Encontre sua Dose!

domingo, 7 de julho de 2013

Não brinque de pique esconde com Deus


(Salmos 139:1-12)

1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,
12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.

Estava realizando alguns exercícios físicos no terraço da minha casa que fica no terceiro andar, quando ouvi um barulho e cheguei na faixada para ver o que era. Somente havia uma menina na vila falando alto ao celular. Mas observei que o vizinho da frente teve a mesma curiosidade que eu e também chegou na faixada de seu terraço que fica no segundo andar para observar quem estava lá embaixo.

O interessante é que a menina não notou que aquele senhor estava ali em cima olhando para ela, e da mesma forma, ele apesar de observá-la, não reparou em momento algum que eu estava mais acima também observando tudo aquilo.

Muitos de nós, todos os dias passamos por momentos assim com Deus. Esquecemo-nos de olhar para cima e lembrar que Deus está sempre nos olhando e vendo tudo o que fazemos em todo o tempo. Preocupamo-nos com quem está em volta, e temos facilidade em julgar quem está embaixo, mas não enxergamos que existe um Deus vendo todas as nossas atitudes. Já passou por isso? Está passando por isso agora? O que você tem feito quando pensa que ninguém está vendo? Por onde tem andado? Como você acha que Deus tem observado você? O que Deus enxerga em você é a mesma coisa que as pessoas enxergam quando te olham ou falam de você? Você acha que pode se esconder do olhar de Deus?

Lá em cima existe um Deus que nos ama, que cuida de nós e que desejar nos fazer felizes acima de tudo. Que hoje você possa levantar a cabeça e olhar para Deus, pois Ele sempre estará acima de você te observando, somente esperando que você retribua a atenção e viva uma vida de acordo com a vontade dELe, pois esse é o melhor pra você. Experimente isso.

Não brinque de pique esconde com Deus, pois essa brincadeira você já começa derrotado. Aceite Jesus em sua vida. Pois só Ele estará sempre com você. Ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário