Encontre sua Dose!

terça-feira, 4 de maio de 2010

A quem devemos adorar?

Como eu já disse a pouco tempo e todos sabem, no mundo todo existe vários tipos de crenças. E o que isso nos mostra é que nem todas as pessoas tem sua fé em Deus. Logo, não podemos afirmar que quando uma pessoa passa por um situação de doença, por exemplo, ela vá se voltar a Deus. Na realidade as pessoas voltam-se a sua fé.

Porém eu, como cristão, e vivendo em um país de maioria predominantemente cristã, entre católicos, evangélicos e demais divisões, tenho a Bíblia Sagrada como o meu manual de vida e única contentora da verdade. Vejamos então o que a Bíblia diz no livro de Apocalipse que fala dos tempos do fim, ou o que já estamos vivendo hoje. Será que todos estão condizendo com o que diz a Bíblia para o nosso tempo? Vejamos.

(Apocalipse 5:11-13)
11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,
12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.


Acabei agora lembrando daquele filme brasileiro "O alto da Compadecida", que por sinal acho, dentre os filmes brasileios, o mais engraçado que já vi, os atores são excelentes, porém a histórinha abordada no filme tem uma posição um tanto diferente do que vemos na Bíblia, mas para não alongar, farei um poste sobre isso mais a frente.

Voltando ao texto de Apocalipse, quem é conhecedor da Palavra de Deus, sabe que este livro foi escrito pelo Apóstolo João em uma visão que ele teve sobre alguns acontecimentos do fim. Apocalispe significa "Revelação", ou seja, foi a revelação que Deus deu a João.

E nos versículos supracitados, a Bíblia nos deixa bem claro a quem se deve adorar, e glorificar, e venerar, e render louvor. A Deus, que está assentado em seu trono de glória e ao Cordeiro, que é Jesus. "Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos."[v.13] Creio então que com o discernimento que Deus nos dá, somente a Deus e a Jesus se deve a nossa adoração, contudo não é o que vemos por grande parte dos cristãos.

Então eu queria que você que é cristão, independente da religião que você segue, porém que com certeza tem a Bíblia como a única verdade e certamente a lê muito e tem grande conhecimento sobre as coisas nela contidas, refletisse sobre esse assunto.

A quem você tem dado o seu louvor, a sua gratidão, as suas petições? Você tem dado graças Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, ou seu coração também está dividido entre outras figuras? Pense um pouco, você quando necessita de algo, pede diretamente a Deus ou tem procurado algum personagem histórico? Seja sincero com você mesmo. Você, por exemplo, quando está doente, vai ao médico ou à mãe dele? Pense nisso.

Em Apocalipse só vemos dois a quem devemos adorar, Deus e Jesus, mais ninguém merece ser colocado em lugar para ser adorado e venerado. Se ligue nisso e leia a sua Bíblia.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Um comentário:

  1. Olá, gostei desse post, muitas pessoas, pensam que adorar é só ir para a igreja, levantar as mãos na hora do louvor, ou ficar dizendo glória a Deus e aleluia, mas adorar vai muito mais além, o Senhor não olha a aparência mas sim um coração quebrantado e contrito diante Dele, como diz no livro de Salmos.
    O Senhor procura adoradores que o adorem em Espírito e em verdade.
    Ele quer que o busquemos de todo coração, que nos dediquemos e que nós dessemos toda a glória para Ele somente.
    Não substituindo o Senhor por, internet, msn, orkut, pelo futebol de domingo na hora do culto, etc.
    A prioridade tem que ser Adorar SOMENTE a Deus!
    graça e paz!

    ResponderExcluir