Encontre sua Dose!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ele sabe! O Pai sabe!

"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas." (Lucas 12:29-30).

Como essa breve frase é reconfortante: “Vosso Pai sabe”! O Senhor não disse: “Vosso Pai virá ajudá-los”. Isso seria igualmente verdade, mas Ele enfatiza o perfeito conhecimento de Deus acerca das necessidades de Seus filhos. Ele sabe.

Se conhecemos a Deus como Pai, não é um consolo ter a certeza de que Ele está ciente de tudo o que nos diz respeito, que Ele sempre nos ouve e que em nada diminuiu Seu amor por nós? Ele sabe. Nada escapa ao Seu olhar atento. Todos os redimidos podem descansar nessa segurança.

Ele conhece as necessidades de Seus filhos. E cuida deles com zelo e sabedoria. Dia após dia, o Pai concede o que Seus filhos necessitam. A compaixão humana tem limites, mas a compaixão de Deus não.

O apóstolo Paulo experimentou disso em suas prisões. Acerca de seu interrogatório antes de se apresentar em Roma, ele comentou: “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me de­sampararam… Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me” (2 Timóteo 4:16-17). Outra vez, quando corria risco de naufrágio, ele falou aos seus companheiros: “Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas” (Atos 27:23-24).

Deus não abandonou Seu servo nas provações, mas o fortaleceu na prisão e na tempestade. Hoje talvez não mande um anjo, mas Ele sabe! Pensar nisso renova a nossa coragem e nos fortalece para a caminhada.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário