Encontre sua Dose!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nem boa nem má o bastante

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18)

Uma senhora idosa e religiosa tinha freqüentado a igreja com re­gularidade durante toda sua vida. Ela esperava que, quando morresse, Deus lhe reservaria um ótimo lugar no céu. De vez em quando, ela também comparecia a estudos bíblicos dirigidos por dois cristãos.

Quando retornou de uma dessas reuniões, seus netos lhe perguntaram: “Vovó, a senhora gosta daqueles dois pregadores, não é?” Ela respondeu: “Não sei, não tenho uma opinião formada. Um deles fala como se as pessoas já tivessem conseguido a salvação. Mas não sei se realmente existem pessoas boas em nossa cidade. O outro descreve as pessoas como se todas estivessem perdidas e fossem direto para o inferno. Eles não têm uma palavra específica para mim.” Ela, portanto, não se considerava nem tão boa a ponto de ir para o céu e nem tão má a ponto de ir para o inferno.

O versículo de hoje distingue apenas duas classes de pessoas: os que estão perecendo e os que são salvos. Esta última compreende todos os que uma vez já estiveram perdidos também, mas que confessaram seus pecados a Deus e creram no Senhor Jesus Cristo. Entenderam que Deus está plenamente satisfeito com o sacrifício de Cristo na cruz e que, portanto, devem descansar em Cristo.

Qualquer indivíduo que não tenha a certeza se terá ou não um “ótimo lugar” no céu pertence à classe dos “perdidos”. Temos de admitir que nenhum tipo de esforço humano nos fará bons o suficiente para estarmos na presença do Deus Todo-poderoso. No entanto, se nos arrependermos de nossos pecados, confessarmos nossa culpa diante de Deus e voltarmos para Ele, crendo na obra de Seu Filho na cruz, teremos muito mais que a salvação; teremos o próprio Salvador!
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário