Boa tarde galera,
Tenho sido um pouco questionador ultimamente. Hoje vou questionar mais um pouco. (risos)
Acho engraçado a filosofia de algumas igrejas. Igrejas tão preocupadas com a quantidade de pessoas que fazem campanha de evangelização, colocam dança, teatro, música, levam artistas, fazem congressos, enfim, fazem mil coisas pra atrair pessoas, mas é puramente estratégia pra simplesmente levar pessoas à igreja, gerando cristãos sem o menor compromisso com Deus.
Tenho sentido muita afeição por uma igreja que sofre preconceitos e um dia desses estava até debatendo com um amigo meu sobre ela. Debatíamos sobre night gospel e ele me perguntou: O jovem que vai a uma night gospel é atraído pelo amor de Deus ou pelo momento que ele está vivendo ali? E eu concordei que este jovem será atraído pelo momento. Quando debatíamos sobre a igreja (que realiza alguns shows e eventos de esportes radicais, oferecendo também alguns cursos de artes marciais, enfim...) ele argumentou que a igreja atraía jovens pelos eventos que ela realizava. Realmente, a igreja é voltada para o público jovem, mas tenho vivido algo mais através desta igreja. Tenho sentido o amor de Deus através dela de uma forma que eu não sinto na minha igreja. A minha igreja é muito legal, tem teatro, dança, traz artistas, faz congressos, etc, mas ela me atrai por essas coisas. A outra me atrai pela forma como o amor de Deus é mostrado. Não é puramente evangelístico. Eles têm passado amor de Deus. O que eles passam extrapola os limites dos métodos e estratégias de evangelismo. É puramente paixão por um Deus maravilhoso.
O que eu quero dizer com isso é que se experimentássemos verdadeiramente o amor de Deus e vivêssemos isso, e entendêssemos Deus como ele é, seria muito mais fácil falarmos, porque conhecemos, do que simplesmente usarmos técnicas de evangelismo e argumentação para tentar convencer as pessoas a irem para a igreja. Não adianta conhecermos todas as religiões, todas as situações, aprendermos a falar, a nos comportar e a achar textos na bíblia que contrapõe os argumentos dos outros, se não conhecermos a Deus. O que fará você dar frutos não são as suas palavras, não é o texto da bíblia que diz que tal coisa é certa e tal outra é errada, não é a sua influência, argumentação e capacidade de convencimento. É o amor de Deus.
Experimente verdadeiramente o amor de Deus.
Um forte abraço.
Olá! Nossa, gostei muito desse post, mas não vou colocar um comentário extenso, apenas vou deixar um versículo para meditação.
ResponderExcluir" Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora os meus olhos te vêem." Jó 42 - 5.
Que possamos buscar ter mais intimidade com o Senhor.
Graça e Paz.