Encontre sua Dose!
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Mude a mente! Mude o mundo!
"E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
Semana passada alguns amigos do trabalho me mostraram um vídeo que rolou pela internet, onde um casal havia sido autuado por ter sido pego em flagrante em cenas de ato sexual em uma praia lotada em pleno o carnaval. E eu fiquei pensando: Meu Deus, onde o mundo parar?
Todos os dias vejo casos mais absurdos na mídia, e não sei mais se ainda me impressiono ou não. Parece que coisas bizarras como estas estão se tornando cada vez mais normais. E o público jovem é o mais envolvido em tudo isso.
Os jovens tem buscado a curtição. Viver a vida loucamente é o lema. No meio dos bailes funk, micaretas, nights por aí afora dentre outras coisas, acontece de tudo. As pessoas têm perdido o pudor, já não existe mais princípios.
Onde será que estão os valores de família? Onde está a paz, o amor, a verdade? Em que mundo estamos vivendo? Ou melhor, que mundo estamos construindo? Como você tem agido num mundo que parece estar totalmente de cabeça para baixo? Qual sua percepção sobre isso? Ou será que você não tem percebido nada?
Eu não consigo me conformar com o mundo da forma que está. Nós jovens somos a geração que tem o potencial para mudar o mundo. 1+1, esse é o meu lema. Se eu conseguir contagiar uma pessoa com a ideia de um mundo melhor, já seremos dois. E se nós conseguirmos mais uma pessoa cada um, seremos quatro. Precisamos cada um fazer a nossa parte e contagiar o mundo pela renovação da nossa mente. Tenho certeza que a vontade de Deus não é um mundo caminhando sem rumo.
Que todos possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e contagiar esse mundo com o que Ele tem para todos. Deus te abençoe! Renove sua mente.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
O Sentido da Vida...
...sempre preocupou a humanidade. "Por que vivo?", "Qual a razão da vida?", "Qual o objetivo de viver?"
Mary Roberts Rinehart disse sobre o sentido da vida: "Um pouco de trabalho, um pouco de sono, um pouco de amor, e tudo acabou." • Edmund Cooke afirmou: "Nunca vivemos, mas sempre temos a expectativa da vida." • Colton: "A alma vive aqui como numa prisão e é liberta apenas pela morte." • Shakespeare: "Viver é uma sombra ambulante." • R. Campbell: "Viver é um corredor empoeirado, fechado de ambos os lados." • Rivarol: "Viver significa pensar sobre o passado, lamentar sobre o presente e tremer diante do futuro."
Será que todas essas não são afirmações bastante amargas e desanimadoras sobre o sentido da vida? Parece que todos falam apenas de existir e não de viver verdadeiramente.
Jesus tocou no âmago da questão ao dizer: "Eu sou... a vida" (João 14.6). Por isso o apóstolo Paulo escreveu sobre o sentido da sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Por isso, também o apóstolo João começou sua primeira epístola com as palavras: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)" (1 João 1.1-2).
Uma revista esportiva resumiu da seguinte forma a vida de um famoso ex-treinador e comentarista esportivo:
Eu acreditava que 20 anos de fama bastariam... talvez ganhar três campeonatos e então, no auge, com 53/54 anos, parar... Depois eu pretendia recuperar tudo o que tinha perdido, por causa do muito tempo que estive viajando... Agora tudo parece tão sem sentido... Mas aquela ânsia incontrolável de conquistar o mundo não podia ser freada... Ao se ficar doente, chega-se à conclusão: "o esporte não significa mais nada" – esse pensamento é simplesmente terrível.
Alguém disse certa vez: "Qual o significado da vida, quando ela se torna ‘antigamente’?" Sem Jesus, que é a vida em todo o seu significado presente e eterno, a vida na terra oferece no máximo "sucesso vazio", e mesmo esse se esvai no final como areia entre os dedos. Por isso, dê ouvidos à voz de Jesus, que resume o sentido da vida numa única frase: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17.3).
(Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Migalhas
(Mateus 15:21-28)
21. Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
22. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26. Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Essa passagem bíblia é muito rica, pois podemos observar muitos fatores que nos fazem refletir. Primeiro Jesus estava saindo de uma cidade para outra como de costume, por onde ia pregando a verdade e fazendo muitos milagres. Entra na história uma mulher de um outro povoado, uma outra cultura, uma outra fé, e pede a Jesus que a ajude. Poderíamos pensar também no "descaso" de Jesus por ela, contudo Ele já conhecia o coração daquela mulher, e assim o fez para que isso servisse de testemunho até hoje para nós. Os discípulos, ao invés de quererem ajudar aquela mulher, ainda pediram para que Jesus a mandasse embora. Poderíamos pensar ainda na fé daquela mulher que não desistiu em momento algum. Mas eu quero me atentar a uma coisa. Aquela mulher creu tanto no Senhor, que até o mínimo que Ele pudesse lhe dar, para ela já bastava.
Aquela mulher creu em Jesus, e foi até o fim para receber sua bênção, e assim a conquistou. Mas ela se contentou com migalhas. Depois deste fato Jesus seguiu seu rumo. A bíblia não fala, mas muito provavelmente ela voltou para sua casa. Ela recebeu aquelas migalhas e se contentou com isso.
Quantas vezes em sua vida você tem agido assim com Deus; se contentado com migalhas? Quantas vezes você tem corrido atrás dEle em busca de uma resposta, de uma bênção, de uma solução, e quando ela chega, você deixa Jesus seguir seu rumo e volta para trás?
Eu quero te deixar essa palavra hoje: Não se conforme com migalhas. Pare de voltar atrás. Deus tem muito mais que migalhas para você. Ele é o Pão da Vida. Não se conforme com pouco. Busque mais. Queira mais. Não viva um evangelho em partes. Um evangelho picotado. Mas vida a plenitude da presença de Deus constante em cada momento da sua vida.
Não deixe Jesus ir embora sem você. Corra atrás de Cristo, pois de onde vieram migalhas, grandes banquetes esperam por você. Deus te abençoe!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
O que é a Fé?
"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17).
Pierre Valdo (1140-1206) era um rico comerciante da cidade de Lion, França. Era piedoso e fazia caridade. Contava com suas obras para ser salvo. Porém, em uma noite na qual estava reunido com amigos, repentinamente um deles caiu morto. Apavorado com o pensamento de ser levado subitamente para comparecer diante de Deus, Valdo sentiu que não estava preparado. Então buscou nas Sagradas Escrituras a resposta para a necessidade de sua alma.
Ao haver encontrado a paz com Deus, ele se sentiu na obrigação de anunciar aos outros a graça de Deus. Naquela época apenas a versão latina da Bíblia, chamada de Vulgata, estava disponível. Valdo não desanimou e traduziu para a língua local várias passagens das Escrituras. Dedicou todos os seus bens e energia para produzir cópias dessas traduções, distribuindo-as e cuidando para que fossem lidas, embora o número de analfabetos fosse grande. E enfrentou muitas perseguições por isso. Ele conhecia o valor da Palavra de Deus e a divulgou a muitos.
Hoje em dia é bastante fácil encontrar a Bíblia traduzida em inúmeros idiomas. Por meio dela, Deus nos revela que está ao nosso alcance um relacionamento de amor com Ele mesmo. Deus só nos pede uma coisa: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). “Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus… E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação” (Romanos 5:1-2 e 11).
(Extraído do site "Encontre a Paz")
É ouvindo a palavra de Deus que alcançamos a fé em Cristo. Se deseja ter fé, ou saber como tê-la, procure ouvir a palavra de Deus. Leia a bíblia, ouça louvores, busque sentir Deus na sua vida. Que Ele te abençoe abundantemente nesta dia.
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Como Ele nos ama
Neste último mês Deus tem falado comigo à cerca de muitas coisas em minha vida, e de diversas formas diferentes, e eu glorifico ao nome dEle por isso. Deus tem usado pessoas, louvores, a palavra, situações, que têm revelado a preocupação, vontade e principalmente o amor dEle pela minha vida.
Neste tempo novo que estou vivendo, Ele tem trazido alguns sonhos antigos que estavam meio esquecidos, e hoje Ele me deu mais um. Lembrou-me do quanto me ama, do quanto o amor dEle é presente em minha vida, e o quanto eu anseio falar desse amor para todos.
É preciso falar do amor de Deus. Não vejo isso como uma escolha, mas é minha missão. É o meu prazer. É o que me enche e me move. É o que me faz feliz. E lembrei desse louvor hoje no culto pela manhã. Vim para casa cantando ele, e chegando em casa liguei o rádio pelo celular para ouvir louvores enquanto eu iriar pensar em alguma palavra para trazer hoje. E quanto liguei o rádio estava terminando uma música, e logo após uma ouvinte entrou no ar e pediu um louvor, e era o último daquela programação. O louvor que ela pediu, era exatamente aquele que Deus tinha colocado no meu coração, que eu cantei no culto e vim cantando até em casa.
Então eu quero que Deus te abençoe com este testemunho e esta canção. Que o amor de Deus chegue até você, e que você esteja de peito aberto para recebê-lo. Deus te abençoe!
How He Loves (Tradução)
Ele tem ciúmes por mim
Seu amor é como um furacão, eu sou como uma árvore
Que se dobra sob o peso de Seu vento e misericórdia
Quando de repente, eu esqueço das aflições ofuscadas pela
glória Então eu percebo quão lindo Tu és e quão grande são Seus afetos por mim.
Ó, como Ele nos ama tanto
Ó, como Ele nos ama
Como Ele nos ama tanto
Sim, Ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele ama
Então, nós somos Sua porção e Ele é o nosso galardão
Atraídos para redenção pela graça em Seus olhos
Se a graça é como um oceano nós estamos afogando
Então o céu se encontra com a terra como um beijo molhado e meu coração bate violentamente dentro do meu peito
Eu não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando eu penso sobre o jeito
Como Ele nos ama,
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele ama
Ele nos ama,
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele ama
Pois ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele ama
Sim Ele nos ama,
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele nos ama
Ó, como Ele ama
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Um Deus que fala
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1-2)
"Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus." (Hebreus 12:25)
Em uma época na qual a comunicação ocupa um lugar tão essencial, é importante saber que o Deus dos cristãos é um Deus que fala, que se comunica. Criou o mundo pela Sua palavra e, desde o primeiro dia de existência do homem, conversou com ele no jardim do Éden (Gênesis 1 e 2). Mas Adão não quis escutar a voz de seu Criador e, depois de transgredir, se escondeu para não ouvi-Lo.
Então Deus continuou falando pelo intermédio de numerosos profetas durante muitos séculos. Porém, como a maioria permanecia surda ao seu chamado, Deus falou de maneira mais direta por meio de Jesus Cristo, Seu filho, o qual veio a este mundo se fazendo humano como nós – mas sem pecado. Durante sua vida inteira, não somente através de Suas palavras, mas também de Seus menores gestos, Jesus foi a revelação do amor de Deus para conosco.
Ainda hoje Deus nos fala de muitas maneiras, em particular por meio da Bíblia. Portanto, leia a Palavra de Deus e escute Sua voz. Nela perceberá que Deus lhe ama profundamente e deseja ter um relacionamento intenso com você. Reconheça que você o ofendeu e que necessita de Sua graça. Creia em Seu Filho Jesus Cristo, que foi castigado em nosso lugar. Assim, você poderá se comunicar com Ele e descobrir o quanto Deus gosta de falar com Seus filhos!
(Extraído do site "Encontre a Paz")
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Super-heróis
"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)
"Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra;" (Lucas 1:35)
Lembro-me que em minha fase de criança e início da adolescência eu tinha o costume de ver muitos desenhos, e eu sempre ficava maravilhado com os poderes que os super-heróis tinham para vencer as forças do mal. Eu era louco para ter algum poder também, de voar, soltar raios laser, ou qualquer outra coisa.
De fato o tempo passou, eu cresci, e nunca consegui ser um super-herói, pelo menos não como nos desenhos. A bíblia conta que ao descer sobre nós o Espírito Santo de Deus, somos tomados de poder, um poder divino, celestial, maior que qualquer outro poder; um poder que nos permite mexer com o mundo espiritual de uma forma grandiosa.
Quando você entrega sua vida a Deus, você se torna um super-herói e uma super-heroína de Cristo. Olha que tremendo é esse poder que Deus nos dá através do Espírito Santo que habita em nós e por meio do nome de Jesus.
1- Poder de curar todos os tipos de doenças:
"Pedro, porém, lhe disse: Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus." ( Atos 3:6-8)
O que Pedro tinha a oferecer era exatamente o poder que Deus lhe dera. E esse poder Ele também dá a você.
2- Poder de libertação:
"Isto se repetia por muitos dias. Então Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela: E ele, na mesma hora, saiu." (Atos 16:18)
3- Poder de pregar o evangelho:
"E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)
4- Poder de criar terremos:
"Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros da prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos" (Atos 16:25-26)
Além desses, inúmeros outros poderes incríveis você pode ter. Talvez você tenha se lembrado de quando era criança, e também tivesse o desejo de ter algum poder sobrenatural. Hoje Deus te convida a experimentar o poder dEle em sua vida. Você gostaria de receber o poder do Espírito Santo em sua vida?
"Ainda Pedro falava estas cousas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra." (Atos 10:44)
Enquanto você lê esse texto que escrevi, enquanto você ouve essas palavras, o Espírito Santo de Deus pode descer sobre sua vida e te encher de poder se assim você o quiser e permitir, bem agora, aí onde você estiver. Feche seus olhos, fale com Deus, peça para Ele entrar em sua vida, falar ao seu coração, peça ao Espírito Santo que te encha de poder.
Seja um super-herói de Cristo. Faça grandes coisas em nome dEle. Deus pode e quer usar você com grandes poderes para realizar grandes milagres. Receba o poder do Espírito Santo de Deus em sua vida. Abra seu coração e se entregue a Cristo.
Deus te abençoe com essa palavra. Só Jesus salva!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Um novo início
"Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano… Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família." (Êxodo 12:2-3)
Aqui ouvimos sobre um novo começo. Em Gênesis encontramos o começo da criação e como Deus criou o primeiro ser humano, Adão, como cabeça sobre Sua criação gloriosa. Deus observou tudo o que havia feito e “eis que era muito bom” (1:31). Mas quando Deus olhou para a terra mais tarde, “eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra” (6:12). O pecado entrou no mundo e com ele, a morte, a corrupção e a ruína como consequência.
Porém, a intenção de Deus era habitar com a humanidade, mas agora que eles se tornaram pecadores, isso apenas seria possível no fundamento da salvação. E tal coisa exigiria um novo começo. O estado anterior acabara. O centro da nova ordem era o cordeiro, uma figura de Cristo, o “último Adão”. A primeira criação ficou encerrada sob uma sentença de morte. Mas a “aparição de nosso Salvador Jesus Cristo… trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho” (2 Timóteo 1:10). Cristo é o Cabeça da nova criação, da qual o pecado e a ruína estão banidos.
Que graça é essa que permite a todos os que crêem no Salvador, Jesus Cristo, e em Sua morte sacrificial ter parte nessa nova criação, na qual Cristo é “tudo em todos”! “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8), por tal razão nada muda nela. Isso é verdadeiramente o “princípio dos meses”, um começo que penetra a eternidade.
(Extraído do site - "Encontre a Paz")
É tempo de começar uma nova vida com Deus. Que Ele te abençoe!
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Qual sua maior preocupação?
"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3)
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Ter uma vida boa é algo que todo mundo quer. Eu, por exemplo, tenho inúmeros sonhos pessoais que anseio realizar em minha vida. Alguns quero logo, outros um pouco mais adiante, mas meu coração deseja todos. Além disso, temos nossas obrigações do dia a dia, como trabalho, estudos, relacionamentos, contas a pagar, coisas para comprar. Nossa vida é recheada de afazeres.
Mas a palavra de Deus nos ensina que Ele nos conhece muito bem, conhece nossos desejos, nossos pensamentos, nossos sonhos. Deus sabe tudo o que precisamos e deseja nos dar o melhor. Por isso, nossa maior preocupação não deve ser em cima das coisas que desejamos ou precisamos, e sim em fazer a vontade de Deus, em buscá-lo de todo o nosso coração. Ele tem grandes coisas para nos revelar se o buscarmos.
Quando buscamos a Deus em primeiro lugar, todas as promessas dEle para nossa vida vêm atrás de nós. Então não precisamos mais ficar correndo atrás de tudo o que queremos de qualquer maneira, pois Deus é fiel para nos abençoar com o melhor. Continuemos fazendo nossa parte em tudo, mas Deus deve estar sempre em primeiro lugar.
O que tem te preocupado? É um novo emprego? É a família? É um salário melhor? É um prova? Um carro novo? Uma doença? Uma perda? O que está na sua cabeça e você não consegue tirar? Entregue tudo isso a Deus e deixe Ele agir.
Deus sabe tudo o que você precisa e deseja, e Ele tem sempre o melhor para sua vida. No tempo dEle, algo grande que talvez você nem imagine, muito melhor do que tudo que você poderia querer e sonhar, irá se cumprir na sua vida. Se preocupe somente em buscar a Deus, pois Ele é fiel.
Deus te abençoe.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Máscara
"Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza." (Provérbios 14:13).
Há muitos anos viveu um oficial do exército famoso por seu bom humor e dom para a diversão. Ele era capaz de divertir todos os seus colegas com suas piadas e fazê-los ter ataques de riso. Sua criatividade era inesgotável e com suas ideias espirituosas, o tempo parecia voar.
Certa noite ele estava em uma festa e, mais uma vez, era o mais exuberante e divertido de todos os convidados. Ele dava a impressão de nunca ter se sentido tão jovial e animado. Todos foram para casa comentando sobre seu entusiasmo contagiante.
Na manhã seguinte ele foi encontrado morto na cama. Havia se matado com um tiro. Sua personalidade efusiva, apreciada por muitos, nada mais era senão aparência e engano. As coisas em seu coração eram bem diferentes.
Ocasionalmente, comentavam que seus cabelos estavam ficando brancos, que estava envelhecendo, mas o oficial sempre saía com um gracejo e desconversava. Agora as rígidas expressões faciais de seu corpo morto contavam uma história diferente – a verdadeira história tanto suprimida em seu coração.
A alegria superficial pode logo se transformar em tristeza. E piadas engraçadas podem encobrir um profundo anseio por paz e satisfação. O coração humano só encontra repouso no Senhor Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ele prometeu aos que creem nEle uma espécie de alegria que jamais o tempo, as circunstâncias, as dificuldades podem extinguir.
(Extraído do site - "Encontre e Paz")
Viva verdadeiramente com Cristo. Seja liberto de tudo que te aflige. Deus te abençoe com está palavra.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
A paz com Deus
"Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor, o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação." (Romanos 4:24-25)
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." (Romanos 5:1)
Jimi Hendrix, famoso cantor e guitarrista, estava em uma cidade da Europa para fazer umshow. Ao final, quebrou violentamente sua guitarra. Ao ver isso, o auditório se manifestou com um delirante entusiasmo. Mas, de repente, depois do frenesi veio um silêncio glacial. O cantor estava ajoelhado e lançou um clamor angustiado: “Se algum de vocês conhece a paz verdadeira venha me ver no camarim”. Aparentemente ninguém respondeu a tal pedido. Indiferentes, insensíveis ou incapazes de entender, os fãs dele foram embora após o espetáculo. Tragicamente, alguns dias mais tarde o cantor morreu de overdose de soníferos e álcool.
Quantas pessoas nos rodeiam que vivem em semelhante angústia, mesmo que não expressem! Distrações, fugas para ‘paraísos artificiais’, atividades religiosas, nada consegue acabar com ela. Só a paz de Deus pode satisfazer essa profunda necessidade, essa sede permanente no íntimo do coração. Temos consciência de que Deus não ignora o pecado. Porém Cristo fez a paz mediante o sangue da Sua cruz (Colossenses 1:20). Ele que era sem pecado carregou o pecado de todos os que se reconhecem como culpados e creem no valor redentor de Sua obra.
Sim, é possível experimentar a paz verdadeira neste mundo. A cruz tornou essa realidade acessível a nós.
(Extraído do site "Encontre a Paz")
domingo, 17 de fevereiro de 2013
A primeira vez é inesquecível
Sim, o título é este e bem sugestivo por sinal. E o porquê dessa foto? Vou explicar. É que simplesmente ontem tive uma noite inesquecível. Sim, como muitos momentos legais e especiais na vida, ontem foi mais um, porém teve um grande diferencial, pois foi a primeira vez que comi comida japonesa. Pois é, acredite ou não, hoje vou parabolizar, se é que posso chamar assim, minha noite com a comida japonesa.
Estava querendo sair com uns amigos para me divertir um pouco, fazer algo diferente. Então combinamos de ir a um restaurante japonês. A princípio pensei duas vezes. Mas fui. Sempre tive um pouco de preconceito em relação a esse tipo de comida. Tá, confesso, muuuuuuito preconceito. Tinha um certo nojo de me imaginar comendo peixe crú, contudo, sempre tive também aquela vontade de experimentar o novo.
E o engraçado é que parei para meditar nisso tudo, e muitas vezes agimos assim com Deus em algum momento da nossa vida. Talvez você viva isso hoje. Olhe para Deus, ou para alguém que tenha sua fé totalmente voltada a Ele, com um certo preconceito. Talvez você já tenha recebido vários convites para experimentar um algo novo com Deus, experimentar algo diferente de qualquer outra coisa, mas você sempre se rende ao preconceito, aos achismos, e diz não.
Hoje pode ser o dia para você também. Hoje pode ser a sua primeira vez inesquecível com Deus se assim você desejar. Por isso eu te faço um novo convite. Experimente se alimentar desse Deus que você tanto ouve mas nunca sentiu profundamente. Experimente sentir o que tantos amigos seus e tanta gente que você conhece já vivenciaram. Têm horas que precisamos tomar coragem, e lá na frente podemos nos surpreender com aquilo que achávamos não ser bom, por conta dos nossos preconceitos. Vai na fé, que Deus é maravilhoso e quer te surpreender com coisas inesquecíveis. Afinal, a primeira vez a gente nunca esquece.
Que Deus abençoe sua vida com essa palavra. Só Jesus salva!
sábado, 16 de fevereiro de 2013
A chave dos nossos sonhos
Ser jovem é viver de sonhos e perspectivas. Tem uma fase
específica da nossa vida em que os desejos da infância como: o brinquedo novo,
a roupa da moda, o livro que é lançado, entre outras coisas ficam de lado, e
cresce conosco uma necessidade de correr atrás de novos horizontes e objetivos.
Fica pra trás a preocupação com bens materiais e surge uma nova pessoa se
preocupando com o futuro. “Onde eu vou parar?”, “o que eu quero ser quando
crescer?”, “o que eu vou fazer da minha vida?”, deixam de ser perguntas remotas
e começam a se tornar indagações do dia a dia.
Algumas pessoas descobrem sua vocação para uma profissão
cedo, outras apenas através de experiências. A verdade é que independente da
situação uma coisa é certa: Deus nos capacita à medida que nos
esforçamos e honramos o Seu Nome. Ele não colocará um sonho ou um dom
específico para você ficar frustrado ou se indagando porque as coisas não podem
ser da maneira que você quer. Tudo acontece em um tempo determinado, e é
preciso sabedoria e persistência para se conquistar aquilo que deseja. Quando
Jesus Cristo morreu na cruz, ele não apenas fez isso pelos teus pecados, mas
também para lhe conceder a liberdade de sonhar.
Em Romanos 8:28, Paulo diz que: “todas as coisas cooperam
para o bem daqueles que amam a Deus”. Esse verso pode ter diversas
interpretações dependendo do ponto de vista, mas eu particularmente o elegi
carinhosamente como a “a chave dos nossos sonhos”. A partir do momento
que você acredita na fidelidade de Deus e o ama de todo coração, não há dúvidas
de que você é mais que vencedor em todas as coisas, pois o Senhor é fiel para
cumprir.
O meu testemunho começa no começo de 2011. Eu estava no 4º
período da faculdade de jornalismo, e muito triste, pois não conseguia nenhum
estágio no mercado. Você sabe como ser jovem é ser ansioso, certo? Aquela
situação estava afligindo meu coração. Eu queria ter o meu dinheiro e ganhar
experiência. Particularmente, eu tinha certa paixão pela área de jornalismo
esportivo, porém o mercado de trabalho era extremamente fechado, sem contar que
apesar de estarmos em pleno o século 21, muitas mulheres que demonstram
interesse nessa categoria sofrem preconceito. Eu já havia praticamente deixado
esse objetivo de lado, mas Deus nunca se esquece dos nossos sonhos (depois
vocês vão entender o porquê).
Em março de 2011, Deus me honrou com um estágio no jornal Folha
Dirigida, um dos principais veículos de concurso público do país. Eu achava
que tudo seria um mar de rosas, mas não foi. Eu tinha uma editora que não era
uma pessoa fácil de lidar (apesar dela ter sido uma das peças fundamentais para
o meu amadurecimento). Chegou uma determinada época em que trabalhar naquele
lugar não me fazia bem. As broncas diárias e a falta de paciência da minha
chefa me fizeram ter vontade de sair dali, mas sempre tinha aquele pensamento:
“o que os outros vão pensar?”, “e se eu não conseguir nada diferente?”
Porém, tinha uma certa voz que me encorajava a seguir para
outros horizontes. Quantas vezes não passamos por isso? Queremos nos libertar
de uma determinada situação ou fugir da tempestade, mas temos medo ou ficamos
por comodismo? Isso me lembra muito a passagem de Mateus 14-22-33,
quando Jesus aparece caminhando sobre as águas em meio à tempestade, os
discípulos que estavam no barquinho acharam que era um fantasma ou algo do
tipo. Após reconhecerem o seu mestre, Pedro saiu de dentro do barco, caminhou e
afundou, deixando claro o quanto era pequena sua fé. Eu arrisquei ser diferente
de Pedro, venci meu orgulho, deixei o medo de lado, e sai do meu “barco”,
parando de vez com a tempestade. Larguei o meu emprego na esperança de que
coisas melhores estavam por vir, e segui em frente.
As coisas não foram muito fáceis. Não demorou muito para a
falta de dinheiro começar a me incomodar. Eu tinha que pagar o dízimo, pagar
passagem para ir para a igreja e ir para as ruas espalhar currículos, mas Deus
é fiel em todas as coisas, e sempre cuidou de todos os detalhes. Uma tia me
ajudou com uma pequena “mesada”, e meus pais também me apoiavam em tudo que
podiam.
Comecei então a jejuar e orar em prol de uma nova
oportunidade de estágio. Como era o início da minha caminhada como cristã era
tudo muito novo para mim. E nessa série de jejuns tive minha primeira
experiência com Deus. Um dia quando estava jejuando de manhã cedo, uma mensagem
de um irmão da igreja chegou a meu celular me avisando que em breve os desejos
do meu coração iriam se realizar. Naquele dia, eu tinha uma entrevista para
estagiar na imprensa de um Sindicato de Civis das Forças Armadas. Eram apenas 3
vagas e eu havia sido a décima entrevistada, e Deus na sua imensa fidelidade me
concedeu uma. Eu tinha um estágio novamente, e havia ficado apenas 2 meses
desempregada.
Trabalhar naquele Sindicato foi sem dúvidas uma das maiores
bênçãos da minha vida, eu tinha uma chefa cristã, tive oportunidades de cobrir
reuniões em Brasília e mais uma vez ter uma experiência fantástica com Deus.
Certo dia, quando cheguei ao meu local de trabalho, havia recebido a notícia
que metade dos meus colegas haviam sido demitidos. Havia sobrado apenas minha
chefa e mais um menino que trabalhava no horário da manhã. Logo me veio em
mente aquele versículo de Salmos 91 que diz: "Mil cairão ao teu lado, e
dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido".
Seis meses se passaram, e eu ainda tinha outros sonhos para
por em prática. O ano de 2011 havia terminado,
já estava no ano da minha formatura, e por mais que eu gostasse de estar
naquele sindicato, eu queria buscar outras áreas. Logo me veio em mente a área
de esportes novamente, e Deus começou a colocar aquilo cada vez mais firme em
meu coração (como eu disse antes, ele não esquece dos nossos sonhos).
Coloquei mais uma vez minhas vontades nas mãos do Senhor, e
fiz provas e entrevistas para jornais renomadas na área, nada consegui. Até que
um dia me deparei com uma Agência de Jornalismo, que trabalhava com diversos
temas, inclusive esportes. No começo eu fiquei um pouco resistente, mas segurei
na mão do Senhor e fui. Fiz a entrevista, escrevi uma matéria sobre um jogo da
Copa Libertadores, e no dia seguinte havia recebido a notícia: a vaga era minha.
Quando eu menos imaginei, Deus havia trazido o meu sonho à tona para ser
realizado, o tempo dele havia chego.
Passar por outros lugares, confiar em Deus e persistir, foram
etapas de um processo de amadurecimento tanto espiritual quanto profissional.
Hoje, sou a mais nova contratada da Agência e posso dizer que a minha vida
profissional tomou um rumo muito além do que eu podia imaginar. Como diz em 1
Coríntios 2.9: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em
coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Você tem
um sonho? Confie em Deus e persista, que no momento certo tudo irá se realizar.
Ele é fiel para cumprir!
(Testemunho enviado por Tainá Oliveira)
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Não depende da sua vontade
"Comamos e bebamos, que amanhã morreremos." (1 Coríntios 15:32).
Essa é a mentalidade dos que não creem na vida após a morte nem na ressurreição. A Bíblia refuta tal filosofia de vida. Ela diz claramente que nossa existência se prolonga além da morte e que tudo o que envolve a eternidade é de suprema importância. Na direção oposta estão as teorias e pensamentos humanos, sempre em mudança, mesmo quando versam somente acerca dos temas desta vida. O conhecimento humano é – e será - fragmentado, imperfeito e extremamente restrito. A Palavra de Deus, no entanto, dura para sempre, e ela afirma que os mortos serão ressuscitados.
Quem não deseja ouvir o veredito da Palavra de Deus deveria consultar a própria consciência, a qual testifica que a morte não é o fim. Essa é a razão do medo secreto do “desconhecido”, domínio do qual ninguém jamais voltou para nos trazer informações. Os que negam a vida além-túmulo deveriam se perguntar se não é o temor de encontrar o Deus santo que os faz crer que a eternidade não existe. Qual é o verdadeiro motivo de alguém fechar os olhos diante do abismo que está prestes a mergulhar?
Assim como entramos nesta vida sem nosso consentimento ou desejo, após a morte também entraremos na eternidade, queiramos ou não. A Palavra de Deus declara que a morte abre duas portas: céu ou inferno; alegria eterna ou sofrimento eterno. Cabe a nós, durante o tempo em que estivermos neste mundo, escolhermos uma delas. Uma vez que o limiar da morte é atravessado, nosso destino é decido, sem possibilidade de mudança. Por isso, é imperativo nos rendermos ao Senhor Jesus hoje, agora.
(Extraído do site "Encontre a Paz")
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Todos os caminhos levam a Deus?
"Todos os caminhos levam a Deus." Esse é um ditado popular muito conhecido e sempre usado para expressar que, não importa qual fé você segue, tenha fé e ponto, isso basta. Logicamente existem muitos tipos de fé no mundo, e em detrimento a elas nascerem muitas religiões. Estima-se que existem hoje milhares de religiões, seitas, crenças, ritos, etc., em todo o mundo.
Contudo, com pode o homem dizer que todos os caminhos levam a Deus, se as religiões que eles mesmos criaram nunca andaram lado a lado? Pode visões diferentes, ideias diferentes, crenças diferentes, levarem a um mesmo Deus?
Bom, atentarei para minha fé para buscar uma resposta. Minha fé é em Deus, em Jesus e nos Espírito Santo. Logo meu manual de estudo da fé e a Bíblia Sagrada. Então, vejamos o que esta nos diz a respeito disso.
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)
Bom, segundo meu manual de fé essa teoria está errada. A Bíblia deixa claro que só existe um caminho para se chegar a Deus, Jesus. Ele próprio afirmou isso. Ele é o caminho, Ele é a verdade e Ele é a vida. E o mais legal é que Ele fala: "Ninguém VEM ao Pai". Pois Ele também é Deus, está com Deus, desde o princípio de tudo. "Também disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem," (Gênesis 1:26)
Não sei qual sua fé, e você é livre para crer no que quiser. Algumas pessoas tem sua fé em outras, depositam nelas toda sua confiança. "Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)
Muitos confiam no dinheiro, entendem que o dinheiro pode lhes garantir felicidade. Só que o próprio homem também diz que o dinheiro não trás felicidade. E Jesus mesmo disse que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus. Cuidado se você tem amado mais o dinheiro do que a Deus.
Muitas outras cultuam imagens; outras, objetos; outras a natureza; outras os animais. Enfim, cada um tem sua fé naquilo que escolheu crer. Eu escolhi crer no Deus que criou todas as coisas. Veja que não cito religiões, apenas falo de fé, pois entendo que a religião de nada serve, senão para dividir os homens, pois foram todas criadas por eles, mas a fé em Cristo é um dom de Deus e à todos dá, basta você escolher crer.
Entretanto, numa coisa eu tenho que concordar com esse ditado. Pois um dia todos os caminhos levarão a Deus, uns para a salvação e outros para julgamento. No último dia todos estarão diante dEle. Eu, você, seus familiares e conhecidos, os ricos, os pobres, os fortes, o fracos, os bons, os maus, todos se curvarão diante de Deus e da Sua glória.
"pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minha vida diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus." (Romanos 14:10-11)
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
Contudo, com pode o homem dizer que todos os caminhos levam a Deus, se as religiões que eles mesmos criaram nunca andaram lado a lado? Pode visões diferentes, ideias diferentes, crenças diferentes, levarem a um mesmo Deus?
Bom, atentarei para minha fé para buscar uma resposta. Minha fé é em Deus, em Jesus e nos Espírito Santo. Logo meu manual de estudo da fé e a Bíblia Sagrada. Então, vejamos o que esta nos diz a respeito disso.
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)
Bom, segundo meu manual de fé essa teoria está errada. A Bíblia deixa claro que só existe um caminho para se chegar a Deus, Jesus. Ele próprio afirmou isso. Ele é o caminho, Ele é a verdade e Ele é a vida. E o mais legal é que Ele fala: "Ninguém VEM ao Pai". Pois Ele também é Deus, está com Deus, desde o princípio de tudo. "Também disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem," (Gênesis 1:26)
Não sei qual sua fé, e você é livre para crer no que quiser. Algumas pessoas tem sua fé em outras, depositam nelas toda sua confiança. "Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)
Muitos confiam no dinheiro, entendem que o dinheiro pode lhes garantir felicidade. Só que o próprio homem também diz que o dinheiro não trás felicidade. E Jesus mesmo disse que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus. Cuidado se você tem amado mais o dinheiro do que a Deus.
Muitas outras cultuam imagens; outras, objetos; outras a natureza; outras os animais. Enfim, cada um tem sua fé naquilo que escolheu crer. Eu escolhi crer no Deus que criou todas as coisas. Veja que não cito religiões, apenas falo de fé, pois entendo que a religião de nada serve, senão para dividir os homens, pois foram todas criadas por eles, mas a fé em Cristo é um dom de Deus e à todos dá, basta você escolher crer.
Entretanto, numa coisa eu tenho que concordar com esse ditado. Pois um dia todos os caminhos levarão a Deus, uns para a salvação e outros para julgamento. No último dia todos estarão diante dEle. Eu, você, seus familiares e conhecidos, os ricos, os pobres, os fortes, o fracos, os bons, os maus, todos se curvarão diante de Deus e da Sua glória.
"pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minha vida diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus." (Romanos 14:10-11)
Deus te abençoe. Só Jesus salva!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Convertendo os irmãos
O pecador aqui descrito não faz parte da categoria que geralmente chamamos de não-salvo. Tal pessoa é um de nós! É alguém crente que se desviou da verdade, talvez doutrinal ou moralmente, a Bíblia não especifica. O que fazer em tal caso? Há restauração?
É óbvio que Cristo pode trazer Seus filhos de volta, mas qual é a nossa responsabilidade nesta tarefa? Entendemos que os crentes que erram precisam ser retirados do caminho do desvio, ou seja, precisam de conversão, não de salvação, que já possuem. Sigamos o exemplo de nosso Senhor com Pedro. Ele viu que Pedro iria escorregar e orou por ele (Lucas 22:32). Se percebermos uma tendência de desvio em nossos irmãos, temos de falar com Deus acerca disso, e não com outros irmãos! Depois que Pedro O negou três vezes, o Senhor Jesus olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor (Lucas 22:61). Certamente o olhar do Senhor foi de amor e compaixão.
A ajuda que precisamos quando estamos no erro não vem da censura, da reprovação, da hipocrisia e orgulho religiosos, da grosseria, do isolamento. Vem de um coração que ama como o Senhor amou. E o objetivo é resgatar o irmão da morte!
O mesmo apóstolo Pedro, que anteriormente caiu no erro e foi restaurado, nos adverte: "Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza." (2 Pedro 3:17). Não cabe a nós julgar o irmão que erra, pois se o fizermos, já estaremos no mesmo caminho do erro! Nossa parte é ouvir o Senhor para que ele nos ensine como converter nossos irmãos.
"Tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.” (Romanos 11:20)
“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.” (1 Coríntios 10:12)
(Extraído do site - Encontre a Paz)
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
De olhos abertos!
"Assim também vós: quando virdes todas estas cousas, sabei que está próximo, às portas." (Mateus 24:33)
Após haver pregado mais uma vez, encontrava-se Jesus no monte das Oliveiras, e seus discípulos lhe indagaram sobre o fim dos tempos. Então Jesus lhes revelou vários sinais que indicariam esse tempo (Mateus 24).
Há alguns anos, entender o Apocalipse é algo que me interessa bastante. Não que de fato consigamos ou possamos entender todas as coisas, afinal o único que sabe dia e hora exatas para a volta de Jesus é somente o próprio Deus (Mateus 24:36).
Contudo, gosto de estudar os assuntos, afinal, Jesus nos deixou pistas para que pudéssemos compreender quando tais tempos chegassem, e também mandou que ficássemos de olho nesses acontecimentos.
"E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane." (Mateus 24:4)
"Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel..." (Mateus 24:15)
"Vede que vo-lo tenho predito." (Mateus 24:25)
"Assim também vós: quando virdes todas estas cousas, sabei que está próximo, às portas." (Mateus 24:33)
"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." (Mateus 24:42)
E nos últimos anos tenho observado muitos acontecimentos, como já relatei em algumas postagens aqui no blog - "Só Deus sabe!, A Palavra está se cumprindo" e "Mais sinais!" - onde pude evidenciar alguns acontecimentos que muitas vezes passam despercebidos, não em relação ao que aconteceu, mas em relação ao que a Bíblia diz.
E volto a tocar neste assunto, pois tenho observado mais sinais nos últimos meses e semanas e tenho sentido que cada vez mais tudo isso está próximo. "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça." (Mateus 24:34). Quando Jesus fala "esta geração", não está se referindo à geração daquela época, e sim à geração que viveria tais coisas, ou seja, que veria os sinais do fim dos tempos acontecerem. E se tudo me leva a crer que os fatos que temos visto são os sinais, e se cremos que a Bíblia é a palavra verdadeira de Deus, logo concluo que não passará ainda de nossa geração a consumação dos séculos, o apocalipse bíblico.
Portanto, vigiai e orai, porque virão tempos difíceis. Eu, quando Jesus voltar dos céus como um relâmpago, quero subir, não quero ficar para trás. Santifique-se, pois sem santidade ninguém verá ao Senhor. Busque a Deus de todo o teu coração, pois assim o achará. Entregue o teu caminho ao Senhor, confie nEle, e o restante Ele fará. Busque em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça, pois todas as outras coisas serão acrescentadas em sua vida. Deus sabe o que você precisa, ele sustenta até as aves dos céus, quanto mais você que é filho do Rei. Volte ao primeiro amor, renda-se aos pés da cruz. Porque o tempo que muitos pensavam que ainda demoraria, já chegou.
"Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados." Mateus (24:22)
Prepare-se, pois a vinda de Jesus está às portas e creio que os próximos meses mostrarão fatos importantíssimos. Abra seu coração e permita-se crer na palavra de Deus. Deus te abençoe, fique de olhos bem abertos e leia a Bíblia.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Portas
Para que Deus o Seu milagre completo em nossas vidas, é preciso abrirmos algumas portas.
1ª Porta:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3:20)
Ou seja, a primeira porta é a porta da sua vida, do seu coração.
2ª Porta:
A partir do momento em que abrimos a primeira porta em nossa vida, automaticamente abre-se a segunda porta, onde, a partir do momento de entrada, surge uma transformação completa de vida em nós.
3ª Porta:
É a porta do seu cofre, do dinheiro.
"Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:21)
Precisamos abrir mão das nossas necessidades e Deus vai abrir as janelas dos céus e mudar a sua vida. Vai dar os tesouros para você.
Com a abertura dessas 3 (três) portas, acontecerão três coisas na sua vida.
1ª Coisa:
Dia e noite as portas ficarão abertas em sua vida. Você não ficará um dia sequer da sua vida com a porta fechada, pois Deus nos dá tempo e oportunidades, depende de nós sabermos aproveitá-las.
2ª Coisa:
As coisas nunca mais minguarão na sua vida.
"Nuca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão." (Isaías 60:20)
3ª Coisa:
Nenhuma porta será forte o suficiente para ficar fechada em sua vida.
"Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." (Josué 1:5)
As próximas portas são as que se abrirão automaticamente em sua vida, se fizeres tudo o que foi dito anteriormente.
4ª Porta:
É a porta da felicidade, pois ela não secará em sua vida.
"Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos." (Malaquias 3:12)
5ª Porta:
É a porta do futuro (vai se abrir já no presente).
"Porque deveras haverá bom futuro, não será frustrada a tua esperança." (Provérbios 23:18)
Abra suas portas, que Deus abrirá todas as portas da sua vida.
(Mensagem enviada por Rodrigo Kühne)
Assinar:
Postagens (Atom)