Encontre sua Dose!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ou você é, ou você não é.

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." (1 João 2:15-17).
.
Uma coisa que me encomoda muito é ver pessoas que se dizem "crentes" tentando levar um vida dupla, amando Deus e o mundo ao mesmo tempo. Quando digo mundo, refiro-me a tudo aquilo que pode até ser prazeroso à carne, porém, que sem dúvida desagrada o coração de Deus.
.
A palavra de Deus diz que Ele é um Deus zeloso, que não divide a Sua Glória com ninguém. Contudo tenho visto muitas pessoas irem à igreja, e no dia seguite irem à bailes regado a bebidas, drogas, prostituição e músicas que só fazem apologia ao sexo e ao crime. O mais engraçado é que a desculpa destes "crentes" é que eles vão lá só para curtir, dançar, mas que não se envolvem com nada daquilo. Já dizia minha falecida bisa, "quem com porcos se mistura, farelos come".

Tenho visto "crentes" marcando de ir a shows de cantores seculares, e uma semana depois ministrar na igreja. Tenho visto muitos querendo amar o mundo e Deus ao mesmo tempo. Meus queridos, não se esqueça que de Deus não se zomba. Não brinque com Deus.
.
"Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?" (Tiago 3:11).
.
Você precisa entender uma coisa, não há como enganar a Deus. E não há como amar o mundo e a Deus ao mesmo tempo, isso é impossível. Ou você ama o mundo, ou você ama a Deus. Ou você é de Deus, ou não é, não tem meio termo. E isso é muito sério.
.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6:24).
.
Mas infelizmente tenho visto muita gente cega dentro das igrejas, achando que estão levando bem suas vidas. Tenho visto muitos "Raimundos" com um pézinho na igreja e o outro no mundo. Se você está nessa situação, torço para que Deus tenha misericórdia de sua vida e não pese a mão sobre você.
.
“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4).

A Bíblia é muito clara quanto a isso. Se você torna-se amigo do mundo você vira inimigo de Deus. Tenho certeza que não há nada mais triste para Deus, do que ver alguém que era um filho Seu, tornando-se Seu inimigo.

Meu querido leitor, se você passa por uma situação dessa ou conhece alguém que está assim, ore e busque sair desta situação o quanto antes. Não pense que está tudo bem, e que você pode levar a vida desse jeito. NÃO BRINQUE COM DEUS!

Ou você é Deus, ou você não é. Não tem meio termo. Não tem como ficar em cima do mundo. Não tem como servir a Deus e depois curtir os prazeres que o mundo te oference.

Infelizmente tem muita gente caminhando para o inferno dando glória a Deus, achando que estão no caminho certo, mas só um caminho nos leva a salvação, que é buscar a Deus em espírito e em verdade.

Se você ama o mundo, está na hora de cortar esse relacionamento e viver uma vida completa nos braços do Pai. Largue os prazeres do mundo, seja mais forte que os desejos da sua carne. Seja um crente de verdade, pare de ser uma marionéte nas mãos do diabo; enquanto você acha que está brincando com Deus, é o diabo que está brincando com você, e você está caindo direitinho.

Corre enquanto ainda dá tempo. Deixa de ser um falso crente. Se converte meu querido. Você só pode ter um único amor. Eu já fiz a minha escolha, qual vai ser a sua?

Não se esqueça, é você quem traça seu caminho.

Tenho certeza que esta palavra falará ao coração de muitas pessoas e que uma mudança real possa acontecer nessas vidas.

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Bom alerta =D
    Quando o crente é "raimundo" smp acha q tah tdo bem...ir a uma boate pra ele é normal..ateh q começa a deixar d ir pra igreja para ir pra balada...e quando vê já tah fora da igreja =/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Priscila. O problema de achar que está tudo certo, é só enchergar o problema quando você já está fora dos caminhhos do Senhor.

    ResponderExcluir