Encontre sua Dose!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ele conhece por experiência

"Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos… Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados." (Hebreus 2:17-18).

Cada cristão verdadeiro tem certeza de que o Senhor Jesus Cristo não apenas morreu para nos redimir, mas que durante 33 anos viveu neste mundo por nós também. E o fez para nos acompanhar em nossa jornada cristã na terra. O que seria de nós se o Senhor Jesus nos tivesse deixado à própria sorte após Sua ascensão aos céus?

Por causa de Seu amor, Ele quis experimentar e conhecer nossa condição de humanos, a fim de nos socorrer em todas as circuns­tâncias. Tendo sido criança, Ele se familiarizou com a natureza e as necessidades de uma criança. Tendo sido jovem, Ele conhece e entende os dramas dos jovens.

Existe alguma situação pela qual os adultos passam com que Ele não possa Se identificar? Ele sentiu cansaço, portanto sabe o que é estar fatigado. Certa vez ficou sem comer por 40 dias, portanto sabe o que é sentir fome. Na cruz clamou por estar sedento. Ele sabe o que é chorar por perder alguém querido. Sabe o que é ser tentado constantemente, pois Satanás O tentou no deserto e falhou em sua intenção de fazê-Lo cair. O diabo não pode se aproximar de nós com alguma tentação que o Senhor já não conheça.

Uma vez que o Senhor está consciente de todos os estratage­mas satânicos, Ele sabe exatamente o que os cristãos precisam para enfrentá-los. Ele sabe tais coisas por experiência própria. E intercede por nós diante de Deus sem cessar, a fim de que na hora da tentação tenhamos aquilo que for necessário para vencer.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário