Encontre sua Dose!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Jesus chorou


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo 30:5)

"Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40)

O Senhor Jesus, nosso Salvador, estava prestes a ressuscitar Lázaro dos mortos. Por meio de Suas lágrimas, Ele Se identificou com a família e o grupo de pranteadores na tristeza deles. Esse é um pensamento consolador para todos os que perderam um ente querido.

O Senhor entrou em todas as provações e sofrimentos dos Seus de maneira incompreensível para nós. Ele chorou porque viu as trágicas conseqüências do pecado; não meramente porque Seu amigo tinha morrido, mas porque toda a humanidade estava sob a sentença e o poder da morte devido ao pecado.

Pouco depois disso, Ele mesmo Se fez pecado, carregando o pecado e enfrentando o julgamento na cruz em lugar do culpado. Essa obra de redenção foi cumprida em favor dos que crêem nEle.

Marta, uma das irmãs do morto, testificou de forma maravilhosa sua fé quando O encontrou. Mas ao se aproximar da tumba, sua fé começou a vacilar. Então o Senhor a lembrou de Sua promessa: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”

Depois com um brado chamou Lázaro para fora, o qual apareceu ainda envolto em faixas. O Senhor Jesus ordenou que o desatassem, para que ele ficasse totalmente livre.

Que vitória sobre a morte! Muitos cristãos, que foram libertos de seus pecados pela fé em Jesus Cristo, ainda estão amarrados por seus velhos hábitos. A obra realizada no Calvário lhes dá completa liberdade!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sábado, 13 de julho de 2013

Você é feliz?


"Até no riso terá dor o coração, e o fim da alegria é tristeza." (Provérbios 14:13)

"Eis que os meus servos cantarão por terem o seu coração alegre." (Isaías 65:14)

Conta-se que certa vez Emanuel de Astier, jornalista e político francês, foi recebido pelo general De Gaulle, presidente da França de 1959 a 1969. Depois de uma cordial entrevista, o jornalista perguntou de supetão: - Meu general, o senhor é feliz? A resposta veio de imediato: - De Astier, você está louco?… você sabe muito bem que felicidade não existe!

Será que é verdade que felicidade não existe? Nem sequer para os que têm a fama e a glória? Ou será que é somente uma promessa das religiões para um futuro incerto e nebuloso? Então, como dizia um escritor, “somos só pobres humanos que aguardam a felicidade”.

Não é isso o que a Palavra de Deus afirma. Há muito tempo já ficou comprovado que o homem é um ser profundamente infeliz: mesmo quando procurar esquecer sua condição por todos os meios, até seus risos dizem o contrário. Deus sabe que ninguém pode ser feliz sem estar em paz com Ele, e por isso quer nos dar essa paz. Deus declara que a felicidade é possível somente nEle. O Senhor não faz desaparecer os nossos problemas, mas Se revela a nós como o Deus de amor, no qual há abundância de tudo o que precisamos para sermos plenos.

“A alegria do SENHOR é a vossa força” (Neemias 8:10).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Não há dúvidas!


"Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou." (Lucas 24:5-6).

O testemunho de Deus em relação à ressurreição de Jesus Cristo tem sempre sido alvo de ataque, sujeito a críticas e dúvidas. E como o versículo de hoje também tem sido questionado! Contudo, pesquisas sobre o texto bíblico, as quais têm sido comprovadas por numerosas descobertas de antigos manuscritos até hoje, confirmam além de qualquer dúvida e com exatidão científica que esta passagem estava contida no texto original desde o início. O versículo 34, portanto, permanece inexpugnável: “Ressuscitou verdadeiramente o Senhor”.

A chave para entender o milagre da ressurreição é o próprio Senhor Jesus Cristo. Ele é o Filho de Deus, O que vive, o qual pode afirmar de Si mesmo: “Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo” (João 5:26). Quando Ele entrou voluntariamente na morte através da cruz do Calvário, “não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2:24), como Pedro declarou.

Na Pessoa de Jesus Cristo temos diante de nós a visível revelação de Deus, o próprio Criador. Quem tem isso em mente pode compreender que diante dEle até mesmo as leis da natureza são inválidas. O Criador, que chamou tudo à existência, pode realizar esse milagre que desafia nossa compreensão.
“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20). E todos os que crêem nEle como Redentor e Senhor irão segui-Lo, tendo parte na “ressurreição da vida” (João 5:29).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Experimente as peras!


"Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei… Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmo 119:18 e 105).

Viajando por uma vale situado ao norte da Itália, um pregador passou por um famoso pomar. Ele falou ao proprietário sobre as necessidades naturais e espirituais das pessoas. Por fim, ele lhe deu um Bíblia e pediu que a lesse.

O fazendeiro exclamou: “Você diz que esse livro é a Palavra de Deus, mas que prova você tem disso?”
O evangelista não respondeu à pergunta de imediato, mas se voltou para o pomar e observou com grande interesse as belas frutas, muitas das quais já estavam quase maduras. “Essas peras parecem muito boas, mas quem pode me afirmar que são de qualidade superior?”

“O que você quer dizer?”, perguntou o fazendeiro, ofendido. “Você ainda nem as provou. Pegue uma ou duas e experimente.”

O pregador deu umas mordidas e elogiou a qualidade delas. “Essas pêras são realmente excelentes. Agora você duvidou do meu livro assim como duvidei de suas peras. Leia a Bíblia e irá descobrir que ela é a Palavra de Deus.”

Talvez você, leitor, já tenha uma opinião preconcebida sobre a Bíblia, tendo meramente lido algumas passagens aleatórias, ou mesmo livros sobre ela, sem nunca a ter lido por inteiro. Quem investe esforço para lê-la com seriedade faz importantes e preciosas descobertas:

Por meio da Bíblia aprendemos a conhecer Deus e Seu Filho, Jesus Cristo.

O próprio Deus nos fala pessoalmente através de Sua Palavra, e desperta nossa consciência.

Ele mostra as reais necessidades de nossos corações e nos oferece Sua salvação.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

terça-feira, 9 de julho de 2013

O MAJOR NÃO SABIA; MAS O PROFETA ISAÍAS SABIA


"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:18)

Um major inglês conversava com um sacerdote cristão e exigia deste uma prova clara e convincente de que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus, e que não tinha sido escrita por vontade de homens. O sacerdote sabia que aquele major servira no Oriente Médio, viajara muito, e perguntou se ele já tinha visitado a Babilônia. O major respondeu que sim e começou a falar entusiasticamente sobre o que havia experimentado naquele lugar.

“As ruínas da Babilônia estão cheias de animais selvagens que podem ser caçados. Eu pedi permissão ao líder daquele distrito para ir com um grupo de caçadores que conheciam a área. Vários árabes me acompanharam à parte antiga da cidade. No entanto, ao anoitecer, os árabes recolheram suas tendas e deixaram as ruínas. Eu simplesmente tive de cancelar minha caçada. Na manhã seguinte eu reclamei com o líder da região, mas sua resposta foi: “Passar a noite ali é muito perigoso por causa dos animais. Ninguém fica lá depois que escurece”.

Então o sacerdote abriu a Bíblia e leu Isaías 13:19-22: “E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus… nunca mais será habitada… nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos. Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali. E os animais selvagens das ilhas uivarão em suas casas vazias, como também os chacais nos seus palácios de prazer”.

O major ficou perplexo ao descobrir a exatidão da profecia dita por Isaías 2700 anos antes. Ele acabou a conversa muito, muito pensativo.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Amor Incompreensível


"Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus… a este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos." (Atos 2:22-23)

Esse versículo fala sobre a cruz e o Salvador que morreu sobre ela. Este é o ponto central de toda a história humana! Tal fato é visto aqui de dois pontos de vista, descritos resumidamente aqui.

Um lado era a vontade de Deus – isso aconteceu de acordo com Sua providência. A morte de Seu Filho na cruz é o centro do plano de salvação elaborado por Deus. Sobre a base da morte expiatória de Cristo, as pessoas agora são salvas da perdição eterna, e um dia o plano de Deus será entendido em toda a sua glória. Cristo foi “entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus”.

O segundo ponto é igualmente verdadeiro: “a este… crucificastes e matastes”. Por causa do amor de Deus por nós, Ele deu Seu Filho, o qual foi morto pelo ódio humano, e por isso todos somos responsáveis.

Jesus foi pregado na cruz. A crucificação expressa a zombaria dos homens em relação a Sua glória. Aquele que foi morto era o Príncipe da vida (cap. 3:15). Se os judeus daquela época quisessem ser salvos, eles tinham de reconhecer que haviam crucificado o Messias. Se hoje quisermos a salvação, temos de confessar nossa culpa, isto é, que a morte do Salvador foi devida aos nossos pecados.

Para nós é incompreensível o amor de Deus por Seus inimigos, pois tal amor O moveu a entregar Seu Filho. E a nós cabe aceitar esse amor pela fé e adorá-Lo.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

domingo, 7 de julho de 2013

Não brinque de pique esconde com Deus


(Salmos 139:1-12)

1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,
12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.

Estava realizando alguns exercícios físicos no terraço da minha casa que fica no terceiro andar, quando ouvi um barulho e cheguei na faixada para ver o que era. Somente havia uma menina na vila falando alto ao celular. Mas observei que o vizinho da frente teve a mesma curiosidade que eu e também chegou na faixada de seu terraço que fica no segundo andar para observar quem estava lá embaixo.

O interessante é que a menina não notou que aquele senhor estava ali em cima olhando para ela, e da mesma forma, ele apesar de observá-la, não reparou em momento algum que eu estava mais acima também observando tudo aquilo.

Muitos de nós, todos os dias passamos por momentos assim com Deus. Esquecemo-nos de olhar para cima e lembrar que Deus está sempre nos olhando e vendo tudo o que fazemos em todo o tempo. Preocupamo-nos com quem está em volta, e temos facilidade em julgar quem está embaixo, mas não enxergamos que existe um Deus vendo todas as nossas atitudes. Já passou por isso? Está passando por isso agora? O que você tem feito quando pensa que ninguém está vendo? Por onde tem andado? Como você acha que Deus tem observado você? O que Deus enxerga em você é a mesma coisa que as pessoas enxergam quando te olham ou falam de você? Você acha que pode se esconder do olhar de Deus?

Lá em cima existe um Deus que nos ama, que cuida de nós e que desejar nos fazer felizes acima de tudo. Que hoje você possa levantar a cabeça e olhar para Deus, pois Ele sempre estará acima de você te observando, somente esperando que você retribua a atenção e viva uma vida de acordo com a vontade dELe, pois esse é o melhor pra você. Experimente isso.

Não brinque de pique esconde com Deus, pois essa brincadeira você já começa derrotado. Aceite Jesus em sua vida. Pois só Ele estará sempre com você. Ótima semana.

sábado, 6 de julho de 2013

Um Detalhe


"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." (2 Coríntios 6:2)

Um corretor de seguros nos contou a seguinte experiência.

Ele tinha um vizinho rico que planejava construir uma grande casa com todos os itens de conforto possíveis. Com o objetivo de oferecer segurança para sua esposa, ele decidiu contratar uma apólice de seguro. Os formulários foram preenchidos e estavam prontos. O corretor telefonou para ele avisando que a assinatura era tudo o que faltava. Porém, o cliente adiou. Como eram vizinhos, sempre se encontravam; e sempre ele o lembrava disso. Mas, após alguns meses, o homem ainda não havia assinado, porque achou o valor muito alto.

Em um desses encontros, o corretor sugeriu: “A melhor coisa seria você assinar três dias antes de um desastre acontecer”. O vizinho riu e se despediu.

Na manhã seguinte, seu avião particular caiu e ele morreu. Poucos dias depois, a viúva requereu o seguro, mas não pôde receber por causa de um detalhe: o contrato não fora assinado!

Esse trágico incidente é uma advertência contra o adiamento, especialmente no tocante à eternidade. Temos de colocar as coisas em ordem com Deus durante nossa vida. “Aqui agora o dia da salvação.” Adiar tal decisão é estupidez.

Deus não requer nenhum prêmio de seguro, nem valor a ser pago pela salvação, por que virar as costas para Ele? Jesus Cristo pagou o preço por meio de Sua morte na cruz. Assim como você não sabe quando precisará lançar mão de um seguro, você também não sabe quando passará para o outro lado da eternidade. O momento de assinar seu seguro é “aqui agora”.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rápida e Repentinamente


"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças." (Romanos 1:21)

Há vários anos, os habitantes de Londres foram surpreendidos com uma série de ataques terroristas, cujo saldo foi de 52 mortos e mais de 700 feridos. Certo passageiro que estava em um dos trens do metrô, no qual uma das bombas explodiu, relatou que os sobreviventes presos às ferragens começaram a orar a Deus.

Pelo que oravam? Que Deus os mantivesse vivos na precária situação em que estavam: presos em um túnel, com fumaça e fedor de produtos químicos invadindo o ar? Pediam misericórdia? Quantos tinham algum relacionamento anterior com Deus?

Quantos perceberam que estavam à beira de uma experiência infinitamente mais terrível que aquela? Ou que estavam diante de um inimigo bem mais poderoso que os terroristas executores de crime tão hediondo?

Deus é verdadeiramente gracioso, pois permite que o sol brilhe sobre os bons e maus (Mateus 5:45). Isso deveria nos compelir a conhecê-Lo e amá-Lo. Ao dar Seu Filho para morrer por nós e nos salvar dos nossos pecados e do controle de Satanás, Deus tornou a vida eterna disponível a todos os que creem no Salvador, Jesus Cristo.

Catástrofes e tragédias como a de Londres nos mostram como repentina e rapidamente podemos passar da vida para a morte, do temporal para o eterno. E será que você terá tempo para pedir algo a Deus? E será que Deus serve apenas para a hora da nossa morte?

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Ponte é Segura!


"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna." (João 3:36)

Thomas Chalmers, conhecido pregador escocês do início do século XIX, certa vez visitou uma mulher que não conseguia ter paz com Deus. Ela constantemente pensava em si mesma e em suas falhas ao invés de descansar pela fé na perfeita obra de redenção realizada por Cristo e confiar nas promessas de Deus registradas em Sua Palavra.

Em frente à casa daquela mulher havia um córrego sobre o qual estava uma estreita ponte de madeira. Quando Chalmers chegou ali, ele ficou receoso de atravessar aquela ponte que oscilava. A mulher o viu chegando, disse: “Você pode confiar na ponte! Ela é bastante forte e muita gente já cruzou esse córrego em segurança”. Então Chalmers tomou coragem e atravessou.

A conversa deles confirmou que o pensamento sobre as falhas da mulher a faziam duvidar de sua salvação. O pregador então lhe disse: “Faça o que acabei de fazer! Eu confiei em sua palavra quando me falou para atravessar a ponte, e eu atravessei em segurança. Você disse que a ponte iria aguentar, e aqui estou. Deus afirma em Sua Palavra que você precisa crer no Senhor Jesus, porque o apóstolo Pedro diz que quem crer no Senhor não será confundido (1 Pedro 2:6). Creia na Palavra de Deus! Confie nEle! Ele vai lhe ajudar”.

A mulher compreendeu que remexer nos pecados dos quais já tinha sido perdoada roubava a paz que seu coração tanto ansiava. A obra de redenção cumprida por Cristo é o fundamento da nossa paz. A partir daí a paz de Deus encheu seu coração.

“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")