Encontre sua Dose!

sábado, 23 de janeiro de 2010

A família de Deus: filhos por adoção

"[Cristo] nos elegeu nele antes da fundação do mundo… e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." (Efésios 1:4-5).

Os filhos têm um relacionamento com o Pai. Ser filho de Deus, ao contrário das crianças, é ter consciência desse relacionamento. O eterno pensamento de Deus, Seu desejo de puro afeto era ter filhos diante de Si. Na eternidade passada houve um diálogo sobre isso entre o Pai e o Filho. O Filho é santo e, por isso, os filhos seriam santos; o Filho é perfeito, portanto, os filhos também seriam perfeitos; o Filho é amado, consequentemente, os filhos seriam amados; o Filho é aceito, os filhos seriam aceitos no Amado (Efésios 1:6).

Para isso foi necessário que a seu tempo Cristo viesse à terra e fizesse a redenção por Seu sangue, o perdão dos pecados (v. 7). Dessa maneira, seres caídos desfrutarão eternamente da posição de filhos diante do Pai.

Gálatas 4:1-7 nos mostra que a adoção é um ato pelo qual Deus nos coloca na posição de filho adulto, de herdeiro, resgatando-nos da escravidão da lei do pecado e da morte. “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho… para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (vv. 4-5). “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (vv. 6-7).

O único requisito para se tornar um filho de Deus é: crer no Senhor Jesus e em Sua obra de expiação. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

(Extraído do devocional "Boa Semente").

Quando você deseja ter uma mudança de vida e aceita Jesus em seu coração, e O confessa como seu Senhor e Salvador, você se torna filho de Deus, co-herdeiro com Cristo.

Muitas pessoas costumam dizer que filhos adotados são até mais especiais, pois são filhos escolhidos. E nós somos assim, Deus nos escolheu para sermos seus filhos. E quando você aceita ele como seu Pai, automáticamente você torna-se filho de Deus, herdeiro de todas as promessas que contam na Bíblia, herdeiro da Salvação e de um lugarzinho lá no Céu ao lado do Pai. Seu nome é escrito no Livro da Vida.

Muitas crianças não têm pais e esperam por uma adoção, muitos já até perderam seus pais, e até mesmo quem já é adulto, e já perdeu seus pais, certamente sente muita falta deles. Mas Deus é o Pai que sempre está presente, tanto nas horas boas quanto nas difíceis. Ele sempre está ao nosso lado.

Você não precisa mais ser órfão, hoje Deus te chama para ser filho, adotado, escolhido. Aceite Jesus em sua vida, experimente viver vida nova com o Pai e veja o quanto é maravilhoso caminhar junto com esse Deus.

Só Jesus salva! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário