Encontre sua Dose!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Crente. Que mistério é esse?

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" (2 Coríntios 4:8-9).

A vida do crente que é crente mesmo, aquele que busca a Deus de todo o seu coração, aquele que foge da corrupção da carne e busca a santidade, aquele que coloca a coisas de Deus em primeiro lugar em sua vida é, sem dúvida, um grande mistério.

Imaginemos a situação de Jó. Ele perdeu tudo o que ele tinha de mais precioso em sua vida. A cabeça de Jó devia estar a mil. Jó era um homem rico, porém perdeu toda a sua riqueza. Jó tinha uma família numerosa, porém todos os seus dez filhos morreram, e tudinho de uma só vez. Ele perdeu sua saúde, seus amigos, sua posição, e quase o seu casamento foi por água abaixo quando sua mulher mandou ele amaldiçoar a Deus e morrer. Mas Jó respondeu a ela: Mulher, você está doida. Jó era um crente de verdade.

E o que falar de Abraão? Passou anos sem conseguir ter um filho, sua esposa era estério. Mas Deus fez um milagre em Sara e eles tiveram Isac. Mas um belo dia Deus pede para Abraão que sacrificasse seu único filho, aquele por quem ele por anos havia esperado. O que será que se passava na cabeça de Abraão? Deus havia pedido para que ele oferecesse seu próprio filho em sacrifício. Mesmo com muita dor no coração, Abraão pegou o jovem Isac e subiu ao monte, deixou tudo preparado, mas de repente o seu filhinho Isac vira pra ele e pergunta: Onde está o carneiro para o sacrifício? Abraão respondeu: Deus proverá. Abraão era um crente de verdade.

E Noé? Deus chega para Noé e manda ele contruir uma arca porque o mundo ia acabar com uma grande inundação. Gente, imagine um cara construíndo sozinho um barco gigantesco, e depois de anos, com tudo pronto, ele sai metendo um monte de bicho lá dentro. Durante todo aquele tempo contruíndo a arca, Noé foi zombado, chamado de louco, riam da cara dele. Mas ele foi até o fim. Noé era um crente de verdade.

Podemos citar também Moisés, um cara que não falava muito bem, tinha dificuldade em interagir com a multidão, e Deus vai e manda ele libertar todo o povo do Egito. Deus fez ele sair do comodismo, voltar ao seu lugar de origem, e ainda deu a ele uma das missões mais interessantes da Bíblia, libertar o povo judeu do poderoso faraó. Isso sem falar que Moisés havia sido criado pelo próprio faraó, ele estava do lado de lá. E o que Deus deu a Moisés para vencer faraó? Uma vara de madeira, isso mesmo, Deus deu um pedaço de pau para Moisés enfrentar faraó e todo seu exército. E advinha? Moisés foi até o fim. Moisés era um crente de verdade.

Quer mais exemplos?

O que dizer de Daniel que foi lançado numa cova de leões e depois em uma fornalha acesa? O que dizer do pequeno Davi que foi enfrentar um Gigante? O que dizer de Jacó que foi forçado a trabalhar 7 anos de graça pela mulher que amava e na hora de receber a mulher, veio outra no lugar? O que dizer do jovem José que foi traído pelos próprios irmãos? O que dizer daquela viúva que havia perdido seu único filho, e mesmo assim sorria?

De fato a vida do crente de verdade é um grande mistério, e ainda mais quando nos reportamos à situações difíceis como estas. As vezes o crente pode está na pior, desempregado, a saúde está fraca, aconteceu uma desgraça, está tudo de cabeça para baixo, mas ele anda o tempo todo de cabeça em pé, com um sorrisão no rosto, e dando Glória a Deus... Glória a Deus... Glória a Deus...

E sabe por que? Porque aquele que é crente de verdade sabe quem é o Deus a quem ele serve e sabe que esse Deus nunca abandona um filho Seu. Por mais difícil que seja a situação do crente hoje, ele sabe que amanhã a vitória virá sobre a vida dele. O crente de verdade sabe que não há vitória sem luta. O crente de verdade sabe que o deserto é o anúncio de que a terra prometida está perto. O crente de verdade sabe que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. O crente de verdade sabe que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira. O crente de verdade sabe que ele tudo pode nAquele que o fortalece. O crente de verdade sabe que nem os seus olhos viram, nem seus ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em seu coração o que Deus tem preparado para ele.

E maior sacrifício, maior dor, maior peso, maior injustiça, Jesus pagou por nós na Cruz. E o crente de verdade sabe disso.

Hoje pode ser o dia de você ser um crente de verdade, lavado e remído pelo sangue do Cordeiro, e ter sua vida transformada para sempre, de uma vez por todas. Hoje pode ser o dia de você dar um basta no que estar errado, e viver uma vida nova com Deus. Hoje pode ser um dia de arrependimento, de mudança, de conquista, de salvação, mas só depende de você querer ser um crente de verdade.

Que Deus te abençoe com esta palavra.

Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário