Encontre sua Dose!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pela fé,somente pela fé

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

Existem muitas pessoas que querem uma prova da existência de Deus, mas não estão preparadas nem dispostas para buscá-Lo com seriedade. Rejeitam a Bíblia com a alegação de que primeiro necessitam saber se Deus realmente existe. Esse é um pensamento falacioso: em qualquer área do conhecimento temos de aceitar fatos fundamentais antes de podermos entrar na estrutura do conheci­mento daquela área.

Não seria tolice lançar dúvidas sobre a matemática por nos recusarmos a aceitar as hipóteses sobre as quais ela se baseia? A questão da existência de Deus não é diferente. Temos de primeiro acreditar que Ele existe e que irá responder aos que sinceramente O buscam. Temos também de crer que, por meio de Seu Espírito, Deus deu à humanidade as informações vitais que colocou em Sua Palavra.

Portanto, devemos ler a Bíblia com fé e não exigir antes uma prova da existência de Deus. Isso é desnecessário quando O conhecemos.

“Pela fé entendemos…” (Hebreus 11:3). Se tentarmos outra forma de entender as coisas de Deus não chegaremos a lugar algum, não teremos quaisquer resultados, e acabaremos inventando mais uma “religião”.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário