Encontre sua Dose!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ainda assim, Ele os recebeu

"Quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura (Lucas 8:40; 9:11)."


Quando o Senhor Jesus Cristo estava neste mundo, a maioria de Seu povo O rejeitou. Isso já havia sido profetizado por Isaías: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens” (53:3).

A multidão que O saudou, como lemos em Lucas 8, era constituída em grande parte pelas mesmas pessoas inconstantes que mais tarde se reuniram para clamar pela crucificação do Senhor. No entanto, ainda assim, Jesus Cristo “os recebeu” a fim de lhes explicar o caminho para o reino de Deus, o caminho da salvação, e para ajudar os necessitados.

Entre as grandes multidões sempre existem indivíduos para os quais um encontro com Jesus se torna um momento decisivo de mudança. Pela fé, estes abrem o coração para o Salvador. Eles O recebem em toda a verdade. E isso tem um efeito profundo na vida de tais pessoas. O contraste entre a rejeição generalizada e a recepção que o Senhor teve de alguns é claramente expresso em João 1:11-12: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.

Todos os que O recebem podem ter a segurança de também serem aceitos pelo Salvador, não temporária, mas eternamente.

O Senhor Jesus não pergunta acerca da magnitude de sua culpa; Ele deseja perdoar tudo e restaurar seu relacionamento quebrado com Deus. Os que crêem nEle se tornam filhos de Deus.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário