Encontre sua Dose!

sábado, 3 de agosto de 2013

REVELANDO A CULPA SEM MEDO


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)

É claro que somos todos pecadores. No fim das contas, a maioria das pessoas admite isso. Mas o fato de que cada ser humano é pecador não obriga Deus a fechar os olhos para os nossos pecados.

Então o que Deus espera de nós? Não podemos desfazer os pecados cometidos. Nem compensá-los com boas obras. Mas qual deve ser a nossa atitude?

Deus não espera que façamos uma confissão geral, superficial, sem envolvimento. Ele ordena que, arrependidos, revelemos nossa culpa pessoal diante de Sua presença, confessando tudo e aceitando Seu veredito. Se assim fizermos, não enfrentaremos Seu julgamento e punição; nem sequer ouviremos uma reprovação. Sua misericórdia e perdão serão derramados sobre nós.

Deus nos mostra que a punição que merecíamos já foi enfrentada por Seu Filho, o qual carregou nossa culpa e morreu na cruz em nosso lugar. O fato de Deus tê-Lo ressuscitado dos mortos é prova definitiva que a justiça de Deus foi satisfeita pelo sacrifício do Senhor Jesus. Na cruz, Cristo fez a expiação perfeita pelo pecado.

Isso nos capacita a nos aproximarmos de Deus com plena confiança, e lhe mostrar todo o pecado que cometemos. Ele não nos punirá uma segunda vez, porque quando perdoa, perdoa completamente.
Isso já não é razão suficiente para pararmos de esconder a podridão de nossa culpa? O pecado que permanece encoberto, não é perdoado e leva à condenação eterna.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário