Encontre sua Dose!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

As ferramentas do carpinteiro

"Porque nós somos cooperadores de Deus." (1 Coríntios 3:9).

As ferramentas da oficina de carpintaria estavam conversando. O Martelo acabava de ser informado que deveria ir embora por ser muito barulhento. Então disse:

– Se tenho de deixar a carpintaria, a Chave de Fenda também tem de ir; é tão insignificante que ninguém vai notar sua ausência.

A pequena Chave de Fenda se levantou e disse: – Está bem, mas o Parafuso também tem de partir; é preciso dar voltas e mais voltas para colocá-lo no lugar. Foi a vez do Parafuso opinar: – Se querem, eu vou, mas a Plaina tem de sair; todo o trabalho dela é superficial, não há profundidade no que faz.

Ao que a Plaina replicou: – Está bem, mas o Metro também deve partir, porque sempre está medindo tudo, como se só ele estivesse correto. O Metro, por sua vez, reclamou da Lixa: – Não me importo de ir embora, desde que a Lixa também vá; ela é mais áspera do que devia e sempre está raspando demais.

No meio da discussão, entrou o carpinteiro. Aproximou-se da bancada para fazer uma mesa, e usou cada uma das ferramentas: O Metro, o Martelo, a Lixa, a Plaina, a Chave de Fenda, o Parafuso e outras. Depois de ter acabado o trabalho do dia, o Serrote se levantou e disse: – Amigos, percebi que todos nós somos úteis para realizar um bom trabalho!

Todas as acusações contra as ferramentas estavam certas, contudo, o carpinteiro utilizou cada ferramenta de acordo com a finalidade para a qual fora criada. Essa fábula ilustra como todos os crentes são úteis de uma ou de outra maneira para a obra de Deus. O Carpinteiro não deixa de usar nenhuma de Suas ferramentas. Fomos criados para servir a Deus e aos outros com nossas habilidades e talentos. Concen­tremos nossos esforços nisso e não julguemos os demais!

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Peço perdão a todos por estar pegando emprestado essas meditações e não escrevendo meus próprios textos. Mesmo nessas férias tem sido difícil para mim colocar todos os dias uma palavra aqui no blog, pois há mais de 3 meses estou sozinho nesse trabalho.

Peço a oração de vocês para que os meninos possam voltar a me ajudar logo nesse trabalho.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário