Encontre sua Dose!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Você é salvo?

Jesus pregava de vila em vila, quando um homem lhe perguntou: “Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lucas 13:23). Essa é uma pergunta interessante. Muitos perguntam quantas pessoas serão salvas. Em outras ocasiões, Jesus disse que haveria apenas poucas (Mateus 7:13-14). Mas desta vez, ele não responde à pergunta. Jesus revê a questão em vez de dizer quantos serão salvos. Jesus diz: “Esforçai-vos por entrar” (Lucas 13:24). Na verdade, não importa muito quantos serão salvos. O importante é se sou salvo ou não. Se 99% do mundo fosse salvo, mas eu não, eu não estaria lucrando com isso. E se somente 5 pessoas fossem salvas e eu fosse uma delas, o dia do juízo seria de grande alegria para mim. Assim, Jesus insistiu que o homem se esforçasse por entrar. A palavra esforçar significa aplicar intenso esforço. Era a palavra usada em referência ao esforço do atleta para ganhar. O céu não é algo que devemos buscar com desânimo; é algo para ser buscado com vigor.

Jesus apresenta quatro motivos, em Lucas 13:23-30, por que devemos nos esforçar para ser salvos.

1. Muitos tentarão e não conseguirão. Nem todos que desejam ir para o céu ou mesmo tentam chegar lá conseguirão. Esse é o príncipio que explica o grande esforço do atleta. Nem todos ganham a corrida.

2. Jesus avisou que existe um prazo. Após se fechar a porta da salvação, ela jamais será reaberta.

3. Alguns pensam estar salvos sem verdadeiramente estarem. Essa possibilidade aterradora deveria motivar-me a me certificar cuidadosamente da minha salvação.

4. As conseqüências são espantosas. Ou seremos lançados em horrenda agonia, ou desfrutaremos a mesa do jantar no céu. “Esforçai-vos por entrar...”

(Extraído do site Estudos Bíblicos - por Gary Fisher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário