Encontre sua Dose!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Com Cristo

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus (Colossenses 3:1-3).
.
Com Cristo, o cristão genuíno morreu para os rudimentos, ou princípios, do mundo (Colossenses 2:20) e foi ressuscitado com Ele. Deus nos vê totalmente separados de tudo o que nos mantinha sob o domínio do mundo, pois desde que nascemos de novo, estamos intimamente ligados com Cristo em uma nova vida. Essa vida também tem seus elementos fundamentais, chamados de “as coisas que são de cima”.

O que está em cima? O próprio Cristo, com o qual o Espírito de Deus deseja ocupar nossa mente: “Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar” (João 16:14). Isso significa tudo o que Deus nos concedeu em Cristo: nossas bênçãos estão nos lugares celestiais (Efésios 1:3).

No entanto, tais riquezas não são encontradas tão facilmente assim; nós não tropeçamos nelas. Temos de procurá-las com diligência, pois Cristo não está mais neste mundo. Ele está à direita de Deus. Da mesma maneira que um remédio só faz efeito quando é ingerido, as coisas celestiais só produzem mudanças em nós quando permitimos que elas ocupem nossos pensamentos. Isso irá aumentar nosso desejo por elas. Usando as palavras do versículo de hoje, devemos “pensar”, ou seja, colocar ativamente nosso pensamento nas coisas de cima. Seria estupidez tentar alimentar um cadáver, então, por que deveríamos alimentar nossa velha natureza uma vez que temos Cristo em glória?
.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário