Encontre sua Dose!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vivendo a melhor história de amor de todas


"E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos, e seguiram o homem; e tomou aquele servo a Rebeca, e partiu." (Gênesis 24:61)

Esse versículo do Antigo Testamento descreve em poucas palavras a decisão do crente que abraçou o fato do verdadeiro cristianismo ser algo celestial. Tal pessoa entendeu as palavras do apóstolo Paulo: “Buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” (Colossenses 3:1-2).

Rebeca deixou a casa de seu pai para empreender uma jornada rumo a Isaque, sob a direção do servo de Abraão. Era uma longa e exaustiva viagem da Mesopotâmia até Canaã. Era necessário atravessar terras desérticas. E essa experiência de Rebeca é também a nossa, espiritualmente falando. Ela não mais pertencia à sua família de sangue, mas tampouco havia chegado à casa de Isaque. Da mesma maneira, deixamos o mundo para trás e não mais pertencemos a esta terra, embora a estejamos atravessando como peregrinos. Mas tampouco chegamos fisicamente ao céu, nossa verdadeira pátria.

Em todo o tempo em que Rebeca viajava, ela tinha um glorioso destino à sua frente, e, além disso, um guia e companheiro que podia lhe contar tudo sobre Isaque, o homem com quem se casaria. E no final da jornada, lá estava a pessoa que enchia seu coração, aguardando-a para recebê-la. Como isso se encaixa no nosso caso! A glória da casa do Pai está diante de nós diariamente. O Espírito Santo que habita dentro de nós nos revela tudo acerca do Senhor Jesus. Então, no final da jornada aqui, o próprio Cristo estará nos esperando para nos receber.

Que maravilhosa história de amor estamos vivendo!

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário