Encontre sua Dose!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ainda que a casa caia, Jesus te mantém de pé!

Olá, meu nome é Anile e estarei contando um pouquinho do que me aconteceu a partir do dia 31/12/2009.

A maior parte de vocês ouviram ou até mesmo leram nos jornais, sobre as chuvas que aconteceram na última semana do ano de 2009, que fizeram com que uma casa no Rio de Janeiro, em Cascadura, viesse a desabar com 3 pessoas dentro, e estas vieram a falecer. Bem, a casa que desabou, ficava atrás da minha casa. No dia 31 a defesa civil decidiu interditar todas as casas ao redor do acidente, inclusive a minha.

Imagine como ficamos, na noite da virada, sem poder voltar para casa, mas imaginávamos que depois poderíamos voltar para casa e tentar esquecer o que havia acontecido.

No sábado dia 2, meu pai foi em uma reunião na Prefeitura, onde todos os moradores foram informados que teriam que sair de suas casas permanentemente, que todas as casas interditadas seriam demolidas e que a Prefeitura daria uma indenização pelas casas.

Quando meu pai chegou e nos contou isso, literalmente a casa caiu em nossas cabeças, não nos permitíamos chorar, porque, se um de nós começasse, os outros começariam a chorar também, e bem, não iria adiantar muito. Meu pai contou também, que teríamos até segunda feira dia 4, para tirar todas as coisas da casa, pois, passado disso, não poderíamos mais entrar.

No domingo dia 3, fomos para casa. Estávamos cansados, não sabíamos se conseguiríamos tirar todas as coisas a tempo. A minha igreja não tinha conhecimento de que a minha casa seria demolida, porque até então, estávamos tentando acreditar que tal coisa não estava acontecendo. Tudo tinha acontecido muito rápido e não conseguimos avisar as pessoas.

Quando estávamos indo para a casa, encontramos uma irmã e contamos o que tinha ocorrido. Queridos, foi uma alegria muito grande, quando vimos toda a igreja vindo ajudar, não reclamaram nem por um instante, mas vieram, carregaram peso, sem nenhuma queixa. Sabe, naquele momento vi que, como diz na Palavra, “somos um corpo em Cristo Jesus”.

Enfim, a pergunta era: Onde nós ficaríamos enquanto não encontrássemos uma casa para comprar? Bem, essa resposta veio nesse mesmo domingo, quando minha mãe se lembrou de uma amiga que tinha uma casa vazia, sendo que outras pessoas já tinham ido até esta Sra. para pedir a casa, mas ela não quis alugar (olha a mão de Deus agindo). Quando a minha mãe pediu para ela, ela não pensou duas vezes e entregou a casa para nós. Íamos pagar aluguel, mas ela não sabia quanto ia cobrar (olha a mão de Deus novamente), então se reuniu com a família em oração para que Deus os guiasse. Sabe o que Deus falou? Deus disse a eles que não cobrassem nada de nós e não fizesse nada para prejudicar a minha família. Olha como Deus é tremendo!

Deus é tão fiel, que eu, estava com um problema de saúde, não conseguia comer e vivia me sentindo mal. Bem, FAZ UMA SEMANA QUE EU NÃO SINTO MAIS ABSOLUTAMENTE NADA! Voltei a me alimentar e tudo o que eu estava sentindo anteriormente, não sinto mais, para a honra e glória do Senhor!

Para finalizar, meu pai foi na prefeitura na sexta-feira dia 8, para receber o valor da indenização. Quando meu pai viu o valor que eles deram, percebeu que era muito abaixo do valor real da casa, mas entregamos nas mãos de Deus. No dia 11, ele voltou na prefeitura, e eles aumentaram o valor da indenização para o valor justo, pois eles mesmos viram que o cálculo havia sido feito errado.

Olha, eu tenho visto a mão de Deus agindo na minha família, não vejo mais o que passamos de forma negativa, pois sei e agora tenho certeza de que Ele tem algo muito melhor preparado para nós!

Vou deixar um versículo para a meditação: “... As coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem penetraram no coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2-9).


(Testemunho enviado por Anile Justino, Rio de Janeiro - RJ).
.
Envie para nós o seu testemunho e seja um canal de bênção para muitas vidas. (umadosepordia@gmail.com).
Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. NA verdade não entendemos nada quando se refere aos planos de Deus...mas Saiba Aniele que o maior amor Dele somos Nós seres humanos e se isso tudo está acontecendo no mundo...Tem um porque...um pra que...e Eu sei.que aqueles que o reconhecem como Deus absoluto..JAMAIS EH DESAMPARADO..ATEH PORQUE EU NUNCA VI UM JUSTO DESAMPARADO NEM SUA DESCENDÊNCIA A MENGIDAR O PÃO...Fique tranquila...Quem poderá ir contra Nós Se o Próprio Deus eh por nós?!

    Fique na Paz
    Luciana Huguenin

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Eu em todo tempo sabia que Deus tinha um propósito com tudo isso. Depois do deserto vem a terra prometida. Com certeza grandes coisas estão por vir na sua vida Anile...
    Esse testemunho é tremendo e o melhor de Deus ainda está por vir...

    ResponderExcluir