Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste. (Salmo 39:9).
Chorai com os que choram. (Romanos 12:15).
A rainha Vitória (1819-1901) passou por grandes provas: aos 42 anos perdeu sua mãe e seu marido, 16 anos mais tarde morreu sua querida filha Alícia e, por fim, em 1884, morreu seu filho, o duque de Albany. Certo dia, ela ficou sabendo que uma mulher havia perdido o filho e estava desconsolada. Quis expressar sua simpatia e foi visitá-la. Depois de um bom tempo, quando a rainha já tinha ido embora, os vizinhos perguntaram o que ela dissera:
– Nada. Ela simplesmente colocou minhas mãos entre as dela e choramos juntas.
Admiramos esse comovente e humilde gesto dessa grande soberana. Talvez através das provas ela tenha experimentado que as palavras às vezes são incapazes de trazer consolo. Só Deus pode fazer isso: “Eu vos consolarei… te tomarei pela mão, e te guardarei” (Isaías 66:13; 42:6).
Se você está abatido por algum sofrimento, deixe que Deus Se aproxime. Conte a Ele seus sentimentos e tudo o que passa em sua mente. Escute a voz divina através da Bíblia e daqueles que procuram estar com você nesse momento difícil. Mas, acima de tudo, olhe com confiança para Jesus, o único que tem as palavras de vida eterna (João 6:68).
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus. Porque… a nossa consolação sobeja por meio de Cristo” (2 Coríntios 1:3-5).
(Extraído do devocional "Boa Semente").
Peço desculpas novamente pela falta de tempo, e quero também comunicar que os louvores do nosso blog não estão mais tocando por um problema no servidor que tentaremos resolver em breve.
Deus abençoe a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário