Encontre sua Dose!

domingo, 30 de maio de 2010

O Maquinista e o trem.

Olá gente. Graças a Deus consegui tempo para postar hoje, espero conseguir voltar ao rítmo de quando o Uma Dose Por Dia começou. Hoje sinto muitas dificuldades em estar presente aqui todos os dias, e fico triste quando não consigo postar, mas enquanto eu puder, estarei todos os dias, no templo e de casa em casa falando sobre Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador da humanidade.

Queria trazer-lhes uma reflexão. Essa semana entrei no Orkut de uma amiga para ver umas fotos, e em uma delas a minha amiga estava andando nos trilhos por onde passam os trens, em uma viagem que ela fez a uma cidade no interior do Rio, perto de Minas.

Mas não foi a foto da minha amiga que me chamou a atenção, e sim o comentário que a mãe dela fez abaixo da foto. Fazendo uma brincadeira, a mãe colocou assim: "Minha filha sempre anda na linha".

E nesse instante Deus me fez perceber a nossa vida assim, como uma linha de trem. Nós somos o trem que temos que percorrer toda a linha da nossa vida, e sabemos qual é o nosso Alvo, o nosso ponto de chagada. Mas durante o trajeto muitas pessoas entram e saem de nossas vidas. Algumas vão conosco do início ao fim, outras entram de repente, e quando vemos, já foram embora. E todas essas pessoas, de certa forma, interferem em nossas vidas, pois para cada pessoa que entra ou sai, nós paramos, interrompemos a nossa trajetória.

Mas o mais legal disso, é que o trem, mesmo sendo grandão, mesmo comportando tantas pessoas, precisa de alguém lá na frente para controlá-lo. Assim também somos nós, precisamos de um Maquinista, para que depois de uma parada, possamos dar a volta por cima e prosseguir em nossa jornada.

O Alvo de nossa história ao qual precisamos alcançar é Deus, e o Maquinista que está a nossa frente sempre nos fazendo andar de novo quando por algum motivo paramos, é Jesus.

Na trajetória de nossas vidas muitas coisas vêm nos fazer parar. As vezes coisas tão fortes, que são capazes de nos fazer até sair dos trilhos. Mas Jesus, o Meu, o Seu, o Nosso maquinista, está sempre pronto a consertar tudo e nos levar ao nosso destino final, ao nosso Alvo, a um encontro com Deus.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

Que você possa refletir nessa mensagem. Só Jesus pode te levar a Deus. Ele é o Maquinista e você é o trem, permita que Ele conduza a sua vida, porque estar com Ele no comando, é certeza de andar sempre na linha e chegar bem ao nosso Alvo. Então, Deus vai olhar para você e dizer: "Meu filho anda sempre na linha".

Deus te abençoe. Jesus te ama e só Ele salva!

2 comentários:

  1. É Bruno,cada vez,me surpeendo com vc!
    Que mensagem linda O Maquinista e o trem!
    Estava precisando ouvir essas palavras hoje!
    Obrigada,muito obrigada!
    Que DEUS continue te iluminando por toda sua
    vida!
    Um forte abraço!
    ILMA

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que você tenha gostado. Que Deus continue lhe abençoando e falando ao seu coração. Jesus é VIDA. Grande abraço! ;)

    ResponderExcluir