Encontre sua Dose!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Não adianta ser diferente, sem fazer a diferença!

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2).

Vivemos em um tempo muito difícil, onde parece que o amor já não existe mais nos corações. O verbo amar já não é mais conjugado entre as pessoas. Há tanta maldade por todos os lados.
.
Porém, o apóstulo Paulo nos deixou um alerta: "não vos conformeis com este século".
.
Em meio há todos esses problemas que vivemos, em uma sociedade sem controle, em um mundo caminhando para a destruição, precisamos buscar a presença de Deus e conhecê-Lo mais intimamente. Precisamos renovar a nossa mente em Cristo, pensando nas coisas lá do alto, estanto diretamente ligado com as coisas de Deus.
.
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8).
.
Não vamos nos conformar com este século, nem como caminha o mundo, mas, como Igreja e Corpo de Cristo, devemos lutar contra tudo isso, buscando a justiça, o amor e a união. A Igreja de Cristo precisa orar pelas nossas cidades, pelo nosso país, pelas pessoas de todo mundo. Precisamos fazer a diferença, precisamos ser a diferença.
.
(I Tessalonicenses 5:11-23).
11 Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.
12 Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;
13 e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros.
14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.
15 Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.
16 Regozijai-vos sempre.
17 Orai sem cessar.
18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19 Não apagueis o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias;
21 julgai todas as coisas, retende o que é bom;
22 abstende-vos de toda forma de mal.
23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Está na hora da Igreja de Cristo experimentar a BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS.
.
Deus abençoe sua vida.

Um comentário:

  1. Acabei de lembrar de uma música que diz: "Pra fazer diferença não basta ser diferente. De que modo eu mudo a história, como discurso ou com ação?"

    É isso.. paz a todos!!

    ResponderExcluir