Encontre sua Dose!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Seguir Jesus gera mudança de vida.

"No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus." (João 1:35-37).

João Batista foi um homem fundamental na história de Jesus, pois a ele foi dado o conhecimento de revelar quem era o Cristo.

"E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com {com; ou em} água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com {com; ou em} o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus." (João 1:32-34).

João recebeu a missão de batizar as pessoas com água para consagração a Deus, e Aquele sobre quem ele visse pousar o Espírito de Deus, seria de fato o filho de Deus. E isso aconteceu quando Jesus foi até João para ser batizado, e assim João teve a certeza que Jesus era o Cristo.

Mas algo interessante no versículo de hoje, é o momento quando João viu Jesus passando, e ele disse: "Eis o Cordeiro de Deus!". Ouvindo João dizer aquilo, na mesma hora os dois discípulos que o seguiam passaram a seguir Jesus.

Talvez, hoje, você dê ouvidos a muitos homens de Deus, mas na hora de seguir Jesus parece que você não quer um compromisso sério. Você gosta de ir a igreja, gosta dos louvores, gosta de assistir pregações na TV, mas quando o assunto é largar tudo e seguir Jesus, nem todos tomam essa atitude. Existem muitas pessoas assim dentro da própria igreja, estão sempre perto da palavra de Deus, mas nunca mudam de vida, nunca decidem seguir Jesus de verdade.

Porque será que é tão difícil tomar uma simples atitude para mudar de vida? - SEGUIR JESUS!

Aqueles dois homens não pensaram duas vezes. Certamente eles amavam João, tinham um grande respeito por João, afinal eram discípulos dele, porém quando João anunciou que Jesus era o Cordeiro de Deus, quando eles ficaram sabendo que Jesus era o Cristo, não pensaram duas vezes e foram atrás de Jesus.

Essa é a diferença dos que experimentam uma verdadeira mudança de vida e os que apenas querem mudar. Não basta estar perto da palavra de Deus ou em contato com grandes homens de Deus, é necessário seguir Jesus de todo o seu coração, pois só assim você terá uma verdadeira mudança de vida.

Que hoje você possa tomar essa atitude, de ter um compromisso sério com Deus, de conhecê-Lo mais profundamente, de largar tudo e seguí-Lo.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário