Encontre sua Dose!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Semente poderosa

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:11).

A Palavra de Deus é a “semente incorruptível” (1 Pedro 1:23), que por meio do agir do Espírito Santo brota no coração e produz fruto para Deus. Pode passar um longo tempo até que se note algum brotinho, mas depois os rebentos mostram a força do poder divino.

Uma jovem, indecisa quanto à salvação, certa vez estava na janela quando desabou uma forte tempestade. Um brilhante raio de luz iluminou a paisagem, e ela se recordou do versículo: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27). Essa palavra despertou sua consciência. Ela começou a pensar sobre sua vida e se rendeu ao Senhor pela fé.

Outro exemplo: um fazendeiro alimentava o gado quando sentiu um bezerro lamber seu braço. As palavras de Isaías 1:3 vieram à mente dele: “O boi conhece o seu possuidor… mas Israel não tem conheci­mento, o meu povo não entende”. Isso o incomodou tanto que ele não descansou até receber pela fé o Senhor Jesus Cristo como Salvador.

Outro homem cortava árvores na floresta. Assim que levantou seu machado, um versículo fixou-se em seu pensamento: “E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo” (Mateus 3:10). Isso o levou a refletir e, finalmente, a crer em Cristo, o Redentor.

Você conhece algum versículo da Bíblia? Você já sentiu Deus lhe falar através dessa palavra?

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário