Encontre sua Dose!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Decisão fatal

"Ora, a serpente… disse à mulher: É assim que Deus disse?… Sereis como Deus… E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3:1,5-6).

O primeiro casal humano tomou uma decisão fatal naquele dia; violaram uma clara instrução de Deus para que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Eles preferiram ouvir as palavras tentadoras de Satanás, empurrando-os em direção à deso­bediência, quando apareceu em forma de serpente. A conseqüência tem afetado toda a humanidade desde então e, de quebra, toda a criação também.

Eva não foi obrigada a comer o fruto daquela árvore. A decisão dela foi voluntária e pensada, surgindo da “concupiscência dos olhos” (1 João 2:16) e da arrogância da criatura que deseja “ser como Deus”. Tais atitudes revelam as principais características do pecado: dúvida em relação à verdade da Palavra de Deus, satisfação da vontade própria e esforço para ser independente do Criador.

Em todos os tempos, os descendentes de Adão manifestam esses traços de uma forma ou de outra. O pecado sempre desviou as pessoas para longe do caminho que Deus estabeleceu para a raça humana.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário