Encontre sua Dose!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O olhar do Senhor Jesus

"E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e… saindo Pedro para fora, chorou amargamente (Lucas 22:61-62)."

Quando Simão foi trazido à presença do Senhor Jesus por seu irmão André, o Senhor olhou para ele e lhe deu o nome de Cefas, ou seja, Pedro. Ele foi marcado para servir a Deus, por assim dizer. Depois Pedro deixou tudo para segui-Lo, passando três anos em Sua companhia.

Ele se sentia tão próximo do Senhor que julgava estar preparado para ser preso ou até morto por causa de seu Mestre (v. 33). Quando o Senhor Jesus foi capturado, ele tentou defendê-Lo com a espada. Mas os inimigos prevaleceram e Pedro viu o Senhor ser acusado, espancado e humilhado. Isso arrasou sua autoconfiança e sua fé. Temendo por sua própria vida, as perguntas da serva e dos dois homens o fizeram negar o Mestre três vezes.

Será que aquilo era o fim? Tanto tempo de relacionamento, tantos milagres, tanta esperança em relação ao futuro… Pedro já considerava isso coisas perdidas no passado, até que o Senhor olhou para ele. Aquele olhar reafirmou a Pedro que o Senhor Jesus ainda o amava, apesar de sua deslealdade que o fez chorar por seu fracasso total como homem, amigo, discípulo, etc. Mas também eliminou o desespero. A comunhão com o Senhor seria restaurada: o Jesus ressurreto apareceria para Pedro antes dos demais discípulos. Logo após confirmou publicamente o serviço para o qual Pedro fora designado.

O Senhor ainda se interessa por todos os que são Seus. Ele não tira Seus olhos de nós, e não devemos tirar nossos olhos dEle.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário