Encontre sua Dose!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Unidos em um só corpo:batizados em um só Espírito

"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." (1 Coríntios 12:13).

A vontade de Deus é que o cristão não esteja só. O Senhor Jesus disse: “Sobre esta pedra [Ele mesmo] edificarei a minha igreja” (Mateus 16:18). Foi necessária a vinda do Espírito Santo ao mundo no Pentecostes para que por um só Espírito todos os resgatados, judeus ou gregos, escravos ou livres, fossem batizados em um só corpo. O começo do livro de Atos mostra que todos os primeiros discípulos eram judeus. Tempos depois, Pedro foi enviado a Cornélio, centurião romano (Atos 10). Os que foram dispersos pela tribulação que veio após o martírio de Estevão, se estabeleceram em Antioquia e anunciaram o Evangelho aos gregos. Os não-judeus começaram a fazer parte da família de Deus e receberam também o Espírito Santo (capítulo 8).

Por meio desse batismo espiritual, judeus e gentios são um só corpo. “Os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e partici­pantes da promessa em Cristo pelo evangelho” (Efésios 3:6). Ambos foram reconciliados em um só corpo mediante a cruz; porque por meio de Cristo ambos têm acesso por um mesmo Espírito ao Pai (Efésios 2:16-18).

Cristo é a cabeça do corpo (Efésios 1:22; Colossenses 1:18). Os resgatados são membros do corpo (1 Coríntios 12:27; Romanos 12:5). Os membros se complementam e cada um tem uma função particular e imprescindível para o bom funcionamento do corpo inteiro.

(Extraído do devocional "Boa Semente").

A partir de hoje começam minhas aulas na faculdade, então terei mais dificuldade em postar no blog todos os dias, mas vou fazer de tudo para que não faltem postagens. Peço perdão a todos. Que Deus nos abençoe.

Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário