Encontre sua Dose!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dois Passos


"Dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (Atos 26:17-18)

Aqui o apóstolo Paulo testifica da grande comissão que recebeu do Senhor, isto é, ir a todas as nações e pregar o evangelho, as boas novas da paz com Deus. Ele menciona uma lista de pontos que são decisivos para todos.

Primeiro Deus busca abrir nossos olhos. Ninguém acredita que é um pecador diante de Deus, a menos que também tenha uma reputação duvidosa diante dos homens. Sem a intervenção de Deus, nenhum de nós conheceria a graça divina, pela qual o Senhor preparou um caminho para nos acertarmos com Ele. Deus nos revelou tal caminho por meio do evangelho.

Então vamos ao segundo passo: conversão, ou voltar-se para Deus. Isso significa aceitar as afirmações de Deus a nosso respeito sem qualquer reserva e dar uma meia-volta, nos afastando das trevas morais e das armadilhas do diabo, e rumando em direção a Deus e à Sua luz.

Quem faz isso obtém o “perdão dos pecados” pela fé em Jesus Cristo. Pela Sua morte na cruz do Calvário, Ele cumpriu a obra de expiação que Deus exigia. Deus pode perdoar quem se volta para Ele admitindo ser pecador.

Por fim, a mais gloriosa certeza para todos os crentes é a herança que os aguarda como filhos de Deus: compartilhar todas as ricas bênçãos que Deus tem preparado para eles.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário