"Porque há um só Deus ,e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos. (1 Timóteo 2:5-6)."
Na era atual, a tolerância é tida como uma das mais altas virtudes. É considerada um pré-requisito para a harmonia na vida em comunidade, um antídoto contra o fanatismo, preconceito e discriminação. Seu oposto, ou seja, a intolerância, certamente é a causa de muita discórdia nas famílias, na sociedade ou entre nações.
Temos de concordar em um ponto: somos propensos a sermos tolerantes em assuntos que não nos dizem respeito, mas não naquilo que nos afeta diretamente. Além disso, ninguém gosta de ser somente “tolerado”.
Preferimos ver nossas convicções e estilo de vida legitimados e aceitos.
O que a Bíblia tem a dizer sobre esse assunto? Ela nos ordena a demonstrarmos um genuíno interesse pelo nosso próximo e a amá-lo como a nós mesmos. Isso inclui respeitar os demais, não impor nossas opiniões e permitir que cada um tome suas próprias decisões, sem, contudo, mostrar indiferença ao que os outros pensam ou dizem.
Tal interesse sincero nos compele, como cristãos verdadeiros, a falarmos de nossa fé com o desejo de compartilhá-la com os demais. Deus não permitiu nenhum outro plano para a salvação que não seja a confissão de pecados e a fé nEle e em Seu Filho, Jesus Cristo. Essa é uma mensagem de máxima importância que precisamos divulgar. E quanto a essa questão, Deus não é tolerante. Ele ordena e devemos obedecer, para sermos salvos. O único caminho é o Senhor Jesus Cristo. Não há outro!
(Extraído).
Nenhum comentário:
Postar um comentário