Encontre sua Dose!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Porque o Pai ama o filho

"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la (João 10:17)."

No Evangelho de João, a obra do Senhor Jesus é apresentada sob o ponto de vista de Sua voluntária devoção e sacrifício a Deus. Ninguém tinha o poder de tirar a vida dEle; Ele a sacrificou por Sua própria vontade. Todos os pensamentos e motivações do nosso Senhor estavam direcionados ao cumprimento da vontade dAquele que o enviara. Essa é a razão pela qual o Filho amado proporcionou tamanho prazer ao Pai.

Ele Se aproximou da turba liderada por Judas com autoridade, testificando que Ele era a Pessoa que procuravam.

E o incompreensível zelo de Pedro foi contido pelo Senhor, que jamais falhara em obedecer, com as palavras: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (18:11).

Um amor indescritível fluiu do coração do Senhor, apesar de saber o que iria enfrentar. Ele carregou Sua própria cruz até o Calvário onde “pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus” (Hebreus 9:14), de quem viera.

Portanto, vemos uma perfeita oferta queimada na morte do Filho de Deus, o Salvador do mundo, o qual dedicou Sua vida para Deus. Isso era o que o Senhor Jesus tinha em mente quando disse aos onze apóstolos: “Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele” (João 13:31).
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário