Encontre sua Dose!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A morte não é a morte. É apenas o começo da Vida!

Hoje foi um dia no mínimo chato; minha vizinha de frente faleceu. Fui ao velório com minha mãe e avó que aconteceu em uma Igreja Batista (não entrarei em detalhes). Não vou falar o que ocorreu com ela, mas nos momentos que estive lá no velório, em meio a toda a dor dos parentes e amigos, pude sentir uma paz tremenda naquele local.

Houve uma cerimônia em louvor a Deus pela vida dela e também para que o Espírito Santo consolasse a família e amigos. Enfim, muitos pastores presentes tiveram a oportunidade de falar, e um deles contou uma história muito legal para fazer alusão àquele momento, e gostaria de reproduzí-la aqui no blog.

"Em um voo de avião, um menino embarcou sozinho em sua viagem. Ele levava consigo um joguinho, e nada desviava sua atenção. Certo momento o avião passa por uma forte turbulência, e enquanto todos são sacolejados para um lado e para outro, o menino permanece focado em seu joguinho, sem se abalar com nada. Quando a turbulência passou, todos vendo que o menino não se mexera do local, ficaram muito incucados querendo saber o porquê ele estava tão tranquilo, enquanto todos haviam ficado temerosos. Quando o avião chegou ao seu destino, logo após pousar, muitos foram imediatamente falar com aquele menino querendo compreender a tamanha tranquilidade dele. Então perguntaram: Ei, menino! Como você conseguiu se manter tão tranquilo, focado em seu joguinho, no momento daquela turbulência horrível, enquanto todos nós ficamos desesperados? Qual o segredo? E o menino então respondeu: Não há segredo! Eu fiquei tranquilo o tempo todo, porque o meu pai era o piloto do avião. Eu sempre confiei e soube que ia dar tudo certo e que eu chegaria bem ao meu destino."

E após contar essa história o pastor concluiu dizendo que a vida do crente é assim, como um avião, muitas vezes sujeito a muitas turbulências em seu trajeto, como aquela que estávamos vivenciando ali no momento. Mas o crente que tem certeza da sua salvação e da trajetória que ele está fazendo, sabe que é o seu Pai que pilota esse imenso avião.

E acrecentou dizendo: "O que mais me consola é saber que ela já completou o seu destino. Deus, o nosso piloto, já a levou até o destino final, onde um dia todos nós também estaremos. Hoje passamos por uma grande turbulência, mas ela já alcançou o melhor."

E com essas palavras ele encerrou. Ele também citou o capítulo 8 de Matheus, versículos 23 ao 27, quando Jesus acalma a tespestade. Se puder, dê uma lida neste texto também.

Enfim, a palavra desse pastor e dos outros trouxe grande paz aos corações de todos.

Nós, povo de Deus, sabemos que a morte na realidade não é a morte, ela é para nós o começo da Vida. E sabemos que ela, como serva de Deus, alcançou a sua salvação.

Aqui fica meus sentimentos a todos os familiares e amigos por essa perda, pois certamente nós que aqui ficamos sentimos a falta e a saudade, mas cremos num Deus que é soberano e nos garante a Vida Eterna.

Que nos momento de dor, você possa sempre achar consolo e Paz em Deus. Deixe Deus ser o PILOTO da sua vida.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Um comentário:

  1. olá!
    Gostei desse post, recentemente o membro mais velho da minha igreja veio a falecer, aos 104 anos de vida o irmão Aristidenes foi morar com Deus. Ele era um homem extremamente sábio e que sempre tinha uma palavra do Senhor para dar, morreu lúcido e sempre pregando a palavra do Senhor, o filho dele contou no enterro que um pouco antes de falecer, o seu pai chamou a atenção dele, quando o seu filho criticou um irmão, que quando pregou em um culto, usou de forma incorreta o português, mas que mesmo falando "errado" mais de 15 almas se renderam aos pés do Senhor naquele dia.
    Seu pai, o irmão Aristidenes disse pra ele o seguinte: Meu filho, é muito feio você ficar criticando, Deus usou aquele homem, na palavra de Deus diz que se nós não pregarmos, as pedras clamaram, e que se Deus quiser Ele usa até uma mula para falar, Deus usou aquele homem, então não fale daqueles que estão cumprindo a vontade do Senhor". O filho dele naquele momento ficou calado e deu razão ao pai.
    Querido, como diz nessa história que o pastor contou, não sei se você está deixando Deus guiar a sua vida, se você hoje, pode dizer que irá morar no céu, mas se ainda não tem essa certeza, entrega a direção da sua vida nas mãos do Deus!
    graça e paz!

    ResponderExcluir