Encontre sua Dose!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tempo de guerra

(Eclesiastes 3:1-8).
1
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.


O tempo sempre foi determinado por Deus, desde a criação do mundo, e nada aconteceu fora do tempo que Deus determinou. Eu já conheço e já li esta passagem de Eclesiastes capítulo 3 diversas vezes, mas dessa vez observei algo interessante.

No versículo 1 começa dizendo que há tempo de nascer e tempo de morrer, e tudo para começar precisa de um nascimento, as coisas não surgem do nada, elas precisam de um início, de um começo.

Várias coisas são relatadas, e no versículo 8 outra coisa me chamou muito a atenção, quando esse texto é finalizado dizendo que há tempo de guerra e tempo de paz.

O interessante é que pude enxergar esse texto de maneira cronolágica, onde tudo começa no nascer, vários acontecimentos se passam, e no fim vem a guerra e a paz.

Fiz essa reflexão para ressaltar uma coisa, vivemos hoje em um tempo de guerra. Se pegarmos do último século para cá, creio que em nenhuma outra fase a humanidade viveu tantos conflitos, e cada vez mais intesificados e mortíferos.

Mas e a tal PAZ?

"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele." (Daniel 9:27).

A palavra "semana" descrita em Daniel 9:27 não significa "sete dias", mas sim "sete anos", de acordo com o original livro de Daniel em hebraico. A palavra original em hebraico "SHABUA" corresponde ao período de sete anos e não de sete dias.

Ou seja, um dos sinais mais fortes que anunciará a volta de Jesus será um acordo de paz de 7 anos entre Israel e seus inimigos.

Como eu já disse, está se cumprindo palavra por palavra. O mundo está à beira do caus. Enquanto aqui no Rio de Janeiro faz um calor de matar, em São Paulo que é logo ao lado parece que só agora as chuvas deram uma trégua, depois de mais de 40 dias initerrúptos, enquanto lá nos EUA grandes nevascas destróem as cidadas.

O que você acha que está acontecendo com o planeta? Que tempo você acha que estamos vivendo agora?

É o tempo do fim, e em breve essa falsa paz será anunciada, e eu espero que todos possam abrir seus olhos e enxergarem que existe um Deus que está cumprindo com tudo o que disse.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

2 comentários:

  1. Continuem esse trabalho direcionado por Deus, e nunca se esqueçam que por mais trabalho que dê postar td dia alguma mensagem vinda dos céus, lembrem-se que vcs só são os instrumentos, a capacitação vem de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amém...
    Só por Jesus mesmo...
    Valeu mais uma vez pelo comentário e pela força...
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir