Encontre sua Dose!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Como Zaqueu? (parte 1)

Ano passo uma música gospel estourou fazendo muito sucesso, porém ela não fez sucesso apenas no meio evangélico, mas víamos muitas pessoas, algumas até que nem cristãs são, cantando a letra dessa música. A colocaram até em rítmo de pagode. Falo da música "Entra na minha casa" do Regis Danese.

E aí entra uma questão interessante de se discutir: O fato desta música estar sendo cantada por todo tipo de pessoa é bom ou ruim? Tem levado as pessoas para mais perto de Deus, ou o que está havendo é uma banalização do evangelho?

O fato é que a letra desta música é muito profunda para ser cantada da boca para fora, ou para ser cantada por quem não tem intimidade nenhuma com Deus, porém até bêbado eu já vi cantando essa música. Será que o fato desta música ter ganho esse alcance tremendo, significou ter alcançado vidas também? O que você acha das pessoas ficarem cantando essa música em rítmo de pagode nos bares, e ao mesmo tempo tomando suas cervejinhas e suas cachaças? Essas pessoas, de fato, tem sido como Zaqueu?

Que tal darmos uma olhada na Bíblia e conhecermos essa história de Zaqueu.

(Lucas 19:1-10).
1
Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.
2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,
3 procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.
4 Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.
6 Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.
7 Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.
8 Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
9 Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.


Zaqueu era publicano, pois trabalhava com o público, ele era cobrador de impostos. Naquela época os cobradores de impostos não eram muito bem vistos pelo resto da sociedade, até porque eles tinham uma posição de status muito acima da realidade dos demais.

E a Bíblia conta que Zaqueu era um homem baixinho, e sabendo que Jesus iria passar por onde ele estava, ficou ancioso para ver Jesus. Porém a grande multidão o impedia de ver Jesus, então Zaqueu subiu em uma árvore para poder ver o Senhor.

Jesus viu a atitude de Zaqueu, Ele sabia que aquele pequeno homem sentia em seu coração uma grande e verdadeira vontade de conhecê-Lo. Jesus deu a Zaqueu aquela oportunidade e Zaqueu a abraçou com muita força. Jesus entrou na casa de Zaqueu e a Bíblia diz que naquele dia houve salvação naquela casa.

Olha que curioso, Zaqueu era um homem pecador, que provavelmente roubava dinheiro dos impostos, mas um dia Jesus entrou na casa dele, e ali houve salvação. Hoje a música que fala sobre a história de Zaqueu tem entrado em milhões de lares em todo o país, mas será que a salvação de Deus tem alcançado essas vidas também?

Você de fato tem sido como Zaqueu? Pense nisso!

Amanhã vou continuar essa palavra dando um foco em cima da letra desta música. Vamos juntos analisar frase por frase e ver se o que você está cantando realmente é o que você está vivendo, ou até mesmo, se é o que você quer para sua vida.

Não deixe de visitar amanhã. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário