Encontre sua Dose!

domingo, 21 de novembro de 2010

Adoradores

Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4:23).

Essa é a mais alta função que os salvos em Cristo podem desempenhar na terra e a única que continuará no céu.

Adorar “em espírito”, servir a Deus “em espírito” (Filipenses 3:3), já não é um culto material com cerimônias, sacrifícios, ritos e músicas, como era no Antigo Testamento. Agora se expressa com cânticos espirituais, com orações de adoração, ou seja, o fruto de lábios que confessam o nome de Jesus (Hebreus 13:15). É uma adoração que nasce no coração e que se traduz em palavras. Não consiste na repetição das mesmas frases, das mesmas orações, dos mesmos cânticos, enfim, rituais que se fazem maquinalmente sem se pensar no significado das palavras e nAquele a quem são dirigidas. Adorar o Pai “em verdade” é fazer isso segundo a revelação que Ele tem dado acerca de Si mesmo na Bíblia.

O verdadeiro culto é coletivo: “Como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5).
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário