Encontre sua Dose!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O verdadeiro Elim

"Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas (Êxodo 15:27)."

Após os filhos de Israel passarem pela terrível experiência em Mara, onde o deserto oferecia aos sedentos viajantes água amarga, eles chegaram a um lugar de refrigério. Na sabedoria de Deus ambos os lugares de pernoite eram necessários. Apenas quem já passou pela frustração em Mara pode apreciar devidamente os tesouros preparados por Deus em Elim.

A nossa experiência como filhos de Deus é diferente hoje em dia? Se não tivermos consciência do quanto nosso coração fica vazio quando buscamos enchê-lo das coisas deste mundo, não seremos capazes de aproveitar adequadamente os benefícios da Palavra de Deus.

Elim representa se alegrar no Senhor Jesus, a água da vida, e se fortalecer na alegria da salvação e nas bênçãos que temos nEle. Davi certa vez “se fortaleceu no Senhor seu Deus” (1 Samuel 30:6). Mas Elim também representa descansar à sombra de Sua bondade, descanso que restaura a paz de nossa alma, afastando as adversida­des do deserto: “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas” (Salmo 36:7). Você também já teve essa experiência?

Elim é, contudo, algo que o povo de Deus como conjunto desfruta. O número doze simboliza a administração que Deus confiou ao homem, ao passo que setenta significa perfeição, integra­lidade. Ambas estão presentes onde o Senhor Jesus reúne os Seus em torno de Seu Nome. Ele é nosso verdadeiro “Elim”.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário