Encontre sua Dose!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Transparência que possibilita cura




"Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz." (Lucas 8:17)

“Se tão-somente o homem fosse transparente como o vidro, o lugar da doença poderia ser visto!” Esse era o desejo de um médico de tempos passados. E quem poderia prever que isso se tornaria realidade?

Em 28 de dezembro de 1895, Wilhelm Conrad Röntgen anunciou sua invenção. “Miraculosos raios descobertos!”, “O corpo humano se torna transparente!” eram as manchetes dos jornais da época. Desde aquele dia, nossos corpos se tornaram transparentes – para o bem e a cura de incontáveis pacientes.
Mas apesar disso, algo ainda é impossível: revelar os reais motivos e intenções das pessoas. Podemos agradecer por isso! Mas será que de fato nossos pensamentos malignos e mesquinhos não são notados? Como seria embaraçoso se todos os vissem!

No entanto, tudo está registrado, até mesmo nossos mais terríveis segredos. A Bíblia afirma: “De longe entendes meu pensamento…, conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces” (Salmo 139:2-4). Deus conhece nosso pensamento, caminhos, palavras, tudo sobre nós.

Um dia teremos de prestar contas diante dEle por cada uma dessas coisas. Hoje Deus oferece Seu perdão por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. Quem revela seu coração, ficando “transparente” diante do Senhor e implora Seu perdão é perdoado. Essas coisas jamais serão trazidas à tona de novo. Quando expomos tudo que há em nós à luz do Espírito de Deus abrimos o caminho para que Ele nos cure. Essa é a promessa de Sua Palavra: “Eu sou o SENHOR, que te sara” (Êxodo 15:26).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Força Mais Poderosa do Universo



"Como o Pai me amou, também eu vos amei." (João 15:9)

Este é um dos mais surpreendentes versículos da Bíblia. Quem pode sondar os detalhes inimagináveis do amor que habita no coração do Pai pelo Seu Filho? E, contudo, essa é a mesma medida com a qual Ele nos ama. Nada é mais profundamente misterioso que a comunhão eterna do Pai com o Filho. As Escrituras nos dão apenas revelações indistintas sobre tal assunto, pois nossa capacidade humana de compreensão é inútil.
Sabemos que os sentimentos humanos são aprofundados e intensificados por anos de comunhão contínua. Se é assim na esfera humana, como será na celestial? O amor divino não é interesseiro, superficial, vacilante, mas puro, constante, sem sombra de variação. Quando não havia nem tempo nem criação, o amor de Cristo por nós já existia! O profeta Sofonias afirma: “O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17).

Em outro lugar, o Senhor Jesus declara: “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la” (João 10:17). Pense bem, Deus não precisava do amor fraco de Suas criaturas para acrescentar mais glória à Sua glória, ou para obter mais honra na terra. Absolutamente não! Mas Ele nos amou com tamanha intensidade que entregou Seu Filho por nós.

A expressão “Deus é amor” (1 João 4:16) não é uma mera qualidade abstrata do amor divino. A Bíblia diz que “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós” (1 João 3:16). Como são miseráveis todas as nossas mais sublimes expressões de amor comparadas às de Deus! Nosso amor é um reflexo, frio como a lua, mas o Seu amor é como o sol!

Precisamos ser batizados no amor do Pai. Precisamos ser mergulhados inteiramente na força mais poderosa do todo o universo: o amor de Deus!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quem é você?


Como você encara a vida? Qual a sua posição política e ideológica? Você é solteiro, casado? É jovem? Ou já passou dos 40? É estudando te gosta de ser, informar-se? Tem bens, dirige uma empresa? É empregado ou está no momento desempregado? Pessoalmente, é nervoso ou calmo? Sabe esperar ou fica ansioso com qualquer demora?

Quantas perguntas... mas não precisa se aborrecer.

Elas apenas mostram que as pessoas podem ser diferentes em tudo, mas num ponto são todas iguais: ricos, pobres, novos, idosos, todos possuem uma alma. E sua alma tem sede de Deus. Um dia você vai se apresentar, na eternidade, para um balanço do que foi e do que fez aqui.

Podemos ser diferentes em muitos pontos, mas o caminho para Deus é um só: somente Jesus é a única solução para você. Jesus morreu para nos salvar. Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14:6)

Você tem uma alma e precisa saber mais sobre esse assunto.

(Extraído)

Um peguei um folheto desses que muitos cristãos distribuem nas ruas, e essa era a mensagem contida nele. Por mais simples que seja, uma mensagem pode nos fazer refletir na vida e mudar nossa história. Tenho esse folheto até hoje guardado.

Que Deus te abençoe.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Digno é o Cordeiro


"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria o seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6:1-3)

Aleluia! Glória a Deus! Estou muito feliz. Hoje tive um dia muito interessante. Primeiro acordei tarde e não consegui aproveitar a manhã como eu queria. Depois fui para um churrasco de confraternização com uns amigos da igreja e uma notícia me deixou um pouco triste.

Pensei com Deus: Poxa vida, to procurando fazer as coisas da melhor forma, to abrindo mãos de coisas que pra mim são praticamente impossível e não estou vendo resposta, solução, pelo contrário, as coisas pareciam estar indo por água abaixo.

Uma palavra que todos falavam para mim: Deus sabe de todas as coisas, e vai acontecer da forma que Ele quiser. E eu cri nessa palavra, pois sei que é verdade. Logo depois recebi uma boa notícia que já me deixou mais alegre, mas a minha felicidade ainda não estava completa.

Quando cheguei em casa, certo momento lembrei de um louvor antigo que falou muito ao meu coração justamente em relação às angústias que eu estava sentindo. E logo depois, Deus me deu através de um irmão a melhor notícia que eu poderia ter na noite.

Mesmo eu não abrindo exatamente o que aconteceu comigo, você pode sentir o mover de Deus? Você não precisa ver para crer, você precisa crer para ver. Deus está agindo e está falando. Deixo aqui o louvor que me falou muito ao coração. Que você possa sentir a presença do Espírito Santo através dessa música. Deus te abençoe!


segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Amor de Cristo



"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento." (Efésios 3:19)

Como é maravilhoso o amor de Jesus, nosso Senhor e Salvador! Nesse amor não existe mistura com nada vil, nem com egoísmo ou interesse. E também não há reservas. Ele excede nossa capacidade de entendimento, pois não há como o pensamento humano sondar seus limites ou calcular sua força. E embora não possamos compreendê-lo podemos experimentá-lo; sim, graças a Deus, podemos conhecer o amor de Cristo. E não apenas em palavras que ouvimos e logo depois são esquecidas; mas o Senhor Jesus demonstrou Seu amor em atos, que fez e faz por cada um de nós.

Temos de prestar atenção no primeiro mandamento do evangelho de João: “Eis o Cordeiro de Deus”. Em outras palavras, “Observem o Cordeiro que Deus enviou ao mundo”. Observem Sua santidade, Seu amor, Sua bondade, Seu desejo de Se relacionar conosco. Observem-No com adoração pelo que já discernimos através dos ensinos do Espírito Santo, e com expectativas, pois Ele irá nos mostrar glórias ainda maiores, não há como deixar de sermos surpreendidos pela Pessoa de Cristo. Quanto mais conhecemos o amor do Senhor Jesus, mais incompreensível ele se torna; quanto mais meditamos sobre o que esse amor realizou, mais maravilhados ficamos com sua sabedoria e profundidade. Não é um amor cego que desconhece nossas falhas; ao contrário, desde o começo Ele sabe tudo sobre seus amados, pois o Senhor é onisciente. E sabia também o caminho de sofrimento pelo qual deveria passar para conquistar nosso coração. É um amor que não pode ser desapontado nem frustrado, e quando grandes provas chegam, tal amor não foge e nem diminui. E nem muda, porque foi completamente testado.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Deus Não É Mentiroso



"É impossível que Deus minta." (Hebreus 6:18)

As pessoas sempre mentem, e alguns fazem isso descaradamente que, como diz uma expressão, “mentem que nem sentem”. Porém, há certos indivíduos que mentem de maneira tão brilhante que a verdade demora anos para aparecer, quando aparece. Quanta destruição causada por mentiras!

Quem foi vítima dessa experiência pode achar consolo no versículo acima. Deus jamais nos desaponta, porque Ele não mente nunca! Jesus Cristo, o Filho de Deus, afirmou: “Eu sou… a verdade” (João 14:6). Uma vez perguntaram ao Senhor Jesus quem Ele era, e a resposta foi: “Isso mesmo que já desde o princípio vos disse” (João 8:25).

Jesus Cristo é a verdade em Pessoa. Podemos confiar nEle plenamente. Ele declarou: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24), e essa é uma verdade válida para todo o sempre.

Outra mentira bastante comum é a de que todos os caminhos levam a Deus. É uma mentira poderosa que têm arrasado a humanidade desde o início. Mas veja o que Aquele que é a verdade afirmou: “Eu sou o caminho… ninguém vem ao Pai, senão por mim”. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).Jesus Cristo sacrificou Sua vida na cruz para nos salvar. É o único meio de termos acesso ao Deus vivo.
Deus não pode mentir: Ele cumpre Suas promessas e zela por Sua palavra. Infelizmente, a maioria só descobre isso do outro lado da eternidade!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Desperdício



"Veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres." (Marcos 14:3-5)

Desperdício! Quanto desperdício de comida, de recursos, de roupas, de prazeres, do eu – em milhares de formas! Mas quem desperdiçou alguma coisa em Cristo? Muitos sacrificaram sua vida por Ele; gastaram suas fortunas por Ele; deram seus dois últimos centavos para Ele, quando sem qualquer problema poderiam ter dado apenas um. Será que eles desperdiçaram alguma coisa? Não, não, não! Não há nenhum desperdício no que é dado para Cristo.

Nossas posses, tempo, conforto, divertimentos legítimos estão à inteira disposição de Sua Pessoa e serviço? Cristo disse: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna” (Mateus 19:29). Tudo o que temos é somente um copo de água? O Senhor diz: “Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão” (Marcos 9:41).

Que oportunidade maravilhosa de investimento! E sem qualquer chance para perdas! Hoje, agora é o dia da salvação para os pecadores (2 Coríntios 6:2) e também hoje – não amanhã - é o dia do investimento espiritual. O Senhor Jesus diz: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22:12).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Iscas




"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

Todo pescador experiente sabe que cada espécie de peixe tem preferência por uma isca diferente. Há peixes que gostam de minhocas ou pasta; outros, de insetos; enquanto para alguns apenas um pedaço de metal brilhante é o suficiente.

Satanás, o grande sedutor da humanidade, também tem iscas adequadas para cada indivíduo. Ele conhece nosso coração melhor que nós mesmos. Enganou Eva questionando o que Deus falara: “É assim que Deus disse…?” E tentou Judas Iscariotes com trinta moedas de prata.

Quando Satanás percebe a necessidade religiosa e as inibições morais de alguém obviamente não vai tentá-lo com pecados grosseiros ou prazeres fúteis, mas irá fazer com que tal pessoa caia no orgulho e na justiça própria por cumprir as regras religiosas e praticar boas obras.

Ele procura impedir a qualquer custo que nossa consciência desperte. Tenta nos distrair para que não pensemos sobre a Pessoa de Deus e Seus caminhos. Criticas sobre a Bíblia, materialismo, moralidade, ou mesmo formas externas de religião são as iscas mais bem-sucedidas do inimigo.

Talvez o maior perigo seja a mera forma religiosa sem a vida de Deus. Muitas pessoas acham que têm fé e se consideram aptas para o céu, sem nem conhecerem o Senhor Jesus, o qual expressamente declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Satanás oferece incontáveis alternativas nas centenas de religiões que existem. O arsenal de iscas diabólicas é enorme, mas a vitória que o Senhor Jesus conquistou na cruz nos liberta de toda artimanha do inimigo.

“Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Qual é a minha carga?



"Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Salmo 55:22)

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6:2).

Em seu livro alegórico “O Peregrino”, John Bunyan descreve como o homem carregado com o esmagador peso de seus pecados é libertado. Tal libertação ocorre somente na cruz do Calvário, quando pela fé o peregrino contempla o Senhor Jesus, que morreu por ele e o salvou completamente. Essa foi e tem sido a experiência de milhões de pessoas ao longo dos séculos. Elas experimentaram no Senhor Jesus a libertação da culpa, do pecado e da morte.

Nós, que cremos nEle, também às vezes nos sentimos oprimidos por cargas pesadas. Mas não é o peso de nossos pecados, e sim de nossas preocupações. Nosso Deus “misericordioso e piedoso” (Salmo 103:8) nos chama para que as deixemos aos Seus pés, mas custa muito nos separarmos delas. Também ficamos sobrecarregados quando não conseguimos perdoar as feridas e danos que outros nos causaram… ou as que temos causado. Temos de reconhecer diante dEle os pecados que prejudicam nosso caminhar e nossos relacionamentos. E temos que perdoar e liberar as pessoas.

Existem cargas que temos de abandonar o mais rápido possível: ciúmes, medos, ansiedade. Porém há um tipo de carga que devemos ajudar a levar: as dificuldades e lutas de nossos irmãos e irmãs em Cristo. E esta carga é colocada sobre nós pelo próprio Espírito Santo.

E ainda hoje o Senhor Jesus nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sábado, 13 de abril de 2013

Voltarei a vê-lo no céu?



Vivo eu, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 33:11)

Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (Timóteo 1:12).

O médico chegou à casa de um comerciante, cujo único filho estava prestes a morrer de uma enfermidade incurável. Entrou no quarto silencioso onde os pais observavam em muda angústia os momentos finais do filho. Logo depois, o doente abriu os olhos e, com um sorriso tranquilo no rosto, estendeu a mão para o médico e perguntou: - Adeus, doutor, voltarei a vê-lo no céu?

Essas palavras atravessaram o médico como uma flecha. Pela primeira vez na vida entendeu que ser cristão não é ser religioso, nem cumprir regras, mas ter uma convicção que nem a morte pode abalar. Continuou em pé observando em silêncio o rosto do jovem, iluminado por um sorriso que jamais vira igual. Após um gemido, o rapaz se reuniu ao seu Salvador. Durante as semanas seguintes, uma terrível luta foi travada na mente do doutor. O olhar daquele jovem não saía de sua cabeça e o levou a compreender que o Senhor Jesus estava vivo e era poderoso.

As pessoas podem sustentar muitas teorias religiosas, e até mesmo excluir Deus de suas vidas. Porém, face a face com a morte tudo muda. Apenas o que é verdade fica, pois a morte não aceita pretextos. Se a fé em Deus for apenas uma ilusão, ela não resistirá a esse confronto.

Jesus Cristo não veio somente para nos ajudar a encarar a morte. Ele veio para ser Senhor de nossa vida e o Destino de nossa morte!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Amar: O Novo Mandamento



"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34)

Na noite de sua traição, o Senhor Jesus deu aos Seus discípulos um novo mandamento. O mundo daquele período não era diferente do que é hoje. Os sumos sacerdotes e anciãos procuravam todos os meios de destruí-Lo, e um dos Seus discípulos concordou em vendê-Lo. O mundo era assim, cheio de ódio e egoísmo. O mundo de hoje também expressa o ódio e egoísmo de muitas formas cruéis.

É nesse cenário que o Senhor dá o novo mandamento, tanto para os discípulos quanto para nós. E é um mandamento, não uma sugestão ou opinião. Todos os que são Seus discípulos recebem esse privilégio e responsabilidade. Ele nos ama com amor eterno e duradouro. Ser um objeto do amor divino é um privilégio. Nós recebemos isso de uma maneira pessoal, e respondemos a isso também individualmente.

Esse amor divino levou Maria Madalena ao túmulo muito cedo de manhã. Também levou Maria de Betânia a ungir o Senhor com um perfume muito caro e enxugar Seus pés com o cabelo. Levou João a reclinar a cabeça sobre o peito do Senhor, Pedro a cair aos Seus pés, e os Doze discípulos a abandonar tudo e a segui-Lo. Esse amor quebrou o orgulho religioso do coração de Saulo de Tarso e o tornou o maior expoente das virtudes desse amor, que ele resumiu assim: “o Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Será que esse amor fez alguma coisa por você? Certamente que sim. Mas o que esse amor tem feito em você?

Não há nada comparável a tal amor. “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:13-14). E Ele ordena que todos os que recebem Seu amor amem uns aos outros com o mesmo tipo de amor.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que é Viver?


"Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?" (Salmo 34:12)


"E a vida eterna é esta: que conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3).

Em geral, o ser humano ama a vida e quer melhorar sua situação, mesmo quando tem de enfrentar situações difíceis desde o nascimento. De fato, cada pessoa estabelece um objetivo na vida, buscando satisfação e completo desenvolvimento do seu ser.

As motivações que geram essas atividades são as mais diversas: luta pela sobrevivência, condições de vida mais fáceis, fascínio pelo dinheiro, pelo poder, avareza, cobiça… Muitos têm como ideal o bem-estar social, a paz entre os povos, a cura da alma e do corpo, etc.

Porém, sentir um real prazer em realizar o que é bom e correto e buscar imitar Jesus Cristo não são provas de que conhecemos a verdadeira vida, cuja fonte é Deus. Todo ser humano necessita beber dela para receber a vida que somente Deus concede e que supera este horizonte terreno, por mais vasto que seja. Ela nos preenche com o mesmo tipo de vida que está no próprio Deus, o Criador de tudo, a mesma vida que havia no Senhor Jesus. Pense nisso por um instante. Nós, seres fracos e mortais, podemos receber a vida do próprio Deus, que é completamente diferente da que recebemos ao sermos concebidos! Isso é absolutamente fantástico!

Mas tal concessão vem unicamente por meio do conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, Seu Filho.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não Deixe Passar a Oportunidade




"Deus, nosso Salvador… quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:3-4)

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram?" (Romanos 10:14)

Um casal de espanhóis se mudou para a minha cidade natal, que ficava no interior da França. O marido trabalhava no campo, e a mulher, Carmem, era costureira. Conversávamos muito enquanto ela me ajudava a consertar as roupas das crianças, apesar de minha dificuldade com o espanhol. Várias vezes falamos sobre Deus, mas de uma maneira vaga, e isso me incomodava. Desejava saber se Jesus era o Senhor e Salvador dela, mas sempre adiava o momento de abordar o assunto.

Um dia Carmem ficou doente. Fui vê-la com o desejo de lhe falar seriamente sobre o Senhor Jesus. Na entrada da casa, o marido me parou e disse com severidade: “Não fale nada sobre Deus, porque senão ela vai entender que está à beira da morte!” Fiquei muito triste por compreender que havia deixado passar a oportunidade e agora, no momento de sua maior necessidade, não podia mencionar nada acerca do Salvador que Carmem tanto precisava. Então continuei a visitá-la, orando fervorosamente ao Senhor por ela.

Certo dia veio um crente da Espanha visitar algumas famílias. Ele visitou Carmen e falou do Senhor. Poucos dias depois, ela morreu feliz pela certeza de que veria o Senhor Jesus, pois havia crido nEle e em Sua obra. Como fiquei agradecida pelo Senhor ter Se revelado a minha amiga Carmem!

Filhos de Deus, não deixem passar a oportunidade de falar do Senhor Jesus para aqueles que os rodeiam!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Contaminação



"Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3:10-11)

A contaminação é um fenômeno tão difundido que os governantes mundiais já se preocupam com ela. O ar, a água, o solo nada escapa.

Mas existe um tipo da qual não e ouve falar e que, contudo, prossegue seu trabalho insidioso: a moral. Os meios de comunicação divulgam conceitos e imagens de violência e imoralidade. Essa forma de contaminação pode parecer benigna, mas não nos enganemos! Na atualidade a contaminação moral alcança níveis inimaginados pelas gerações anteriores e tem consequências trágicas. De fato, ela banaliza o pecado e anestesia a consciência. Diante de Deus isso é pior que a degeneração do planeta que Ele nos emprestou. Na criação Deus estabeleceu um funcionamento estável que causa admiração, e além das leis naturais, também estabeleceu regras de conduta para o homem, visando o perfeito desenvolvimento da sociedade humana. Exemplo: o relacionamento amoroso do ser humano com seu Criador, a origem divina do casamento, o cuidado de uns para com os outros, etc. Porém, o que temos feito é desprezar tais coisas, rejeitando o próprio Deus. Um dia teremos de prestar contas por isso.

Há um esforço mundial no sentido de encontrar soluções para a contaminação da natureza. Mas quais são as soluções para a contaminação do coração? Deus já resolveu esse problema. A cruz de Cristo é o único remédio. Por meio desse maravilhoso sacrifício, o Senhor Jesus nos purifica e nos dá um novo coração, pois nos gera de uma semente puríssima, a Palavra de Deus (1 Pedro 1:12-23).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

terça-feira, 2 de abril de 2013

Afunilou?


"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito," (Gálatas 5:18)

Outro dia estava meditando em uma palavra que ouvi, e notei que nós cristãos somos como funis, isso mesmo, você é um funil. Você já parou para observar um funil em pleno funcionamento? Ele tem uma entrada grande e uma saída pequena, geralmente usado para despejarmos algum material em um recipiente que tenha uma entrada estreita. O funil ajuda a concentrar o conteúdo em um único ponto. Observei também que se jogarmos sobre o funil um quantidade muito grande de água, por exemplo, o buraco de saída poda acabar não dando vasão àquela grande quantidade, e acaba trasbordando, estragando a função do funil que é não deixar derramar.

Já nossa vida precisa ser exatamente o contrário. Precisamos ser o funil que transborda. Precisamos ter uma abertura muito grande às coisas de Deus e ao que Ele tem para nossas vidas, no entanto somos pecadores e falhos e sempre acabamos perdendo muitas coisas pelo caminho, por isso é necessário estarmos sempre abertos a receber todos os dias a presença de Deus, para nunca ficarmos vazios.

E como se encher de Deus? "falando entre vós com salmos, entoando louvores de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitado-vos uns aos outros no amor de Cristo" (Gálatas 5:19-21) Pronto, #ficadica para você ser cheio de Deus. Busque de todos os seu coração lendo a Bíblia, em oração, cantando louvores, participando dos cultos e junto com outros cristãos que compartilham da mesma fé e entendimento.

Pratique isso em sua vida todos os dias, e você não será apenas cheio da presença de Deus, mas transbordará dessa presença por onde você for, pois o que se perder pelo caminho, não dará vasão a quantidade de bênçãos que Deus tem para derramar sobre sua vida.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

1º de abril


"Como louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." (Provérbios 26:18-19)

Hoje é comemorado, culturalmente, o dia da mentira. Mais uma data vã como tantas outras em nosso calendário, não pelo dia, mas pela comemoração póstuma a ela. E o interessante é que eu sempre vi e continuo vendo cristãos, ou para ser mais incisivo, "crentes", contando uma mentirinha pra brincar com outra pessoa, e estes se esquecem o quão sério e caro pode custar essa brincadeirinha.

A bíblia é muito clara quando fala em relação a pecado. Não existe "pecadão" nem "pecadinho". Pecado é pecado independente de qual seja. Uma mínima mentirinha também se configura pecado, por mais boba que pareça ser. O versículo de Provérbios deixa claro o perigo deste tipo de "brincadeira".

Brincar com mentira é algo muito sério. "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44)

Antes que se sinta ofendido, não sou eu quem estou dizendo, é a Bíblia. O diabo é o pai da mentira, e sempre que você mente, por menor que seja a mentirinha, você está se fazendo como filho do diabo, e isso é algo muito sério.

Mentira não vem de Deus, nem se for de brincadeirinha. Então, tome muito cuidado com isso. Passe essa mensagem e esses versículos adiante. Abra a mente de tantos cristãos que estão se enterrando em covas fundas sem saber. Crente não brinca o dia da mentira. Não seja uma marioneta nas mãos de Satanás. Reflita!

Deus te abençoe!