Encontre sua Dose!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Como Zaqueu? (parte 2)

Vamos hoje dar continuidade ao assunto de ontem analisando a letra da música "Entra na minha casa".

A música começa com uma pequena frase muito interessante, "Como Zaqueu". Essas duas palavrinhas nos direcionam para a essência de toda a música. Ser como Zaqueu, seguir o exemplo de Zaqueu, agir da maneira como Zaqueu agiu, ao ver que Jesus estava próximo a ele.

E como Zaqueu agiu?

"Eu quero subir o mais alto que eu puder, só pra Te ver, olhar para Ti, e chamar Sua atenção para mim".

Zaqueu quis de fato chamar atenção de Jesus. Zaqueu sentiu em seu coração uma vontade verdadeira de conhecer o Senhor. Como está o seu coração em relação a Deus? Você tem procurado ver o Senhor? Você tem procurado lugares mais altos, ou você está sendo cegado por uma multidão?

"Eu preciso de Ti Senhor, eu preciso de Ti ó Pai". Essas duas frases declaram a necessidade da presença de Deus em nossas vidas. Quando canta isso, será que você realmente está consciente de que precisa de Jesus, ou fala apenas da boca pra fora?

"Sou pequeno demais, me dá a Tua Paz, largo tudo pra Te seguir". Nessa parte vemos 3 declarações bem distintas.

A primeira não refere-se apenas à estatura física, mas também à nossa pequines espiritual. Refere-se novamente à nossa necessidade pela presença de Deus em nossas vidas e a nossa total dependência dEle. Quando você declara que é pequeno demais, você está dizendo que sozinho você não pode nada, que pelas suas forças você não chega a lugar algum, mas que você precisa de Deus pois Ele é a solução para você.

A segunda declaração refere-se a um pedido. Você pede a Paz de Deus. Em João 14:27 lêmos: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo". A Paz que Jesus tem reservado para você não se compara as coisas que o mundo pode te oferecer. Jesus não tem nada semelhante ao que você conhece, mas as coisas que vem de Deus são sempre as melhores para nossas vidas.

A terceira declaração é sem dúvida a mais expressiva de toda a música. Lagar tudo para seguir Jesus é algo muito forte de se falar, e certamente não é bom que seja dito da boca pra fora, sem entendimento algum. Quando você declara querer largar tudo para seguir Jesus, você está dizendo que abre mão do seu bem estar, dos seus planos e sonhos, das suas riquezas. Lagar tudo, é deixar para trás uma vida sem rumo, sem direção. Largar tudo é surpreender o coração de Jesus, subir em uma árvore só para poder vê-Lo. É largar a sua posição, seu status, e se humilhar só para poder ter um encontro real com Deus.

Dando continuidade a letra da música chegamos ao refrão.

"Entra na minha casa, entra na minha vida". Quando você canta isso, você está dizendo para Jesus: Eu quero Você em minha vida. Será que de fato você quer Jesus em sua vida? Será que você tem noção do que Deus pode fazer por você no momento em que você realmente deixar Ele fazer parte da sua vida?

Outra frase que é importante e é bom ter cuidado quando você cantar é "mexe com minha estrutura". Quando você declara para Deus mexer com sua estrutura, você está dando autoridade a Ele de mexer em toda a sua vida. Estrutura representa aquilo que te sustenta, a forma como está sua vida, para mexer em uma estrutura, muitas vezes é necessário quebrar uma partes para se construir outras. Portanto, saiba o que você está cantando. Porque quando Deus começar a obra na sua vida Ele vai até o fim, e talvez seja necessário terminar de quebrar muitas coisas, para fazer tudo novo. Será que você estaria preparado para isso?

"Sara todas as feridas". Nesse momento você declara para Deus retirar da sua vida tudo aquilo que te feriu no passado. Quando Deus mexe em nossa estrutura, é para consertar o que está ruim, consertar aquilo que está quebrado, as feridas que levamos em nossas vidas.

"Me ensina a ter santidade". Ter santidade é buscar a presença de Deus e se afastar das formas pecaminosas. Será que por mais que as pessoas cantem isso repetidas vezes, elas têm aprendido a ter santidade?

"Quero amar somente a Ti. Porque o Senhor é O meu Bem Maior". Essa parte exalta o nome do Senhor e sua posição de Deus perante nós. Querer amar somente a Ele, por Ele ser o nosso Bem Maior, é significar estar ciente da grandeza e soberania de Deus. É ter certeza do que você quer. É ter total convicção de quem é Deus na sua vida. Você tem essa convicção?

A música acaba com uma frase que é simples mas que acho tremenda, "Faz um milagre em mim". Meus queridos, o maior milagre de Jesus já foi feito quando Ele derramou Seu Sangue na Cruz para nos dar a Salvação, e esse milagre é concretizado cada vez que uma pessoa declara Jesus como Seu Único Senhor e Salvador e O aceita em sua vida.

Esse foi o grande milagre que aconteceu na vida de Zaqueu, e eu creio que até a família dele também aceitou Jesus, pois a Bíblia não diz que a Salvação veio somente sobre a vida de Zaqueu, mas sim sobre a casa dele.

Tendo em vista tudo isso, eu te pergunto: Será que as pessoas que não são cristãs têm cantado essas letras com entendimento? Será que essas pessoas realmente querem mudanças em suas vidas?

O meu desejo é que elas não apenas cantem isso, mas possam viver o que essa música diz e realmente experimentem Jesus em suas vidas, assim como Zaqueu.

Só Jesus Salva! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário