Encontre sua Dose!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Evangelho em Corinto

Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo (1 Coríntios 1:4).

Corinto era uma das mais importantes cidades do Império Romano. Mais de meio milhão de habitantes moravam nela. Situada na junção de movimentadas rotas de comércio da antigüidade, seu porto trouxe a essa metrópole muita prosperidade, mas também muita malignidade. Corinto era chamada de a “Sodoma” de sua época, também sinônimo de embriaguez e depravação moral. Para ser mais claro, ela se parecia com muitas cidades que existem hoje, espumando o mal e as sujeiras da humanidade.

Mas as boas notícias de que Deus estava disposto a conceder graça e salvação até ao maior dos pecadores alcançou a cidade. Muitos levaram a sério a mensagem. Ninguém precisava dizer o quanto eles eram terríveis: isso todos já sabiam! Também já tinham consciência que o seu estilo de vida não os havia trazido satisfação duradoura. Então receberam Jesus Cristo como Salvador pessoal. O chamado ressoara alto para alguns daquele povo, os quais responderam positivamente.

A conversão dos coríntios impressionou tanto o apóstolo Paulo que este sempre agradecia a Deus por ela, bem como pela graça que o Senhor demonstrara ao enriquecê-los das mais variadas maneiras. O sacrifício de Jesus Cristo na cruz tornara tudo possível, e tal fato era uma verdade bem estabelecida para os coríntios. E não é diferente na atualidade. O chamado de Deus ainda está sendo proclamado, ainda existem pessoas dispostas a responder à voz divina, Deus ainda derrama Sua graça sobre lugares tenebrosos e indivíduos ímpios, ainda há salvação para os que a desejam.
.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário