Encontre sua Dose!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Alegria perpétua


"Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus." (Salmo 70:4).

Como é bom relembrar tempos em que fomos realmente felizes! Precisamos de tais momentos, pois eles nos fortalecem e nos capacitam a enfrentar as demandas do cotidiano. Há tantos problemas e situações depressivas que é compreensível que tentemos compensar isso com a maior quantidade de alegria possível. Essa é uma reação normal. No entanto, existe sempre o perigo dessa busca por alegria se tornar vazia, um círculo sem fim de prazeres fúteis. E ainda que tal estilo de vida seja perigoso, não durará para sempre, pois “até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza” (Provérbios 14:13). Por esse motivo, o sábio rei Salomão perguntou acerca da alegria: “De que serve esta?” (Eclesiastes 2:2).

A melhor maneira de encontrar a felicidade está expressa no versículo de hoje: “Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam”. A intenção declarada de Deus é que nós, Suas criaturas, sejamos alegres e que a fonte desse contentamento seja Ele mesmo. Mas isso só é possível para quem tem um relacionamento com Deus, que já confessaram sua culpa diante dEle e experimentaram o perdão e a salvação oferecidos pelo Senhor Jesus. Esses podem afirmar com toda convicção: “Engrandecido seja Deus”.

Estar em comunhão com Deus nos torna alegres, incessante­mente alegres. Essa é a melhor maneira de fortalecer nossa alma. E mesmo nos dias mais tenebrosos, os que têm a vida de Deus dentro de si são capazes de se alegrar, de ter prazer em viver, de estarem contentes nas mais adversas situações, pois a força do cristão está em Deus, cujo reino “não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário