Encontre sua Dose!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meu Nome é Malco

Meu nome é Malco e sou um servo do sumo sacerdote judeu. Eu estava lá. Foi, provavelmente, a noite mais importante da minha vida. Junto com alguns soldados e outros dos principais sacerdotes e fariseus, eu tinha ido ao jardim do Monte das Oliveiras. Fomos à noite para encontrar um professor perturbador da Galiléia e prendê-lo.

Meu nome é Malco e eu estava lá. Estávamos preparados, ou pensávamos estar. Tínhamos armas e lanternas para ver onde estávamos indo, mas, mais importante, um dos seus partidários mais íntimos tinha concordado em nos ajudar a encontrar o homem quando ele não estivesse rodeado por multidões. Nós o encontramos muito bem; nosso guia, um discípulo de nome Judas, identificou-o dando-lhe um beijo. Ele parecia estar esperando por nós e não tentou fugir.

Meu nome é Malco e vi o que aconteceu em seguida. Estávamos lá em grande número para prendê-lo, mas havia uma ousadia nele, uma presença que nos chocou a todos. Num certo ponto, ele avançou e identificou-se e todos nós nos afastamos e caímos por terra como se ele nos tivesse atingido fisicamente. Ele nos pediu que deixássemos os discípulos que estavam com ele partirem livremente.

Meu nome é Malco e nunca esquecerei o que aconteceu naquela noite. Eu tinha me esforçado para ficar na frente da multidão e vi seus discípulos. Eles pareciam inseguros do que estava acontecendo ou o que fazer. Pode ser que o fato de Judas estar conosco os tivesse perturbado um pouco. Subitamente, um deles sacou uma espada (a maioria não estava armada) e feriu minha cabeça! Se eu não tivesse conseguido desviar, talvez ele me tivesse decapitado! Assim, sua espada cortou minha orelha direita. Imediatamente o lado de minha cabeça ficou coberto de sangue, e a dor era intensa.

O que aconteceu em seguida me pegou de surpresa. Nós estávamos ali para prendê-lo, para levá-lo às autoridades que, certamente, queriam lhe fazer mal. Eu tinha feito de mim um inimigo desse homem, mas ele delicadamente se aproximou e tocou minha orelha onde eu estava sangrando e me curou. Enquanto eu fiquei ali, ele se voltou e desafiou aqueles de nós que tínhamos vindo prendê-lo. "Vocês vieram como contra um assaltante, com espadas e clavas?" Seus discípulos se espalharam e correram. O resto da multidão agarrou-o e o amarraram e, em poucos momentos, eles o estavam levando embora aos principais dos sacerdotes e escribas.

Meu nome é Malco e eu estava lá. Ele me curou e jamais esquecerei.

(Esta história é ficção. Nada temos escrito por Malco, nem sabemos qual foi verdadeiramente sua reação ao ser curado. Contudo, as minúcias desta carta são tiradas das seguintes passagens: Mateus 26:47-56; Marcos 14:43-50; Lucas 22:47-53 e João 18:1-12).

(Extraído do site Estudos Bíblicos - por Allen Dvorak).

Estou com muitas dificuldades em arrumar tempo para escrever aqui no blog e por isso tenho colocado esses estudos e meditações. Creio que essas palavras irão abençoar muito sua vida.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário