Encontre sua Dose!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Deus fala mesmo?

"Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:21).

Algumas pessoas acham difícil acreditar que o Deus Todo-pode­roso fale conosco, Suas criaturas. Ainda que não neguem a existência de Deus, tendo em vista a imensidão do universo, obra de Suas mãos, elas O consideram como um Ser distante e desinteressado pelo que se passa neste pequeno planeta. Essa forma de pensar prova quão pouco sabemos sobre a grandeza e o poder de Deus.

Nossa mentalidade e poder de pensamento são determina­dos grandemente pelas coisas materiais e visíveis que nos cercam. Nossa imaginação, por mais fantástica que seja, não pode abarcar conceitos como o ilimitado; veja como é difícil imaginar os recantos mais distantes do universo! Isso explica por que nenhum conheci­mento acerca de Deus pode ter origem no ser humano.

Deus tem recursos disponíveis em muitas esferas diferentes. Por meio de Seu Espírito, Ele comunica à humanidade os pensamentos e ensinos que deseja que saibamos. Todos estão registrados na Bíblia, a Palavra de Deus. Será realmente inconcebível que o mesmo Deus que chamou à existência toda a criação pela palavra de Seu poder não seja capaz de fazer tal coisa?

Essa é a razão pela qual você deve ler a Bíblia! Faça isso com um coração sincero e desprovido de preconceitos. Creia em tudo o que ler. Temos primeiro de crer; só depois iremos aprender. Então iremos reconhecer que a Palavra de Deus é perfeita; tudo nela está em harmonia, pois, apesar de tantos escritores, ela tem um único Autor: o Espírito de Deus.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário