(Marcos 1:35)
Todos estão com pressa: o tempo é curto e há tanto para fazer! Nosso dia é tão cheio que os cristãos correm o risco de negligenciar a leitura da Bíblia e a oração. De manhã não podemos atrasar; de noite estamos tão cansados! Assim se passam semanas sem um contato regular com o Senhor.
Porém, se o começo do dia é dedicado a Ele, o restante das horas certamente também serão. Mas se permitimos que tais privilegiados momentos passem, o resto do dia também será perdido. Paremos de dar desculpas e coloquemos em ordem nossas prioridades. Somente então poderemos enfrentar os desafios do dia com tranqüilidade e experimentar a vitória da fé.
Sentimos o prejuízo quando negligenciamos a leitura da Palavra de Deus. Talvez tentemos diminuir essa perda com o que o mundo oferece, mas isso só piora a situação. Confiemos em Deus, que tem sempre algo melhor preparado para nós: a alegria de estar perto do Senhor Jesus. Invistamos tempo na oração e na leitura da Bíblia. Busquemos o Senhor Jesus, pois Ele mesmo deseja ter comunhão conosco.
A oração é mais uma atitude que uma atividade: ela expressa nosso relacionamento – de amor e fé - com Deus. Um momento gasto com Deus em oração supera infinitamente os prazeres e alegrias que este mundo oferece.
(Extraído do site - "Encontre a Paz")